Dando continuidade á questão das correias originais serem diferentes nas medidas vendidas por outras empresas aqui ficam algumas fotos da correia nova de origem, comprada com alguma antecedência pois ainda é cedo para mudar, foi só para prevenir o escoamento do stock.Estive com algumas na mão sem virem com o selo da Sym, coloquei em cima da original e todas eram mais curtas, inclusive da Bando.As medidas mencionadas nas fotos vêm ao encontro do que tinha mencionado atrás.Ficou em 50 € certos, preço para amigos Acham que compensa colocar outra correia só para poupar um euros ? por mim acho que não.
A que é que chamas "de origem"?!!!!!....Tens montada a 23100-HNA-0000 e compraste a 23100-HNA-0001A referência não é a mesma...
Boa tarde companheiros,Em primeiro lugar quero enviar um agradecimento ao companheiro Rodrigues (que deixou de ser 1 ) por todos estes esclarecimentos e dicas sobre as nossas "meninas" e também vários bricos para elas ( eu já fiz um corta vento, pelas dicas e que irei colocar no post certo ), eu gostava de perguntar se as correias das SYM GTS 125 Evo são todas iguais ou se conforme o ano de cada tem correias diferentes, esta pergunta é feita uma vez que ontem estive no Workshop de mecânica e assim que acabar a garantia da minha "menina" quem a vai acariciar sou eu Um abraço
O que se passa e que quando tentei adquirir a correia ORIGINAL SYM, e mediante as medidas que trazia qd foi fabricada com ref o numerous de serie escrito na propria correia terminava em 0000, contudo actualmente so e possivel adquirir Como medida unica ( informacao do importador ) com a ref. A terminar em 0001, dizendo que sao exactamente iguais e para todos is modelos 125 gts evo desde Jan 2010 a dez 2013, ironia ou nao!Comparando visualmente parecem rigorosamente iguais mas nao podem ser !!!! Pois para tirar todas as minhas duvidas dei-me so trabalho de montar a nova, testar, e concluir de imediato que perdido capacidade de arranque, voltei a montar a velha e percebi que a so rolar o punho ja nao fazia poco entre as 5rpm e as 6rpm, portanto rodrigues...gostava que o fabricante esclarecesse estate diferenca, pois contra factos nao ha argumentos...
Rodrigues tu é que disses-te que querias uma igual e que não suportavas que te tentassem impôr o que não era o correcto...ou qq coisa deste gênero...Acho que o que interessa é que estejas satisfeito...mas as coisas são como sãoVale a pena relembrar aquilo que alguêm te tentou explicar:
Faz sempre diferença. Com os km aprendes a mudar a correia so a olhar para o velocímetro. O meu exemplo se a minha gts as 5.000 rmp começar a bater nos 70 km é hora de trocar. Pois nova ela as 5.000 rmp toca nos 80 km hora
Este Domingo não me apeteceu sair de casa, e como não consigo estar parado, resolvi fazer eu a revisão á transmissão da minha GTS agora com 12.300 kms.E se bem o pensei, mais depressa o fiz, já tinha mudado a vela, óleo do motor e transmissão e filtro do ar, só faltava mesmo a Transmissão.Como me borrifei para a garantia, pensei que quanto mais depressa aprender a mexer na GTS, mais prática adquiro para de futuro me sentir mais á vontade na manutenção.Já o tinha feito em Motas de caixa que tive, mas nunca em Scooter com CVTBoas! Este vídeo já não está disponível, mas gostaria imenso de o ver! Será possível? Obrigado!Embora seja habilidoso, não me considero de forma alguma um mecânico de Motas, o vídeo que fiz serve apenas para demonstrar que com alguma habilidade poupamos muito dinheiro nas futuras revisões, e acima de tudo sei o material que ponho.Como irão ver, é tudo material de origem, com 12300 kms e praticamente sem desgaste.Abraço
Boas! Este vídeo já não está disponível, mas gostaria imenso de o ver! Será possível? Obrigado!
Boas companheiroJá podes ver o vídeo na página inicialTive um problema com o disco rígido do PC onde estavam armazenados os vídeos e imagens relativos a todos os meus tópicos, felizmente os trabalhos salvo para um disco externo.Foi numa altura em que estava a fazer uma limpeza no YouTube e Google + e fiquei sem a maioria das imagens e vídeos.Tive de comprar um programa específico de recuperação de ficheiros e estou a recuperar dentro do possível todos os meus tópicos que ficaram desmembradosDesculpem o incómodo
Muito bom! Muito obrigado! Só ficaram a faltar os valores das forças dos apertos do variador e embraigem.
Descarreguem o manual abaixo em PDF da 250, os apertos são idênticos e podem tirar proveito em muito mais, impossível encontrar um manual completo da 125.http://www.scooterunderground.ca/knowledge/manuals/documents/SYM_RV250_Service_manual.pdfSobre os apertos da Poli e Embreagem vejam a página 101Abraço
Obrigado! Também já perdi horas à procura e nada de manual de serviço da 125i. Por acaso já tinha este, mas a informação de que os apertos são iguais é preciosa. Estou a pensar mandar vir uns Dr. Pulley de 9g e queria ser eu a montá-los.Mais uma vez obrigado!
Eu conselho só pá gente que ninguém ouve,....Limpa a caixa e as Polis do variador com ar comprimido e depois aplica Spray limpa travões nas polis por dentro e por fora, depois passa com um pano limpo e seco.
Obrigado pelo conselho!
Desculpa mas editei o meu post enquanto respondias
Já vi. Sim, comprei um litro de valvulina Comma 85W140 (cerca de 6 euros) e uma seringa de alimentação de 100 cc e já mudei o óleo da transmissão. É muito simples. Li que a transmissão se tornaria mais silenciosa, mas não notei nada, confesso.
Queria uma igual em medida, até mencionei que preferia da Dayco que tem as medidas mais aproximadas, se a Bando não tivesse as medidas que pretendiaSou exigente mas não tanto, não queria dizer que o rótulo teria de ser exatamente igual, nem sei como era o de origem pois a correia já vinha montada.Pedi à Eurocorreias por email, informações mais pormenorizadas sobre as medidas reais da correia para a Gts sem serem as do catálogo pois poderiam estar erradas, e até hoje ainda estou á espera dessa medidas.O facto do companheiro jagmonteiro, ter notado diferença no arranque é normal porque a correia á medida que se desgasta vai dando mais arranque e menos velocidade de ponta, e quando coloca a nova nota-se sempre uma ligeira diferença, mas não creio que tivesse havido diferença na medida da correia de origem só pelo facto de mencionar 0001 em vez de 0000, mas sim devido ao desgaste da correia.O que interessa é que tenho na minha posse uma correia igual Se forem possuidores de uma Gts 125i modelo anterior, comprem á vontade com as medidas:817 x 19,5 x 9 mmPS: Exijam que desejam tirar medida para confirmar não se deixem levar pelo rótulo.