Autor Tópico: [GERAL] - Reparação de Riscos e Raspadelas - Low Cost  (Lida 19959 vezes)

JB

  • Visitante
[GERAL] - Reparação de Riscos e Raspadelas - Low Cost
« em: 14 de Março de 2013, 00:58 »
Boas!

Como referi no meu diário de bordo, aproveitei estes dias para tratar de algumas das cicatrizes da minha menina, nomeadamente a raspadela que ela tinha no lado direito do depósito. (ver foto abaixo)

Não sou nenhum profissional do "detalhe", e a ideia deste tópico é ajudar a resolver ou minimizar algum estrago na montada de forma a poupar uns cobres, sem recorrer a profissionais ou produtos caríssimos; Ou seja, talvez não tenha feito o serviço da maneira mais correta, mas estou contente com o resultado.

Aqui na capital do turismo (Albufeira) o sitio mais provável para encontrar produtos anti-riscos ou de tratamento de pinturas automóvel a preços jeitosos, é mesmo a Norauto!

Por isso, passei por lá e adquiri um produto "Elimina Riscos" da marca Arbo - que no fundo é uma massa de polir fina um pouco mais abrasiva. Trouxe também um Polish da mesma marca especifico para cromados e pinturas metalizadas para o acabamento. Escolhi este último porque dá para a pintura normal, para o escape da minha menina que é cromado e porque dá também para as opticas de plástico!

Trouxe ainda uma Cera Auto da mesma marca, mas deixarei isso para outro tópico.

Na vinda da Norauto, passei no DeBorla que eles vendem lá panos microfibras (que não deixam pelo) baratos e umas esponjas, para lavar a DN-01.

Contas feitas gastei:

Elimina Riscos - 5,99
Polish - 5,99
Cera - 5,99
Panos - 2,58
Esponjas - 0,80

Total - 21,35 bufunfas

Primeiro que tudo lavei a mota; principalmente as partes a tratar.
Importante: Se a esponja ficar muito suja durante o processo, troquem de esponja, para não começarem a riscar mais a mota com os detritos absorvidos na esponja! E não se esqueçam de só usar a parte amarela! _lol_