Autor Tópico: Nova Sym gts ou Nova Honda sh com abs  (Lida 3813 vezes)

cunhasilva

  • Visitante
Nova Sym gts ou Nova Honda sh com abs
« em: 11 de Março de 2013, 10:40 »
Bom dia.

Tenho a minha honda vision há pouco mais de um ano e já tem 15 mil km. Acontece que ando cada vez mais a pensar em trocar por outra 125 (não tenho carta de moto).
Se o dinheiro não fosse problema iria direitinho para a x-max versão business. Mas como não ando a nadar nele tenho de ser um pouco seletivo.
Gosto muito da nova sym gts. É grande e tem uma grande posição de condução mas gasta um pouco mais que a sh.
Por outro lado também gosto da honda sh. Não tanto pela posição de condução porque é um pouco parecida com a vision mas por ser honda, por gastar tão pouco como a pcx, por ter abs e por ter umas rodas bem altas. Custa-me sair da honda porque sempre fui muito bem tratado e a mota nunca me deu problema algum.
Diariamente faço pelo menos uns 50 km sempre por estrada nacional. Sem semaforos, sem subidas. Sempre a direito com muita tranquilidade.
Basicamente são estas as minhas dúvidas.

Cmpts

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Nova Sym gts ou Nova Honda sh com abs
« Responder #1 em: 11 de Março de 2013, 11:06 »
Efectivamente o ABS é um equipamento muito importante, mas nada como te sentares nas duas e se possível dar uma voltinha.

Se for a SH, aconselho a aquisição de vidro alto... _Rolley_ Ainda por cima fazes 50Kms por dia na nacional.

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Nova Sym gts ou Nova Honda sh com abs
« Responder #2 em: 11 de Março de 2013, 11:28 »
Boas,

como estás habituado á Vision eu optaría pela SH ABS e não colocava o vidro _Rolley_ _Rolley_ só colocava a protecção transparente das mãos 50€ _pol_

vais ganhar em segurança, roda 16", ABS e vais continuar a andar com muito pouca gasolina (a scooter mais vendida na Europa)

 _convivio_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Nova Sym gts ou Nova Honda sh com abs
« Responder #3 em: 11 de Março de 2013, 11:51 »
Oh Panda agora é que o companheiro ficou confuso... _lol_ _lol_

Ter ou não ter ecrã...eis a questão!   _careta_

cunhasilva

  • Visitante
Re: Nova Sym gts ou Nova Honda sh com abs
« Responder #4 em: 11 de Março de 2013, 13:24 »
A que vi no stand da honda já tinha o vidro alto e o top case da honda com o encosto e tudo. Tava toda gira e ainda por cima tava mm ao lado duma vision o que ainda faz parecer a vision mais pequena lol.

Mas qual é a razao para não por o vidro e só a proteçao das mãos?

Em relaçao ao test drive na sh deve ser dificil. Se alguém souber onde possa fazer um na zona de Lisboa e Setúbal, diga. Na GTS só não fiz porque no dia estava a chover.

Obrigado pelas respostas.
Cmpts

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Nova Sym gts ou Nova Honda sh com abs
« Responder #5 em: 13 de Março de 2013, 12:15 »
Os conceitos de mota são diferentes. GTS ou da SH.
Se fazes muita estrada livre a GTs será a melhor aposta.
Se apanhas uns buracos nessa estrada....... a Sh não se enfia neles com tanta facilidade.

Se gostas do conceito da SH e da marca. Deixa-te ficar pela honda. (o vidro retira velocidade de ponta.....)


Abraço
[/URL]

cunhasilva

  • Visitante
Re: Nova Sym gts ou Nova Honda sh com abs
« Responder #6 em: 13 de Março de 2013, 13:29 »
Boas.

Ainda apanho alguns buraquitos. Nada de mais.
O que me faz mesmo ter duvidas é a posiçao de condução (para além da marca). Na sh acontece o que me acontece na vision, vou ligeiramente curvado. Na sym tenho aquela sensaçao de tar a conduzir um ganda aviao onde vou todo direitinho.
Na sym consigo fazer um test drive relativamente facil. A SH é mais dificil mas penso que em abril vai haver um fds aberto na honda onde penso terem tds os modelos para test drive.

Cmpts