Hoje aconteceu-me o mesmo que tu Paulo mas nas bombas da gasolina lá me lembrei como já me tinha acontecido ao accionar o botão Start e não dar nada fui ao Lombas e curvas e é então ,quando apertas a manete para poderes accionar o botão Start a manete tem um contactozito que as vezes pode ficar com verdete ou zebro ou como quiserem chamar e ai podes accionar o start que ela não pega então meteram um pouco de wd40 e voilá a bombar.
Daí eu ter perguntado se era mesmo do botao Start .....
Normalmente os Botoes Start é que põem as motas a trabalhar, mas precisam de um "retorno" vinda do Stop traseiro, caso contrario nao funciona. Quer seja a carregar a manete direita, quer seja a carregar a manete de travao esquerda, dá para meter sempre a maxi a trabalhar.
O que se deve sempre fazer .....
Carregar na manete e somente depois carregar no botao Start.O que muitas vezes acontece.....
Carregam primeiro com o dedo no Start e depois com os dedos é que puxam a manete de travao....pois é
Como devem calcular, ha contactos mais farcos e mais fortes, o contacto do botao de Start é um dos mais fortes, e por uma razao plausivel, o botao do Stop é um botao mais fraco, pois so acende 1 luz traseira.
Agora pensem um pouco.....
Se um precisa do outro qual deve levar com uma corrente (tenção/amperagem) mais forte? Qual aguenta mais ao choque?
Claro que é o botao de Start, pois é mais forte. Daí ter de se ligar 1º a luz (carregar na manete)
Que tiver o vicio do dedo (carrega primeiro no botao) em vez de carregar primeiro na manete vai queimar mais vezes esse contacto ....as vezes nao é verdete mas sim o contacto a queimar !! Mais 5 ou 10 vezes a fazerem o mesmo e queima por completo !!
Tenham muito cuidado e observem sempre bem como fazem, em vez de fazerem asneira.
(voces não fazem por mal, nem sequer reparam no que estao a fazer, mas fazem (alguns), daí o stop deixa de funcionar e o botao Start não trabalha (falta de condição do stop)
Espero ter explicado.
Boas curvas