Autor Tópico: ATOM LEONLY 125cc  (Lida 33739 vezes)

luisfilipex

  • Visitante
ATOM LEONLY 125cc
« em: 25 de Fevereiro de 2013, 15:42 »
Boas

Gostava de recolher algum feedback em relação a este modelo

hoje fui ao stand desta marca ATOM em Lisboa no campo Grande e acabei por fazer um teste drive sosinho e com pendura, o comportamento da maquina foi melhor do que pensava em ponta a descer chegou aos 110 kmh a direito dá 100 talvez 105, o aspecto é parecido às "bruxas" da Jonway (desculpem a expresão) mas acho mais bonitas e os acabamentos no meu ver melhorados, foram ao todo quase 2 horas de conversa e testes

mas o que gostei mais foi do atendimento não foi 5 estrelas mas sim 7  super simpaticos os empregado e acima de tudo disponiveis e até o dono do stand fiquei com boa impressão, eles têm oficina propria e um enorme stock de material, do que mais gostei tambem foi de reconhecerem alguns defeitos que a mota tem e que eles proprios corrigem com outro material superior antes de venderem como por exemplo o variador, roletes de 12g  etc..., a garantia é de 2 anos e um preço como de calcular incrivel, tambem depois de muita conversa foi me dito que sito " alguns modelos nem são assim tão maus o problema maior é a assistencia" " queimam a marca", reconheço que em parte até tem razão efim, alguem tem uma por aí....













Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: ATOM LEONLY 125cc
« Responder #1 em: 25 de Fevereiro de 2013, 15:46 »
Em termos de design até me agrada e parece-me que se enquandra nos gostos Europeus!

Mas....ainda que a ATOM possa ter evoluido bastante nos últimos tempos, a questão que deves fazer-te é: "Não será melhor procurar no mercado das semi-novas e procurar por outra marca mais implantada e com provas dadas?"

Já agora, qual é o preço que te pediram por essa ATOM que colocaste na imagem?

Abraço

luisfilipex

  • Visitante
Re: ATOM LEONLY 125cc
« Responder #2 em: 25 de Fevereiro de 2013, 15:49 »
o preço é 2.100.00€ já com documentação incluida e oferta de 2 capacetes

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: ATOM LEONLY 125cc
« Responder #3 em: 25 de Fevereiro de 2013, 16:17 »
Hum... _pensador_
Certamente mais companheiros te vão dar o mesmo conselho, mas por esse valor arranjas muito bons negócios nos semi-novos e até com garantia de fábrica!  _convivio_

o preço é 2.100.00€ já com documentação incluida e oferta de 2 capacetes

Licas

  • Visitante
Re: ATOM LEONLY 125cc
« Responder #4 em: 25 de Fevereiro de 2013, 16:35 »
Há pelo fórum quem já tenha tido uma Atom (acho que o mesmo modelo) e tenha, meses depois, optado por comprar outra maxi. Melhor do que ninguém ele te poderá esclarecer dos pontos positivos e negativos da Atom :)

Na minha modesta opinião, e daquilo que li, concordo com a opinião do Sapiens21  _pol_
Hum... _pensador_
Certamente mais companheiros te vão dar o mesmo conselho, mas por esse valor arranjas muito bons negócios nos semi-novos e até com garantia de fábrica!  _convivio_


Offline Duas Rodas

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2012
  • Mensagens: 719
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 300
Re: ATOM LEONLY 125cc
« Responder #5 em: 25 de Fevereiro de 2013, 17:02 »
o preço é 2.100.00€ já com documentação incluida e oferta de 2 capacetes

Companheiro,
uma coisa é o valor de aquisição e outra será o valor da retoma.
Sem dúvida que esse preço de aquisição é muito competitivo, é um custo que terás hoje. Mas tens de pensar também no futuro, quando quiseres trocar por uma scooter de cilindrada maior, quanto é que te darão por ela? 500€?
Conseguirás convencer um eventual comprador com os mesmos argumentos que te disseram a ti? Uma Atom Leonly não terá a mesma procura que uma Sym, uma Kymco ou uma Daelim.
Pensa nisso...não quero estar a ser desmancha prazeres, apenas a alertar-te para eventuais situações futuras.
Abraço
Duas Rodas
Honda SW-T400 (09/2016) 27870 km>71380 km
Yamaha Xmax 300 (02/2021) 0km >

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: ATOM LEONLY 125cc
« Responder #6 em: 25 de Fevereiro de 2013, 17:14 »
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

luisfilipex

  • Visitante
Re: ATOM LEONLY 125cc
« Responder #7 em: 25 de Fevereiro de 2013, 17:38 »
Muito obrigado a todos pelas dicas  :)


bom a diferença é que eu moro em Lisboa e trabalho em Lisboa a uma distancia de uns 5km por isso vou fazer uns 10km no máximo por dia, a oficina fica a meio do caminho  se der barraca encosta e apanho o metro_lol_

tou tramado esta troika dá cabo da gente mas é verdade não estou a brincar eu moro perto na Estafania e trabalho no Lumiar a oficina fica no campo grande  ;D, enfim vou continuar na pesquisa pode ser que apareça algo mais ao meu agrado e acima de tudo mais fiavel _pensador_

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: ATOM LEONLY 125cc
« Responder #8 em: 25 de Fevereiro de 2013, 18:42 »
Muito obrigado a todos pelas dicas  :)


bom a diferença é que eu moro em Lisboa e trabalho em Lisboa a uma distancia de uns 5km por isso vou fazer uns 10km no máximo por dia, a oficina fica a meio do caminho  se der barraca encosta e apanho o metro_lol_

tou tramado esta troika dá cabo da gente mas é verdade não estou a brincar eu moro perto na Estafania e trabalho no Lumiar a oficina fica no campo grande  ;D, enfim vou continuar na pesquisa pode ser que apareça algo mais ao meu agrado e acima de tudo mais fiavel _pensador_

eu sei que já decidiste mas como dizes que é só para 5kms e só Lisboa eu prefería comprar uma Sym Symphony SRT, ou uma Honda Vision 110, ou uma LML Star 125 2t, há mais exemplos... tudo scooters até 2000€

Tens o mercado de usados, onde já começa a aparecer uns negócios bem engraçados _Rolley_ _Rolley_

a opção é tua _convivio_

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2640
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: ATOM LEONLY 125cc
« Responder #9 em: 25 de Fevereiro de 2013, 22:09 »
As scooters chinesas em regra sofrem do mesmo mal que quase todos os demais produtos chineses... preço muito baixo e qualidade a condizer, mas na verdade,... o que é que hoje em dia não é feita total ou quase totalmente na China?  _pensador_

Lembro-me muito bem quando começaram a aparecer as 1ªs Sym...
A conversa era precisamente a mesma:
"É xinoca  _confuso_ isso não presta!"

"Compra mas é uma Japonesa usada"

Se todos tivéssemos dado ouvidos, hoje não haveriam tantas Sym a circular por aí!
Por vezes é necessário arriscar e dar oportunidade a coisas novas, e na verdade, da China vem muita porcaria, mas também vem muita coisa com outro tipo de qualidade, e é preciso lembrar que eles vendem aos milhões...

Mas enfim, é um facto!

A maioria das scooters genuínamente chinesas que vão aparecendo têm efectivamente muito pouca qualidade, e a fiabilidade é um verdadeiro desastre, mas muita da responsabilidade por esse desastre resulta da filosofia dos importadores que as trouxeram para o mercado tuga!

Apenas tinham em vista o lucro fácil e rápido, importando um numero de motas suficiente para um retorno imediato sem qualquer projecto de futuro.

Lembro-me muito bem de ter ido ás instalações iniciais em Queluz de Baixo da conhecida Eu-R, e lembro-me ainda melhor da rapidez com que dali saí  _Rolley_
Lembro-me também de ver uma Kreidler cujo chassis era exactamente o mesmo de uma das Eu-r, mas a qualidade do plástico era totalmente diferente!
É que na China faz-se tudo para todos os preços, e ao importador cabe escolher o nível de qualidade que quer importar!

Pouco depois de ter fugido de Queluz de baixo, comprei uma chinesa usada! - Uma Keeway Hurricane
Com ela a minha filha andou por todo o lado, e com ela foi do Cacém ao Porto  _confuso_
Comprei-a por 800 € em Fevereiro de 2008 e vendi-a por 550 € em Junho de 2011

Era uma scooter que enferrujava, que rápidamente ficou sem bateria, e em que os plásticos eram mesmo de plástico, mas e dai?
A minha filha tinha 16 anos, total inexperiência, caiu algumas vezes, mas um guarda lamas custava 17 €  _Rolley_
O botão dos piscas avariou... custou 20 €...

Enfim,...

Cumpriu com muita dignidade o papel que lhe cabia, e quando chegou a altura de partir, simplesmente a coloquei á venda e no dia seguinte estava vendida  _pensador_

Este longo discurso serve para o quê afinal?

Simplesmente para dizer que 1º temos que saber o que queremos;
Depois temos que conhecer o tamanho da nossa carteira;
Convém pesquisar e testar algumas, pois nem todas nos "vestem bem"
E no fim, e assumir a escolha.

O que nunca podemos esperar, é comprar maior qualidade ao mesmo preço que compramos produto de menor qualidade.

Quanto á Atom em concreto, eu tive oportunidade de ver, cheirar e conduzir uma das primeiras que vieram para Portugal.
Tive algum contacto com a forma como esta marca entrou em Portugal, e sei que o fez com uma postura muito diferente da que estava acostumada a ver noutras importações da China.
A qualidade da máquina que testei, não era a mesma que encontramos numa Suzuki ou numa Yamaha, ou mesmo numa Sym, mas o preço também não  _Rolley_ e sei que da parte da empresa que as importa tem havido a preocupação de as melhorar e corrigir os problemas dos primeiros modelos  _pol_ 

paulo hadyk

  • Visitante
Re: ATOM LEONLY 125cc
« Responder #10 em: 25 de Fevereiro de 2013, 22:48 »
Companheiro, tal como acima foi referido, a decisão final será sempre tua.
Eu adquiri uma pcx em março de 2012 e após um ano de feliz utilizaçao optei por trocar por uma menina um pouco maior, mas a minha utilização ultrapassa largamente a tua eo uso que lhe pretendo dar, à nova, será obrigatóriamente diferente.

Pois a troika não nos deixa indiferentes e o custo de aquisição é um fator importante, já pensaste na pcx 2011/12, que agoraestá em promoção com a vinda do modelo de 2013?
E uma sym usada? Why not?
O valor de retoma, ainda que penses 'nunca vou trocar a minha menina', é sem dúvida um fator a ponderar não olhes de lado só porque é chinesa, pensa tb nas chinesisses do nosso mercado...
Abraço

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: ATOM LEONLY 125cc
« Responder #11 em: 25 de Fevereiro de 2013, 23:09 »
Cristina, li com atenção tudo quanto escreveste e não poderia concordar mais.
Falas com razão e conhecimento do produto em causa, pelo que o mérito e honestidade nas tuas palavras espelham bem a tua opinião.

Já o disse aqui à uns meses e volto a dizer...daqui por 5/6 anos as motas chinesas vão dar que falar, tanto em qualidade geral acima da mádia, como em fiabilidade e duração dos materiais.

luisfilipex

  • Visitante
Re: ATOM LEONLY 125cc
« Responder #12 em: 25 de Fevereiro de 2013, 23:18 »
Antes de mais muito obrigado os vossos comentários são muito importantes para mim

na minha opinião compramos uma moto  de acordo para o que queremos ou seja que utilização lhe vamos dar  :)

eu em tempos.. tive algumas motos que não vale a pena referenciar velhos tempos da mexicana se aqui alguém se lembra e depois mais tarde ás sextas á noite na 24 Julho entretanto a família aumentou e a barriga também e quase que acabou as motas cá por casa ( quase porque ainda resiste por cá uma XT muito velhinha , mas o espírito de duas rodas esse nunca me abandonou  :)

bom mas esta questão da escolha da moto dando uns exemplos meio toscos  é como comprar uma DTR para andar no mato e andar armado em piloto de motocross a fazer barulho, claro que a mota vai estoirar não foi feita para isso, ou comprar uma CBR 1000 para viajar, alguém vai ficar com uma grande dor de costas, enfim cada coisa no seu lugar

e no meu caso é como disse não vou fazer mais que 10 ou 15 km por dia em casa somos 4 ás vezes 5 e vai ser mesmo o meu transporte particular porque tb duvido que alguém queria andar comigo a não ser no verão até eu mesmo nem sei se andarei todos os dias  _corado_

quanto as Japonicas também gostava de partilhar um pouco a minha opinião, gosto muito de Hondas são fiáveis resistentes são o que são e são sempre o mesmo o que é bom pois sabemos com o que podemos contar, Yamaha andam muito bem motor elástico mas não são assim tão resistentes quanto isso na minha opinião claro, a Kavasaki na minha altura dizíamos que era a Casal das Japonesas por causa da caixa, resistência dos materiais, etc..., quanto a Suzuki não posso opinar pois nunca tive nenhuma,  motores Italianos só os carros e alguns

estas chinesas é novidade para mim mas bem sei que há algumas já com marca consagrada mas muito caras para esta altura do campeonato, sinceramente não sei se deva arriscar neta ATON, o orçamento é pequeno mas o trabalho também vai ser pouco e "leve" tenho a vantagem de ter a oficina ao pé de casa enfim, mas digo que ainda não me decidi e continuo numa pesquisa desenfreada pela net fora........pois há uma coisa que também não quero é deixar a mota "encostada ao poste" e apanhar o metro como já disse, mas tambem com a persistência destas low-cost chinesas a algum lado adem chegar ou não  :P



« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2013, 23:27 por luisfilipex »

luisfilipex

  • Visitante
Re: ATOM LEONLY 125cc
« Responder #13 em: 27 de Fevereiro de 2013, 14:33 »
Apos varias pesquisas e idas exaustivas ao stand  :)) consegui obter a ficha técnica e mecanica destas scooter ATOM e ao que parece já hove algumas alterações desde as primeiras que sairam

pelo que entendi a maior parte dos motores que as motos chinesas têm é o GY6 correto? pelo que percebi este motor já é o GY7 supostamente deve ser mais evoluido....mas acho que a base é a mesma so algumas coisas mudam

deixo aqui a referencia do motor BN152QMI-6 com nome comercial de ZN125T-D encontrei aqui neste site a referencia como sendo um GY7, agora se é melhor ou não sinceramente não sei  :))

penso que é pssivel fazer um upgrade para 180cc e até 250cc sem qualquer problema mas se alguem souber agradeço a ajuda e exclarecimento destes upgrades, não é que venha para já a ser uma necessidade, mas gostava de considerar como uma possibilidade para o futuro, pelo que tenho visto material para motores GY (velhos honda) é coisa que não falta e até seria engraçado ter um modelo onde podesse ir fazendo varios upgrades

http://gy6-performance.fr/bore-180cc-63mm-152qmi-p-593.html

http://www.atv-rakovnik.cz/582-bn152qmi-6-4t-125cc-12-kola-gy7-motor




« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2013, 14:39 por luisfilipex »

Carreta

  • Visitante
Re: ATOM LEONLY 125cc
« Responder #14 em: 27 de Fevereiro de 2013, 15:17 »
Já subiu um bom bocado o preço dela...quando andava à procura de scooter para mim essa andava na casa dos 1700€ se não estou em erro e isto foi à 4 meses  _confuso_ ainda ponderei mas depois com esse aumento naaaaa...prefiro uma usada de outra marca  _pol_

Abraço

Cromix

  • Visitante
Re: ATOM LEONLY 125cc
« Responder #15 em: 27 de Fevereiro de 2013, 15:32 »
Eu não sou pessoa de criticar só porque sim. Concordo com a Cristina que as coisas precisam de tempo para evoluir, mas a ATOM neste momento ainda creio que tem muito a evoluir.

O importador/vendedor pelo que sei tem uma postura fantástica e tenta sempre resolver os problemas, mas o material é de fraca qualidade. Sei de dois casos não muito antigos(2012) que trocaram o motor a mota. E mesmo assim continuaram com problemas, ao ponto de trocarem a mota por outra marca.

Não digo que não melhore, não digo que não venham a dar cartas, apenas acho que neste momento é um investimento de risco.

luisfilipex

  • Visitante
Re: ATOM LEONLY 125cc
« Responder #16 em: 27 de Fevereiro de 2013, 16:18 »
Sim tenho consciencia disso é verdade, e hoje tambem me foi relatado esse caso, mas não da troca da moto por outra marca mas da troca de moto por outra da mesma marca, devido a um problema e que assumiram o erro como sendo deles, isto considero até um bom sinal de assistencia e acima de tudo vontade de " fazer marca ", tambem me foi dito que estas ultimas nada têm a ver com as primeiras "sito" até o trabalhar e o enrolar do punho é diferente" dando um exemplo hoje na loja na possivel escolha supunha a escoha de um modelo Branco que me foi dito de imediato "todas menos essa" e claro perguntei porquê! e a razao era mesmo essa que expliquei essa branca era das primeiras, ok pensei eu...são honestos

penso que vou mesmo arriscar o investimento não é muito e a assitencia é ao pé de casa se ficar apeado tenho muitas alternativas e não é grave do ponto de vista do trajeto que é curto e uma vez que a garantia é de 2 anos temos tempo...

penso que há uma questão importante e que deixo a minha opinião, quando se faz longos trajetos ou maior distancia devemos escolher a mota com essas caracteristicas e finaliddes ou seja, eu acho que não se pode em mota nenhuma ou carro algum ir a fundo a bater no redline durante muito tempo ou seja meia hora ou mais sempre a fundo,  quando uma moto tem pouca velocidade de ponta e se  vai andar sempre prego a fundo vai dar barraca mais tarde ou mais cedo, primeiro porque sao apenas 125cc a 4T e devem levar cerca de 75cl de oleo no motor o que é pouco e ainda para mais estes motores não têm radiador o arrefecimento é a ar, ora o oleo vai aquecer rapidamente e por conseguinte o  motor e o estalar da cabeça ou a queima das juntas vai ser inevitavel, porque tambem a tempra destes materiais é da treta juntando tudo é preciso ter alguns cuidados como usar um oleo mais fiavel e velas filtros etc..e não andar ou evitar de andar sempre a prego a fundo, mas suponho que tudo correrá melhor se o uso for na cidade

Carreta  e vai ficar por menos que esse preço ou seja chave na mão 2.000.00€ inclui 2 capacetes (100€) documentos (230€) e vidro grande á frente (55€),

quanto ao comprar outra marca que tenha 30.000 ou 40.000 km + ou - e com a garantia finalizada ou prestes, no meu entender venha o diabo e escolha, posso estar a dar um tiro no pé, mas noutro topico perguntei e por acaso gostava imenso de ter uma ideia, qual é o maximo ou pelo menos a média destes motores chineses, e quando digo destes refiro-me a todas chinesas incluindo daelim , Kymco etc...posso estar errado mas eu acho que uma mota por exemplo com 30.000km pode até estar impecavel a nivel de promenores ee aparencia mas uma coisa niguem lhe tira é os km e o desgaste por exemplo dos segmentos, pistão cambota, como tubos de supressão e gasolina, injecção, enbraegens, cilindros carboradores, electronica, veio, biela etc....e quem vai pagar isso eu? ao comprar nova durante dois anos tenho assitencia e garantia que por acaso até funciona

mas pronto se calhar estou errado mas por isso é que aqui estou para aprender  :)
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2013, 16:31 por luisfilipex »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: ATOM LEONLY 125cc
« Responder #17 em: 27 de Fevereiro de 2013, 16:31 »
 _Rolley_ Ai o que tu foste dizer caro companheiro!  _careta_
Daelim e Kymco não são chinesas....os olhos de quem as faz podem é ser parecidos.   _anjo_

"...mas noutro topico perguntei e por acaso gostava imenso de ter uma ideia, qual é o maximo ou pelo menos a média destes motores chineses, e quando digo destes refiro-me a todas chinesas incluindo daelim , Kymco etc...

luisfilipex

  • Visitante
Re: ATOM LEONLY 125cc
« Responder #18 em: 27 de Fevereiro de 2013, 16:35 »
OK sempre a aprender  :))

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1293
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: ATOM LEONLY 125cc
« Responder #19 em: 27 de Fevereiro de 2013, 16:44 »
Viva!

As SYM GTS, Kymco Downtown e Daelim S3 têm refrigeração líquida. A Daelim S2 tem a ar/óleo bem como outros modelos das marcas referidas mas mais baratas.

Do que posso falar é da Sym GTS que já vai com 26 000kms e continua um relógio certinho. Assim espero que continue!

Resta desejar as maiores felicidades e fico a aguardar a abertura do Diário de Bordo da Atom.  _pol_

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

Cromix

  • Visitante
Re: ATOM LEONLY 125cc
« Responder #20 em: 27 de Fevereiro de 2013, 16:45 »
_Rolley_ Ai o que tu foste dizer caro companheiro!  _careta_
Daelim e Kymco não são chinesas....os olhos de quem as faz podem é ser parecidos.   _anjo_

Perdoa-me a correção, mas sim são... Taiwan, é china, uma china diferente, mas china na mesma ;)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Rep%C3%BAblica_da_China

Luisfilipex, é como lhe digo, eles como contacto e esforço são impecáveis, mas o material ainda não esta em condições. Temos por exemplo o companheiro Fortunato, que levou 2 motos dessas, após a primeira avariar varias vezes deram outra, que voltou ao mesmo...  Acabou por a vender e comprar outra marca.

Tenho outro colega de trabalho que levou 2 motores na mota, no fim voltou a ter os mesmos problemas, vendeu a mota e trocou por outra de outra marca.

Em nenhum dos casos foram situações de má condução ou falta de "estima" como fala, em nenhum dos casos eles se negaram a assistência, mas o facto é que se compra uma moto é para andar, não para ficar apeado e mais tempo na assistência do que nas nossas manitas :)

Continuo a dizer é um investimento muito arriscado e por esse valor consegue um investimento muito, mas muito mais seguro.

De qualquer forma a melhor das sortes.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: ATOM LEONLY 125cc
« Responder #21 em: 27 de Fevereiro de 2013, 16:46 »
É sempre o que todos pensam ....  _lol_ _lol_ _lol_

Dealim:

Daelim Motor Company aka DMC , uma subsidiária do Grupo Daelim , é um sul-coreano de moto (<250cc), motorscooter e ATV fabricante. Baseado em Gyeongsangnam-do , com instalações de produção em Changwon , que produz mais de 300.000 veículos por ano desde que a produção começou em 1962. Daelim produtos são populares na Alemanha , Espanha , Inglaterra , França , Itália e Irã .


A Kymco:

Ja tens um topico com isso --> Historia Kymco

KYMCO ou Kwang Yang Motor Co, Ltd ( chinês : 光阳工业 ; pinyin : Guang Yang Ye Gong ), é um taiwanês empresa que fabrica scooters , motocicletas , ATVs e para distribuição mundial. Fundada em 1963, após a separação de Honda , KYMCO feito originalmente peças para Honda. A empresa construiu sua primeira scooter completa em 1970 e começou a comercialização sob a marca "KYMCO" em 1992. Na década de 2000, Kymco tornou-se a maior fabricante de scooters em Taiwan, eo quinto maiores do mundo de scooter e fabricante. [ 1 ] sede KYMCO e fábrica estão localizadas em Kaohsiung , Taiwan , com cerca de 3.000 funcionários e produz mais de 570 mil veículos por ano. A empresa tem instalações de produção em Jacarta , Xangai , Changsha e Chengdu .
No início de 2008, KYMCO foi escolhido pela BMW para fornecer os motores para sua moto G450 X Enduro. [ 2 ]



Espero ter elucidado essa ideia....

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Carreta

  • Visitante
Re: ATOM LEONLY 125cc
« Responder #22 em: 27 de Fevereiro de 2013, 16:50 »
Companheiro se estás para aí virado força  _pol_

Boa sorte com ela

Eu tive uma chinoca esta:


e fiz 17.000km e zero problemas  _Rolley_ sei que não tinha muitos kms mas se fosse de dar raia acho que teria dado por isso,andava sempre a fundo mas tinha os cuidados de ver oleos spray wd40,deixar o motor aquecer antes de andar com ela...essas cenas...bom senso vá... _Rolley_

Abraço

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: ATOM LEONLY 125cc
« Responder #23 em: 27 de Fevereiro de 2013, 16:55 »
Por acaso ja consideras-te a Dealim S2 ??

Penso que ha um companheiro aqui do forum que esta a pensar vender a dele para subir um pouco....

Tal como dizem, nao é desfavorecer a marca, e ou marcas.
Ha coisas que se dizem que nao sao bem aquilo que se passa infelizmente, ha uns que contam o que ouvem, mas ja ouviram o que ja foi distorcido.

A realidade é que ha casos de umas que deram problemas e todos podem ter problemas, seja que marca for, chinesa, naponica, ou outra raça qualquer!!!

As electronicas sao feitas feitas na china, mas tal como tbm foi dito ....ha marcas que pagam um pouco mais e levam peças com melhores qualidades.
Daí a diferença de preços entre marcas!! Tem de se ser realista!!

Agora é sempre uma opçao tua, é a teu gosto, é o teu dinheiro. Mas quem te alerta, nao te alerta por mal, a decisao é que é somente tua!

Seja essa, uma em 2ªmao ou algo com 200mil km, que tenhas muita sorte com ela, e sempre sem problemas !!

Boas curvas !
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: ATOM LEONLY 125cc
« Responder #24 em: 27 de Fevereiro de 2013, 17:11 »
Companheiro, porque não consideras a TGB.
Mais barata que a SYM e mecânica igual!

Ora vê só as maravilhas que diz o companheiro aqui do fórum e que a tem na versão 300cc.
Vai ao separador das TGB.  _pol_