Estava a pensar em gastar no maximo 2000€.Visto ser apenas uma ferramenta de trabalho, queria apenas algo que fosse fiável e pouco mais. Sei de um amigo meu que comprou uma lifan 125 e-space por 2000€ e tambem faz o mesmo trajecto.
Será para fazer 100km diarios +-
Por 2000 vai ser complicado. Material de proteção, de chuva, seguros e mota fica muito curto.Acho que mesmo em segunda mão vai ser difícil. Tendo em atenção os 100KM diários, vais achar os 125ccc curtos rapidamente.Eu tive uma S2, cumpriu com o que pretendia dela. No entanto é uma mota que te pode sujeitar a umas visitas à oficina para corrigir alguns imprevistos. Havia um companheiro que vinha de V. F. de Xira para a outra banda salvo erro, e também cumpriu, bem como outros relatos que por aqui andam. Apesar de ter ficado fã da marca, Kynco e Sym tem um percentagem menor de imprevistos. Existe também agora a TGB que já vi ao vivo. Menor qualidade dos plásticos, excelente espaço de carga, confortável e tem a mecânica da SYM.Atenção à marca ( se bem que aqui também é preciso o factor sorte ), aos intervalos de revisões, aos preços das mesmas e às oficinas que te calham por perto.Outro factor de escolha, é o test drive. Esse não pode nem deve faltar.
Havia um companheiro que vinha de V. F. de Xira para a outra banda salvo erro, e também cumpriu,
Tendo em atenção os 100KM diários, vais achar os 125ccc curtos rapidamente.
Neves,Havia e continua a haver , cumpriu e continua a cumprir .E quanto a esta parte do ser curto....sim é verdade, mais ou menos rápido eu acho que depende de cada um.No entanto sou da opinião , que principalmente para quem não tem experiência em duas rodas , passar pelas 125 deveria ser um passo quase que obrigatório, funciona como uma boa base de aprendizagem/adaptação.E neste caso como o companheiro refere, quer aproveitar a lei das 125.Abraço e Boas Curvas....
eu nao tenho qualquer experiencia em motos daí nao querer acima de 125.
Mas então sugerem-me os 3 modelos acima ?Daelim S2Sym GTS 125 EvoKymco
Neves,Havia e continua a haver , cumpriu e continua a cumprir .Por acaso não falava da tua, mas de uma S2. Salvo erro o membro era o "nasas". Não me recordo bem.A tua sigo com atenção e sei que rola e bem .Os 4000 de intervalos de revisão é que são curtos a meu ver, ainda por cima porque as da Daelim me parecem por norma mais caras que das outras marcas.Ainda da ida a Madrid, acho que umas das scooters era também ma S2.Para experimentar eu aconselhava:Daelim S2 e S3Sym GTS 125 EvoKymco Isto tendo por base um orçamento mais reduzido. E a S2 só se não der para chegar a uma das outras.
Citação de: ElChiquitito em 21 de Janeiro de 2013, 14:50Neves,Havia e continua a haver , cumpriu e continua a cumprir .Por acaso não falava da tua, mas de uma S2. Salvo erro o membro era o "nasas". Não me recordo bem.A tua sigo com atenção e sei que rola e bem .Os 4000 de intervalos de revisão é que são curtos a meu ver, ainda por cima porque as da Daelim me parecem por norma mais caras que das outras marcas.Ainda da ida a Madrid, acho que umas das scooters era também ma S2.Para experimentar eu aconselhava:Daelim S2 e S3Sym GTS 125 EvoKymco Isto tendo por base um orçamento mais reduzido. E a S2 só se não der para chegar a uma das outras. Ao já aconselhado em termos de modelos, acrescentava também Suzuki Burgman 125 yamaha Majesty 125 - modelo que também aqui temos no cpm quem tenha rolado bem com uma.
Só uma questão.Nas minhas buscas, encontrei motas 125cc mas que não têm formato de scooter mas sim de mota normaltambém são válidas para o que procuro ?