Autor Tópico: Localizador por GPS barato  (Lida 16252 vezes)

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1293
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Localizador por GPS barato
« em: 17 de Janeiro de 2013, 19:37 »
Viva!

Encontrei no ebay um localizador por GPS que funciona com um cartão SIM, embora tenha antena GPS incorporada.

O localizador funciona com uma bateria autónoma, ou seja, mesmo que desliguem a bateria à scooter o dispositivo continua a enviar a sua localização.

O cartão SIM, serve para comunicar com o nosso telemóvel, enviando SMS com as coordenadas.

Deixo um vídeo com a demonstração de funcionamento:



No ebay, consegue o localizador por €32: http://viewitem.eim.ebay.pt/HOT-Mini-Spy-Vehicle-Realtime-Tracker-GSM-GPRS-GPS-System-Tracking-Device-TK102/321054132856/item

Penso que é claro os benefícios de ter um localizador na scooter em caso de roubo!  _pol_

Podem também usá-lo na mala da vossa mulher!!! Assim saberão onde ela anda...  >:D _lol_

Isto foi toda a informação que consegui extraír.

A minha questão é saber se algum companheiro usa um destes dispositivos e qual o feedback?

Tenho algumas reservas quanto à bateria. Se por um lado é uma mais valia, por outro lado, obriga que o localizador esteja num local acessível para a troca da mesma....

Depois tem o incoveniente de se roubarem a scooter o dispositivo não ter carga na bateria!!!  _martelada_

O ideal era o localizador funcionar com uma bateria independente mas também ligado à bateria da scooter.  _pol_

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

sps38sa

  • Visitante
Re: Localizador por GPS barato
« Responder #1 em: 17 de Janeiro de 2013, 19:49 »
Comprei um veio da china demorou 40 dias a chegar e custou 60 euros penso que e o modelo acima desse tem autonomia de 15 dias funciona muito bem e não tens o problema de descarregar a bateria a moto
   Se andares pela zona de Lina a Velha posso-te mostrar estou satisfeito quando a bateria chega a 7 por cento o tracke rmanda-me uma mensagem para carregar.
  Cumprims

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Localizador por GPS barato
« Responder #2 em: 17 de Janeiro de 2013, 20:06 »
Companheiro CCM, este tópico que abriste é interessantíssimo, pois acho muito boa ideia esse produto.  _pol_
O preço até me parece bastante aceitável, mas a questão da bateria poderá efectivamente ser algo que possa colocar em causa a sua mais valia!
Relativamente à compra do companheiro sps38sa, deixou-me a pensar  _pensador_ e se for assim tão bom como dia, se calhar vou encomendar um para mim, apesar de ter investido recentemente também num cabo de alta segurança com alarme. Descrevi-o aqui: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=11798.60

Companheiro sps38sa, se poderes, coloca aqui o link do localizador GPS que compraste, s.f.f.  _pol_

sps38sa

  • Visitante
Re: Localizador por GPS barato
« Responder #3 em: 17 de Janeiro de 2013, 20:10 »
Ok amigo vou procurar o mail
     Cumprs.

sps38sa

  • Visitante
Re: Localizador por GPS barato
« Responder #4 em: 17 de Janeiro de 2013, 20:14 »
http://www.ebay.co.uk/itm/GPS-GSM-GPRS-car-tracker-personal-tracker-waterproof-magnet-CCTR700-long-battery-/270782741097?pt=UK_In_Car_Technology&hash=item3f0be8ba69

Aqui esta e preciso e pasiencia para esperar que chegue tentem também no ebay Alemanha se calhar e melhor
  Cumprims 

BrianMay

  • Visitante
Re: Localizador por GPS barato
« Responder #5 em: 17 de Janeiro de 2013, 20:16 »
fazer um circuito para converter de 12 para 5V (ou compras uma tomada de isqueiro, fazes-lhe uma operação e aproveitas as entranhas) e ligas directamente à bateria para teres sempre carga...podes colocar um botão para quando paras na garagem por exemplo não te consumir a bateria da mota....ou podes por um relé para só carregar quando a mota está a trabalhar, para nunca correres o risco de ficar sem bateria na mota.

tambem há este: http://www.ebay.co.uk/itm/Mini-GSM-GPRS-GPS-SMS-Real-Time-Network-Vehicle-Motorcycle-Bike-Monitor-Tracker-/200878443060?pt=UK_Car_Accessories_Safety_Security&hash=item2ec549ca34 depois é só ligar uma pequena bateria para quando a mota está desligada ;)

eu tenho dois localizadores com uma séria de funções (botão pÂnico para carjacking, ouvir o som no interior do carro, corte de corrente, imobilização por sms ou através do site, tracking em tempo real - tipo filme - bateria interna, definição de velocidade máxima, definição de perímetro de circulação, porta de entrada para ligar o alarme....) que comprei há uns 2 ou 3 anos para montar em dois carros, mas nunca chegou a acontecer....são um bocado maiores que esse, mas se alguém estiver interessado.... :P
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2013, 20:21 por BrianMay »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Localizador por GPS barato
« Responder #6 em: 17 de Janeiro de 2013, 23:22 »
Obrigado pela rápida resposta ao meu pedido. _pol_
Estou a ponderar a compra de um para a maxi. Sabes se tem um sinal forte, ou seja, se é possível ter sinal mesmo dentro de uma garagem...ou só emite se estiver na rua?

Abraço

Ok amigo vou procurar o mail
     Cumprs.

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1293
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Localizador por GPS barato
« Responder #7 em: 17 de Janeiro de 2013, 23:30 »
Viva!

fazer um circuito para converter de 12 para 5V (ou compras uma tomada de isqueiro, fazes-lhe uma operação e aproveitas as entranhas) e ligas directamente à bateria para teres sempre carga...podes colocar um botão para quando paras na garagem por exemplo não te consumir a bateria da mota....ou podes por um relé para só carregar quando a mota está a trabalhar, para nunca correres o risco de ficar sem bateria na mota.

Também pensei nessa situação.  _pensador_

Não esquecer que para além do custo do GPS há que acrescentar a "mensalidade" do cartão SIM.

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Localizador por GPS barato
« Responder #8 em: 17 de Janeiro de 2013, 23:39 »
Não esquecer que para além do custo do GPS há que acrescentar a "mensalidade" do cartão SIM.

Ups....desconhecia essa situação! São todos assim?  :-[
Ora bolas, estava mesmo quase convencido a comprar um.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Localizador por GPS barato
« Responder #9 em: 17 de Janeiro de 2013, 23:45 »

haaaa pois eeeeh

eu tbm pensei nisso e investiguei muito.....nao cheguei a fazer bosta nenhuma.....anda assim  _careta_

Mais um pouco compra-se aquele alarme todo XPTO e coiso.....

Mas é sempre bom todos saberem que este tipo de coisas existem (o mesmo para enlatados)

boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1293
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Localizador por GPS barato
« Responder #10 em: 17 de Janeiro de 2013, 23:50 »
Viva!

A questão da bateria está resolvida.  _lool_

Encontrei este: http://viewitem.eim.ebay.pt/Mini-RealTime-Spy-GSM-GPS-GPRS-Tracker-Tracking-Device-TK102gps-tracker/261153007055/item


A questão do cartão SIM é que não vai ser fácil. Arranjar um cartão que receba e envie só sms com uma "mensalidade" simpática......

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

BrianMay

  • Visitante
Re: Localizador por GPS barato
« Responder #11 em: 18 de Janeiro de 2013, 09:44 »
de grosso modo, o gps precisa de ver o céu para funcionar, o que acontece muitas vezes é que através de um bussola ou tendo em conta os mapas, o equipamento continua a funcionar em túneis e isso (gps de "rota", não localizadores). Muitos dos localizadores têm uma função que, ao perderem o sinal, reportam a última localização conhecida. há ainda a opção, dependendo da operadora, de usar triangulação de antenas gsm para das uma localização apróximada daquele cartao gsm (desde que tenha rede).

Relativamente aos tarifários, há vários sem recarga obrigatória...o custo das sms pode ser mais elevado, mas também não é uma coisa que a pessoa ande sempre a fazer "ah e tal, não tenho nada para fazer...dexa-me cá ver onde anda a minha mota"

sps38sa

  • Visitante
Re: Localizador por GPS barato
« Responder #12 em: 18 de Janeiro de 2013, 11:02 »
Quanto ao custo do cartao sim compras um precarregado sem obrigacao de mensalidades e so fases chamadas para o tracker se a moto desaparecer o tracker faste uma chamada automatica quando a bateria chega a 7 por cento no meu caso carreguei a. Nove dias ainda tenho a bateria a 26 por cento e tenho a garagem na cave a captacao e boa senao a bateria nao dava tanto e a informacao que e enviada na mensagem e lat long velocidade e carga da bateria se a mota entrar num sitio sem sinal segunda cave por ex da -te a ultima localisacao entrada da garagem
Por tudo isto acho que nao estou mal servido e evito o desgaste permaturo da bateria da moto
Cumprs

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Localizador por GPS barato
« Responder #13 em: 18 de Janeiro de 2013, 20:40 »
Depois de ter visto alguns tarifários sem carregamenos obrigatórios e após ler os posts dos companheiros... _pensador_, se calhar vou mesmo avançar para a compra.

Estive a ver alguns (todos eles vindos da China) e os preços e caracteristicas são diversas. Tenho de ver bem o que escolher.