Autor Tópico: Caberg Sintesi - embaciamento e chuva  (Lida 27447 vezes)

Licas

  • Visitante
Caberg Sintesi - embaciamento e chuva
« em: 12 de Janeiro de 2013, 23:15 »
Companheiros, preciso da vossa ajuda...  :-[

Alguém tem o Caberg Sintesi (modular)? Eu tenho e gosto dele.  _pol_

O problema é que quando chove, conduzir quase que parece um jogo de cabra-cega que, naturalmente, é tudo menos seguro. Decididamente tenho de resolver esta questão... E urgentemente.  _reg_  _reg_

Passo a explicar. Ainda na sexta-feira me vi aflita para chegar a casa. À custa de não ver, apanhei alguns sustos.  >:(

O capacete embacia e para agravar fico sem qualquer tipo de visibilidade para exterior por causa da água fora da viseira.  _Zang_ _Zang_

Já andei a pesquisar artigos no fórum sobre problemas semelhantes e para o embaciamento acho que vou experimentar o pinlock (http://www.caberg-helm.com/caberg_caschi_caberg_helmets.php?mod=S&color=W&p=3).
Pergunta: qual a diferença entre o small e o large shell?

Quanto à chuva já li tanta coisa... Há quem diga que experimenta a batata, o spray, a pasta dentífrica, o sonasol, o gel de babear... Sei lá.. No meio de tanta coisa fiquei completamente baralhada!
Pergunta para a qual necessito de resposta com experiência comprovada: o que realmente resulta?


ElChiquitito

  • Visitante
Re: Caberg Sintesi - embaciamento e chuva
« Responder #1 em: 12 de Janeiro de 2013, 23:23 »

Pergunta para a qual necessito de resposta com experiência comprovada: o que realmente resulta?



Segundo alguns companheiros mais "batidos" nestas andanças é o Pinlock.

Há uns produtos que ajuda a minimizar, é o que eu faço...

Boas Curvas e Desembaciadas..... scooter_ scooter_ scooter_

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Caberg Sintesi - embaciamento e chuva
« Responder #2 em: 12 de Janeiro de 2013, 23:26 »
Olá Licas.
Eu recomendo, e muito, a lente pinlock. Desde que comprei para o meu GIVI a diferença é enorme. Agora consigo andar à chuva, de viseira fechada e sem embaciar.

Em relação à tua questão,  qual a diferença entre o small e o large shell? Tem a ver com o tamanho do capacete, eles devem ter uma viseira para o XS, S e M, e outra para as medidas maiores.

A tua viseira esta preparada para o pinlock? Se estiver é só comprares a lente, se não estiver terás de comprar ambos.
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

interceptor

  • Visitante
Re: Caberg Sintesi - embaciamento e chuva
« Responder #3 em: 12 de Janeiro de 2013, 23:29 »
Fechas a ventilação do capacete quando andas a chuva?

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Caberg Sintesi - embaciamento e chuva
« Responder #4 em: 12 de Janeiro de 2013, 23:33 »
Companheira, eu tenho pinlock no meu modular e sem dúvida que é a melhor solução actualmente no mercado para evitar o embaciamento. Pode haver produtos que melhorar em muito a situação, mas por muito bons que sejam, o pinlock é imbatível a evitar o embaciamento.
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2013, 00:46 por Sapiens21 »

Licas

  • Visitante
Re: Caberg Sintesi - embaciamento e chuva
« Responder #5 em: 13 de Janeiro de 2013, 00:27 »
Há uns produtos que ajuda a minimizar, é o que eu faço...

Em princípio vou mesmo optar pelo pinlock, mas já agora o que utilizas?

A tua viseira esta preparada para o pinlock? Se estiver é só comprares a lente, se não estiver terás de comprar ambos.

Como se verifica isso? Eu acho que sim, pois no site da Caberg quando seleciono este modelo aparecem os pinlock como acessórios...

Fechas a ventilação do capacete quando andas a chuva?

Não, anda sempre aberta.

Companheiro, eu tenho pinlock no meu modular e sem dúvida que é a melhor solução actualmente no mercado para evitar o embaciamento. Pode haver produtos que melhorar em muito a situação, mas por muito bons que sejam, o pinlock é imbatível a evitar o embaciamento.

Obrigada companheiro :)
P.S.: I'm a girl :P

Licas

  • Visitante
Re: Caberg Sintesi - embaciamento e chuva
« Responder #6 em: 13 de Janeiro de 2013, 00:29 »
Ok. Quanto ao embaciamento o problema parece "fácil" de resolver.

Mas... e quanto à minha segunda questão?

Quanto à chuva já li tanta coisa... Há quem diga que experimenta a batata, o spray, a pasta dentífrica, o sonasol, o gel de babear... Sei lá.. No meio de tanta coisa fiquei completamente baralhada!
Pergunta para a qual necessito de resposta com experiência comprovada: o que realmente resulta?


ElChiquitito

  • Visitante
Re: Caberg Sintesi - embaciamento e chuva
« Responder #7 em: 13 de Janeiro de 2013, 00:50 »
Desculpa só agora percebi que eram duas questões...

Quanto à chuva tens duas opções pelo menos:

Primeira - Não andas à chuva.
Segunda - Há uns produtos que ajudam a minimizar o problema.... _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Em princípio vou mesmo optar pelo pinlock, mas já agora o que utilizas?


Olha não sei o nome de cor,
respondendo às duas situações....tenho um produto para minimizaro embaciamento e um spray que comprei numa superficie comercial, encontra-se em todas.....que borrifo quando vejo que esta a começar a precisar..ou sempre que limpo a viseira.
Não será o ideal....mas para mim é o mais pratico e rápido. e normalmente andam comigo na mota.

Boas curvas.... scooter_ scooter_ scooter_

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Caberg Sintesi - embaciamento e chuva
« Responder #8 em: 13 de Janeiro de 2013, 14:38 »
A tua viseira terá de ter já os pins



Não tendo, deverás adquirir uma viseira nova - preparada para o sistema pinlock, e a lente pinlock.
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Licas

  • Visitante
Re: Caberg Sintesi - embaciamento e chuva
« Responder #9 em: 13 de Janeiro de 2013, 15:09 »
A tua viseira terá de ter já os pins

Não tendo, deverás adquirir uma viseira nova - preparada para o sistema pinlock, e a lente pinlock.

Pois.. daquilo que estive a ver a minha viseira não está preparada para o pinlock :(

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Caberg Sintesi - embaciamento e chuva
« Responder #10 em: 13 de Janeiro de 2013, 16:00 »
Licas,

Vê estes dois posts do Axe:

"PINLOCK"


"como preparar K7 para a chuva"



 scooter_ scooter_ scooter_
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2013, 19:10 por José Bairrada »
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline macanudo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 177
  • Localidade: Santa Iria de Azoia
  • macanudo = Carlos
  • Marca: NC
Re: Caberg Sintesi - embaciamento e chuva
« Responder #11 em: 13 de Janeiro de 2013, 16:27 »
Relativamente ao embaciamento apenas o pin-lock é solução eficaz.
Quanto á chuva... eu testei a dica que o Sr. Carlos do Lombas e Curvas indicou (num capacete mais velhote) e resultou.
Polish (fino), viseira bem polida com ajuda de pano microfibra, quando apanhei chuva não acumulou agua na viseira.
 
Em Portugal circula-se á direita !!
         E os Portugueses ??

Cromix

  • Visitante
Re: Caberg Sintesi - embaciamento e chuva
« Responder #12 em: 13 de Janeiro de 2013, 16:30 »
Se um capacete não tiver listado na pagina do PINLOCK a única solução é como o axe fez? Furar a viseira?

AMonteiro

  • Visitante
Re: Caberg Sintesi - embaciamento e chuva
« Responder #13 em: 13 de Janeiro de 2013, 17:05 »
Se um capacete não tiver listado na pagina do PINLOCK a única solução é como o axe fez? Furar a viseira?

Por exemplo,eu tenho o Caberg Konda que não têm viseira com pin lock,mas a viseira do Caberg Duke è igual à do Konda mas ja vem preparada para  usar o pin lock.

Sò num site alemão è que indica esta situacção,nos outros que vi,com pin lock sò para o Duke,

Cromix

  • Visitante
Re: Caberg Sintesi - embaciamento e chuva
« Responder #14 em: 13 de Janeiro de 2013, 17:14 »
Por exemplo,eu tenho o Caberg Konda que não têm viseira com pin lock,mas a viseira do Caberg Duke è igual à do Konda mas ja vem preparada para  usar o pin lock.

Sò num site alemão è que indica esta situacção,nos outros que vi,com pin lock sò para o Duke,

Pois mas no meu caso só o X1R da nexx é que tem viseira com pin lock. Não sei se dá para o X30V

Offline Xquim

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 664
  • Localidade: P.de Santa Iria
  • Membro CPM.4060
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: Caberg Sintesi - embaciamento e chuva
« Responder #15 em: 13 de Janeiro de 2013, 17:18 »
Em princípio vou mesmo optar pelo pinlock, mas já agora o que utilizas?

Como se verifica isso? Eu acho que sim, pois no site da Caberg quando seleciono este modelo aparecem os pinlock como acessórios...

Não, anda sempre aberta.

Obrigada companheiro :)
P.S.: I'm a girl :P
Olá.c
Quando comprei o meu  CABERG  adquiri tambem estes toalhetes anti embaciamento para os óculos e para a viseira anti sol
Tenho-me dado muito bem.O problema do capacete só resolvi com o Pinlock. Creio que aí nada há a fazer. Creio que os toalhetes resolvem temporariamente a situação limpando a viseira por dentro mas teras sempre que colocar o pinlock. É que cada caixa deles custa 11€
O spray ponho-o de vez em quando antes de iniciar a viagem e cumpre bem a sua função.Mesmo com puco vento ficamos com uma otima visão.



Uploaded with ImageShack.us
Se ouvires "apitar"é o XQUIM a cumprimentar!*
Downtown 125--08/2012--Jul2015--38.000 Km
Downtown 300I-ABS --08/07/2015..0km13/03/2018..27800Km.
Suzuki Burgman 650Euro4-16/03/2018--0Km....

Licas

  • Visitante
Re: Caberg Sintesi - embaciamento e chuva
« Responder #16 em: 13 de Janeiro de 2013, 17:23 »
Amanhã vejo a questão do pinlock no Lombas e Curvas.

Hoje vou tratar de comprar o spray e lavar bem a viseira do capacete.

Não vá amanhã estar a chover e não quero sentir-me cega como na sexta. Que aflição  _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_

AMonteiro

  • Visitante
Re: Caberg Sintesi - embaciamento e chuva
« Responder #17 em: 13 de Janeiro de 2013, 17:27 »
Pois mas no meu caso só o X1R da nexx é que tem viseira com pin lock. Não sei se dá para o X30V

O que tens a fazer é o mesmo que o AXE fez com a viseira d´le.

Mas informa-te melhor primeiro.

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1221
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Caberg Sintesi - embaciamento e chuva
« Responder #18 em: 13 de Janeiro de 2013, 17:28 »
Eu tenho uma igual à que está no link. É barata, dá para todos os capacetes e resolve o problema do embaciamento.
Só tens que ter algum cuidado a colocar, ou fica torta. Convém não colar como colam os tócolantes do CPM. O que estava na MaxSym do Jorge Almeida é um exemplo de como não colocar um tócolante...  _Rolley_  _lol_ _lol_

http://www.motovest.com/loja/Pelicula-Anti-Embacianto-PINLOCK-Aderente-Universal.html
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Cromix

  • Visitante
Re: Caberg Sintesi - embaciamento e chuva
« Responder #19 em: 13 de Janeiro de 2013, 17:30 »
Eu tenho uma igual à que está no link. É barata, dá para todos os capacetes e resolve o problema do embaciamento.
Só tens que ter algum cuidado a colocar, ou fica torta. Convém não colar como colam os tócolantes do CPM. O que estava na MaxSym do Jorge Almeida é um exemplo de como não colocar um tócolante...  _Rolley_  _lol_ _lol_

http://www.motovest.com/loja/Pelicula-Anti-Embacianto-PINLOCK-Aderente-Universal.html

Vou ver se compro antes do aniversario :) Depois tu metes, mas antes de comer e beber senão fica vento  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Obrigado pela dica Carlujo _pol_ _pol_

AMonteiro

  • Visitante
Re: Caberg Sintesi - embaciamento e chuva
« Responder #20 em: 13 de Janeiro de 2013, 17:37 »
Eu tenho uma igual à que está no link. É barata, dá para todos os capacetes e resolve o problema do embaciamento.
Só tens que ter algum cuidado a colocar, ou fica torta. Convém não colar como colam os tócolantes do CPM. O que estava na MaxSym do Jorge Almeida é um exemplo de como não colocar um tócolante...  _Rolley_  _lol_ _lol_

http://www.motovest.com/loja/Pelicula-Anti-Embacianto-PINLOCK-Aderente-Universal.html

Essa pelicula dura quanto tempo? _pensador_

È que estar a dar 20€ de X em X tempo é obra. _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_


O Tò na MaxSym do Jorge é só uma questão de perspectiva. _lol_ _lol_ _lol_


Boas curvas scooter_ _pt_ _slb_

Licas

  • Visitante
Re: Caberg Sintesi - embaciamento e chuva
« Responder #21 em: 13 de Janeiro de 2013, 17:48 »
Eu tenho uma igual à que está no link. É barata, dá para todos os capacetes e resolve o problema do embaciamento.
Só tens que ter algum cuidado a colocar, ou fica torta. Convém não colar como colam os tócolantes do CPM. O que estava na MaxSym do Jorge Almeida é um exemplo de como não colocar um tócolante...  _Rolley_  _lol_ _lol_

http://www.motovest.com/loja/Pelicula-Anti-Embacianto-PINLOCK-Aderente-Universal.html

Não fui eu...

Cromix

  • Visitante
Re: Caberg Sintesi - embaciamento e chuva
« Responder #22 em: 13 de Janeiro de 2013, 17:49 »
Desculpem o off-topic, mas que tinha o Tó?

Licas

  • Visitante
Re: Caberg Sintesi - embaciamento e chuva
« Responder #23 em: 13 de Janeiro de 2013, 18:33 »
Desculpem o off-topic, mas que tinha o Tó?

Estava torto :)

AMonteiro

  • Visitante
Re: Caberg Sintesi - embaciamento e chuva
« Responder #24 em: 13 de Janeiro de 2013, 18:39 »
A scooter_ estava com o descanso central ou lateral?

Se estava com o central,então esta torto,se estava com o lateral é uma questão de perspectiva. _lol_ _lol_ _lol_