Autor Tópico: Nova Maxi Scooter 125cc (Grande)- Sym GTS ou Piaggo Xevo 125 ou outra?  (Lida 16893 vezes)

Skyz

  • Visitante
Boa noite, pretendo adquirir um MAxi Scooter 125 (para conduzir com a lei dos 25 anos e ), já pesquisei um pouco e o que me chama mais a atenção é a Sym GTS e a Piaggio XEvo125! O Que me aconselham? vantagens de cada uma?


De notar que será a minha moto! Tenho 1,78m e 84 kg! Os trajectos serão curtos não devendo ultrapassar os 30 km diários, às vezes com pendura.

Obrigado
« Última modificação: 25 de Dezembro de 2012, 18:46 por Skyz »

Cromix

  • Visitante
Re: Nova Maxi Scooter 125cc - Sym GTS ou Piaggo Xevo 125
« Responder #1 em: 24 de Dezembro de 2012, 08:22 »
Olá Skyz,

A GTS é uma grande mota. Tenho uma bastante recente(ainda não fez um mês) e é uma maravilha. Tenho a mesma altura que tu(um pouco mais) e peso mais(coisa pouca 20kg a mais  _corado_ _corado_) e ela andam que se desunha :P

O novo modelo como o meu fica relativamente um pouco mais barato que a Piaggio e eu gostei mais do visual.

Mas foi/é a minha primeira mota, não tenho grande comparação.

RCEu

  • Visitante
Re: Nova Maxi Scooter 125cc - Sym GTS ou Piaggo Xevo 125
« Responder #2 em: 24 de Dezembro de 2012, 10:29 »
Qualquer das scooters  são boas. A diferença está no preço.


Tenta ver os diários de bordo das duas que o pessoal aqui tem deixado e tenta experimentar uma e outra.


Depois faz a tua escolha.


Não te esqueças que existem mais modelos igualmente bons e/ou bons e mais económicos.


Se tiveres alguma duvida pergunta que o pessoal ajuda.


Escolhe bem...
Abraço

Offline emanuelp

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2012
  • Mensagens: 490
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Nova Maxi Scooter 125cc - Sym GTS ou Piaggo Xevo 125
« Responder #3 em: 24 de Dezembro de 2012, 10:52 »
Pois... eu também sou suspeito.
Visualmente a GTS atrai-me muito mais. Acho-a visualmente espectacular.   Já a Xevo...  _thumbdown_
A nível de qualidade não acho a SYM muito atrás da Piaggio.
E a nível de preço também não acho que haja uma grande disparidade, julgo que a SYM até é mais cara.

Tudo dependerá de ti companheiro. Senta-te nas duas se tiveres essa possibilidade e vê em qual te sentes melhor.
Depois compra a SY... ehhmm, a que gostares mais.  _Rolley_

Boas festas! _convivio_
Honda Forza 300: Nas estradas desde 06-09-2018...

nsilva

  • Visitante
Re: Nova Maxi Scooter 125cc - Sym GTS ou Piaggo Xevo 125
« Responder #4 em: 24 de Dezembro de 2012, 11:03 »
A nível de qualidade não acho a SYM muito atrás da Piaggio.




 _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_


Oh Emanuel, basta olhares para os plásticos...
A SYM é mais cara , mas as revisões da Piaggio olha que também são.


Eu iria para a piaggio, apesar daquela frente não ser muito elegante... Mas a nivel de painel e conforto...




Offline emanuelp

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2012
  • Mensagens: 490
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Nova Maxi Scooter 125cc - Sym GTS ou Piaggo Xevo 125
« Responder #5 em: 24 de Dezembro de 2012, 11:49 »
_lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Oh Emanuel, basta olhares para os plásticos...
A SYM é mais cara , mas as revisões da Piaggio olha que também são.

Eu iria para a piaggio, apesar daquela frente não ser muito elegante... Mas a nivel de painel e conforto...

Eu juro que começo a achar que andas a ser pago para despromover as SYMs.
Apenas ainda não descobri por que marca... _careta_

Eu quando opino, opino da minha SYM.
E a minha SYM tem bons plásticos.
OK, há quem diga que o vidro frontal abana muito, ao que eu respondo que em andamento não abana nada e além disso é algo que se pode trocar.
E o conforto é algo muito subjectivo.
Por isso é que se aconselha a que uma pessoa se sente em várias motas para experimentar.
Dependendo da estatura, o confortável para ti, pode não ser confortável para mim.
Relativamente ao painel acho que já são gostos pessoais. Eu adoro o painel das novas GTS. Tb gosto bastante do da BMW.
Não gosto do painel das Xmax's, por exemplo, e o da Xevo é parecido a estes (tal como o da Kymco). Por isso não acho que seja algo que nós possamos dizer que o painel de uma é melhor que o de outra.

Acho que a decisão do companheiro se deve basear no quanto ele quer gastar inicialmente e em qual ele gosta mais/se sente melhor.
Ambas as máquinas já deram provas de ser boas máquinas.
Não acho que uma seja melhor que a outra. São diferentes.

Acrescento aqui, para informação ao companheiro, que eu nunca andei numa Xevo, pelo qual a minha opinião desta é somente relativa a estética e informação de passa-a-palavra.
Andei sim já numa SYM GTS 125 modelo antigo, e na minha GTS 300 modelo 2013.
E posso dizer que a nova GTS é uma mota com uma ciclistica fantástica, segura, muito confortável para a minha estatura (1,76 / 85Kg) e com excelente qualidade "overall".
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2012, 12:38 por emanuelp »
Honda Forza 300: Nas estradas desde 06-09-2018...

nsilva

  • Visitante
Re: Nova Maxi Scooter 125cc - Sym GTS ou Piaggo Xevo 125
« Responder #6 em: 24 de Dezembro de 2012, 13:14 »
Não sou pago, não te preocupes  _lol_


Apenas, começo a constatar factos dos tais o Painel com Computador de Bordo da Piaggio que dá informações muito úteis como por exemplo os Consumos...


A GTS quando andei com o Daddy (eu era pendura claro), estava a dizer "PUXAA" ele bem queria puxar, mas a mota não saía do sítio, isso também poderia acontecer porque nós estamos habituados à nossa 300i que desenvolve mais rápido, as 125 não.


A GTS também possui maus espelhos (dito por ti) inclusive que a Piaggio sempre foi uma marca muito boa.

Eu já fui pendura nas duas motas, atenção que as peseiras da GTS são a melhor coisa que há ! Tanto na minha como na tua, mas eu acho que as da antiga são melhores (a nossa  _lol_ )


Sendo a Piaggio melhor que a GTS,para mim,  há que experimentar as duas para ver qual a melhor para a pessoa em si.


Ainda a Piaggio a revolucionar-se com este factor:







Mais espaço, sendo que ainda lhe podes por com comando a distancia (Grande estilo eheh)

Cromix

  • Visitante
Re: Nova Maxi Scooter 125cc - Sym GTS ou Piaggo Xevo 125
« Responder #7 em: 24 de Dezembro de 2012, 13:17 »
Essa do mais espaço é relativo! A minha também leva dois capacetes integrais, e na verdade tem o mesmo espaço.

nsilva o que referes do painel são coisas de opinião e relativas, não acho que o consumo no painel seja uma coisa util ;) é util no conforto do lar e afins, no painel da moto em andamento, vale 0 mas é a minha opiniao.

Os espelhos não me queixo, mas pronto é a minha primeira moto.

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Nova Maxi Scooter 125cc - Sym GTS ou Piaggo Xevo 125
« Responder #8 em: 24 de Dezembro de 2012, 13:30 »
hehe, essa Piaggio, lá bacalhau tem ela e estamos na época dele.....
Qualquer das duas marcas já tem o prestígio suficiente para ser uma boa escolha e eu deixava um pouco o coração decidir, era experimentá-las e escolher logo de seguida sem pensar muito + e para andar na Ilha S.Miguel uma 125 já deve chegar para 99% das necessidades pois com aquela maravilhosa paisagem não dá para ir muito depressa.
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline emanuelp

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2012
  • Mensagens: 490
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Nova Maxi Scooter 125cc - Sym GTS ou Piaggo Xevo 125
« Responder #9 em: 24 de Dezembro de 2012, 13:55 »
A GTS também possui maus espelhos (dito por ti)

Epá, diz-me lá onde é que eu disse isso... eu nunca disse tal coisa.
Eu adoro os espelhos da GTS! Não se vê directamente para trás na posição "normal" de condução, é sabido, mas são duma dimensão tal que se vê muito bem para os lados, e quando se quer ver para trás é só levantar um pouco o braço.
Acrescento ainda que o posicionamento dos piscas mais à frente na mota (vs. te-los no guiador) permite que vejamos mais ângulo lateral, e diminui o nosso ângulo morto.
Além de que, quando os LEDs dos piscas começam a piscar iluminam a estrada toda! _pol_
Transmite uma segurança muito boa sabermos que somos bem vistos nas nossas intenções de mudança de direcção.
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2012, 13:55 por emanuelp »
Honda Forza 300: Nas estradas desde 06-09-2018...

Skyz

  • Visitante
Re: Nova Maxi Scooter 125cc - Sym GTS ou Piaggo Xevo 125
« Responder #10 em: 24 de Dezembro de 2012, 17:38 »
Obrigado a todos pelas respostas =) Vou tentar fazer 1 test drive as 2 e ver! Além do mais vi agora a nova Piaggio X10 que me fascinou por completo...o único problema é o preço!!! Mas até me sinto tentado a fazer uma loucura lol :))

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Nova Maxi Scooter 125cc - Sym GTS ou Piaggo Xevo 125
« Responder #11 em: 24 de Dezembro de 2012, 18:28 »
A escolha de qualquer coisa que queremos comprar é sempre algo muito pessoal, uma scooter é ainda mais.

Eu tive uma GTS, na qual fiz 9000kms, sem qualquer razão de queixa, nunca sequer experimentei uma Piaggio, tenho a minha opnião muito pessoal sobre esta marca, mas como nunca sequer andei numa não expresso aqui.

O que te aconselho é não te cingires, apenas a estas duas marcas, experimenta o mais que puderes e lê muito sobre os vários modelos, tens aqui no fórum os DB das mais variadas marcas, após tudo isto decide por ti próprio, no que te agradar mais.



 scooter_ scooter_ scooter_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

orlando

  • Visitante
Re: Nova Maxi Scooter 125cc - Sym GTS ou Piaggo Xevo 125
« Responder #12 em: 24 de Dezembro de 2012, 18:34 »
Obrigado a todos pelas respostas =) Vou tentar fazer 1 test drive as 2 e ver! Além do mais vi agora a nova Piaggio X10 que me fascinou por completo...o único problema é o preço!!! Mas até me sinto tentado a fazer uma loucura lol :))
O preço é importante, mas mais importante é depois da compra.
Toma em atenção os consumos reais da mota e calcula a diferança ao fim de 10000kms.
Verifica tb o escalonamento das revisões e seus preços, faz uma média de 20 em 20000kms....depois multiplica por 5 anos, aprecia o valor de usado e saberás realmente qual moto é a mais cara!
Boa compra e Feliz natal companheiro!

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Nova Maxi Scooter 125cc - Sym GTS ou Piaggo Xevo 125
« Responder #13 em: 24 de Dezembro de 2012, 19:10 »

Em relaçao à qualidade, a Piaggio é Piaggio e em material é bem duradouro, se bem que hoje em dia as coisas ja nao funcionam da mesma maneira que à uns anos passados....

A Piaggio é bem mais cara em material e em peças que a GTS, mas muito melhor no seu geral.

Mas la está, tudo se paga e para que gastar tanto dinheiro numa coisa se ha coisas mais baratas e tbm com qualidade. Eu pensaria, e é a minha opiniao, em comprar a Sym GTS (modelo antigo) ainda a carborador.
Digo isso porque ?
Porque tem feito quilometros atras de quilometros "sem problemas" e que tem aguentado bem o desgaste do dia a dia. Alem do mais custa pouco mais que 3.000 €uros novas !!

Claro que ha mais coisas no mercado, mas tudo tem a ver com o gosto de cada qual, e o que se leu bem ou mal, mas passo a adiantar uma bela Maxi que é de um companheiro nosso e está impecavel. Faz bem os 30km diarios que pretendes fazer, sendo a sua marca uma Yamaha Magesty

Vê este topico (clica) --> http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=13380.0
Posso dizer que ficas mesmo muito bem servido.

Mas escolhas o que escolheres, que tenhas sorte.  _pol_

Boas festas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Cromix

  • Visitante
Re: Nova Maxi Scooter 125cc - Sym GTS ou Piaggo Xevo 125
« Responder #14 em: 24 de Dezembro de 2012, 19:12 »
Em relaçao à qualidade, a Piaggio é Piaggio e em material é bem duradouro, se bem que hoje em dia as coisas ja nao funcionam da mesma maneira que à uns anos passados....

A Piaggio é bem mais cara em material e em peças que a GTS, mas muito melhor no seu geral.

Mas la está, tudo se paga e para que gastar tanto dinheiro numa coisa se ha coisas mais baratas e tbm com qualidade. Eu pensaria, e é a minha opiniao, em comprar a Sym GTS (modelo antigo) ainda a carborador.
Digo isso porque ?
Porque tem feito quilometros atras de quilometros "sem problemas" e que tem aguentado bem o desgaste do dia a dia. Alem do mais custa pouco mais que 3.000 €uros novas !!

Claro que ha mais coisas no mercado, mas tudo tem a ver com o gosto de cada qual, e o que se leu bem ou mal, mas passo a adiantar uma bela Maxi que é de um companheiro nosso e está impecavel. Faz bem os 30km diarios que pretendes fazer, sendo a sua marca uma Yamaha Magesty

Vê este topico (clica) --> http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=13380.0
Posso dizer que ficas mesmo muito bem servido.

Mas escolhas o que escolheres, que tenhas sorte.  _pol_

Boas festas

Ficar bem servido até podia ficar Axe, mas como é que ele a leva para Ponta Delgada? O custo de transporte pelo que sei é carrisimo

paulojvc

  • Visitante
Re: Nova Maxi Scooter 125cc - Sym GTS ou Piaggo Xevo 125
« Responder #15 em: 24 de Dezembro de 2012, 19:23 »
Não é um comparativo justo este...tens dúvidas entre a nova Sym Gts e uma Maxi que saiu em 2004 e teve um facelift em 2007 tendo sofrido alterações subtis ao longo dos anos.

A frente é subjectiva pois se todos fizessem o que fiz na minha mudavam de opinião. Além dos mais as Xevo 125 mais recentes mudaram pequenas coisas como a dimensão da jante/largura do pneu traseiro, o comando à distância sempre existiu de origem desde 2006 e que eu saiba o quadrante da minha não dá os valores dos consumos _Rolley_ Ah, o motor quando saiu em 2004 na X8 já tinha 11kw, o máximo permitido por lei e com o tempo passou a ser de injecção.

Outro pormenor que muita gente não faz contas...a Sym faz revisões de quanto em quanto tempo? A Xevo faz a cada 10 mil com intervalos de 5 mil para acerto de níveis, nada mais.

Quando tinha a minha X8 200 estava na oficina a cada 3 mil a fazer revisões...pagava menos de 40€ por cada uma mas façam as contas a 22400kms em 23 meses...na actual teria feito apenas duas e outras duas de acerto _Rolley_

Se quiseres saber mais sobre a Piaggio e tiveres dúvidas manda PM....já a Sym acho muita piada mas como tu é que vais comprar _convivio_
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2012, 19:24 por paulojvc »

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Nova Maxi Scooter 125cc - Sym GTS ou Piaggo Xevo 125
« Responder #16 em: 24 de Dezembro de 2012, 19:24 »
Pois neste topico nao diz que ele é de Ponta Delgada, eu nao sei de onde é, simplesmente me limitei a dar a conhecer uma boa oportunidade.

Eu ja nao leio tudo o que aqui se passa. Ha coisas que vou deixando de ligar.....

Se é de ponta delgada, pode procurar o mesmo modelo, sem ser a GTS ou a X7 ...nao achas ?


Ha muito mais bons modelos e e conta, nao sei se é na ilha  _careta_
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Nova Maxi Scooter 125cc - Sym GTS ou Piaggo Xevo 125
« Responder #17 em: 24 de Dezembro de 2012, 19:38 »
No tópico o companheiro não refere que é de Ponta Delgada, mas no seu avatar. está lá que é de Ponta Delgada, também só reparei quando o Cromix falou nisso.

Penso que o companheiro pretende adquirir novo.

O que te posso aconselhar novamente é muita pesquisa e testa os modelos que puderes, outra coisa que deves ter em conta, é a assistência prestada na tua zona, pois esse ponto, na minha opnião é muitissimo importante.


 scooter_ scooter_ scooter_


Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Cromix

  • Visitante
Re: Nova Maxi Scooter 125cc - Sym GTS ou Piaggo Xevo 125
« Responder #18 em: 24 de Dezembro de 2012, 20:23 »
Pois neste topico nao diz que ele é de Ponta Delgada, eu nao sei de onde é, simplesmente me limitei a dar a conhecer uma boa oportunidade.

Eu ja nao leio tudo o que aqui se passa. Ha coisas que vou deixando de ligar.....

Se é de ponta delgada, pode procurar o mesmo modelo, sem ser a GTS ou a X7 ...nao achas ?


Ha muito mais bons modelos e e conta, nao sei se é na ilha  _careta_

Não lês mas devias  _careta_ _careta_

Claro que sim, pode e deve procurar mais modelos/marcas e ver qual gosta mais, mas não sabemos o que há disponível na ilha, sei que na Madeira há certas marcas que nunca la chegam(por exemplo IKEA)

 :) Só estava a dizer que a oportunidade referida para o companheiro pode não ser assim tão boa pelos custos de transporte, mas nem sei ao certo os valores de levar uma mota, para a madeira sei que em tempos um amigo não compensa.

O melhor é mesmo experimentar o máximo de modelos e ver qual o que gostas mais, não entres é em modelos chinocas tipo Atom que já deram provas de má qualidade

Offline José Paulo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2011
  • Mensagens: 712
  • Localidade: Miratejo-Corroios
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: Xevo 250 i.e.
Re: Nova Maxi Scooter 125cc - Sym GTS ou Piaggo Xevo 125
« Responder #19 em: 24 de Dezembro de 2012, 21:59 »
Olá conterraneo, bem vindo

Muito já foi comentado, tecnologia de  scooter_, pouco ou nadda percebo.
Tenho a Xevo 250ie, há 3 anos neste momento conta com 30.000Kms, continua a rolar com o material com que saíu de fábrica, (ou concretamente até ao momento tem 265.90€ gastos em revisões, sem a dos 30mil).
Consumo acumulado 2.9l (atenção ao enrolar do punho de cada um e percursos).
Existem outras  scooter_ no mercado de que também gosto, mas não trocava a minha Italiana Blue por outra de cilindrada identica.
Pesquisa, lê, testa, certamente farás a escolha acertada.Se poder ser útil em algo relativo á Piaggio, envia PM.

Maxi_Cumprimentos

J. P.
Na vida temos um antes, um durante e um depois.
Por isso, pense antes e aproveite durante para não se arrepender depois.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Nova Maxi Scooter 125cc - Sym GTS ou Piaggo Xevo 125
« Responder #20 em: 25 de Dezembro de 2012, 02:06 »
Já que tocaste no assunto da Piaggio X10....depois de ter estado recentemente a apreciar uma, posso dizer-te que se calhar até compensava fazeres a tal "loucura" que mencionaste.
Pode ser um bocadito cara e pesadota, mas a X10 é lindíssima, tem um motor no limite maximo da potência das 125cc e aparenta ter um conforto fabuloso (não andei para constatar).
Vai exprimentá-la....tenho a certeza que fazes negócio!  _Rolley_ _careta_

Além do mais vi agora a nova Piaggio X10 que me fascinou por completo...o único problema é o preço!!! Mas até me sinto tentado a fazer uma loucura lol :))

rodrigues1

  • Visitante
Re: Nova Maxi Scooter 125cc - Sym GTS ou Piaggo Xevo 125
« Responder #21 em: 25 de Dezembro de 2012, 14:28 »
Quando nos apaixonamos pela primeira vez pelo sexo oposto ( ou não)  _Rolley_ também vamos pesquisar se tem um bom coração, sabe cozinhar, tem boa resistência física, é confortável, _lol_ etc. etc. ?

Claro que não, aconteceu, gostamos e pronto, não tem explicação, o resto vamos conhecer mais tarde.

Por mim optava por, acima de tudo, gostar da Scooter num todo, ou seja ao olhar para ela de todos os ângulos e se depois disso passado uns dias, a imagem teimar em se manter no subconsciente, então é a tua preferida.

Por melhor que seja a scooter em mecânica e resistência, tirando as chinesas, hoje em dia estão muito equilibradas nesse aspeto,  não serve de nada se nos sentarmos em cima dela sem esboçarmos um sorriso, sentirmos que não nos arrependemos do negócio, para mim é o mais importante.

Não sendo assim, com o tempo vamos deixando de acarinhar a scooter, seja que  marca for, e quando chegar as revisões vamos chorar todos os cêntimos que nos custa.

Segue o teu coração e sê feliz com a que escolheres.  _pol_




nsilva

  • Visitante
Re: Nova Maxi Scooter 125cc - Sym GTS ou Piaggo Xevo 125
« Responder #22 em: 25 de Dezembro de 2012, 14:53 »
Além de que, quando os LEDs dos piscas começam a piscar iluminam a estrada toda! _pol_
Transmite uma segurança muito boa sabermos que somos bem vistos nas nossas intenções de mudança de direcção.


Sim transmite bastante segurança, os carros vêem-te e até paras o transito se for preciso  >:D
Falando a sério, é uma questão de experimentar, entre estas as duas eu ficava-me pela Piaggio e continuo a defender o mesmo.


Com luzes, digo-te já que a nossa GTS quando vinha-mos lá do Almoço de natal à noite, foram os faróis de nevoeiro que nos safaram...
A Joyride do guerreiro só com os Médios dava muito mais luz do que a nossa mota, sendo que quando o meu pai ligou os máximos a luz toda desapareceu, tendo assim que recorrer aos Faróis de Nevoeiro.


Concluindo a minha opinião, vale apena experimentar as duas, especialmente com pendura (se for para andar habitualmente).


Pense também na Kymco.....

Skyz

  • Visitante
Re: Nova Maxi Scooter 125cc - Sym GTS ou Piaggo Xevo 125
« Responder #23 em: 25 de Dezembro de 2012, 18:18 »
Boa tarde! Obrigado pelas respostas! Agradecia que me falassem em mais modelos!

Em relação à Kymco Downtown 125 cá nos Açores não temos nenhum vendedor oficial, por isso (devido a custos de transporte e a garantia) está fora de questão!

Queria uma Maxi Scooter 125cc, mas mesmo MAxi...bem grande!!!Se tiverem mais sugestões agradecia! A X-MAX 125 Sport também me agrada! Obrigado

rodrigues1

  • Visitante
Re: Nova Maxi Scooter 125cc - Sym GTS ou Piaggo Xevo 125
« Responder #24 em: 25 de Dezembro de 2012, 18:38 »
Citar
Com luzes, digo-te já que a nossa GTS quando vinha-mos lá do Almoço de natal à noite, foram os faróis de nevoeiro que nos safaram...
A Joyride do guerreiro só com os Médios dava muito mais luz do que a nossa mota, sendo que quando o meu pai ligou os máximos a luz toda desapareceu, tendo assim que recorrer aos Faróis de Nevoeiro.

As óticas estarão bem reguladas em altura? a minha GTS 125 dá mais luz com um médio que o enlatado com dois  _pensador_