Autor Tópico: Chuva  (Lida 13644 vezes)

Retwingo

  • Visitante
Chuva
« em: 26 de Maio de 2010, 21:45 »
Help.Já ando irritado comigo, mas não sei que fazer. Comprei a Sym (julgava eu) para andar ao sol e à chuva, mas não sou capaz de andar com piso molhado...

Se calhar já todos passaram por isto. Como fizeram? Uma Nossa Senhora por baixo do banco? ;)

Offline BoulderP

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 715
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • BoulderP = Carlos Cunha = Pepe
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T_400 - Forza300
Re: Chuva
« Responder #1 em: 26 de Maio de 2010, 22:01 »
Boas!

Eu ando sempre de scooter, quer faca sol ou mesmo que haja um diluvio!

Na scooter tenho sempre o impermeável completo (casaco e calças). Também tenho polainas para proteger os sapatos... mas estas só uso em casos extremos ou quando ando muito tempo.
O piso molhado obriga a mais atenção a tudo e a uma distancia maior dos enlatados, de resto é normal.

Só não gosto de andar com vento forte, de resto - GOSTO SEMPRE!

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Chuva
« Responder #2 em: 26 de Maio de 2010, 22:05 »
O que queres dizer com "não consigo andar com chuva"?
A mota não te transmite segurança ou perde tracção? Não consegues conduzir molhado? Explica lá isso melhor... 8)


Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Chuva
« Responder #3 em: 26 de Maio de 2010, 22:21 »

A mota não te transmite segurança ou perde tracção? Não consegues conduzir molhado?

Se a resposta é sim. Também tenho a mesma sensação. Antes do próximo inverno os pneus maxxis vão fora.

Basta uns salpicos para que a estrada pareça manteiga.

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

nans134

  • Visitante
Re: Chuva
« Responder #4 em: 26 de Maio de 2010, 23:16 »
Olá a todos

Das duas Sym que comprei nunca gostei dos Maxxis que vinha de origem.

O perfil dos pneus eram muito quinados e borracha rigida. São bons para fazer muitos quilometros, Possuem na sua composição muita silica. Bons para tempo de Verão mas não muito felizes para o Inverno.

Solução passou por mudar para Bridgstone HOOP H01/H03. Pneus mais macios, com desenho mais largo e aderência soberba em chuva. Curvas no limite e com confiança. Travagens seguras etc.


Outro facto a ter em conta é a regulação da Mola, no meu caso gosto da Posição 3 e por ultimo gosto de ter a pressão dos pneus ajustado só para o condutor (no meu caso porque ando sozinho).

Espero ter ajudado

Boas curvas.

Nans

NB: É fundamental termos confianças nos pneus...


Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Chuva
« Responder #5 em: 03 de Junho de 2010, 23:37 »
Os pneus com que ela vem montada nao sao dos melhores, com chuva tenta nao passares pelas zonas brancas ou tracejados e usa mais o travão combinado, o de tras em tempo de chuva e vais sentir mais segurança. Depois e uma questão de habituação.
Abraço scooter_
[/URL]

jorge

  • Visitante
Re: Chuva
« Responder #6 em: 09 de Junho de 2010, 22:57 »
bom para já eu ando há chuva  apesar dos pneus da minha S2 serem uma bosta  ando muito mais devagar!

Tito77

  • Visitante
Re: Chuva
« Responder #7 em: 28 de Julho de 2010, 10:56 »
Eu ainda nao tenho "coragem" para andar à chuva. Nao sei se é por comodismo, mas por enquanto vou aproveitar o sol para andar de  scooter_ e depois quando começar a chuver logo se ve.

Os meus pneus tambem nao me dao muita confiança...
« Última modificação: 28 de Julho de 2010, 12:13 por Tito77 »

Miguel_Prazeres

  • Visitante
Re: Chuva
« Responder #8 em: 28 de Julho de 2010, 12:51 »
Boas,

Os pneus da minha, em condições de chuva dão-me segurança! É uma questão de andar com mais cautelas, claro. _pol_

ZeLuz

  • Visitante
Re: Chuva
« Responder #9 em: 28 de Julho de 2010, 14:47 »
é pá és o unico que tem confiança nos pneus de origem da SYM...

Não é o único...  _careta_

No entanto a minha confiança é subjectiva... o tipo de condução que pratico é bastante defensiva e como tal não tenho qualquer base ou experiência para afirmar que os pneus são maus...  _Rolley_



PS: eu ando com chuva...  _mau_
« Última modificação: 28 de Julho de 2010, 14:48 por ZeLuz »

luisfilipe

  • Visitante
Re: Chuva
« Responder #10 em: 01 de Outubro de 2010, 10:41 »
Caro Retwingo é normal sobretudo no prencipio das primeiras chuvas visto que as estradas estao sujas de oleo e ficam empapadas, so depois de cairem umas chuvadas valentes e as estradas ficarem lavadas sentiras mais segurança ao conduzires a chuva, claro que teras que ter muito mais cuidado na mesma.

Offline zacli

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2010
  • Mensagens: 229
  • Localidade: São João da Talha, Loures
  • Zacli «-» Rui C
  • Marca: Honda
Re: Chuva
« Responder #11 em: 13 de Novembro de 2010, 17:50 »
Neste inicio de inverno já andei algumas vezes á chuva, coisa que nunca tinha feito com a 50cc.
Devo vos contar que estes ultimos dias já apanhei alguns sustos, não sei se por falta de habito, falta de jeito ou se mesmo das condições da estrada.
Devo dizer que minha Kymco vem com uns maxxis... isto em cima das linhas brancas (passadeiras e afins) simplesmente não anda... desliza como manteiga, daí os sustos...
Vou antes do final deste ano trocá-los...
Qual a melhor escolha?

Dunlop SX01

Bridgstone Hoop H01/H03

Espero que me possam elucidar e ajudar na escolha, obrigado...

Cumprimentos,

Zacli

stilo

  • Visitante
Re: Chuva
« Responder #12 em: 13 de Novembro de 2010, 19:24 »
os pneus (maxxis) podem nem ser os melhores mas em cima das passadeiras, linhas e tampas de saneamento não existe nenhum pneu que te safe, a solução passa por evitar ao maximo estes "perigos"

cumps

levesinho

  • Visitante
Re: Chuva
« Responder #13 em: 20 de Dezembro de 2013, 17:38 »
Olá maxi scooter_

Já aqui falei que andar de moto é uma paixão antiga e que estive +/- 25 anos sem andar. Na altura era um adolescente completamente sem juízo e posso-vos garantir que não tinha qualquer cautela adicional ao andar em piso molhado.
Já recuperei algum do a vontade a curvar "sem caixa" e em piso seco mas confesso que em piso molhado  _confuso_...
Falta o nervo dos teen ager, e o pior é que eu sei que quanto mais retraído faço as curvas, pior é o desempenho. 
A minha Maxi, ainda não merece inteiramente a minha confiança. Pode ser que daqui a uns tempos a coisa se dê... entretanto espero não me espalhar ao comprido.

Cumps

Barradas

  • Visitante
Re: Chuva
« Responder #14 em: 20 de Dezembro de 2013, 22:04 »
Neste inicio de inverno já andei algumas vezes á chuva, coisa que nunca tinha feito com a 50cc.
Devo vos contar que estes ultimos dias já apanhei alguns sustos, não sei se por falta de habito, falta de jeito ou se mesmo das condições da estrada.
Devo dizer que minha Kymco vem com uns maxxis... isto em cima das linhas brancas (passadeiras e afins) simplesmente não anda... desliza como manteiga, daí os sustos...
Vou antes do final deste ano trocá-los...
Qual a melhor escolha?

Dunlop SX01

Bridgstone Hoop H01/H03

Espero que me possam elucidar e ajudar na escolha, obrigado...

Cumprimentos,

Zacli

Acabei de meter uns Metzeler atras pois os outros estavam com bolhas  e deformados fizeram 18000K penso que seja pouco mas estou muito contente com estes pois ja os conhecia do meu tempo em que andava de ZUNDAP

Manhas

  • Visitante
Re: Chuva
« Responder #15 em: 21 de Dezembro de 2013, 12:13 »
Olá maxi scooter_

Já aqui falei que andar de moto é uma paixão antiga e que estive +/- 25 anos sem andar. Na altura era um adolescente completamente sem juízo e posso-vos garantir que não tinha qualquer cautela adicional ao andar em piso molhado.
Já recuperei algum do a vontade a curvar "sem caixa" e em piso seco mas confesso que em piso molhado  _confuso_ ...
Falta o nervo dos teen ager, e o pior é que eu sei que quanto mais retraído faço as curvas, pior é o desempenho. 
A minha Maxi, ainda não merece inteiramente a minha confiança. Pode ser que daqui a uns tempos a coisa se dê... entretanto espero não me espalhar ao comprido.

Cumps

Geralmente, os Metzeler são pneus de chuva muito bons. O problema é que gastam-se mais rapidamente em tempo seco.

Se tens receio a curvar, segue o conselho da cristina neste outro tópico sobre a chuva: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=3831.msg246165#msg246165

paulo hadyk

  • Visitante
Re: Chuva
« Responder #16 em: 21 de Dezembro de 2013, 13:27 »
Os metzeler que tenho na F800 estão a anos luz, para melhor, dos battlax que tinha na Integra.

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4351
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Chuva
« Responder #17 em: 21 de Dezembro de 2013, 17:37 »
E pirelli,a minha xcity tem os sport demon e gosto bastsnte deles ,nunca senti ela a fugir na agua mas tb tenho mais cuidado claro
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves