Autor Tópico: Tranca da direcção da S3  (Lida 3798 vezes)

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Tranca da direcção da S3
« em: 19 de Dezembro de 2012, 23:58 »
Boas noites a todos, hoje á tarde aconteceu-me uma coisa estranha na minha S3, estacionei a scooter e como sempre faço tranquei a direcção, quando vou para a por de novo a trabalhar a dita não destrancava, lia a chave inteligente mas destrancar nada, tive que fazer várias tentativas a rodar o guiador e o botão de ON/OFF lá consegui que destranca-se ao fim de algumas tentativas.
Desloquei-me então á Motojet a reportar o sucedido e trancamos de novo a direção, novamente ficou sem destrancar e foi então que a mesma teimou mesmo em ficar trancada, nem ao fim de 30 minutos quis destrancar.
Falei então com o Sr. Joaquim sobre a situação em sim e o mesmo disse logo ir accionar a garantia (sorte a minha que isto aconteceu hoje dia 19/12/2012 e a garantia da mesma termina amanhã dia 20/12/2012, dentro do azar tive sorte).
Então o mecanico começou a desmontar toda a parte da frente da scooter para ver se havia possibilidade alguma de podermos de forma manual destrancar a mesma, não é que depois de toda a parte da frente estar fora ao tentarmos de novo rodar o botão ON/OFF a mesma destrancou, isto á cada uma. Ainda bem pois assim pude trazer a scooter comigo e não ficar privado de andar nela enquanto se espera pela peça nova.
Não sei se já aconteceu isto a mais algum companheiro e se aconteceu qual foi o problema, se da tranca da direção ou se do interruptor ON/OFF? A scooter anda normalmente e consigo colocá-la a trabalhar, só não destranca se a trancar.
Aproveito para desejar a todos os companheiros e seus familiares um santo Natal e um Ano de 2013 cheio de muitas e boas curvas e muita saude.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_


Zétó

  • Visitante
Re: Tranca da direcção da S3
« Responder #1 em: 20 de Dezembro de 2012, 15:36 »
Felizmente, nunca tal coisa me aconteceu... só mesmo quando não detecta o cartão por estar fora do alcance...

Ainda assim, mantém-te vigilante, pois pode estar algo avariado, e apenas momentaneamente, ter funcionado, e depois a oficina descarta-se da garantia... ;)

Jocaratão

  • Visitante
Re: Tranca da direcção da S3
« Responder #2 em: 22 de Março de 2013, 17:43 »
Olá amigo.
Já me aconteceu e estive cerca de 20 minutos a tentar destrancar. Fui inclusivamente substituir a pilha no comando, mas em vão. De repente destranca. Fui ao agente da marca e substitui-me a antena do comando. Fui informado que não tem nada a ver com o botão de bloqueio mas sim com o comando. Não voltou a acontecer, embora ainda seja cedo para opinar, pois aconteceu a semana passada.
Ab

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Tranca da direcção da S3
« Responder #3 em: 22 de Março de 2013, 17:50 »
Olá amigo.
Já me aconteceu e estive cerca de 20 minutos a tentar destrancar. Fui inclusivamente substituir a pilha no comando, mas em vão. De repente destranca. Fui ao agente da marca e substitui-me a antena do comando. Fui informado que não tem nada a ver com o botão de bloqueio mas sim com o comando. Não voltou a acontecer, embora ainda seja cedo para opinar, pois aconteceu a semana passada.
Ab
Companheiro Jocaratão já tenho o problema solucionado também, como ainda estava na garantia esta foi acionada e colocaram um botão novo, penso que antena tb, pois tiveram que programar o comando da S3 para ser "reconhecido" pelo novo sistema.
Coloquei no meu DB  quando ficou resolvido.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_