Autor Tópico: Código erro 14 na daelim s2  (Lida 11542 vezes)

pmspereira

  • Visitante
Código erro 14 na daelim s2
« em: 17 de Dezembro de 2012, 23:32 »
Boa noite,

Preciso de ajuda numa questão, a minha s2 estava com a luz do check acesa fui para a oficina fazer a revisão dos 12000 e verificar este problema (estive na motojet) onde o Joaquim mais o mecânico me disseram que era a sonda lâmpada pois o erro que dava era o 14, foi trocada na minha frente, a luz nao apagou e o mecânico disse que tinha de andar um pouco com ela pra fazer reset e assim o fiz, vim para casa (Estoril)  mas desde Alcântara até Algés nao apagou, em Algés estava nos semáforos e optei por desligar e voltar a ligar e voilá a luz apagou, mas depois de ter chegado a casa deixei a moto +/- 2 horas na rua para depois ir ara a garagem e aí a luz acendeu e nao apagou depois voltei a desligar a moto e a ligar e a luz apagou.
Não toquei mais nela por questões de trabalho mas tenho de verificar se continua na mesma ou nao, alguem já teve um stress deste género?

Abraços
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2012, 23:49 por pmspereira »

Offline MIGMATA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 610
  • Localidade: TERCENA
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TRICITY 300
Re: Código erro 14 na daelim s2
« Responder #1 em: 18 de Dezembro de 2012, 09:11 »
A minha está a passar pela mesma situação, tal e qual, com a mesma resposta da oficina dada pelo Sr Joaquim, trocaram a sonda e voltou ao mesmo, no fim de semana vou lá voltar para insistir na reparação.
Vai dando noticias da tua.
Um abraço.
Enfrente seus medos, viva seus sonhos...


rodrigues1

  • Visitante
Re: Código erro 14 na daelim s2
« Responder #2 em: 18 de Dezembro de 2012, 09:26 »
Sonda lambda a dar as últimas com 12000 kms ?
Desculpem a minha ignorância mas cheira-me a mais qualquer coisa e não é da torrada que estou a comer  _lol_ _lol_
Para o mecânico dizer que vai andando uns kms para fazer reset, é porque não possuem a máquina de diagnóstico  _martelada_ _martelada_ que por si só faz o reset e verifica com precisão qual o sensor avariado.

A scooters devia sair da oficina com a luz apagada, devia estar um bom bocado ao ralenti, o sensor da Lambda só funciona até ás 4000 r.m. ora se vierem a acelerar, vai demorar a apagar porque o sensor não está a ler a sonda.
Se realmente for a sonda  _pensador_ com 12000 Kms ? se fosse Chinesa ainda vá, mas coreana... _Rolley_

« Última modificação: 18 de Dezembro de 2012, 09:34 por rodrigues1 »

pmspereira

  • Visitante
Re: Código erro 14 na daelim s2
« Responder #3 em: 18 de Dezembro de 2012, 10:14 »
Bom dia,

Camarada MIGMATA so vou hoje à noite pegar na minha e dar uma volta e colocar gota, depois post aqui a situação.

Camarada rodrigues1 sim de facto tbm achei estranho isso mas pronto vou ver como é hoje se nao volta a acender mas axo que vou trocar de oficina..... para a RGMotor, pois fica mais perto de casa apesar da motojet dar mais jeito opis trablho em lisboa e nao muito longe da oficina.....

Abraços

pmspereira

  • Visitante
Re: Código erro 14 na daelim s2
« Responder #4 em: 22 de Dezembro de 2012, 19:41 »
Boas tardes,

Pois é companheiros os sintomas deixaram de aparecer ou seja a luz nao acendeu mais.... Ainda hoje de manha fui à RGmotor na terrugem e estive a falar com o mecânico (Sérgio) e ele diz que é estranho mas que nada pode fazer pois a luz nao acendeu.
Bom vou ver o que vai dar mas a menina continua a fazer as mesmas prestações.

Vou dando noticias , abraços e boas curvas

PYNHAS

  • Visitante
Re: Código erro 14 na daelim s2
« Responder #5 em: 11 de Fevereiro de 2013, 23:10 »
Boas Pessoal
Eu andei com o mesmo problema e de vez em quando ainda acende o que se passa pelo que falei com o meu mecanico e acreditem, ele nao é da Daelim mas tambem nao inventa  e como temos o manual de oficina, o problema esta na cablagem que vem da centralina ate a sonda lambda.
Deve haver algum fio a fazer mal contacto ou qualquer coisa que o valha e vai dando esse erro. eu tb posso enviar os codigos de erros por mail ou postar aqui mas agora nao os tenho á mão.
Mais alguma coisa é só avisar ABC

luismourinha

  • Visitante
Re: Código erro 14 na daelim s2
« Responder #6 em: 25 de Fevereiro de 2013, 21:46 »
Eu troquei a minha sonda da minha S2 com 8mil km's e agora qual o meu espanto agora com 10mil km's voltou acender não compreendo.

È que da outra vez estava na garantia va que não va. Agora sem estar na garantia são 160€ + iva é muita fruta.  _confuso_


rodrigues1

  • Visitante
Re: Código erro 14 na daelim s2
« Responder #7 em: 25 de Fevereiro de 2013, 22:00 »
Citar
Eu troquei a minha sonda da minha S2 com 8mil km's e agora qual o meu espanto agora com 10mil km's voltou acender não compreendo.

È que da outra vez estava na garantia va que não va. Agora sem estar na garantia são 160€ + iva é muita fruta

Desculpem meter-me na Coreia quando sou de Taiwan  _Rolley_

Dá o mesmo código de erro?
O facto da luz voltar a acender não quer dizer que seja o mesmo mal, a Scooter tem mais sensores que podem ter pifado ou ser a cablagem defeituosa, aconselho-te a fazeres uma visita ao Luis Tuning.

Quando temos uma doença é sempre bom ouvir a opinião de outros Medicos  _Rolley_
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2013, 22:16 por rodrigues1 »

luismourinha

  • Visitante
Re: Código erro 14 na daelim s2
« Responder #8 em: 26 de Fevereiro de 2013, 09:07 »
Desculpem meter-me na Coreia quando sou de Taiwan  _Rolley_

Dá o mesmo código de erro?
O facto da luz voltar a acender não quer dizer que seja o mesmo mal, a Scooter tem mais sensores que podem ter pifado ou ser a cablagem defeituosa, aconselho-te a fazeres uma visita ao Luis Tuning.

Quando temos uma doença é sempre bom ouvir a opinião de outros Medicos  _Rolley_

Bom dia.

A minha luz não apaga quando desligo a mota e volto a ligar.

Podes dizer onde é essa pessoa ?

Obrigado

rodrigues1

  • Visitante
Re: Código erro 14 na daelim s2
« Responder #9 em: 26 de Fevereiro de 2013, 09:37 »
Citar
Bom dia.

A minha luz não apaga quando desligo a mota e volto a ligar.

Podes dizer onde é essa pessoa ?

Obrigado

Bom dia Luis

Fica em Vila Franca de Xira, se fores na direção norte, passas a Praça de Touros e continuas junto á linha de comboio, 100 m mais á frente vês a Oficina.

Procura aqui os contactos http://www.luistuning-motas.com/

Vai lá que não te arrependes  _pol_

Abraço
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2013, 09:40 por rodrigues1 »

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Código erro 14 na daelim s2
« Responder #10 em: 26 de Fevereiro de 2013, 12:17 »
Os erros ficam registados na centralina, mas se o problema ficar resolvido a luz apaga!


E apaga logo mal seja trocada a sonda. As sondas nao se vao embora com 10 mil, so se tiverem azar. Contem com algo como 90.000 mil, para elas entregarem a alma.


Abraço
[/URL]

luismourinha

  • Visitante
Re: Código erro 14 na daelim s2
« Responder #11 em: 26 de Fevereiro de 2013, 23:00 »
Os erros ficam registados na centralina, mas se o problema ficar resolvido a luz apaga!


E apaga logo mal seja trocada a sonda. As sondas nao se vao embora com 10 mil, so se tiverem azar. Contem com algo como 90.000 mil, para elas entregarem a alma.


Abraço

Pois a minha mota tem 10mil e já vai na segunda sonda avariada.

albarraque

  • Visitante
Re: Código erro 14 na daelim s2
« Responder #12 em: 26 de Fevereiro de 2013, 23:02 »
Tive uma situação semelhante por volta dos 20.000km, comecei a ter dificuldade em arrancar à primeira vez, por vezes só á terceira ou quarta tentativa é que pegava, ficando a luz a piscar e indicar problemas de injecção, alturas havia em que ao parar num semáforo o motor ia-se a baixo, inicie um processo de troca de algum material, como seja cachimbo da vela (ficou na mesma), trocou-se a vela (ficou na mesma), trocou-se o injector e o relé (ficou na mesma), todas estas trocas foram dentro da garantia, por fim num blog francês li que um proprietário de uma S2 fez todo este calvário e o problema só foi solucionado com a troca dos fusíveis, dei um salto à Norauto comprei 3 fusíveis de 15A e 3 de 30A (embora só fosse necessário um eles só vendiam em packs de 3), ao retirar os fusíveis verifiquei que os mesmos estavam com uma oxidação muito acentuado, não estando no entanto partidos, após a troca constatei que as recusas de pegar terminaram e nunca mais se desligou em andamento. Isto vale o que vale mas o que é certo é que desde que efectuei a troca (e já tem 25.000km) nunca mais tive qualquer problema, é só dar á chave e rodar o punho.
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2013, 23:09 por albarraque »

rodrigues1

  • Visitante
Re: Código erro 14 na daelim s2
« Responder #13 em: 26 de Fevereiro de 2013, 23:04 »
Citar
Pois a minha mota tem 10mil e já vai na segunda sonda avariada

Afinal sempre era a sonda?

luismourinha

  • Visitante
Re: Código erro 14 na daelim s2
« Responder #14 em: 26 de Fevereiro de 2013, 23:23 »
Afinal sempre era a sonda?

Ainda não consegui ir ao rapaz de Vila Franca.

Para já estou andar com a mota assim pois o Sr Joaquim da Motojet disse para ir andando até ir a próxima revisão ou seja fazer mais 2mil km's. Mas quero passar em Vila Franca para ter outra opinião claro.

luismourinha

  • Visitante
Re: Código erro 14 na daelim s2
« Responder #15 em: 26 de Fevereiro de 2013, 23:24 »
Tive uma situação semelhante por volta dos 20.000km, comecei a ter dificuldade em arrancar à primeira vez, por vezes só á terceira ou quarta tentativa é que pegava, ficando a luz a piscar e indicar problemas de injecção, alturas havia em que ao parar num semáforo o motor ia-se a baixo, inicie um processo de troca de algum material, como seja cachimbo da vela (ficou na mesma), trocou-se a vela (ficou na mesma), trocou-se o injector e o relé (ficou na mesma), todas estas trocas foram dentro da garantia, por fim num blog francês li que um proprietário de uma S2 fez todo este calvário e o problema só foi solucionado com a troca dos fusíveis, dei um salto à Norauto comprei 3 fusíveis de 15A e 3 de 30A (embora só fosse necessário um eles só vendiam em packs de 3), ao retirar os fusíveis verifiquei que os mesmos estavam com uma oxidação muito acentuado, não estando no entanto partidos, após a troca constatei que as recusas de pegar terminaram e nunca mais se desligou em andamento. Isto vale o que vale mas o que é certo é que desde que efectuei a troca (e já tem 25.000km) nunca mais tive qualquer problema, é só dar á chave e rodar o punho.

Também é um caso a ver. Por acaso agora noto que as vezes ao ligar só pega a segunda vez.