Podes tentar ver na Texoleo, fica em Alverca, mas podes comprar on-line.
Boas, eu ultimamente tb andei á procura precisamente do 85w140 ou 80w140, enviei um mail para o departamentop técnico da Motul, dei a Marca da minha Sym , e eles aconselharam o seguinte: todas a s Scooters que de fábrica recomendam o 80w140 que é o caso das Sym, podem colcar 80w140,85w140 e melhor ainda podem colocar o Motul totalmente sintético Motul Gear Competition 75w140 .Percebi porque é que não existe no mercado o 80 ou 85, é porque o 75 abrange mais e é de melhor qualidade (sintético), está explicado !!! MOTUL Gear Competition 75W140 1LT ou CASTROL SINTRAX (sintético) 75W140Boas curvas, e têm aqui a solução !!!!
Obrigado pela info, vicente.
Boas a todos, estou muito satisfeito com os 2000 kms. já andados com a valvulina Castrol Sintrax 75W140, ficou sem o barulho caracteristico na roda da Sym, e tb. a roda mais leve, acabei de comprar hoje a valvulina MOTUL 75W140 que é igual á CASTROL apesar de alguns valores serem ligeiramente diferentes, mas isso já é um estudo habitual de há muitos anos, que eu faço por minha conta e risco, saber as composições e caracteristicas dos óleos e valvulinas .Boas curvas pessoal e
estou a estudar todas as opções, porque até já tenho o oleo de motor Motul Scooter Expert 10w40 para meter, e não me estava apetecer pagar os portes...talvez mande vir oleo para o carro, e assim fica a encomenda acima de 35€ e não pago os portes.já vi na Roady o Castrol Sintrax mas 75w90, e tb vi mais uma valvulina 75w140 para diferenciais 4x4 de jipes de competição de um marca desconhecida e num preço em conta, mas não me convenceu...preferia mesmo Motul ou o Castrolfalta-me espreitar na Norauto, nunca se sabe, pode lá existir ou até podem mandar vir...se souberes de mais sitio avisa....Obg pelas dicas companheiro, porque nunca me convenceu meterem nas oficinas 80w90, e a marca pedir um 140
pois é, companheiro Vicente...comprei o Motul 75w140 e passado cerca 2000kms, a mota começou a fazer uma zuada e quase assobiava...resultado=3 rolamentos para o galheiro! 2 da embraiagem e 1 da transmissão...voltei para 80w90
Boas, pois olha que o mal já lá estava porque não é em 2000 kms que arruínas com o rolamento e o resto, porque não sou eu que o digo são os Engºs. da Sym que recomendam a valvulina 85W140 não indicam a 80W90 para o nosso clima quente, portanto eu acredito que já estava gasto da valvulina 80W90 que andaste a meter este tempo todo.Mais uma vez digo , a 85W140 é mineral enquanto a 75W140 é totalmente sintética , ficas mais bem servido com a sintética.Não acredito que fosse da valvulina 75W140 , lê o manual de instruções onde indicam para as SYM todas 85W140 e para países com temperaturas negativas ou 0 graus então 80W90
Boas, tenho a minha sym há uma semana e já vi que isto não é um assunto fácil!Como a comprei em 2ª mão e apesar de só ter 4.000km esteve muito tempo parada, por isso tenho procurado um óleo de motor e um de transmissão para trocar os óleos antes de me por a andar à séria... tenho corrido diversos sítios para encontrar o óleo de transmissão tá quieto!Hoje fui a uma oficina/loja/concessionário representante sym na linha de sintra e não vendem, liguei para outra loja que não é representante sym e dizem que têm mas só o 80w90, ao que questionei: -"mas o manual diz 85w140"-"pois, isso não tenho, veja num representante da marca se calhar..."Como ainda estava à porta da outra, voltei ao balcao questionar... "Olhe, liguei para a X e disseram que têm mas é o 80W90"ao que respondem:-"sim... é esse o 80w90, também é o que usamos aqui" Desloquei-me então à outra... a coisa lá ainda piorou... peço o óleo de motor, 10w40 tudo ok, peço o de transmissão.. pergunta o Sr... -"Quanto leva a mota no motor"-"0,8L"-"E na transmissão?"-"0,10L"-"então pode por o que lhe sobra deste, nós aqui fazemos isso em alguns modelos, scooters!" Lá foi buscar o oleo depois de eu ter referido que preferia por oleo mais indicado.Mas vejo que vim na mesma com um oleo errado, acreditei no que a sra da oficina da marca disse , e se calhar vou po-lo mas para o tirar assim que arranje do 85w140.Isto aqui já dá para ver que andamos a pagar revisões e mãos de obra muitas vezes aldrabadas!cmpts
Boas companheiro , valvulina 85W140 , é mineral e a 75W140 é totalmente sintética, podes adquirir a Motul ou Castrol 75W140 na http://texoleo.com/ Na Texóleo se não tiverem de momento é uma questão de aguardaresBoas curvasClemente Vicente ( O Mandela )
Obrigado pela dica Estou a tentar ligar para ver se me indicam por telefone preços pois no site não encontro o óleo, não estão a atender, vou tentando.Também liguei para a Gestlub que é no Carregado e têm lá o Castrol 75w140http://www.castrol.com/pt_pt/portugal/products/cars/axle-and-universal-oils/syntrax-limited-slip-75w-140.htmlDeram o preço de 26,73 já com iva para garrafa de 1L, a comparar com o 80w90 que comprei a 10€ não é barato, mas penso que valha a pena a médio/longo prazo. Assim que o tenha tiro logo de lá o 80w90!Já percebi que numa oficina vou sempre dizer... não mexa no oleo da transmissão, que esse troco-o eu!
troquei ontem o oleo pelo 75w-140 http://texoleo.com/product/motul-gear-competition-75w-140-1l e hoje a vir para o trabalho a andar pela primeira vez com o oleo, notei que quando desacelero as rotacoes sobem e só depois é que comecam a descer, parece-me que patina um bocado! Esse comportamento não é normal, certo? Será do óleo ou será que o oleo expôs algo menos "afinado"?