Autor Tópico: Luvas para frio intenso!  (Lida 5451 vezes)

Offline ncgts125

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 252
  • Localidade: Odivelas
  • Nasceu o bichinho...
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Luvas para frio intenso!
« em: 03 de Dezembro de 2012, 19:51 »
Boas tardes a todos!!!

Gostaria de saber se algum dos companheiros tem algum destes modelos de luvas e o que têm a dizer sobre elas:

http://www.dainese.com/it_it/motorbike/guanto-scout-gtx.html?destinazione_uso=44&cat=5&subcat=18

http://www.dainese.com/it_it/motorbike/guanto-jerico-new-gtx.html?destinazione_uso=44&cat=5&subcat=18

São realmente luvas caras, não há outras palavras para descrver mas, já passei por vários modelos e o frio passa sempre... nem com luvas de seda interiores...

Desta vez decidi que iria adquirir um modelo que predure no tempo e que seja realmente eficaz...

Agradeço desde já a vossa ajuda!

Abraços a todos!!!

P.S.: João, a tua opinião já sei! Falta a da Leonor!

Offline leonor

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2010
  • Mensagens: 383
  • Localidade: Carvoeira - Mafra
  • Sempre em boa companhia
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA 750
Re: Luvas para frio intenso!
« Responder #1 em: 03 de Dezembro de 2012, 20:18 »
eu tenho as primeiras

http://www.dainese.com/it_it/motorbike/guanto-scout-gtx.html?destinazione_uso=44&cat=5&subcat=18

ate agora só tenho a dizer bem. não existem luvas perfeitas para temperaturas muito frias e vento, mas o que posso dizer é que estas não deixam arrefecer as mãos como a maioria das luvas. são em gorotex, impermeáveis e respiráveis.
segundo a rita, a empregada da dainese do cartaxo, as outras luvas são o topo da marca. elas são 2 luvas uma dentro da outra segundo ela ali não entra o frio mas como são mais grossas as pessoas que gostam de ter sensibilidade com estas..... fica difícil, mas como tudo é só uma questão de habito.
eu experimentei e não gostei porque as pontas dos dedos da luva de fora ficam muito grandes o que pode interferir na condução, e as de dentro ficam bem na mão, e como são separadas pôr e tirar fica meio complicado, mas é como tudo uma questão de habito.....
Leonor Câmara (127)

Offline jacreis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 388
  • Localidade: carvoeira-mafra
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza750
Re: Luvas para frio intenso!
« Responder #2 em: 03 de Dezembro de 2012, 21:26 »
Nuno , como vês isto de luvas e botas não é fácil o consenso (até aqui em casa). Que ambas são boas isso são.
Quem as calçar é que tem de se sentir bem com elas e a adaptação será mais fácil.
Passa pela dainese (cartaxo, motoponto ou outra) e experimenta uma duas ou mais vezes, um e outro modelo.
Quanto ás minhas preferidas , já sabes quais são. _pol_ _pol_ _pol_
Abraço
Honda CBF 600 SA (2011)
Suzuki Vstrom 650 xt (2015)
Sym Cruisym 300 (2019)
Forza 750 2022

Wane

  • Visitante
Luvas para frio intenso!
« Responder #3 em: 03 de Dezembro de 2012, 22:08 »
Comprei umas de snowboard do lidl por 6€ impermeáveis e cortam o vento, por dentro sao de pelo.

Sao bastante quentes e nao entra nada, finalmente já na apanho frio nas mãos, como sao grossas protegem bem, mesmo em caso de queda

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Luvas para frio intenso!
« Responder #4 em: 03 de Dezembro de 2012, 22:31 »
Tenho vários tipos de luvas... mas as que realmente são quentes são estas:

http://www.decathlon.pt/PT/bullwipp-preto-jr-217773906/#

Foram relativamente baratas na decathlon, mas sei que não são muito eficientes em caso de queda, pois apesar de serem grossas não possuem proteções especiais para os nós dos dedos e para a palma da mão.


Offline ZeTaurus

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 318
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: apeado
Re: Luvas para frio intenso!
« Responder #5 em: 03 de Dezembro de 2012, 22:33 »
Umas das que eu uso (há 7 ou 8 anos) são +- iguais a estas, só que todas pretas, sem o tecido em cinza:
http://www.megamotorcyclestore.co.uk/frank-thomas-h20088-aqua-shadow-gloves-black/

Além de serem impermeáveis, resistem mesmo ao frio e têm um agarrar aos punhos que parecem cola _lol_.

Abraços _convivio_

Offline leonor

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2010
  • Mensagens: 383
  • Localidade: Carvoeira - Mafra
  • Sempre em boa companhia
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA 750
Re: Luvas para frio intenso!
« Responder #6 em: 04 de Dezembro de 2012, 07:32 »
no inicio também comprei estas
http://www.decathlon.pt/PT/bullwipp-preto-jr-217773906/#
 e são muito quentes o defeito é não terem as protecções nem reforços, tal como o casco da mesma linha, posso dizer que as luvas que tenho actualmente são tão quentes quanto estas, menos maleáveis devido as protecções e a pele.
a meu ver as da dainese velem bem cada cêntimo que damos por elas.
posso aconselhar-te a experimentar os modelos e optares pelo que te sintas melhor. _pol_
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2012, 07:35 por leonor »
Leonor Câmara (127)

Offline ZeTaurus

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 318
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: apeado
Re: Luvas para frio intenso!
« Responder #7 em: 04 de Dezembro de 2012, 19:07 »
Companheiros:
Deve-se ter também em atenção, além de serem inpermeáveis e quentes, que não "impeçam o toque nos punhos".
Isto é, as luvas devem deixar o máximo de mobilidade nos dedos e nas palmas das mãos para facilmente se poder travar, acelerar e agarrar os punhos.
Luvas com pelos por dentro, funcionam quase como uma almofada, uma altura e torna-se desconfortável para se poder agarrar convenientemente.

Ok, se houver pessoas com mãos estilo barbatanas…no problem _lol_

Abraços _convivio_

P.S. Como já existem 2 tópicos sobre o mesmo assunto (um a seguir ao outro) não era preferível que os Srs. Mods ou os Srs Admins. colocássem os dois num só?
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2012, 19:11 por daelimtauru »