Autor Tópico: Ligação do telefone à X9 500  (Lida 3883 vezes)

rui.goncalves

  • Visitante
Ligação do telefone à X9 500
« em: 14 de Novembro de 2012, 23:15 »
Boas Malta,
Alguém aqui tem ou já teve uma Piaggio X9 500 com pré-instalação de Rádio? Não estou a conseguir encontrar um cabo de ligação RJ45 para poder ligar a um telemóvel de última geração.

A Piaggio informa que só têm para telemóveis da década de 50  :P, o que para mim é de estranhar, pois a mota é de 2010.

Algum dos Scootards me consegue ajudar?


Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Ligação do telefone à X9 500
« Responder #1 em: 15 de Novembro de 2012, 08:40 »
Boas Malta,
Alguém aqui tem ou já teve uma Piaggio X9 500 com pré-instalação de Rádio? Não estou a conseguir encontrar um cabo de ligação RJ45 para poder ligar a um telemóvel de última geração.

A Piaggio informa que só têm para telemóveis da década de 50  :P, o que para mim é de estranhar, pois a mota é de 2010.

Algum dos Scootards me consegue ajudar?

Boas

Os cabos com ficha RJ45, são para DADOS, e não para ligar telefones. Penso que o que pretendes referir, é sim aos cabos RJ11. Quanto à ligação do sistema PICS a um telemóvel de última geração é capaz de ser impossível de todo, pois estamos a falar de um sistema que tem 10 anos, que não "fala" bluetooth.

Apesar de a moto ser de 2010, o modelo foi lançado em 2003 pelo que os cabos e acessórios foram idealizados para os equipamentos da época.

Espero ter ajudado na medida do possível.

Boas curvas

Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


rui.goncalves

  • Visitante
Ligação do telefone à X9 500
« Responder #2 em: 15 de Novembro de 2012, 09:10 »
Muito obrigado JPA.
Parece que vou ter mesmo de investir num Scala Rider...

paulojvc

  • Visitante
Re: Ligação do telefone à X9 500
« Responder #3 em: 15 de Novembro de 2012, 23:16 »
Ainda hoje há telefones com auriculares com fio...basta que exista o adaptador respectivo _pensador_

rui.goncalves

  • Visitante
Re: Ligação do telefone à X9 500
« Responder #4 em: 15 de Novembro de 2012, 23:25 »
Boas Paulojvc,

O objectivo seria mesmo utilizar o sistema que vem incorporado com a X9 500, que me parece ser dificil se não impossível algum cabo que passe informação de um USB 2 para uma RJ11.

Se souberem de alguma loja boa em electronica, avisem  ;)

paulojvc

  • Visitante
Re: Ligação do telefone à X9 500
« Responder #5 em: 15 de Novembro de 2012, 23:42 »
Pois, realmente vendo bem as coisas por esse prisma é bem mais complicado. Tens o sistema para os capacetes? _pensador_

rui.goncalves

  • Visitante
Re: Ligação do telefone à X9 500
« Responder #6 em: 16 de Novembro de 2012, 00:03 »
Sim.tenho tudo.Sao muitos os extras, mas como moro em Lisboa e ando maioritariamente aqui. nao uso. Quando decido fazer uma viagem maior, aproveito e coloco logo a minha M80, e la vou eu a ouvir musica. Quem me ligar que espere ate parar.
Mas decididamente devo apostar num sistema sem fios para andar no dia a dia, torna-se mais pratico.