Autor Tópico: xmax 125 pollini  (Lida 16408 vezes)

sps38sa

  • Visitante
xmax 125 pollini
« em: 03 de Novembro de 2012, 17:09 »
Sera que ha por ai alguem que ja instalou o kit Pollini Piston e Cabeca 186cc???????
 e testes a xmax com esse kit ????
  Cumprimentos
        JP

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: xmax 125 pollini
« Responder #1 em: 03 de Novembro de 2012, 17:51 »
Sera que ha por ai alguem que ja instalou o kit Pollini Piston e Cabeca 186cc???????
 e testes a xmax com esse kit ????
  Cumprimentos
        JP

Aguardo uma resposta com grande expetativa,  :)) :)) _pol_
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: xmax 125 pollini
« Responder #2 em: 03 de Novembro de 2012, 18:55 »
Aguardo uma resposta com grande expetativa,  :)) :)) _pol_

Ó José... não tenha grandes espectativas... porque a menos que queira aumentar drasticamente o consumo, a temperatura e o desgaste do motor... ainda mais no seu caso que viaja muuuuito... vale mais uma 250cc ou 300cc...

Aqui duvido que alguem tenha feito isso, mas no youtube vê-se umas quantas com kits desse genero...

No entanto de todas as que tenho com esses kit's montados, incluindo uma 250 com kit 300cc da Malossi (salvo erro), não vi nenhum incremento de velocidade nem aceleração minimamente justificavel para uma alteração desta natureza...

O mais proximo que já vi acontecer, foi numa WR125X (que tem exactamente o mesmo motor das nossas X-Max's, menos a transmissão claro), e foi um kit Athena de 180cc. Ai sim dá para ver um grande aumento de potencia e aceleração, mas segundo o dono os consumos dispararam, e o que dá para ver nos videos que estão no youtube, a temperatura anda sempre quase no maximo...

Mas lá está, estamos a falar de uma caixa de 6 velocidades... com um sistema de variador, o que se ganha em potencia pelo aumento dos cc's, perde-se na embriagem e no variador...

José (e restantes eheh), eu mais do que ninguem adoro a potência e alguma velocidade... no entanto é preciso ser muito realista no que toca ás alterações que se fazem... Alterações do tipo filtro de ar, roletes, variador, escape... são coisas superficiais... dão mais folego ao motor, mas não alteram nada em termos de funcionamento. Agora quando se fala em alterar cilindros, arvores de cames, janelas de admissão, etc ital... é preciso ter-se a noção que o desgaste vai ser maior, a temperatura muito maior, os consumos aumentam, e perde-se a fiabilidade e aquele trabalhar certinho e regular que as nossas X-Max's possuem.

Na minha opinião, o melhor que ha a fazer (em especial para o José  _pol_ ) é se sentir falta de mais potencia, poderar a troca por uma X-Max 250cc... ou algo maior...

Eu pessoalmente já estive mais longe de ponderar uma possivel subida para a 250cc, pois na verdade a ciclistica da X-Max para mim é perfeita... é mais pequena que uma 400cc e mais leve, no entanto o espaço de carga é muito superior... Tenho cá para mim que uma X-Max 250cc com o Akrapovic, um filtro BMC e o sistema de roletes Dr.Pulley, mas ligeiramente mais leves como tenho na minha 125... deve ficar um mimo! eheh  >:D
« Última modificação: 03 de Novembro de 2012, 18:56 por |R|olLKaGe! »

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: xmax 125 pollini
« Responder #3 em: 03 de Novembro de 2012, 19:08 »
Então assim não quero, se não houvesse esse desgaste todo e o consumo aumentasse meio litro talvez me metesse nisso mas como dou principalmente prioridade aos consumos, fico por aqui
e fico bem,  _pol_.
Os roletes e os respetivos sliders + o filtro, ainda era capaz de experimentar,  _Rolley_
Aumentar os cc, está fora de questão,  _reg_
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

sps38sa

  • Visitante
Re: xmax 125 pollini
« Responder #4 em: 03 de Novembro de 2012, 22:18 »
sim e isso conselho aceite
  Obrig.
  JP

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: xmax 125 pollini
« Responder #5 em: 04 de Novembro de 2012, 00:03 »
O mecânico disse-me que tal não era possível sem ter que mudar uma série de equipamento
entre o qual a centralina,
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: xmax 125 pollini
« Responder #6 em: 04 de Novembro de 2012, 00:56 »
Pois os italianos tambem ja andaram de volta disso... Ser possivel é... Pois na verdade os pontos de apoio do motor sao os mesmos assim como escape etc... No entanto para tal alteraçao alem do motor é preciso mudar o branço d transmissao ( o k vem do motor á roda, onde monta o variador, correia, etc) incluindo variador, correia, embriagem, etc... K sao difrentes na 250:.. Mas aki vamos considerar k seria um conjunto com tudo.

alem disso depois seria alguma cablagem especifica, centralina, painel do conta rotaçoes, e eventualmente alguns consumiveis e provavelmente algumas outras coisas... Tipo apoios de motor, mao d obra... Etc. Alem disto é preciso juntar o valor e o tempo de espera para a alteraçao dos documentos da mota, e realizar uma inspecçao feita pela dgv de uma ponta a outra da mota... Esta inspecçao é feita por exemplo se tiverem uma mota antiga, a kual tenha sido perdidos os documentoa, ou alterada por exemplo...

ou seja... Os custos, o tempo e a burocracia tornam muito mais simples e economico simplesmente a troca da mota toda hehehe

Nyx

  • Visitante
Re: xmax 125 pollini
« Responder #7 em: 04 de Novembro de 2012, 19:17 »
Boas ;)
A questão que coloco é:
Uma X-max 250 Nova custa preço base - €4.950,20  _pol_
Uma X-max 125 Nova custa preço base - €4.375,20  _thumbdown_
O que faz uma diferença de 575 Euros.  _anjo_
Ok, existe a diferença da carta de condução, mas será que justifica alterações e mais alterações e pagar paletes de euros por essas mesmas alterações quando a diferença na marca é de 575€?_pensador_

Fica a questão!  _reg_

Abraços ;)

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: xmax 125 pollini
« Responder #8 em: 04 de Novembro de 2012, 19:39 »
Eu com as pequenas alterações que fiz na minha 125, deixei de sentir necessidade de um motor maior... isto para as voltas que dou normalmente. Se fosse para viajar mais longe, ai talvez fosse diferente.

No entanto, daqui a uns tempos... a ver vamos... acho que o Scooterado me pegou o bichinho da Integra ehehe  :P

Manhas

  • Visitante
Re: xmax 125 pollini
« Responder #9 em: 05 de Novembro de 2012, 10:45 »
No meu caso não conto optar pela 250 devido ao IPO, maiores valores de seguro e consumo e necessidade de carta e por nao querer andar mais depressa  _lol_ ... mas tambem provavelmente posso e devo mudar de ideias  _lol_ _lol_ , mas por enquanto a 125 vai dando para curtir...

Creio que a X-Max 250 não está sujeita a IPO uma vez que a sua cilindrada não é superior a 250cc. Este assunto e link para a legislação foram disutidos neste tópico.

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: xmax 125 pollini
« Responder #10 em: 05 de Novembro de 2012, 12:06 »
Amigo Rolkage,
Isso ( da  Integra ) não era para dizer, é que a minha mãe pode vir aqui ao forum ( 1 hipótese num milhão, hehe ) e ela é que irá emprestar algum do papel ( e não gosta lá muito da ideia de motas com + power),hehe.
P.s. ouvi dizer por aí que a Honda vai lançar uma Integra super vitaminada de 1000cc ou + para agradar aos americanos  _pensador_  _confuso_
Por agora vou colocar os roletes do Dr.+ filtro ar BMC e se calhar fico como tu, não preciso de + Scooter nenhuma ( o amigo José é que sabe disto!! )
1 abraço
Scooterado  scooter_  XMAX rules + o _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: xmax 125 pollini
« Responder #11 em: 05 de Novembro de 2012, 13:00 »
Kit Polini 182,9cc
a ideia é interessante, para mais a marca preparou este conjunto para ser usado com o escape de origem!
o preço ronda os 350€

RESULTADOS: uma scooter 125cc mais cheia, com melhoria na velocidade ponta e em todos os regimes, a taxa de compressão é de 11,5:1 (um valor interessante)

o que se vê muito na Net é o kit Malossi
com 182,5cc
taxa de compressão de 10,6:1 (aqui o Polini é bastante melhor)

Gosto da ideia dos 180cc, com escape de origem >:D >:D

No forum CPM devería haver um tópico só de transformações mecânicas para a malta que gosta de ter uma Yamaha Aerox com motor 1000cc por exemplo!!! scooter_ scooter_

já agora deixo aqui 2 links :
https://www.facebook.com/renox.garage
Renox Garage - situada em Portimão Algarve

https://www.facebook.com/asa.motos.3/photos
Asa motos em Olaias - Lisboa

abraço

Tmaxpower

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: xmax 125 pollini
« Responder #12 em: 05 de Novembro de 2012, 14:53 »
Amigo Rolkage,
Isso ( da  Integra ) não era para dizer, é que a minha mãe pode vir aqui ao forum ( 1 hipótese num milhão, hehe ) e ela é que irá emprestar algum do papel ( e não gosta lá muito da ideia de motas com + power),hehe.
P.s. ouvi dizer por aí que a Honda vai lançar uma Integra super vitaminada de 1000cc ou + para agradar aos americanos  _pensador_  _confuso_
Por agora vou colocar os roletes do Dr.+ filtro ar BMC e se calhar fico como tu, não preciso de + Scooter nenhuma ( o amigo José é que sabe disto!! )
1 abraço
Scooterado  scooter_  XMAX rules + o _slb_

Não há dúvida nessse aspeto, temos a melhor Max 125 do mercado pese embora o preço! mas
a qualidade paga-se.
Estou a acompanhar com espetativa os DB dos nossos companheiros em relação aos roletes que
estão a transformar as perfomances das X-Max`s,  :)) :)) :))

Um abraço Luis
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: xmax 125 pollini
« Responder #13 em: 05 de Novembro de 2012, 16:22 »
Luis, quando tiveres a carta tirada, combinamos e vamos fazer o test drive a integra... Na semana passada tive com o gajo da Honda aqui em Faro a ver a NC700X (pois é...  >:D) e perguntei pela integra tambem. Ele diz que nao tem nenhuma para test drive, mas arranja uma para se poder testar  _convivio_

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: xmax 125 pollini
« Responder #14 em: 05 de Novembro de 2012, 16:28 »
Ah ja agora outra coisa ainda em jeito de offtopic eheh

Essa Renox garage em Portimão, conheço muito bem ehehe dela fazem parte o Renato e o André Ruivinho, o qual ja conheço a muitos anos dos campeonatos do Paintball cá da zona.

Por acaso ja tenho ido algumas vezes la a garagem deles, e digo... eles têm lá com cada bombinha ! não sao preparações em cima do joelho... os gajos preparam Aerox's e BW's como gente grande... pinturas com acabamentos soberbos, mecanica espetacular... grandes motores, grandes suspensoes... enfim... coisas á maneira.

Mas o melhor foi um dia que apareci lá com a X-Max, e tavam la uma remessa de putos das Aerox's e das Bw's todas kitadinhas ehehe ora chego eu la... dou um cheirnho de acelerador já com o Akrapovic bem quentinho... o gajo manda assim o petardozinho ligeiro  >:D e os putos todos com os olhos em bico na máquina eheheh  _mau_

Escusado é dizer no entanto, que cada motinha daquelas dá 2 bigodes a qualquer X-Max  _anjo_ mas a X-Max impõe muito mais presença... (e tamanho  ;D )