Tive uma PCX durante um ano, logo das primeiras há cerca de 2 anos, e mandei um grande trambolhão ao fim de uns meses, despachei-a de seguida, nunca mais me senti confiante nela, não gostei, e devo a grande parte do que refere o Carlos Gomes. Travagem combinada (é um pau de dois bicos), agora ando com travões independentes na minha actual scooter, e acho muito mais dependente da nossa capacidade de dosear a travagem - logo melhor, os pneus; na altura havia apenas os IRC - maus, muito maus com humidade ou chuva, a suspensão; um verdadeiro quebra costas, para o passageiro nem falar! Mas milagres não há: a PCX é uma scooter que faz muito bem a entrada nos 125 cc, é fantástica em cidade, pequena, leve, é mesmo muito económica e é imbatível em termos de preço, pelo que não se pode pedir mais, mais mesmo, só mudando de cilindrada, ou optando por uma scooter mais bem equipada, mas mais cara e menos económica.Com as mudanças que falam de pneus e de suspensão talvez melhore, mas somando os euros todos, porventura, já se chega a uma Sym GTS ou outra....a PCX é um produto comercial que resulta muito bem se ficarmos pelo valor da compra, upgrades nesta scooter, tendo em conta o mundo de possibilidades nas 125 cc e nas cilindradas logo acima, valerão a pena?Abraço e curvas... das boas!
Obrigado pela V/ ajuda! Neste momento, não está nos meus planos a troca de scooter, pelo menos nos próximos dois anos. A questão das anilhas nos amortecedores parece-me bem, se melhora significativamente o comportamento e tem o preço aproximado de 20,00€, acho que sim! Agora a questão: uma vez que eu penso (não sei se estou certo) que as anilhas são para reduzir o curso dos amortecedores, terão estes um tempo de vida bastante mais curto?Em relação aos pneus, acho que vou então substitui-los logo que tenha oportunidade para (quero apostar mais na minha segurança), tenho a perfeita noção que o comportamento de uma scooter é totalmente diferente em piso molhado, mas, acho que desta forma também é exagero!!! Vamos Falando, cumprimentos a todos.Carlos Gomes
O objectivo das anilhas é comprimir a mola (o que nas maiorias das motos é possível regular...a pré-carga). E com isso não reduzes o curso....alias o amortecedor até ficará mais esticado pois a mola irá "empurra-lo". Não te afetará nada na duração dos mesmo. Apenas no caso de uma pessoa muito leve ficaria mais rija a suspensão algo que na PCX não se perde nada.Uns amortecedores custam cerca de 250€...sei que custa mas vale bem o investimento, quer em segurança quer em conforto principalmente se andas muito com pendura. Quem os pôs não se arrepende nada.Caso queiras posso-te dar um link de um site alemão com bons preços para os modelos medios/altos de amortecedor e mola.Um abraço,
Pessoal a minha Honda Pcx tem mais de 25000km e posso dizer isto.1 - Os pneus ainda são os de origem.2 - Continua a gastar menos de 2,5 litros aos 100km.3 - Tirando as mudanças de óleos e filtro do ar... mais nada foi mudado.4 - Se calhar quando fizer os 28000km lhe mude a correia do variador...5 - Todos os dias faz cerca de 80km.6 - Faz como sempre fez os 80km a 90kmh...Fala-se de muita coisa, menos do que se deve falar... a Pcx não é uma moto 1000cc, tem apenas 125cm3 e como tal esta limitada a muita coisa.Dentro das scooter's é a mais fiável. Não nos podemos esquecer que a Honda não coloca nada no mercado que lhes possa dar dores de cabeça e estragar o bom nome.
Jorge não se podem colocar pneus mais largos.Os de origem em piso molhado são maus, mas mais lá para a frente. Como são rijos duram mais tempo. Eu troquei o meu traseiro agora aos 24 mil por uns michelin posso dizer que estou super satisfeito. Assim que puder ponho um michelin à frente. No entanto vão durar menos do que os originais. Concluindo michelin são mais seguros, principalmente no piso molhado, os IRC são menos seguros mas mais duradouros.Cumps