Autor Tópico: Rodagem ideal: existe?  (Lida 2469 vezes)

Albi

  • Visitante
Rodagem ideal: existe?
« em: 11 de Outubro de 2012, 13:53 »
Caros forunistas,

Acabei de adquirir uma S3 Touring 125 (ao que parece e segundo informações do clube daelim s3 de Espanha, trata-se do 3° restyling.... enfim).

Antes de abordar o tema do tópico, devo dizer que o representante da marca em Portimão foi de uma simpatia e disponibilidade a toda a prova (Paulino Esteves) e não será injusto nem inadequado mencioná-lo  aqui  _palmas_.

Quanto ao assunto do tópico: fiz até agora 50km e gostaria de ouvir as vossas opiniões sobre esta questão. Não sou de engenharia, mas gosto de automóveis e de mecânica há muito tempo. Existem alguns mitos sobre este assunto e os fabricantes unanimemente recomendam moderação e racionalidade na condução, nesta fase.

Tenho lido, sobretudo nos tempos mais recentes - e constatado num ou noutro caso -, que esta problemática dos "enlaces" dos materiais, da fricção, comporta outra visão em termos académicos, se quisermos, experimentais e/ou científicos.  Claro que os fabricantes também têm este conhecimento, ou melhor, são eles, em muitos casos, os autores e impulsionadores desta investigação, no entanto, mantêm as mesmas recomendações de há 20 ou 30 anos atrás.

O que pensam?

Abraços
« Última modificação: 11 de Outubro de 2012, 13:54 por Albi »

Loureiro

  • Visitante
Re: Rodagem ideal: existe?
« Responder #1 em: 11 de Outubro de 2012, 14:35 »
ola.... falta a apresentação, regra comum a todos os fóruns!

Quanto a rodagem, existe e deve ser respeitada! O meu conselho vai para ler o manual de instruções do veiculo em questao, e seguir a risca!

Albi

  • Visitante
Re: Rodagem ideal: existe?
« Responder #2 em: 11 de Outubro de 2012, 17:47 »
Caro Loureiro, agradeço a sugestão.
Cumprimentos.