Autor Tópico: Honda ANF Innova 125  (Lida 32523 vezes)

NunoM

  • Visitante
Honda ANF Innova 125
« em: 09 de Outubro de 2012, 16:41 »
Olá companheiros!

Sou o feliz proprietário de uma Honda ANF Innova 125 do ano passado, pelo que gostaria de vos dar os pontos fortes e fracos dela:

Pontos fortes:

- Consumo (sem dúvida, pois 1,5 a 1,8 l/100 é um enooooooooooorme argumento, face ao preço desse líquido chamado gasolina)
- Maneabilidade (dado o seu baixo peso, move-se com uma enguia em todo o lado)
- Prazer das mudanças (sem semi-automática, dá-me um gozo enorme em meter mudanças sem embraiagem)

Pontos fracos:

- Velocidade máxima (105 km/h às vezes é curto quando se faz um pouco de auto-estradas) Afinal de contas, são 8,5 cv.
- Autonomia ( tendo o depósito 3,7 litros e não gostando eu de chegar à reserva, os 210/220 kms feitos sabem a pouco)

Cumprimentos a todos

hlw

  • Visitante
Re: Honda ANF Innova 125
« Responder #1 em: 09 de Outubro de 2012, 16:52 »
- Consumo (sem dúvida, pois 1,5 a 1,8 l/100 é um enooooooooooorme argumento, face ao preço desse líquido chamado gasolina)

 _confuso_

Uau! Pode não andar devagar... mas que é uma média espetacular, lá isso é!  _palmas_


NunoM

  • Visitante
Re: Honda ANF Innova 125
« Responder #2 em: 09 de Outubro de 2012, 17:03 »
Até nem anda devagar. Certo é que o escape LeoVince ajudou a melhor as prestações, mas para o motor que tem até nem se despacha mal.  :)

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Honda ANF Innova 125
« Responder #3 em: 09 de Outubro de 2012, 17:14 »
Boa tarde Companheiro,
A mim impressiona-me o consumo.

As maiores felicidades!

 _convivio_
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

hlw

  • Visitante
Re: Honda ANF Innova 125
« Responder #4 em: 09 de Outubro de 2012, 19:01 »
E dado o pouco peso da mota, como se comporta com ventos laterais?

Abraço

Dinispalma

  • Visitante
Re: Honda ANF Innova 125
« Responder #5 em: 09 de Outubro de 2012, 20:03 »
Parabens pelo nova aquisição e boas curvas... scooter_ scooter_ scooter_

NunoM

  • Visitante
Re: Honda ANF Innova 125
« Responder #6 em: 09 de Outubro de 2012, 22:23 »
Olá caros amigos! Obrigado por tudo desde já. :)
Já tive outras scooters: Cignus, PCX, SW e digo-vos que a Innova porta-se melhor que as tradicionais scooters, pois embora tenha um reduzido peso e pneus quase de bicicleta, não tem tanto volume fechado como as scooters, de modo que penso que será por isso que não é muito sensível aos ventos laterais, mesmo nas pontes 25 de Abril e V. da Gama.

Abraços

Offline Afonso

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 751
  • Localidade: Rólia - Milharado - Mafra
  • CPM n.º 133
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Honda ANF Innova 125
« Responder #7 em: 10 de Outubro de 2012, 08:26 »
Companheiro Nuno!

Parabéns pela tua montada.
Aguardamos uma foto reportagem completa.
Continuação de muitos e bons km's.

Abraço e boas curvas
Gonçalo Afonso

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda ANF Innova 125
« Responder #8 em: 10 de Outubro de 2012, 10:43 »
Belo consumo companheiro. É uma mota bastante vendida fora do espaço europeu e com um grande sucesso. Acho que na India vendem-se bem, creio que é lá mas não tenho a certeza.

Felicidades com a máquina.

Dicionario

  • Visitante
Re: Honda ANF Innova 125
« Responder #9 em: 11 de Outubro de 2012, 14:24 »
Estou parvo com os consumos. Apesar de nao ser muito vendida por ca nem pela europa pelo que sei esses consumos e essas prestaçoes (tendo em conta o consumo) sao qualquer coisa de muito bom.

cumps e parabens

cunhasilva

  • Visitante
Re: Honda ANF Innova 125
« Responder #10 em: 11 de Outubro de 2012, 14:34 »
Muitos parabens pela maquina.
Eu sou proprietario duma vision 110 e tambem me dá muito gozo as medias de 2 litros mas fazer menos que isso é mesmo um abuso.
Já andei tambem a ver um leo vinci para a minha vision. So encontrei o gran turismo. Qual foi o que meteu no seu? e qd meteu ainda tinha a mota na garantia?ou seja, posso meter o escape com a mota na garantia?
Cmpts

NunoM

  • Visitante
Re: Honda ANF Innova 125
« Responder #11 em: 11 de Outubro de 2012, 17:49 »
Alô companheiros! Tudo bem :)

De facto os consumos são excelentes. Ainda há hora de almoço estive a atestar a bicha e a fazer as continhas, pelo que estava um pouco apreensivo, dado que fiz cerca de 50 kms com pendura e andei a puxar muito por ela nas subidas de Palmela. Consumo: 1.812 l/100.

O escape que meti foi o LeoVince Corsa GP em alumínio, idêntico ao que está na imagem: http://www.racingboy.com.my/v3/media/k2/items/cache/e6b24df417ad7ceb7a489b8a35382a8c_XL.jpg

Fica com um som bastante agradável (com db killer, pois sem ele, acordo toda a gente lol) e as prestações ficaram melhores.
A mota já não está na garantia, mas sendo metido na garantia há concessionários que ditam logo como fator de exclusão da garantia.

Abraços
INNOVA POWER!!!  ;D
 

LuiZ

  • Visitante
Re: Honda ANF Innova 125
« Responder #12 em: 14 de Novembro de 2012, 04:29 »
Grande mota NunoM,

Tens de me mostrar!!  scooter_

Abraço e boas curvas

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Honda ANF Innova 125
« Responder #13 em: 15 de Novembro de 2012, 18:38 »
Escape LeoVince numa pandeireta dessas ehehehe isso deve cantar bem  ;D

Bota lá umas fotos da máquina!

Catarina Nunes

  • Visitante
Re: Honda ANF Innova 125
« Responder #14 em: 15 de Novembro de 2012, 23:38 »
Olá NunoM! Finalmente encontro alguém com uma máquina parecida com a minha, sem ser na Malásia!! eheheh  _lool_ _lool_ _lool_
Tenho uma Honda Wave 110i, modelo deste ano! Tirando uma pequeníssima diferença na cilindrada e nas cores (lol), são muito idênticas! Nunca tive outra moto, logo, não tenho base de comparação... mas posso dizer que estou mto satisfeita com a Wave!  _palmas_ E fico feliz por tu, já tendo experimentado outras, valorizares a tua Innova! :D Conheces alguém com uma Wave?  _pensador_ e mais malta com Innovas?? Temos que formar um clube ahahahah  _convivio_

LuiZ

  • Visitante
Re: Honda ANF Innova 125
« Responder #15 em: 16 de Novembro de 2012, 02:38 »
Tanto a Innova como a Wave devem ser muito divertidas de conduzir :)

Muito económicas!

Nunca experimentei uma mota com caixa de velocidades rotativa.  _anjo_

Quando me podem mostrar?  :)




Catarina Nunes

  • Visitante
Re: Honda ANF Innova 125
« Responder #16 em: 16 de Novembro de 2012, 13:12 »

Nunca experimentei uma mota com caixa de velocidades rotativa.  _anjo_

Quando me podem mostrar?  :)


Pois, são escassos os modelos com este tipo de caixa  _pensador_ Mas é uma questão se combinar! Vamos todos a um evento, tipo as bifanas no dia 30  ;D e poderás ver!

S800

  • Visitante
Re: Honda ANF Innova 125
« Responder #17 em: 16 de Novembro de 2012, 14:15 »
A Innova/Wave é herdeira "europeia" do motociclo mais vendido em todo o mundo: Honda Super Cub.
Como na Europa temos um bocado a mania que somos todos finos, ninguém liga (nem as marcas, nem os potenciais clientes) à incrível máquina que é a Super Cub.

A Sym tem uma máquina inspirada na Cub, a Symba, mas já perguntei ao importador se as traziam e nada está previsto. Também queria uma.

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Honda ANF Innova 125
« Responder #18 em: 16 de Novembro de 2012, 14:17 »
Tanto a Innova como a Wave devem ser muito divertidas de conduzir :)

Muito económicas!

Nunca experimentei uma mota com caixa de velocidades rotativa.  _anjo_

Quando me podem mostrar?  :)

Por acaso já exprimentei... o meu avô tem aqui uma Tomos com um sistema desses de 2 mudanças ehehe

Basicamente trata-se de um sistema de mudanças centrifugas. O que acontece é que cada mudança actua como se fosse uma embriagem dentro da caixa de velocidades... quando se atinge uma certa velocidade, a rotação da caixa faz com que a embriagem nessa mudança abra, e a mudança é engrenada.

Nas motos mais modernas não sei, mas nas antigas dá um coice á maneira eheheh

LuiZ

  • Visitante
Re: Honda ANF Innova 125
« Responder #19 em: 16 de Novembro de 2012, 18:44 »
Por acaso já exprimentei... o meu avô tem aqui uma Tomos com um sistema desses de 2 mudanças ehehe

Basicamente trata-se de um sistema de mudanças centrifugas. O que acontece é que cada mudança actua como se fosse uma embriagem dentro da caixa de velocidades... quando se atinge uma certa velocidade, a rotação da caixa faz com que a embriagem nessa mudança abra, e a mudança é engrenada.

Nas motos mais modernas não sei, mas nas antigas dá um coice á maneira eheheh

Espectacular!  ;D

Catarina Nunes

  • Visitante
Re: Honda ANF Innova 125
« Responder #20 em: 17 de Novembro de 2012, 03:02 »
A Innova/Wave é herdeira "europeia" do motociclo mais vendido em todo o mundo: Honda Super Cub.
Como na Europa temos um bocado a mania que somos todos finos, ninguém liga (nem as marcas, nem os potenciais clientes) à incrível máquina que é a Super Cub.

A Sym tem uma máquina inspirada na Cub, a Symba, mas já perguntei ao importador se as traziam e nada está previsto. Também queria uma.

Exactamente!  >:D
Estive a ver e a symba está bem gira!  _pol_ Com a Wave tive que arriscar e encomendar porque não vinham para Portugal de outro modo :/ Os Stands não têm estes modelos em stock...Podes sempre tentar encomendar a Symba!  _convivio_

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Honda ANF Innova 125
« Responder #21 em: 17 de Novembro de 2012, 12:07 »
Desculpem a colherada....com essa Symba ....anda um casal a dar a volta ao mundo! Na tranquilidade.....mas eles lá andam! No inicio algumas peças foram sendo trocadas por ter algum material mais fraco e levar com um americano em cima (pedadinho) não deve ser tarefa facil para uma motita tão pequena.

Mas é giro de seguir.....se bem que o tópico já vai bem longo!

http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=716979

Com isto tudo só para dizer que são umas máquinas bem engraçadas e resistentes! Parabéns a quem as tem!  _pol_
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Catarina Nunes

  • Visitante
Re: Honda ANF Innova 125
« Responder #22 em: 17 de Novembro de 2012, 12:23 »
Olha que espectacular!!  _palmas_ _palmas_ _palmas_ Obrigada pela partilha! Não há limites!  _lool_

NunoM

  • Visitante
Re: Honda ANF Innova 125
« Responder #23 em: 23 de Novembro de 2012, 11:06 »
Olá a todos! :)
Desculpem a minha ausência, mas estive por outros lados eheh

Catarina, neste momento apenas conheço mais um rapaz que mora em Palmela que também tem uma Honda Innova ("herdou" uma da TelePizza).
Quanto à Wave, és a primeira pessoa que conheço a ter uma. És mesmo de Almada e não das Filipinas lol :) Parabéns pela aquisição! :) Satisfeita com ela?
Quando comprei a minha, fiquei curioso quanto à Wave 110. Será que nos poderíamos encontrar para experimentar uma e outra?
Um clube era bem giro. Sei que na Alemanha há um club Innova http://www.honda-innova-forum.de/

Luiz, quando quiseres experimentar a minha, estás à vontade. É combinarmos.

Boas curvas, pessoal!  scooter_


Catarina Nunes

  • Visitante
Re: Honda ANF Innova 125
« Responder #24 em: 24 de Novembro de 2012, 01:57 »
Catarina, neste momento apenas conheço mais um rapaz que mora em Palmela que também tem uma Honda Innova ("herdou" uma da TelePizza).
Quanto à Wave, és a primeira pessoa que conheço a ter uma. És mesmo de Almada e não das Filipinas lol :) Parabéns pela aquisição! :) Satisfeita com ela?
Quando comprei a minha, fiquei curioso quanto à Wave 110. Será que nos poderíamos encontrar para experimentar uma e outra?
Um clube era bem giro. Sei que na Alemanha há um club Innova http://www.honda-innova-forum.de/

Pois é Nuno, temos que tentar saber de mais malta que tenha este "tipo" de motos! :D Eu estou muito satisfeita, não me arrependo nd de ter arriscado na aquisição, mto pelo contrário ;) Até vou trabalhar com outro ânimo eheh Temos que combinar um test drive  _convivio_
Em relação ao fórum alemão...muito giro mas não percebo nada  :-? lol