Autor Tópico: Reserva vs Km  (Lida 4005 vezes)

Manur

  • Visitante
Reserva vs Km
« em: 09 de Outubro de 2012, 09:59 »
Bom dia companheiros.

Alguém me sabe informar quantos km em média fará a S3, desde que começa a piscar o indicador de reserva até parar?

20, 30 km ?

Claro que a velocidade a que se circula influencia, mas geralmente, não passo dos 90 km hora, no troço que costumo fazer.

Obrigado :)

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Reserva vs Km
« Responder #1 em: 09 de Outubro de 2012, 10:32 »
Amigo Manur,
Tu podes fazer essas contas com facilidade, a saber: quando vais encher o depósito e fazes a média X kms percorridos para y litros dará uma média de Z depois, sabendo a capacidade do depósito é só fazer os cálculos com a diferença de litros entre o que colocaste e a capacidade total; 1 exemplo: foste abastecer e puseste 10 litros para 350 kms ( dá média de 2,86 aos 100 ) se o depósito levar 13 litros por exº significa que ainda tinhas 3 litros lá e lógicamente, andando = em relação ao ritmo da última média poderias circular + quase 100 kms.
Espero não ter confundido ainda +
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Manur

  • Visitante
Re: Reserva vs Km
« Responder #2 em: 09 de Outubro de 2012, 11:21 »
Amigo Manur,
Tu podes fazer essas contas com facilidade, a saber: quando vais encher o depósito e fazes a média X kms percorridos para y litros dará uma média de Z depois, sabendo a capacidade do depósito é só fazer os cálculos com a diferença de litros entre o que colocaste e a capacidade total; 1 exemplo: foste abastecer e puseste 10 litros para 350 kms ( dá média de 2,86 aos 100 ) se o depósito levar 13 litros por exº significa que ainda tinhas 3 litros lá e lógicamente, andando = em relação ao ritmo da última média poderias circular + quase 100 kms.
Espero não ter confundido ainda +
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_

Obrigado, Scooterado!

Ainda não fiz a média, porque comprei a minha scooter há pouco tempo. Mas como há malta por aqui que tem Daelim S3, podia ser que alguém já soubesse mais ou menos com o que contar!

Vou seguir essa regra que me indicou e fazer a média :)
« Última modificação: 09 de Outubro de 2012, 11:44 por Manur »

Loureiro

  • Visitante
Re: Reserva vs Km
« Responder #3 em: 09 de Outubro de 2012, 13:40 »
Se queres saber aproximado, pois pode variar com a acelaraçao que lhe deres, metes um garrafão na mala de transporte, contador a zero (caso não seja automatico) quando entrar na reserva, quando ela for abaixo, usas a gasolina que levas no garrafão :)

Logo ves os km que fez. Se souberes quanto ela leva de reserva, podes calcular depois de teres a media ou pela forma "simplificada" pelo Scooterado :)

Manur

  • Visitante
Re: Reserva vs Km
« Responder #4 em: 09 de Outubro de 2012, 13:53 »
Obrigado, Scooterado!

Ainda não fiz a média, porque comprei a minha scooter há pouco tempo. Mas como há malta por aqui que tem Daelim S3, podia ser que alguém já soubesse mais ou menos com o que contar!

Vou seguir essa regra que me indicou e fazer a média :)

Ora aí está uma excelente ideia, Orlando :)

Obrigado pela dica!

Offline ZeTaurus

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 318
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: apeado
Re: Reserva vs Km
« Responder #5 em: 03 de Dezembro de 2012, 18:15 »
Companheiro Manur
Um conselho dum cota:
Os anos de 2 rodas ensinaram-me "uma máxima": evitar sempre que possível chegar á reserva.
E porquê? Porque a "trampa fica depositada no fundo" e quanto mais se utiliza pior para a vida do motor.
Na minha actual, por exemplo, cada vez que dou com ela a piscar…volto logo à primeira bomba para meter gasolina.

A reserva na tua deve ter 1,9l tal como na minha, porque o depósito é o mesmo: 12,7L, só o consumo poderá ser diferente, tal como o teu tipo de condução, trajecto urbano/estrada, etc...

Agora só é preciso fazeres as contas.

Abraços _convivio_