Autor Tópico: Estou a considerar a S2, mas será impressão minha?  (Lida 11367 vezes)

glpsace

  • Visitante
Estou a considerar a S2, mas será impressão minha?
« em: 07 de Outubro de 2012, 22:41 »
Caros amigos,

Estou a considerar seriamente juntar-me ao Clube naquela que considero atualmente a melhor acquisição na relação qualidade /preço.

No entanto preocupa-me o seguinte:

Como qualquer consumidor que se preze, antes de adquirir o quer que seja faço sempre a minha pesquisa extensa, sobretudo em forúms e afins, pois não há nada melhor que o feedback de utizadores reais do equipamento que são tão exigientes e críticos como qualquer um de nós que está prestes a fazer o investimento.

Poderá realmente ser da minha imaginação mas após horas de leitura nos fórums, diários de bordo, etc, fico com a sensação que a maioria dos utilizadores estão satisfeitos mas sem um senão que me está a incomodar um pouco. Ou seja, a quantidade enorme de precalços, graves ou não, com as "meninas", muitas vezes mesmo com muitos poucos kilómetros de vida.

Boias que não funcionam, porcas mal apertadas, carnagens que partem, montadas que não pegam, etc, etc...

Serei eu que estou paranóico, o que é habitual antes de qualquer investimento considerável, ou realmente a S2 tem tendência a presentear os seus donos com estes pequenos contra-tempos que apesar de não serem graves acabam sempre por criar um certo "mal-estar", nervosismo, já para não falar na inconveniência de ter que me dirigir mais que o essencial à oficina?

É que ainda por cima, por diversos motivos irei adquirir a mesma na RG (Terrugem). Se considerarem que sou de Loures, não são propriamente viagens curtas e baratas ;)

Espero que seja da minha cabeça, mas agora que estou atento a este factor, quanto mais leio.... mais me convenço que se calhar não é só da minha cabeça! :o

Gostaria da Vossa opinião sobre esta questão em particular pois a verdade é que na maioria temos utilizadores satisfeitos mas quase nunca sem o seu quê de dores de cabeça... certo ou errado?

Obrigado e um abraço.

GLP

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Estou a considerar a S2, mas será impressão minha?
« Responder #1 em: 07 de Outubro de 2012, 23:12 »
Viva!

Estamos a falar de uma maxi de €2000, não se pode exigir que a qualidade seja igual a uma x-max que custa mais do dobro. Não é?  _pensador_

Assim, deixa os fantasmas de lado, porque o que tenho lido a S2 é muito fiável, duvido que alguma vez te deixe apeado.  _pol_

Se houver problemas sempre podes tratar por telefone e na altura da revisão proceder à reparação, assim evitas viagens desnecessárias. Mas o frenesim de fazer kms vai ser tão grande que ir à oficina vai servir de desculpa!!!  _Rolley_

Abraço ;)
« Última modificação: 07 de Outubro de 2012, 23:12 por CCM »
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

PMCR

  • Visitante
Re: Estou a considerar a S2, mas será impressão minha?
« Responder #2 em: 07 de Outubro de 2012, 23:32 »
Sou proprietário de uma....e anda muito bem, e ollha que a bicha trabalha!!!!

Porque uma Maxi que pesa 160kg com mais 100kg (meus) em cima e por vezes mais 60 da minha mulher, e anda bastante bem!!!

 _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_

nneves2

  • Visitante
Re: Estou a considerar a S2, mas será impressão minha?
« Responder #3 em: 08 de Outubro de 2012, 09:54 »
É um investimento reduzido fruto de um produto com menos gastos de desenvolvimento e de controlo de qualidade.
Eu tive uma com problemas logo à saída do stand e hoje se tivesse o mesmo critério de escolha, esta seria a mesma.
O maior inconveniente é mesmo teres o risco de visitas à oficina intermédias às revisões. No entanto tirando quando são um problema com o relé ( o mais frequente ) ou outra que te deixe apeado, são tudo questões que com uma boa relação com o concessionário podem ser agendadas para corrigir aquando da revisão seguinte.
Podes no entanto verificar que a maioria dos problemas relatados não deixaram os donos apeados.

neves

  • Visitante
Re: Estou a considerar a S2, mas será impressão minha?
« Responder #4 em: 08 de Outubro de 2012, 10:06 »
Boas,

Eu tive uma S2 e fui muito feliz com ela! _pol_
Troquei por uma questão de evolução dentro das 125cc... mas não tive nenhuma razão de queixa da scooter.

Perdi um parafuso em 19800 km.... mas na XMax também já perdi um parafuso.
Com a S2 só perto dos 16000 km (mais metro, menos metro) fiquei apeado, pois o canhão da ignição ficou com uma mola solta e encravou. Mas de resto nada a apontar.

Nós temos tendência a ler muitas coisa e retemos apenas o que é mau... mesmo que seja uma pequena percentagem de ocorrências. O que é preciso é sorte, pois qualquer marca pode dar chatices.

Votos de uma boa escolha  _convivio_

glpsace

  • Visitante
Re: Estou a considerar a S2, mas será impressão minha?
« Responder #5 em: 08 de Outubro de 2012, 10:07 »
Boas caros amigos,

Agradeço as Vossas respostas.

De facto quanto mais leio mais me assusto. Entendo que 2350€ (já com as despesas de documentação) sejam diferentes dos 2800€ da PCX, mas tenho aproveitado para fazer uma leitura comparativa entre os dois modelos e a verdade é que considerando o maior número de utilizadores da PCX, os problemas relatados são largamente inferiores aos que parecem acontecer sistematicamente com a S2.
Vou ser sincero, se não fosse o percurso maioritariamente de AE, nem pensava duas vezes. Mas assim o problema é que o meu orçamento é limitado para considerar gts 125 e afins, percurso não ideal para PCX, mas demasiados problemas prevejo na S2.
Estou tão indeciso, desmoralizado que até já estou a considerar a CBF 125 devido ao trajecto de AE. Custa o mesmo da PCX mas é mais própria para o efeito. É Honda, mais fiável, mais económica, com mais concessionários e oficinas.

Enfim, não sei mesmo o que fazer!

Abraço.

GLP

nneves2

  • Visitante
Re: Estou a considerar a S2, mas será impressão minha?
« Responder #6 em: 08 de Outubro de 2012, 10:42 »
Companheiro, tal como o outro neves, também com a MP3 já passei na oficina para ir buscar um parafuso em falta, e noutra vez re-apertar um borne da bateria. Na S2 tive um problema em nova da junta da cabeça, e na MP3 este FDS apareceu-me liquido de refrigeração num local que não me agrada nada. Tenho de passar na oficina, mas cheira-me a ser um problema parecido.
Enfim, acima de tudo também é preciso sorte. Fora isso nos DB das Daelim de uma forma geral tens tido todos os problemas relatados.

Entretanto não te esqueças que para além da montada, tens também uma despesa extra considerável com todo o material de segurança que te vai fazer falta.

glpsace

  • Visitante
Re: Estou a considerar a S2, mas será impressão minha?
« Responder #7 em: 08 de Outubro de 2012, 11:22 »
Sem dúvida amigo, e é isso que me deixa na dúvida. É que 450€ de diferença que pode ser investido na compra de equipamento é uma diferença abismal, sobretudo considerando o meu orçamento.
Enfim, apesar de "ir a medo" acho que vou mesmo avançar para a S2.... só espero não me vir a arrepender! Estou mesmo com muitas reticências....
Já para não falar que sou de Loures e por diversos motivos a Motojet está fora de questão. Resta-me Setúbal, que devido à distância e ao gasto inerente é proibitivo, e por fim a RG que será o concessionário / oficina escolhida, mas que mesmo assim em caso de muitas deslocações acaba por ficar bastante caro.

Abraço.

GLP

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Estou a considerar a S2, mas será impressão minha?
« Responder #8 em: 08 de Outubro de 2012, 11:33 »
Viva!

Quando comprei a minha GTS à 3 anos, pouca informação havia sobre ela. Tinha acabado de sair a lei das 125 e este mercado estava a iniciar o boom. Comprei sem nunca me ter sentado numa e sem a ver ao vivo. Foi um risco...

Durante estes 3 anos tive alguns problemas, onde realço:

- Soltou-se a ficha do corta corrente e fiquei apeado logo na primeira semana.
- Avariou o sensor de velocidade
- Partiu os encaixes do boomerang da frente.
- Levou o regulador de tensão e cachimbo
- Afinou válvulas
- Também perdeu parafusos
- Para além da manutenção e outras coisas....

Lido assim, parece que a GTS é uma bela bosta.... O que não o é.

Quando comprei o enlatado, fui para a net ver os possíveis problemas. Pensei: O que é isto... Não vou ganhar para o conserto de avarias!!!
Mesmo assim avancei com o negócio e passado 2 anos e meio e percorridos  50 000kms (tem 130 000kms), só levou o módulo da coluna da direcção em garantia. De resto é a manutenção, pneus e gasóleo. Espero que assim continue!

Com isto não estou a dizer que é para menosprezar os problemas relatados. Estou a dizer que devem ser lidos com margem e distanciamento para aferir se o problema relatado é um problema grave ou um problema secundário mas a pessoa que o relata dá-lhe um tom de que se fosse o fim da vida. Em tudo quer-se fairplay.  _pol_

Mesmo assim se não te sentires seguro e confiante em que vais fazer um bom negócio. Quando ficares sem gasolina (por distração tua) vais dizer: "Bem me avisaram!!!"  :))

Tens um mercado de usadas enorme, sempre pode ser uma solução.
Hoje se estivesse comprador de uma nova maxi sem qualquer tipo de dúvida que seria uma usada.

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

glpsace

  • Visitante
Re: Estou a considerar a S2, mas será impressão minha?
« Responder #9 em: 08 de Outubro de 2012, 12:24 »
Obrigado pela resposta amigo,

Sim, bem sei que todos os relatos devem ser considerados com uma pitada de sal... até porque se assim não fosse dificilmente compraríamos o quer que fosse ;)

No entanto, também revela um certo padrão, sobretudo quando os mesmos problemas são recorrentes em relatos de pessoas de vários pontos do País e sem qualquer ligação entre si.

Pessoalmente não me assusta se acontecerem alguns desses mesmos percalços, mas aborrece-me ter que perder tempo nas viagens casa-oficina, sobretudo se considerar a distância Loures-Terrugem. Já para não falar em reboques, etc... caso seja necessário como tenho lido em diversos casos.

Sem dúvida que isto são dissabores que podem acontecer com qualquer viatura que seja, independentemente do preço, no entanto se a probabilidade de acontecer com certas marcas como tenho aqui constatado, é certo que com a sorte que tenho... estou destinado!

Enfim, nada é pacífico e tudo tem o reverso da medalha.
Estou disposto a arriscar? Talvez, sem ter a certeza absoluta. Afinal a diferença talvez compense ou não, a longo prazo.

O que me leva mais a arriscar é que prefiro sair com a S2, totalmente equipado em segurança, do que sair com uma 125cc um pouco mais fiável mas sem estar devidamente equipado por falta de verba.

Abraço e mais uma vez obrigado.

GLP

MC_S2

  • Visitante
Re: Estou a considerar a S2, mas será impressão minha?
« Responder #10 em: 11 de Outubro de 2012, 23:23 »
boas,
não sei se vou a tempo, mas mesmo assim vou deixar o meu testemunho.

Quando resolvi comprar uma maxi, também fiz um estudo de mercado e optei pela S2, isto porque tive em consideração o custo versus beneficio, e a S2 foi seguramente a melhor escolha.

Fiz 7000kms com a minha S2 e não tive nada a dizer, se calhar tive sorte, ou se calhar fui cuidadoso. Quanto à S2 tambem não esperava que tivesse a qualidade ou desenpenho que outras 125 que custam o dobro, mas uma coisa sei é que valeu o dinheiro.

Como podes ver pelos relatos de alguns menbros, até a Sym GTS apresenta alguns problemas que não são nada de especial, é claro que para nós proprietários ficamos sempre super aborrecidos quando algo acontece, mas no geral até são coisas banais.

Na escolha só tu mesmo podes decidir, eu optei por esta mota porque alem do vamor mais baixo com a diferença para as outras motas deu para comprar todo o mateiral necessário para mim e para a esposa, que hulgo ser muito importante.

Avança sem problema, tenta é comprar a mota sem ser na norauto e procura oficina de motas para poderes assitir a tua.

espero ter ajudado...

já agora lembra-te que tal como alguns relatos que já tiveste oportunidade de ler, quando se entra no mundo das maxis...mais tarde o upgrade vai ser quase inevitável...tendo em conta a disponibilidade dos euros....e se assim for também a aquisição da S2 é das melhores escolhas pois permite não perder muitos euros...

 

sngd

  • Visitante
Re: Estou a considerar a S2, mas será impressão minha?
« Responder #11 em: 12 de Outubro de 2012, 00:23 »
Boas caros amigos,

Agradeço as Vossas respostas.

De facto quanto mais leio mais me assusto. Entendo que 2350€ (já com as despesas de documentação) sejam diferentes dos 2800€ da PCX, mas tenho aproveitado para fazer uma leitura comparativa entre os dois modelos e a verdade é que considerando o maior número de utilizadores da PCX, os problemas relatados são largamente inferiores aos que parecem acontecer sistematicamente com a S2.
Vou ser sincero, se não fosse o percurso maioritariamente de AE, nem pensava duas vezes. Mas assim o problema é que o meu orçamento é limitado para considerar gts 125 e afins, percurso não ideal para PCX, mas demasiados problemas prevejo na S2.
Estou tão indeciso, desmoralizado que até já estou a considerar a CBF 125 devido ao trajecto de AE. Custa o mesmo da PCX mas é mais própria para o efeito. É Honda, mais fiável, mais económica, com mais concessionários e oficinas.

Enfim, não sei mesmo o que fazer!

Abraço.

GLP

Boa noite! Em primeiro lugar, este é o meu primeiro post no CPM! A seu tempo passarei pelas apresentações.

Se estás disposto a dar os 2.800,00, podes, igualmente considerar outras hipóteses mais no género de maxi-scooter.

Eu comprei recentemente uma Joyride 125 EVO, uma vez que, para a utilização que lhe ia dar, era mais do que suficiente e o valor desta para a GTS não compensava. Ficou a perto de € 3.000,00 com tudo e oferta de um casaco.

Até ver, tenho 200 KM feitos e estou muito contente com a aquisição. Veremos como ficarei quando começar a dar problemas (espero que não!!)

Sei que até há um mês, nas norautos estava a daelim S3 à venda também por mais ou menos € 2.800,00, mas confesso que não sei se serão ou não fiáveis!


Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Estou a considerar a S2, mas será impressão minha?
« Responder #12 em: 12 de Outubro de 2012, 00:40 »
Não sei se venho tarde, mas tenho uma e gosto. Venho de uma 600cc e depois de uma 1.000cc , foi o chamado passar de cavalo para burro, mas sendo uma 125cc não me arrependo de ter ido para a S2. 
Problemas?!  Tal como foi dito em cima....um rele que desistiu da vida e não sei se ainda é assim com as novas mas os pneus que são fraquinhos! Ando para trocar os meus que já levam com 15.000km e nem sinal de desgaste! O que para uns isso pode ser bom, para mim é péssimo porque aquilo não é pneu....é plástico....e o plástico não é uma coisa muito aderente noutra que se chama alcatrão! lololol   Mas o problema é nos pneus e não na montada e trocam-se os dois por uns 120 ou 130€ . De resto nada a apontar, cumpre a função , gasta o que é anunciado....uns 3l ou 3.5L/100, tem bom espaço debaixo do banco....sei lá....é mais uma scooter! lol  Mas não é comparavel nem por perto a chinesices, diria que está no meio da tabela entre o bom e o barato! lol
Noutro género, a CBF 125 como referiste em cima sempre me pareceu uma boa opção e gasta muito pouco.

Qualquer que seja a escolha....boas curvas!!!!
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

antonio.manuel

  • Visitante
Re: Estou a considerar a S2, mas será impressão minha?
« Responder #13 em: 12 de Outubro de 2012, 13:47 »
Tenho a S2 desde Julho, fiz 3 500 km sem problems, já fui 1º revisão aos 1000 km.

Tenho apertado parafusos pois com trepidação afrouxam, de resto só meter gasolina.


PS. é a primeira montada de 2 rodas por isso não consigo comparar com outras.

glpsace

  • Visitante
Re: Estou a considerar a S2, mas será impressão minha?
« Responder #14 em: 12 de Outubro de 2012, 15:19 »
Companheiros,

Com muita leitura à mistura e com o Vosso contributo valioso já tomei a minha decisão!
É claro que quanto mais lemos mais confusos ficamos. Os diários de bordo dão-nos uma bela perspectiva mas também nos assustam pois é aí que tudo acontece! E toda a gente sabe que o drama "vende" mais que o banal :P
é sabido que as pessoas tendem mais a partilhar e procurar apoio e conforto nos momentos menos bons e talvez seja isso que me tenha assustado um pouco. Tive o azar de ler uma série de diários em que nem tudo correu bem e no final fiquei um pouco alarmado.
No entanto decidi ser positivo, dar uma hipótese ao meu instinto inicial (normalmente são os correctos ;D) e "assinei contrato" para uma S2 negra na RG (Terrugem).
Fui lá na Quarta-feira, gostei do que vi, fiz a minha reserva e se tudo correr bem vou lá levantá-la amanhã! _lool_
Confesso que estou um pouco nervoso até porque assim, para primeiro contacto, são 30 km do concessionário a casa para "quebrar" o gelo! scooter_
Nos próximos dias irei iniciar o meu diário de bordo na respectiva secção que rezo para que seja tranquilo e sem grande alarido _pensador_

Enfim, com o nervoso miudinho habitual nestas andanças para quem é maçarico, estou prestes a iniciar a minha aventura! _palmas_

Obrigado mais um a vez e um grande abraço.

Offline ZeTaurus

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 318
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: apeado
Re: Estou a considerar a S2, mas será impressão minha?
« Responder #15 em: 12 de Outubro de 2012, 22:15 »
Companheiro:
Preocupa-te mais com os outros quando conduzes (porque cada vez o desrespeito pela vida dos outros está pior) do que com a scooter… _lool_

À partida actualmente com a guerra das marcas e o controlo pelas vendas (e satisfação dos clientes, porque vão fazer publicidade também) quase todas são boas, valem o que custam e não costumam dar problemas.
O pior é quando "os outros" decidem marrar com a scooter e depois as peças…têm que se ficar à espera. Ok também depende da quincada. _martelada_

Que faças muitos kms e que tudo corra bem e goza a vida e a  scooter_.
Abraços _convivio_


glpsace

  • Visitante
Re: Estou a considerar a S2, mas será impressão minha?
« Responder #16 em: 15 de Outubro de 2012, 18:43 »
Caros amigos,

Já fui buscar a menina (Daelim S2) e infelizmente o trabalho está a dar cabo de mim.  _Zang_
Ainda não tive tempo para iniciar o meu diário de bordo mas está para breve. ;D

Obrigado a todos os que me apoiaram e me ajudaram nas escolhas! _palmas_

Abraço.

GLP

Loureiro

  • Visitante
Re: Estou a considerar a S2, mas será impressão minha?
« Responder #17 em: 15 de Outubro de 2012, 20:21 »
Força nas curvas!

scorpionnc

  • Visitante
Re: Estou a considerar a S2, mas será impressão minha?
« Responder #18 em: 15 de Outubro de 2012, 20:26 »
força nisso e boas curvas , e já podes mudar o teu status. scooter_
« Última modificação: 15 de Outubro de 2012, 20:27 por scorpionnc »