Mudança do Óleo e FiltroSuzuki Burgman AN 400 (1999)*********************************************************************************************************************Segundo algumas recomendações, o melhor será que a Scooter tenha estado a trabalhar algum tempo para que o óleo esteja quente, pois flui melhor, ou seja sai mais facilmente. Mas cuidado, pois nesta operação estamos perto de zonas que podem atingir temperaturas elevadas.Depois de colocar alguns papeis para proteger o chão (não tinha cartão), coloquei um recipiente para recolher o óleo usado, que como podem ver na imagem necessitou de sofrer um pequeno acerto para mais facilmente aceder ao bujão.Deixamos escorrer bem o óleo e enquanto esperamos podemos aproveitar para limpar bem o Bujão…De seguida passamos à remoção do filtro do óleo Aqui podem ver a diferença entre o filtro usado e o novoConvém limpar muito bem o local de aperto do bujão e o local do filtro do óleoDe seguida apertar o bujão (23 N-m), lubrificando previamente o bujão com um pouco de óleoColocar o novo filtro do óleo, sem trocar os parafusos e com a força adequada (10 N-m), e lubrificando previamente o O-ring da tampa Introduzir inicialmente ~1,9 lt de Óleo, colocar a scooter a trabalhar dois minutos, parar e introduzir o restante para completar os 2 lt (2 lt porque substituiu-se também o filtro, que recomendo devido aos pouco mais de 5 euros que o filtro custa).Convém no final verificar o nívelE pronto, mudança do óleo e filtro efectuada (pela primeira vez) by myself.