Autor Tópico: problemas após a lavagem  (Lida 5227 vezes)

power_of_night

  • Visitante
problemas após a lavagem
« em: 18 de Setembro de 2012, 20:38 »
Boas, antes de mais se não for o sitio correcto é favor alterar...

Venho perguntar se alguem tem uma ideia para resolver o meu problema..

foi lavar a minha GTS com "motul moto wash", segui todas as indicações - borrifar, esfregar com uma exponja, e lavar com agua tudo feito no "elefante azul"

qual não é o espanto quando estou a limpar com um pano e vejo que na zona perto do banco na parte de perto do banco, junto a entrada de ar do lado direito o plastico ficou meio esbranquisado  >:(

Alguma ideia...

JONH

  • Visitante
Re: problemas após a lavagem
« Responder #1 em: 18 de Setembro de 2012, 21:18 »
Boas compnheiro!!!
tanto quanto sei o elefante azul ou lavagens similares não tem nada mais que shampoo, quando se escolhe a opção de lavagem, não sei bem o poderá ter acontecido com a tua scooter, ou foi mesmo já de fabrica na pintura, poderá ter levando menos tinta, algum produto corresivo que tenhas passado, não estando bem a ver o local porque não conheço o modelo ao pormenor se dizes ser junto banco, por vezes algum tipo de fricção mesmo que não risque desgasta a tinta e se a camada aplicada for muito fina acontece  mais rápido!!!
se puderes tirar umas fotos e colocar será melhor dar uma opinião ou resolução para o assunto!!!

abraço

power_of_night

  • Visitante
Re: problemas após a lavagem
« Responder #2 em: 18 de Setembro de 2012, 21:41 »
pois a zona em questão não leva tinta, quanto á lavagem no elefante só usei a agua para tirar o champo da motul, nada mais...

interceptor

  • Visitante
Re: problemas após a lavagem
« Responder #3 em: 18 de Setembro de 2012, 22:16 »
enxaguaste a zona antes de aplicar esse produto da motul?

power_of_night

  • Visitante
Re: problemas após a lavagem
« Responder #4 em: 19 de Setembro de 2012, 08:44 »
Meti o produto em toda a mota com ela a seco

Offline jacreis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 388
  • Localidade: carvoeira-mafra
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza750
Re: problemas após a lavagem
« Responder #5 em: 19 de Setembro de 2012, 09:01 »
Meti o produto em toda a mota com ela a seco

Eu também utilizo esse produto da motul e não tenho queixas.
 Apesar de dizer para colocar a seco, passo sempre primeiro agua por toda a moto e só depois aplico a motul.
Tenho sempre cuidado de a lavar à sombra (nunca ao sol) e de preferência com todos os plásticos "frios".
Com certeza já vistes os enlatados com os faróis todos baços, isso deriva em grande parte dos detergentes das lavagens que secam sobre os mesmos ao sol e também de utilizar muito perto da moto\carro o jacto de agua que se torna abrasivo..
Penso que a explicação estará na conjugação destes factores .
tenta usar um regenerador\hidratante de plásticos para atenuar ou mesmo corrigir o que aconteceu.
Abraço
Honda CBF 600 SA (2011)
Suzuki Vstrom 650 xt (2015)
Sym Cruisym 300 (2019)
Forza 750 2022

miguel alonso

  • Visitante
Re: problemas após a lavagem
« Responder #6 em: 19 de Setembro de 2012, 09:04 »
Tive o mesmo problema, mas em vez de ser da motul era liqui-moli, mas no meu caso, foi na tampa do variador e pneus, nem com massa de polir lá vai.

Não aconselho esse produto a ninguem.

power_of_night

  • Visitante
Re: problemas após a lavagem
« Responder #7 em: 19 de Setembro de 2012, 14:06 »
Obrigado pelas dicas..

interceptor

  • Visitante
Re: problemas após a lavagem
« Responder #8 em: 19 de Setembro de 2012, 22:28 »
Esses produtos são muito agressivos e grande parte dos casos são de base acida!
O que deves fazer e enxaguar sempre antes de aplicar qualquer produto de lavagem minimizando desta forma a hipotese de danos nos plásticos. O que tens de fazer agora é aplicar um condicionador nos plásticos danificados e voltara tudo ao normal.