Pá no final contribui tudo para um tacto mais solido e suave quando aceleras... sentes menos vibrações, sentes uma reacçao mais instantanea da transmissão, etc etc Provavelmente vais notar mais difrença por causa do Akrapovic hehe, acho que vais gostar do "torvejar" que o motor faz ás 8500rpm Outra coisa que me lembrei Ziba... o escape convem que mandes montar na oficina... isto porque é provavel que o escape em si seja um pouco "menos facil" de montar...O que se passa é que algumas unidades destes escapes (tanto para a 125 como para a 250) vieram com o colector demasiado justo... e como tal custa a entrar na panela do escape... aqui em Faro 3 escapes akrapovic vieram assim... o da minha e 2 de 250cc... no entanto antes do meu, veio um completamente bom... foi so chegar, encaixar e montar.No entanto é facil de rectificar, mas convem que sejam eles mesmo na oficina, que assim nao tens trabalho nenhum
Ziba,onde vai comprar/montar os roletes e o escape?
quando é que la vais? moro lá perto,se puder,ía lá ter contigo
Oh pa eu nunca pesei os meus, mas no forum italiano li que eram de 10g... se calhar estou enganado, dai talvez o aumento da velocidade...A vibração a minha faz exactamente ás 6500rpm, depois desaparece lolPois é amigo ziba, realmente é muito estranho... a minha a fundo a fundo em todas as situações nunca passou das 9500... nem sinto que a mota com esta configuração tenha força para xegar ás 10500 sem ser a descer bastante...Acho que realmente o melhor que fazes quando puderes é instalar os roletes de origem, com tudo original... assim sabes logo se há problema... com o sistema original tens de dar os 100kmh rigorosamente em cima das 8000rpm... nem mais nem menos, e a partir dai é fácil comparar a velocidade com o resto do pessoal...Mas eu cá para mim tem de haver ai mais qualquer coisa... porque em motas iguais, com o mesmo sistema de transmissão, escape e filtro, a velocidade era para ser igual...Segundo relatas, sim é normal que ás 8500rpm vás a 100kmh, mas apenas em situações que vás a subir ou a acelerar, porque em cruzeiro dá muito mais que isso ás 8000rpm. Ainda esta tarde vinha quase a 120kmh em recta a favor do vento eheh Edit: Ziba pois com o reduzir de peso nos roletes perde-se a velocidade de ponta, no entanto os Dr.Pulley compensam esse aspecto pelo design... Se fossem cilindricos como os roletes normais, isso aconteceria, agora devido á face plana que têm, se vires no site:http://www.unionmaterial.com/rollerweight6.htmExemplifica perfeitamente a diferença de funcionamento
BTW, deixo aqui um link que pode ser interessante:http://www.beedspeed.com/html-pages/variator-roller-weights-chart.htm
Ziba, que variador JCosta tens? o I ou II?se aínda o tens montado!!!Quem te montou o variador?abraço
Oi Panda, sinceramente não sei. Quando chegar a casa logo confirmo. Mas já não o tenho montado. Queres comprar? Foi montado na MJPaiva, em Manique.
O modelo da minha é de 2010, aqui só referem para os modelos de 2006-09. Será que há diferenças?