Autor Tópico: Caberg konda ou Airoh Miró  (Lida 17494 vezes)

Daniel Soares

  • Visitante
Caberg konda ou Airoh Miró
« em: 06 de Setembro de 2012, 10:31 »
Ola sou novo neste fórum.
E no mundo das MaxiScooters

Tenho uma Daelim S3 Touring, tou muito contente com ela ja com o capacete nem por isso tenho um nexx x30 v no meu parecer o ruido do vento tira-me do serio mau se passa dos 60Km.
Falei com o stand onde comprei a mota e disseram-me que a essa velocidade nao era normal ter tanto ruido. Vao  manda-lo pra fabrica para me darem outro dizem que pode ter vindo com algum defeito e caso nao fique contente me deixavam trocar de capacete
de outra marca.

A minha duvida e entre um  Caberg Konda e o Airoh Miró xr

Um colega meu emprestou-me um Caberg Konda e mais confortável e o barulho e nem tem comparação com o nexx x 30v.

Mas em termos de estética gosto mais do Airoh Miró xr.

Alguem ja experimentou o Airoh Miro o antigo ou o novo modelo para ver como e entermos de ruido.
 

Offline JGarcia

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 822
  • Localidade: São Julião - Mafra
  • Adoro curvas ;)
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i (2008)
Re: Caberg konda ou Airoh Miró
« Responder #1 em: 06 de Setembro de 2012, 11:56 »
Olá  _pol_
Não te posso ajudar porque o meu Airoh não é esse e sinceramente faz algum ruido  _thumbdown_ mas gosto dele  _Rolley_

Estive a ver fotos do Airoh Miró xr ... e gostei  _pol_ sabes o preço??

Abraços
 scooter_
 _pt_
O que não te mata torna-te  mais... ATENTO!!;)Membro CPM nº. 2887
Experiências anteriores: "tucha50cc" - Honda 175cc - Honda CB500 - Honda Transalp - Honda SH125i - Honda SH300i ...

monteirolms

  • Visitante
Re: Caberg konda ou Airoh Miró
« Responder #2 em: 06 de Setembro de 2012, 12:31 »

Eu tenho o Caberg Konda e também faz ruído!
Por isso em viagens longas uso sempre a protecção nos ouvidos.

Abraço!

Daniel Soares

  • Visitante
Re: Caberg konda ou Airoh Miró
« Responder #3 em: 06 de Setembro de 2012, 13:10 »
Olá  _pol_
Não te posso ajudar porque o meu Airoh não é esse e sinceramente faz algum ruido  _thumbdown_ mas gosto dele  _Rolley_

Estive a ver fotos do Airoh Miró xr ... e gostei  _pol_ sabes o preço??

Abraços
 scooter_
 _pt_

Ja os vi por aqui na net entre os 200 e os 258€. Devem andar entre estes preços.

http://www.motociclismo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=4649&Itemid=109



Daniel Soares

  • Visitante
Re: Caberg konda ou Airoh Miró
« Responder #4 em: 06 de Setembro de 2012, 13:17 »
Eu tenho o Caberg Konda e também faz ruído!
Por isso em viagens longas uso sempre a protecção nos ouvidos.

Abraço!

Pois eu tenho uzado esse enquanto o nexx x 30v nao e devolvido e me entregam outro.
 Acredita Caberg konda  faz muito menos ruido que o nexx e e muito mais confortável.

Mas o Airoh Miró xr e mais lindo :-).
Se em termos de ruido for identico ao Caberg konda prefiro o Airoh Miró xr.

monteirolms

  • Visitante
Re: Caberg konda ou Airoh Miró
« Responder #5 em: 07 de Setembro de 2012, 10:53 »
Pois eu tenho uzado esse enquanto o nexx x 30v nao e devolvido e me entregam outro.
 Acredita Caberg konda  faz muito menos ruido que o nexx e e muito mais confortável.

Mas o Airoh Miró xr e mais lindo :-).
Se em termos de ruido for identico ao Caberg konda prefiro o Airoh Miró xr.

Em termos de cotação do SHARP, o valor do Konda é 5 e o do AIROH é 3.
http://sharp.direct.gov.uk/testsratings/airoh-miro
http://sharp.direct.gov.uk/testsratings/caberg-konda

Além disso, O KONDA permite colocares viseira com pinlock, basta adquirir a viseira do novo Caberg Duke.

Abraço.
« Última modificação: 07 de Setembro de 2012, 10:55 por monteirolms »

RCEu

  • Visitante
Re: Caberg konda ou Airoh Miró
« Responder #6 em: 07 de Setembro de 2012, 11:58 »
Ola sou novo neste fórum.
E no mundo das MaxiScooters

Tenho uma Daelim S3 Touring, tou muito contente com ela ja com o capacete nem por isso tenho um nexx x30 v no meu parecer o ruido do vento tira-me do serio mau se passa dos 60Km.
Falei com o stand onde comprei a mota e disseram-me que a essa velocidade nao era normal ter tanto ruido. Vao  manda-lo pra fabrica para me darem outro dizem que pode ter vindo com algum defeito e caso nao fique contente me deixavam trocar de capacete
de outra marca.

A minha duvida e entre um  Caberg Konda e o Airoh Miró xr

Um colega meu emprestou-me um Caberg Konda e mais confortável e o barulho e nem tem comparação com o nexx x 30v.

Mas em termos de estética gosto mais do Airoh Miró xr.

Alguem ja experimentou o Airoh Miro o antigo ou o novo modelo para ver como e entermos de ruido.
 


Companheiro:

Ando nessa guerra à 2 anos, também desde que comprei a scooter. Se contigo a 60Km faz barulho imagina a 120km.

Recentemente adquiri um scorpion air 500 e parece que apesar de ser integral ainda faz mais barulho do que o modular GIVI Astone que comprei.

Quando fui à loja falar disto disseram-me " Diz lá qual é o capacete que não faz ruído?".

Uma companheira daqui que estava presente na ocasião disse "o meu não faz". Ela tem um Schubert C3. Já aqui onde trabalho, um colega tem um C3 e diz que não faz barulho e não deixa entrar água.

Claro que estamos a falar de outros valores, mas se servir e ajuda, ou pagas e compras um C3, ou então vais para um de gama média e gastas menos... mas o barulho está lá.

Abraço e boas voltas

monteirolms

  • Visitante
Re: Caberg konda ou Airoh Miró
« Responder #7 em: 07 de Setembro de 2012, 15:54 »

Companheiro:

Ando nessa guerra à 2 anos, também desde que comprei a scooter. Se contigo a 60Km faz barulho imagina a 120km.

Recentemente adquiri um scorpion air 500 e parece que apesar de ser integral ainda faz mais barulho do que o modular GIVI Astone que comprei.

Quando fui à loja falar disto disseram-me " Diz lá qual é o capacete que não faz ruído?".

Uma companheira daqui que estava presente na ocasião disse "o meu não faz". Ela tem um Schubert C3. Já aqui onde trabalho, um colega tem um C3 e diz que não faz barulho e não deixa entrar água.

Claro que estamos a falar de outros valores, mas se servir e ajuda, ou pagas e compras um C3, ou então vais para um de gama média e gastas menos... mas o barulho está lá.

Abraço e boas voltas

Podes ver quanto custa e já com um preço mais em conta ...
http://www.louis.de/_101f6c0c1b8a97568860826518959ec7bd/index.php?topic=wgr&wgr=836

Por isso é que coloco as protecções nos ouvidos, continuo a poder ouvir com o auricular e filtrar o ruído do vento.
São opções!

Abraço,

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Caberg konda ou Airoh Miró
« Responder #8 em: 07 de Setembro de 2012, 17:18 »

Tenho o KABERG e arrependo-me "todos os dias" de o ter comprado  _Zang_

Estava habituado a qualidade AIROH...nao seis os modelos de agora, mas o meu voto iria para AIROH !!



Que tal irem ver se algo agrada no

WWW.OMEUCAPACETE.COM ???

clicar bonecos --> _convivio_

Ha la exelentes K7 para todos os gostos  _Rolley_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Licas

  • Visitante
Re: Caberg konda ou Airoh Miró
« Responder #9 em: 07 de Setembro de 2012, 17:30 »
Pois... acho que depende muito dos modelos. Eu tenho dois Caberg (um aberto e outro modular) e nada de ruído...

Daniel Soares

  • Visitante
Re: Caberg konda ou Airoh Miró
« Responder #10 em: 07 de Setembro de 2012, 19:54 »
Em termos de cotação do SHARP, o valor do Konda é 5 e o do AIROH é 3.
http://sharp.direct.gov.uk/testsratings/airoh-miro
http://sharp.direct.gov.uk/testsratings/caberg-konda

Além disso, O KONDA permite colocares viseira com pinlock, basta adquirir a viseira do novo Caberg Duke.

Abraço.

Pois Konda que me emprestaram e bastante confurtavel.

Esses testes da sharp nao se deve referir ao novo modelo Arion Miro XR e pelo que li ja tras pinlock :-)

Daniel Soares

  • Visitante
Re: Caberg konda ou Airoh Miró
« Responder #11 em: 07 de Setembro de 2012, 20:40 »
Pois Élio
o Schubert C3 esta fora do meu orçamento. Pelo que perto dos 300 ou 400
O meu orçamento e entre 200 a 250

Se formos a ver todos fazem barulho ums menos outros mais.
Mas o xex e demais parece que levo o vidro de um carro aberto a 140 km.
Tambem a minha altura  e o o viseira da minha S3 nao ajuda  lança-me o vento todo contra o meu capacete :-(

So quero um que esteja entre orçamento e que seja muito mais silencioso que o meu nexx x30v

Para ja o Caberg Konda e mais silencioso.

Vou ver se consigo experimentar o novo Airo Miro xr ou o antigo modelo

O que vir que me for mais confortavel e tiver menos ruido e o que compro :-)

A duvida esta entre o Caberg konda e o novo Airoh Miro xr



Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Caberg konda ou Airoh Miró
« Responder #12 em: 07 de Setembro de 2012, 22:21 »
Atençao!!!

O meu Caberg, alias, os meus Caberg (meu e da Resingona, iguais) sao exactamente o CABERG KONDA !!!

Se acham que é silencioso, entao nao sabem o que é silencio....

So digo o seguinte, ja tive varias chatices com eles, uma chatice, a pior, foi exactamente ter saltado o parafusinho que segura aquela tira que abre e fecha os oculos. Como saltou o parafuso a tira perdeu-se, nao se responsabilizao por nada desse genero, por acaso tive sorte e la me arranjaram uma tira daquelas com o parafuso. Foram precisos varios telefonemas para o fornecedor, bla bla bla. (arranjaram-me de um, que tinha algo estragado) Tive sorte.
Por acaso, e precisamente ontem, foi exactamente o outro parafuso, o que existe por baixo do respirador de cima junto a essa tira dos oculos. Como se nao basta-se, a "porca cravada" no K7 onde aperta esse parafuso, saiu do sitio, (descravou, nao sei pq nem como), tive de desmanchar completamente o K7 todo para resolver esse problema!
Tive ate de fazer um furinho no esferovite, para ter acesso ao sitio onde se crava a tal porquinha.
Foi um trabalho desnecessario e digo, ate podem achar aquilo muito bom, mas eu nao cho mesmo, foi o pior K7 que ja tive na vida !!
Claro que é a minha opiniao e de pouco importa, Os testes que fazem aos K7, esses sim, mostram o que eles valem, mas para a velocidade que eu ando, protegido frontalmente com o vidro da MAXI, foi dinheiro bem mal gasto!!!

Continuo a preferir o Airoh, que por acaso é da marca do K7 que mais gosto me deu usar.
Sem barulhos, sem problemas. Ate no problema do desembaciamento da viseira é bem melhor certamente !!!

Continua a ser a minha opiniao, e a minha experiencia a falar, mas cada um sabe de si!

Boas curvas
« Última modificação: 08 de Setembro de 2012, 08:02 por _AXE_ »
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

RCEu

  • Visitante
Re: Caberg konda ou Airoh Miró
« Responder #13 em: 08 de Setembro de 2012, 07:48 »
Então se o teu orçamento é cerca de metade do C3, vê este que eu comprei


Scorpion EXO-500 AIR


Podes ver o review aqui [size=78%]http://www.youtube.com/watch?v=o_bQc-d_fhQ[/size]


O meu é ligeiramente ruidoso, mas descobri que o ruído vem de baixo, pelo pescoço. No review encontras uma explicação que te permite aumentar o conforto através da bomba de ar. E o representante fica na Columbano Bordalo Pinheiro no stand salvo erro da IBA ou ao lado.


Tem tudo o que é preciso... pinlock antifog, óculo de sol, estanque (já apanhei chuva e não entrou água) através de um botão que permite trancar a viseira ou abri-la um pouco numa posição fixa. Ficou-me em 200,00€




Daniel Soares

  • Visitante
Re: Caberg konda ou Airoh Miró
« Responder #14 em: 11 de Setembro de 2012, 11:56 »
Então se o teu orçamento é cerca de metade do C3, vê este que eu comprei


Scorpion EXO-500 AIR


Podes ver o review aqui [size=78%]http://www.youtube.com/watch?v=o_bQc-d_fhQ[/size]


Sim parece ser muito fixe o capacete :-)
Mas quero um modular.

Mas vou mandar vir o novo da Airoh Miró  xr
Depois coloco aqui a minha opinião :-).

 


O meu é ligeiramente ruidoso, mas descobri que o ruído vem de baixo, pelo pescoço. No review encontras uma explicação que te permite aumentar o conforto através da bomba de ar. E o representante fica na Columbano Bordalo Pinheiro no stand salvo erro da IBA ou ao lado.


Tem tudo o que é preciso... pinlock antifog, óculo de sol, estanque (já apanhei chuva e não entrou água) através de um botão que permite trancar a viseira ou abri-la um pouco numa posição fixa. Ficou-me em 200,00€

tiago.sa

  • Visitante
Re: Caberg konda ou Airoh Miró
« Responder #15 em: 28 de Setembro de 2012, 14:10 »
Boa tarde,
sendo novo nestas andanças e, inclusive, ainda à espera da "menina", fiz alguma pesquisa e cheguei a dois modelos com preços idênticos. A saber:
1. Caberg Konda por cerca de 156€ ou
2. Ls2 FF386 por cerca de 130€
O Airoh Miro é um pouco mais caro (169,90€), mas será que traz algum benefício que deva ser considerado ou será que o conforto(?) deve ser previligiado?
Pelo que li, o LS2 será preferível em relação ao ruído provocado pelo vento e em relação ao peso... mas perde em relação à proteção (vide http://sharp.direct.gov.uk/testsratings/ls2-ff386 com 4* vs http://sharp.direct.gov.uk/testsratings/caberg-konda com 5*, mas será uma diferença assim tão grande que justifique a diferença de preços?).

Existe mais algum capacete que valha a pena tomar em consideração em termos de preço/qualidade e que tenham sido efetuados testes sobre o mesmo em termos de proteção? (Já agora, achei interessante a modularidade do Ls2 Convert (ff394) pelo facto da queixeira poder ser colocada completamente para atrás - 180º - em vez de por cima do capacete - 90º, o que, penso eu, deve trazer benefícios em termos de aerodinâmica, no entanto, penso que ainda tem um preço muito exagerado - €278.80)

Obrigado e um bem haja a todos.

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1221
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Caberg konda ou Airoh Miró
« Responder #16 em: 28 de Setembro de 2012, 16:09 »
Pelo pouco que conheço de ambos os modelos, o Caberg não cabe debaixo do banco da GTS.
Podes sempre passar pelo nosso parceiro Motovest, na Av. de Roma, ver e experimentar o LS2 Easy (link abaixo), que é ainda mais barato. Acho que também ficas bem servido.
Além disso, pode ser que ele tenha os 2 capacetes que mencionas e tiras logo as dúvidas em termos de peso, ergonomia e volume.

http://www.motovest.com/loja/Capacete-Modular-ls2-easy.html
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

monteirolms

  • Visitante
Re: Caberg konda ou Airoh Miró
« Responder #17 em: 28 de Setembro de 2012, 16:21 »
Boa tarde,
sendo novo nestas andanças e, inclusive, ainda à espera da "menina", fiz alguma pesquisa e cheguei a dois modelos com preços idênticos. A saber:
1. Caberg Konda por cerca de 156€ ou
2. Ls2 FF386 por cerca de 130€
O Airoh Miro é um pouco mais caro (169,90€), mas será que traz algum benefício que deva ser considerado ou será que o conforto(?) deve ser previligiado?
Pelo que li, o LS2 será preferível em relação ao ruído provocado pelo vento e em relação ao peso... mas perde em relação à proteção (vide http://sharp.direct.gov.uk/testsratings/ls2-ff386 com 4* vs http://sharp.direct.gov.uk/testsratings/caberg-konda com 5*, mas será uma diferença assim tão grande que justifique a diferença de preços?).

Existe mais algum capacete que valha a pena tomar em consideração em termos de preço/qualidade e que tenham sido efetuados testes sobre o mesmo em termos de proteção? (Já agora, achei interessante a modularidade do Ls2 Convert (ff394) pelo facto da queixeira poder ser colocada completamente para atrás - 180º - em vez de por cima do capacete - 90º, o que, penso eu, deve trazer benefícios em termos de aerodinâmica, no entanto, penso que ainda tem um preço muito exagerado - €278.80)

Obrigado e um bem haja a todos.

Aqui no Porto arranjava-se por metade do preço em promoção na firma ANTERO Motos.
Podes verificar através do site deles.

Abraço,

monteirolms

  • Visitante
Re: Caberg konda ou Airoh Miró
« Responder #18 em: 28 de Setembro de 2012, 16:22 »
Pelo pouco que conheço de ambos os modelos, o Caberg não cabe debaixo do banco da GTS.
Podes sempre passar pelo nosso parceiro Motovest, na Av. de Roma, ver e experimentar o LS2 Easy (link abaixo), que é ainda mais barato. Acho que também ficas bem servido.
Além disso, pode ser que ele tenha os 2 capacetes que mencionas e tiras logo as dúvidas em termos de peso, ergonomia e volume.

http://www.motovest.com/loja/Capacete-Modular-ls2-easy.html

Eu coloco o meu e não tenho problemas.
É o tamalho L.

Abraço,

tiago.sa

  • Visitante
Re: Caberg konda ou Airoh Miró
« Responder #19 em: 28 de Setembro de 2012, 17:22 »
Aqui no Porto arranjava-se por metade do preço em promoção na firma ANTERO Motos.
Podes verificar através do site deles.

Abraço,

Tentei ir ao site, mas nada de Caberg nem tão pouco Caberg Konda... ainda por cima, em equipamentos e ao tentar aceder a qualquer dos seus sub-itens, dá a mensagem de site em construção...

Será que posso ver os preços noutro local?

Obrigado
Tiago

monteirolms

  • Visitante
Re: Caberg konda ou Airoh Miró
« Responder #20 em: 28 de Setembro de 2012, 17:53 »
Tentei ir ao site, mas nada de Caberg nem tão pouco Caberg Konda... ainda por cima, em equipamentos e ao tentar aceder a qualquer dos seus sub-itens, dá a mensagem de site em construção...

Será que posso ver os preços noutro local?

Obrigado
Tiago

Os capacetes AIROH e NOLAN estão com 30%.
Experimenta ligar para lá.

Abraço,

tiago.sa

  • Visitante
Caber Konda substituído pelo Caberg Duke
« Responder #21 em: 28 de Setembro de 2012, 23:50 »
Pois é, acabei de descobrir que o capacete Caberg Konda já era, e que deixou de ser fabricado à cerca de 2 anos...
Parece que o novo capacete... aliás com um design mais tentador, dá pelo nome de Caberg Duke.
Resta saber o que dizem os testes deste novo capacete, mas se já a versão do Caberg anterior ao Konda (salvo erro chamava-se trip ou qq coisa parecida) tinha 5 estrelas - http://sharp.direct.gov.uk/testsratings/caberg-trip, e o konda seguiu o mesmo caminho, é de adivinhar que o novo Duke lhe siga as pézadas ;-)

O preço, espero, não deve ser muito diferente... (http://www.motorway.pt/index2.php?lg=1&idarea=4)
« Última modificação: 28 de Setembro de 2012, 23:54 por tiago.sa »

Joaocruz

  • Visitante
Re: Caberg konda ou Airoh Miró
« Responder #22 em: 10 de Outubro de 2012, 23:00 »
Boas.
Para quem anda a procura de modulares veja este pequeno comparativo da revista Motociclismo espanhola http://www.motociclismo.es/equipamiento/para-motorista/articulo/cascos-modulares

Espero que ajude.

Um abraco
Jpc

Maozinhas

  • Visitante
Re: Caberg konda ou Airoh Miró
« Responder #23 em: 10 de Outubro de 2012, 23:39 »
Boas.
Para quem anda a procura de modulares veja este pequeno comparativo da revista Motociclismo espanhola http://www.motociclismo.es/equipamiento/para-motorista/articulo/cascos-modulares

Espero que ajude.

Um abraco
Jpc

Muito bom João, obrigado pela partilha.  _palmas_ _palmas_

Pena que não tenham feito ao LS2 FF386, (claro que é o meu  _anjo_) e estou bastante contente com ele, acho que tem uma relação qualidade preço bastante boa, e quem experimenta fica rendido.  _mau_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Caberg konda ou Airoh Miró
« Responder #24 em: 20 de Outubro de 2012, 00:23 »

Estive a passar os olhos pelo link dos K7 e nao vi a CABERG pq ?  _Rolley_

Nunca disse para nao comprarem Caberg, mas eu nao volto a cair no conto do vigario.... _pensador_

AIROH, será a minha nova procura assim que mudar de K7 novamente.

Boas curvas

As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....