Autor Tópico: Novo Capacete LS2 Convert  (Lida 13016 vezes)

Cobra

  • Visitante
Novo Capacete LS2 Convert
« em: 27 de Agosto de 2012, 14:24 »
Olá companheiros, andava á procura de um Modular e dei por acaso com o LS2 convert na Motoclasse, antes de comprar agradecia a opinião de quem possui ou experimentou.
Parece-me ser uma excelente alternativa ao Shark evoline, mais leve, 1.600 g preparado para Bluetooth e muito mais barato, 260,00 € com IVA
Cump.

Cobra

  • Visitante
Re: Novo Capacete LS2 Convert
« Responder #1 em: 28 de Agosto de 2012, 08:49 »
Ui...parece que ninguém tem, será que vou ser o primeiro _lool_
A Motoclasse reabre dia 1 setembro por isso ainda não o vi pessoalmente, não gosto do modelo helmets, as minhas cervicais queixam-se mesmo a baixa velocidade devido á resistência ao vento com a queixeira levantada. ( experimentei um de um amigo )



Abraço

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Novo Capacete LS2 Convert
« Responder #2 em: 28 de Agosto de 2012, 09:19 »
Companheiro Cobra, por acaso não conheço o capacete mas a marca já tem uma boa notoriedade neste mercado e a tua opção por modular é extremamente acertada.

Desde que experimentei modular nunca mais quis outro tipo de capacete e já tive open face durante 1 ano e integral durante uns quantos meses. Deu para ter uma ideia formada sobre o que preferia e um bom modular é sempre uma aposta acertada!

Maozinhas

  • Visitante
Re: Novo Capacete LS2 Convert
« Responder #3 em: 28 de Agosto de 2012, 09:27 »
Eu tenho um LS2 modular, mas não é este modelo, e estou bastante satisfeito tendo em conta a relação qualidade preço.  _palmas_

Gostei de ver as características deste outro modelo e se mantiver os níveis de segurança de outros modelos (o meu tem 4 estrelas nos testes da Sharp) será sem dúvida uma bela opção.  _mau_

Cobra

  • Visitante
Re: Novo Capacete LS2 Convert
« Responder #4 em: 28 de Agosto de 2012, 11:59 »
Agradeço as opiniões dos companheiros, vou esperar que a Motoclasse venha de férias e pedir para experimentar, não consegui obter fotos de vários angulos na net em virtude de ser recente.
Neste momento uso um Astone helmetes DJ10, muito confortável, mas barulhento com o vento, fiz 1400 kms na semana passada de férias e só me apetecia tirá-lo quando tive de andar na A23, pensava comprar um Shark evoline, mas o preço e peso  _martelada_ desmotivou-me, descobri este LS2 modular convert por acaso e não descanso enquanto não o experimento.

Abraço

Cobra

  • Visitante
Re: Novo Capacete LS2 Convert
« Responder #5 em: 08 de Setembro de 2012, 17:37 »
A Motoclasse não tem Modular LS2 convert em Stock, embora tenha online, financeiramente não compensa,  _pensador_ francamente não sei porquê !!! talvez por pertencer ao topo de gama, pouco vendável..fiquei desiludido por não ter direito a experimentar antes de comprar, nem que fosse só em frente ao espelho.
Tem vários LS2  modulares e todos com boa construção, mais leves que o meu, só não comprei porque a queixeira fica em cima da testa, e ( desculpem-me os fãs deste modelo ) francamente não gosto, porque as cervicais se queixam..embora só se levante a queixeira a baixa velocidade.
Lá terei de deixar alguns euros na vizinha Espanha quando podia comprar cá, e depois dizem que a culpa é da Troika

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1221
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Novo Capacete LS2 Convert
« Responder #6 em: 09 de Setembro de 2012, 12:09 »
A Motoclasse não tem Modular LS2 convert em Stock, embora tenha online, financeiramente não compensa,  _pensador_ francamente não sei porquê !!! talvez por pertencer ao topo de gama, pouco vendável..fiquei desiludido por não ter direito a experimentar antes de comprar, nem que fosse só em frente ao espelho.
Tem vários LS2  modulares e todos com boa construção, mais leves que o meu, só não comprei porque a queixeira fica em cima da testa, e ( desculpem-me os fãs deste modelo ) francamente não gosto, porque as cervicais se queixam..embora só se levante a queixeira a baixa velocidade.
Lá terei de deixar alguns euros na vizinha Espanha quando podia comprar cá, e depois dizem que a culpa é da Troika

Porque não passas no nosso parceiro Motovest? Fala com o João, pode ser que ele te arranje o capacete para experimentares.
Ele trabalha com a LS2 há muito tempo e consegue sempre arranjar preços porreiros. Ainda por cima, como é parceiro, tens desconto...
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Cobra

  • Visitante
Re: Novo Capacete LS2 Convert
« Responder #7 em: 09 de Setembro de 2012, 18:44 »
Citar
Porque não passas no nosso parceiro Motovest? Fala com o João, pode ser que ele te arranje o capacete para experimentares.
Ele trabalha com a LS2 há muito tempo e consegue sempre arranjar preços porreiros. Ainda por cima, como é parceiro, tens desconto...

Obrigado pela sugestão companheiro,  _pol_ sei onde fica a Motovest mas desconhecia a parceria com LS2. vou passar por lá..
Abraço

vonMonster

  • Visitante
Re: Novo Capacete LS2 Convert
« Responder #8 em: 21 de Setembro de 2012, 08:11 »
Gostei muito deste modelo da LS2, o FF386




alem de modular com quick release, ja vem preparado para bluetooth, e ronda os 190€!

Maozinhas

  • Visitante
Re: Novo Capacete LS2 Convert
« Responder #9 em: 21 de Setembro de 2012, 09:33 »
Gostei muito deste modelo da LS2, o FF386




alem de modular com quick release, ja vem preparado para bluetooth, e ronda os 190€!

Companheiro, o meu é esse modelo em branco e custou-me cerca de 126 €... se quiseres posso dizer-te onde.

Já agora, estou contente mas mudava algumas pequenas coisas..  _pensador_

Cobra

  • Visitante
Re: Novo Capacete LS2 Convert
« Responder #10 em: 21 de Setembro de 2012, 11:30 »
Agradeço a vossa colaboração, acontece que já andei com um destes capacetes emprestado mas as minhas cervicais não gostam devido á resistência que a queixeira faz quando aberta, por isso é que ando á procura de um capacete tipo Shark evoline mas mais leve que é o caso do LS2 convert que só pesa 1500 g.
A Motoclasse, assim como a Motovest, ( desculpem a publicidade ) tem online mas só para reclame, não tem em stock, quem é que compra um capacete de 270 euros sem experimentar? mesmo sabendo a medida pode haver diferenças no conforto do convert para o modular normal.

Abraço

Maozinhas

  • Visitante
Re: Novo Capacete LS2 Convert
« Responder #11 em: 21 de Setembro de 2012, 11:34 »
(...)
... quem é que compra um capacete de 270 euros sem experimentar? mesmo sabendo a medida pode haver diferenças no conforto do convert para o modular normal.
(...)

Companheiro, experimenta a IBA na Av. Columbano Bordalo Pinheiro, costumam ter muita variadade, eu experimentei lá antes de comprar...  _Rolley_ em outro sítio.

É uma pena a qualidade (ou falta dela) de atendimento nesta loja...  _policia_

Cobra

  • Visitante
Re: Novo Capacete LS2 Convert
« Responder #12 em: 22 de Setembro de 2012, 15:25 »
Citar
Companheiro, experimenta a IBA na Av. Columbano Bordalo Pinheiro, costumam ter muita variadade, eu experimentei lá antes de comprar...  _Rolley_ em outro sítio.

É uma pena a qualidade (ou falta dela) de atendimento nesta loja..

Obrigado Maozinhas
Que se lixe o atendimento, vou comprar um capacete e não beber com eles, passo por lá o mais breve possível.
Abraço

vonMonster

  • Visitante
Re: Novo Capacete LS2 Convert
« Responder #13 em: 23 de Setembro de 2012, 02:04 »
Companheiro, o meu é esse modelo em branco e custou-me cerca de 126 €... se quiseres posso dizer-te onde.

Se é mais em conta, interessa sempre!  _pol_  Se puderes dar essa info, fico agradecido!

hlw

  • Visitante
Re: Novo Capacete LS2 Convert
« Responder #14 em: 23 de Setembro de 2012, 22:21 »
Boas.

Eu tenho um destes.
Foi o primeiro capacete modular que comprei e, pelo preço, até o achei bem porreiro.
 http://www.motovest.com/loja/Capacete-Modular-ls2-easy.html

Acontece que vinha a rolar na 2ª circular quando ao abrir a viseira para apanhar mais vento, o botão que abre a queixeira, partiu e puff. Nunca mais o vi.
Entrei e contacto com a marca, e não arranjam esse botão, só mesmo a queixeira toda... e pelo preço que me pedem prefiro comprar um modular novo.

Não quero dar muito dinheiro pelo capacete, e até poderia comprar outro igual, até porque ja tenho pinlock bla bla...
Mas acho que vou dar mais 30 euros e comprar um caberg konda...

Caso optes por o ls2, tens a motovest com preço muito bons.

Abraço


Cobra

  • Visitante
Re: Novo Capacete LS2 Convert
« Responder #15 em: 24 de Setembro de 2012, 09:05 »
Bom dia companheiros
Eu pretendo o LS2 convert, o tal que fica com a queixeira por trás e não por cima da cabeça.
Um dia destes vou dar um passeio a Espanha, o que gasto em combustível dá bem para a diferença no preço do capacete em Portugal e posso experimentar.
Em Portugal estamos muito atrasados em relação á qualidade, temos poucas ou nenhumas lojas com capacetes topo de gama em stock, não lhes interessa investir muito.
« Última modificação: 24 de Setembro de 2012, 15:56 por Cobra »

Maozinhas

  • Visitante
Re: Novo Capacete LS2 Convert
« Responder #16 em: 24 de Setembro de 2012, 13:31 »
Se é mais em conta, interessa sempre!  _pol_  Se puderes dar essa info, fico agradecido!

Companheiro, segue por PM.

tiago.sa

  • Visitante
Re: Novo Capacete LS2 Convert
« Responder #17 em: 27 de Setembro de 2012, 16:10 »
Boa tarde
este é o meu primeiro post e, como sou novo nestas andanças de motos (estou à espera de receber a minha Scooter Sym GTS 125i), ando neste momento à procura de um capacete modular.
Após alguma pesquisa, cheguei a dois modelos por um preço que, penso, sejam muito idênticos. A saber:
Caberg Konda por cerca de 156€ ou
Ls2 FF386 por cerca de 130€ (pouco diferente dos 126€ aqui postados)

Que diferença existem entre ambos que devam ser tomadas em consideração?
Pelo que li, o LS2 será preferível em relação ao ruído provocado pelo vento e ao peso... mas perde em relação à proteção (vide http://sharp.direct.gov.uk/testsratings/ls2-ff386 vs http://sharp.direct.gov.uk/testsratings/caberg-konda, mas será que a diferença é assim tão grande?).

Segundo, gostaria de saber se o capacete aqui falado - LS2 Convert - corresponde ao modelo FF394.1?

Obrigado e um bem haja a todos.

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Novo Capacete LS2 Convert
« Responder #18 em: 27 de Setembro de 2012, 19:54 »
Boa tarde
este é o meu primeiro post e, como sou novo nestas andanças de motos (estou à espera de receber a minha Scooter Sym GTS 125i), ando neste momento à procura de um capacete modular.
Após alguma pesquisa, cheguei a dois modelos por um preço que, penso, sejam muito idênticos. A saber:
Caberg Konda por cerca de 156€ ou
Ls2 FF386 por cerca de 130€ (pouco diferente dos 126€ aqui postados)

Que diferença existem entre ambos que devam ser tomadas em consideração?
Pelo que li, o LS2 será preferível em relação ao ruído provocado pelo vento e ao peso... mas perde em relação à proteção (vide http://sharp.direct.gov.uk/testsratings/ls2-ff386 vs http://sharp.direct.gov.uk/testsratings/caberg-konda, mas será que a diferença é assim tão grande?).

Segundo, gostaria de saber se o capacete aqui falado - LS2 Convert - corresponde ao modelo FF394.1?

Obrigado e um bem haja a todos.

Companheiro já passaste aqui?




 scooter_ scooter_ scooter_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.