Autor Tópico: HONDA SW E SW-T 400 - MODIFICAÇÃO NA ENTRADA DE AR (AIR-BOX)  (Lida 3253 vezes)


Offline macanudo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 177
  • Localidade: Santa Iria de Azoia
  • macanudo = Carlos
  • Marca: NC
Re: HONDA SW E SW-T 400 - MODIFICAÇÃO NA ENTRADA DE AR (AIR-BOX)
« Responder #1 em: 06 de Agosto de 2012, 14:55 »
Na SW Fiz exactamente como o documento mostra.
Na SW-T pura e simplesmente retirei o tubo(aumentou o diâmetro da entrada de ar), nota-se e bem uma melhoria na resposta ao acelerador, quanto a consumos pude averiguar em iguais circunstancias(a minha tinha mais peso, não sei porque   _careta_  )
que o consumo mostrado no computador de bordo aumentou 0.2/0.3L, de referir que até retirar o tubo ambas as motas tinham o mesmo consumo no CB, e fala-mos apenas nos valores do CB.
« Última modificação: 06 de Agosto de 2012, 14:57 por macanudo »
Em Portugal circula-se á direita !!
         E os Portugueses ??

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: HONDA SW E SW-T 400 - MODIFICAÇÃO NA ENTRADA DE AR (AIR-BOX)
« Responder #2 em: 06 de Agosto de 2012, 20:05 »
Já pensei em fazer esta alteração, mas o aumento nos consumos tirou-me a vontade... :-?


Offline macanudo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 177
  • Localidade: Santa Iria de Azoia
  • macanudo = Carlos
  • Marca: NC
Re: HONDA SW E SW-T 400 - MODIFICAÇÃO NA ENTRADA DE AR (AIR-BOX)
« Responder #3 em: 10 de Agosto de 2012, 23:28 »
Hoje voltei a colocar o tão falado tubo, mas cortado rentinho ao apoio que o mesmo tem dentro da caixa do filtro, de referir que andava sem o tubo, o aumento de barulho de admissão não me incomodava, o aumento de consumo foi uma coisa insignificante (0.2/0.3L/100Km), a resposta ao acelerador foi sentida nitidamente até porque fiz um arranque com outra sw-t e as diferenças foram notórias, as recuperações mais rápidas, etc., mas depois veio-me á cabeça se queres mais mota porque vendes-te a T-Max?
 _pol_
aconselho a quem anda habitualmente com pendura, pois compensa o aumento de peso, mas atenção que ao cortarem o tubo e se não gostarem por qualquer motivo já não há volta a dar, retirem o tubo por completo e andem assim uns dias, se notarem melhorias ai sim cortem o tubo na parte interior da caixa do filtro.
Em Portugal circula-se á direita !!
         E os Portugueses ??