Autor Tópico: (majesty125) Calibrar ponteiros do quadrante/reiniciar intervalos de revisão  (Lida 9320 vezes)

interceptor

  • Visitante
"Gamado" do forum das majesty 125 dos Nuestros irmanos _Rolley_ pode ser útil a alguém.

Citação de: zero absoluto
Bueno esto mas bien no es un brico es una curiosidad que os puede sacar de apuros en algunas ocasiones en que el tablero se vuelve loco no cuenta bien o no funcionan correctamente las agujas marcadoras.

También sirve para resetear la cuenta de los kilómetros que restan hasta la próxima revisión, es decir ese letrerito que os avisa que tenéis que cambiar el aceite “Change Oil”.

Como ya dije antes, es para Yamaha Majesty con tablero digital, es decir, a partir del 2007, es posible que alguna del 2006 lleve tablero digital, pero por lo general es a partir del 2007.

Es muy sencillo:

1º Con motor parado y llave en "on", seleccionáis con el botón de resetear los cuentakilómetros parciales para colocarlo en cuentakilómetros reales.

2º Dejáis pulsado el botón, no soltar.

3º Pasáis la llave a la posición "off" y esperáis 2 segundos.

4º Volvéis a pasar la llave a posición “on” y esperáis 10 segundos.

5º Ahora si soltáis el botón, y os aparecen dos opciones para seleccionar con el mismo botón "re" y "01", seleccionáis "re".

6º Pulsáis de nuevo el botón y dejáis pulsado como 5 segundos.

7º Ahora soltáis y veréis como las agujas se calibran solas, esto es que ha resetetado con éxito.

Os dejo un video demostrativo




Saludos a todos los majiteros, que somos muchos

salutos _convivio_

locorrita

  • Visitante
Para mim já foi e muito aí há um mês  _palmas_

marchao

  • Visitante
Amigo Interceptor,

Parece que lês os pensamentos _palmas_! andei À procura esta semana e só encontrava coisas italianas e que não conseguia funcionar! Brutal!

Muito Obrigado!

Abraço
Marchao

Manhas

  • Visitante
Também já fiz este procedimento de calibrar os ponteiros e dantes chegava ao 125 km/h e agora muito dificilmente passa dos 120 km/h.
 
Relativamente ao ponteiro da gasolina, dantes mesmo atestada não chegava ao máximo e atingia a reserva cedo de mais e agora está como deve ser.
 
Boa dica!

interceptor

  • Visitante
Eu não noto nada de diferente nos ponteiros. Já agora uma questão, nas vossas o ponteiro do voltimentro normalmente está onde?! Na minha para um pouco antes do traço do meio que fica entre os 10 e os 16v.

Manhas

  • Visitante
Eu não noto nada de diferente nos ponteiros. Já agora uma questão, nas vossas o ponteiro do voltimentro normalmente está onde?! Na minha para um pouco antes do traço do meio que fica entre os 10 e os 16v.

Se as luzes estiverem acessas, fica no mínimo. Se as luzes estiverem apagadas, o ponteiro fica a meio. Isto sempre com a moto a pegar à 1ª.

marchao

  • Visitante
Eu só fiz o procedimento até apagar o change oil, não 'resetei' os ponteiros.

O meu ponteiro da bateria fica sempre no meio!

Abraços,
Marchao

locorrita

  • Visitante
Olá a todos eu ainda não tinha respondido pois a minha menina só há pouco veio da oficina e só aí pude confirmar que efectivamente o ponteiro fica a meio  _pol_

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Calibrar ponteiros?????

Francamente as marcas de motociclos ainda estão muito baixo das marcas de automóveis,................

Abraços
[/URL]

terrinha

  • Visitante
Re: (majesty125) Calibrar ponteiros do quadrante/reiniciar intervalos de revisão
« Responder #9 em: 12 de Fevereiro de 2014, 12:22 »
Vou experimentar  _slb_

terrinha

  • Visitante
Re: (majesty125) Calibrar ponteiros do quadrante/reiniciar intervalos de revisão
« Responder #10 em: 15 de Fevereiro de 2014, 17:36 »
Done, por momentos ainda fiquei sem conta Km _confuso_ mas lá resolvi  scooter_