Autor Tópico: Daelim S3 125 Fi - Quantos KM com um deposito Cheio???  (Lida 11776 vezes)

vistugo

  • Visitante
Daelim S3 125 Fi - Quantos KM com um deposito Cheio???
« em: 15 de Julho de 2012, 00:50 »
Boas.
Pessoal das Daelim S3 125 Fi Deixo aqui um tópico aberto para todos os donos de uma Daelim S3 comentarem quantos quilometros fazem com um deposito cheio.

PS - Eu como tenho a minha daelim à dias já estou a fazer uma estimativa com um deposito cheio, depois deixo aqui quantos quilometros fiz...  scooter_
« Última modificação: 15 de Outubro de 2013, 15:52 por Saboga »

Offline Milharada

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 183
  • Localidade: Almada
  • rodas a rodar sem precauços
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra /burgman 650
Re: Quantos KM com um deposito Cheio???
« Responder #1 em: 15 de Julho de 2012, 15:32 »
A Minha já varias vezes fiz a media, varia entre os 3,20 3 os 3,50l consoantes ando muitos ou menos kms com pendura.
Daelim S3 de Set 2011 a Set 2012
Honda SW 400 desde Set 2012 e 2021 suzuki burman, honda integra

alberto fernandes

  • Visitante
Re: Quantos KM com um deposito Cheio???
« Responder #2 em: 17 de Agosto de 2012, 17:11 »
A minha S3 faz 3.3L/100Km. Sempre a fundo, 90% auto estrada 10% cidade. Só com condutor com cerca de 90Kg.

Manur

  • Visitante
Re: Quantos KM com um deposito Cheio???
« Responder #3 em: 12 de Setembro de 2012, 11:45 »
Bom dia, companheiros !

Adquiri uma S3 em Agosto (dia 16) deste ano e, verdade seja dita, ainda não lhe fiz 500 Km  :-\ porque nem sempre consigo sair com ela! No entanto, média feita, consumiu 2, 6 L aos 100. Raramente tenho passado dos 100 Km por hora, mas geralmente (quando saio com ela), ando nos 70 a 90 Km por hora, em estrada nacional, 50 Km por dia. Fiz 310 Km até a "reserva" começar a piscar, e tinha metido 8,5 Litros no depósito!...

É bom?  ;D

Sou leve (peso 65 kg), algo que provavelmente influencia tb o baixo consumo...

Burras

  • Visitante
Re: Quantos KM com um deposito Cheio???
« Responder #4 em: 12 de Setembro de 2012, 12:01 »
Bom dia!

Comprei a minha S3 nova em Março deste ano, desde ai já conta com cerca de 7500 km/h.

Comecei a fazer registos dos consumos por volta dos 2900 km/h, fica aqui um resumo :)




Cumps.


zexalex

  • Visitante
Re: Quantos KM com um deposito Cheio???
« Responder #5 em: 28 de Setembro de 2012, 08:30 »
Faço sempre cerca de 280Km cada vez que atesto. O percurso é sempre o mesmo: carnaxide A5 amoreiras tunel avenidas novas. Regra geral na A5 sempre a fundo...

ElChiquitito

  • Visitante
Re: Quantos KM com um deposito Cheio???
« Responder #6 em: 28 de Setembro de 2012, 12:17 »
Bom dia,

Como podem verificar eu faço bastantes Kms , bastantes mais em relação a alguns companheiros , no entanto por comparação com outros nada demais, que também eles fazem bastantes kms.
Quem conhece a História da minha S3 sabe que ao 9500 Kms teve que levar um motor novo ao Abrigo da garantia, estes consumos são em relação ao motor novo, que neste momento já leva quase 20 000 Kms em cima (do total da mota de  29000 desde 15 Out 2011), isto no meu entender teve a sua relevancia nos consumos na medida que tive de fazer nova rodagem ao motor e que foi feita já com um melhor conhecimento da mota tal como com uma melhor condução....basicamente foi feita com paciencia e que acredito que ajudou em muito no bom comporrtamento que tem tido.

O máximo que fiz com um depósito foram 362 KMs e a avaliar pelos litros que levou a atestar(10.32 Lts) ainda fazia mais uns pózinhos... _pol_ _pol_ _pol_ , mas como eu não ando a ver se fico apeado na berma sem gasolina...não arrisco..! Por norma e para andar a vontade costumo atestar por volta dos 300 a 320 kms... mas de quando em vez lá acontece fazer mais um pouco depende se estou com mais ou menos pressa...basicamente quando fiz estes 362....estava realmente com pressa , e não queria parar...assim fui controlando o nivel e os avisos da reserva sabendo que no caso da minha ela faz 350 e picos(ja tinha feito mais que uma vez) e que depois de começar a piscar, normalmente para fazer 30 kms pelo menos tem que chegue....e fui andando andando andando, até que me despachei e fui então depois à bomba.

Os meus percursos são mistos...mas maioritariamente AE, Vias rapidas , etc, normalmente mantenho uma velocidade constante que ajuda aos consumos, ando ali entre as 8000 - 9000 RPMs (100 - 110 kms) , ocasionalmente lá a puxo um pouco mais perto das 10000 RPMs. De ressalvar que ando quase sempre , com pendura, mais de 90 % dos kms são feitos com pendura. A única diferença que noto nos consumos com e sem pendura são quase que irrelevantes, umas miseras décimas..(Obs: ao preço que pagamos o combustivel....miseras é uma forma de falar....pois ao fim de uns quantos kms devem valer uns euritos.. _pensador_ _pensador_ )

A sensação que me dá é que quantos mais kms faço , melhor os consumos têm vindo a ficar.

Deixo aqui um PrintScreen dos Ultimos 20 Abastecimentos. A melhor média destes foi 2,58Lts/100 durante o evento à Andaluzia organizado pelo Tourister, onde o andamento durante este depósito foi de real passeio  _palmas_ _palmas_ e Convivio _convivio_ _convivio_
A média destes 20 como podem verificar pela foto 2,87....nada mau direi eu... _pol_ _pol_ _pol_
A média total deste Motor.... (tenho registado todos os abastecimentos) está nos 2,98....o que me parece bem boa.
Anexei tambem um print apenas com os dados totais.

Foto Ultimos 20 Abastecimentos :



Foto com os Dados Totais:



Abraço e Boas Curvas..... scooter_ scooter_ scooter_

Zétó

  • Visitante
Re: Quantos KM com um deposito Cheio???
« Responder #7 em: 16 de Novembro de 2012, 00:34 »
Atesto sempre e consigo sempre percorrer mais de 300 kms... e tento não "espremer" muito a reserva, pois não quero experimentar ficar apeado... ;)

oiram1

  • Visitante
Re: Quantos KM com um deposito Cheio???
« Responder #8 em: 08 de Fevereiro de 2013, 18:41 »
Boas companheiros,

A minha S3 fez recentemente 380 km's e ainda tinha traço e meio.
Nada mal para esta pequena grande máquina!
Média 2,80l/100 km.

Abraços  scooter_

vasco

  • Visitante
Re: Quantos KM com um deposito Cheio???
« Responder #9 em: 08 de Fevereiro de 2013, 19:03 »
não tenho paciência para fazer médias  _reg_ , tá a piscar a reserva passa o multibanco  _Rolley_


Boas curvas de  scooter_
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2013, 19:04 por vasco »

Carreta

  • Visitante
Re: Quantos KM com um deposito Cheio???
« Responder #10 em: 08 de Fevereiro de 2013, 19:52 »
Fiz 400 km com a S3 e não foi mesmo abaixo (fiquei com medo de ficar agarrado  _Rolley_)
 

firmezas2

  • Visitante
Re: Quantos KM com um deposito Cheio???
« Responder #11 em: 05 de Junho de 2013, 16:22 »
Boa tarde companheiros da Daelim ... a reserva é só quando começa a piscar o ultimo traço constantemente ou como me esta a acontecer começa a piscar e depois passado algum tempo passa a 2 traços e vai alternando entre 1 traço e 2...

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Quantos KM com um deposito Cheio???
« Responder #12 em: 30 de Junho de 2013, 15:10 »
Eu normalmente quando chega aos 280kms mais coisa menos coisa entra na reserva e como aquilo está sempre a piscar enerva-me e vou atestar. Depois só consigo meter 10.5L ou 11. Conto então ter ainda 1L de reserva na maior parte das situações. Um dia levo uma garrafinha na bagagem para me dar à morte e ver na realidade quatos kms é que ela faz com um deposito.
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

AjC

  • Visitante
Re: Quantos KM com um deposito Cheio???
« Responder #13 em: 07 de Agosto de 2013, 16:33 »

Ora bem, desde Abril a minha gastou 137,37 litros para fazer 4.715 Kms.

Ainda não experimentei ficar sem gasolina para saber qual a efectiva capacidade do depósito!  ;)

Em qualquer caso, é frequente fazer 360/370 kms com um depósito.

Abraços.

oiram1

  • Visitante
Re: Quantos KM com um deposito Cheio???
« Responder #14 em: 14 de Outubro de 2013, 18:17 »
Pessoal!!!!

Hoje fiz a excelente marca de 400 kms com um deposito..... _pt_
A parte melhor foi que parei logo a seguir sem gota  _lool_
Lindo!!!!

Offline JGarcia

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 827
  • Localidade: São Julião - Mafra
  • Adoro curvas ;)
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i (2008)
Re: Quantos KM com um deposito Cheio???
« Responder #15 em: 15 de Outubro de 2013, 08:21 »
"Hoje fiz a excelente marca de 400 kms com um deposito..... _pt_
A parte melhor foi que parei logo a seguir sem gota  _lool_
Lindo!!!!
"


 _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
O que não te mata torna-te  mais... ATENTO!!;)Membro CPM nº. 2887
Experiências anteriores: "tucha50cc" - Honda 175cc - Honda CB500 - Honda Transalp - Honda SH125i - Honda SH300i ...

pedror1975

  • Visitante
Re: Daelim S3 125 Fi - Quantos KM com um deposito Cheio???
« Responder #16 em: 15 de Outubro de 2013, 12:27 »
Olá companheiros.

A vez que deixei ir mais ao limite, com as luzinhas todas a piscar, fiz 430 Km, mas depois quando abasteci deu para ver que ainda tinha mais de 2 litros no depósito! Ou seja, fazia 450 Km, muito bom mesmo!
 _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_
« Última modificação: 15 de Outubro de 2013, 15:53 por Saboga »