Autor Tópico: Limpeza Filtro de Ar- Caixa da Correia Sh125i  (Lida 3316 vezes)

LuiZ

  • Visitante
Limpeza Filtro de Ar- Caixa da Correia Sh125i
« em: 12 de Julho de 2012, 14:35 »
Olá a todos!

Agora que tenho a SH, esta é a minha primeira Scooter que tem filtro de ar da caixa da correia de transmissão.

Como gosto de fazer as revisões home-made e a mota já tem 4000km, a limpeza deve ser feita neste intervalo de distancia.



--> Para retirar o compartimento da correia, parece ser bastante simples, apenas é necessário retirar os 2 parafusos e a tampa sai e temos logo acesso ao filtro.

No manual diz para lavar o elemento de filtro com um solvente liquido não inflamável e deixar secar.

A minha questão é:

Que tipo de solvente devo usar??

Abraço a todos
« Última modificação: 19 de Julho de 2012, 11:35 por LuiZ »

LuiZ

  • Visitante
Re: Limpeza Filtro de Ar- Caixa da Correia Sh125i
« Responder #1 em: 12 de Julho de 2012, 20:52 »
Olá a todos!

Agora que tenho a SH, esta é a minha primeira Scooter que tem filtro de ar da caixa da correia de transmissão.

Como gosto de fazer as revisões home-made e a mota já tem 4000km, a limpeza deve ser feita neste intervalo de distancia.



--> Para retirar o compartimento da correia, parece ser bastante simples, apenas é necessário retirar os 2 parafusos e a tampa sai e temos logo acesso ao filtro.

No manual diz para lavar o elemento de filtro com um solvente liquido não inflamável e deixar secar.

A minha questão é:

Que tipo de solvente devo usar??

Abraço a todos

Afinal não é assim tão simples.

Tive a tentar esta tarde e não consigo aceder a um dos parafusos.  :(
« Última modificação: 19 de Julho de 2012, 11:35 por LuiZ »

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Limpeza Filtro de Ar- Caixa da Correia Sh125i
« Responder #2 em: 12 de Julho de 2012, 22:28 »
Assim de repente o único solvente líquido não inflamável que estou a ver é água+sabão...