Autor Tópico: Variador Malossi Multivar Dt125i  (Lida 103289 vezes)

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #100 em: 05 de Setembro de 2013, 22:49 »

Hoje fui fazer a revisao da minha, no J.Valentim.... as revisao dos 30.000.

Tenho o Varidor Mallosi montado a vários tempos e nunca notei nada de anomalias....

Por acaso o Alexandre (dono J.Valentim) falou--me no teu caso, que havia um companheiro que tinha queixas de aumento de rotações.

Eu posso dizer que acelero a fundo e normalmente anda nas 8.500rpm as vezes um pouco mais as vezes nao chega lá.

Mas somente a partir dos 120kmh é que chega as 9.500rpm.

Acho essa situação estranha, mas provável acontecer, basta teres uma programação diferente.

Tal como te disseram, também te digo o mesmo, passa por lá e eles tentam resolver essa situação.

boas curvas.
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Xquim

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 662
  • Localidade: P.de Santa Iria
  • Membro CPM.4060
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #101 em: 06 de Setembro de 2013, 00:25 »

Acho essa situação estranha, mas provável acontecer, basta teres uma programação diferente.

Já agora,desculpa a minha ignorancia,mas o que é isso de programação diferente ???
Abraço
Se ouvires "apitar"é o XQUIM a cumprimentar!*
Downtown 125--08/2012--Jul2015--38.000 Km
Downtown 300I-ABS --08/07/2015..0km13/03/2018..27800Km.
Suzuki Burgman 650Euro4-16/03/2018--0Km....

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #102 em: 06 de Setembro de 2013, 00:27 »
Já agora,desculpa a minha ignorancia,mas o que é isso de programação diferente ???
Abraço

Centralina programada com "gráficos" diferentes.

Resumindo..... vitaminada como algumas nadam por aí.....

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

pedrompmartins

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #103 em: 06 de Setembro de 2013, 00:35 »
Conheces alguém que tenha reprogramada? Ando a procura disso a muito tempo e não encontro....

Offline Xquim

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 662
  • Localidade: P.de Santa Iria
  • Membro CPM.4060
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #104 em: 06 de Setembro de 2013, 00:37 »
Centralina programada com "gráficos" diferentes.

Resumindo..... vitaminada como algumas nadam por aí.....

Boas curvas
_pensador_ _pensador_ _pensador_ Obrigado AXE
 _confuso_ _confuso_ Por isso é que aqui há uns tempos passou um "Mano" por mim parecia que levava «fogo nos entrefolhos» e era de certaza igual à nossa!Hummmmm _martelada_ _martelada_ _martelada_
Sempre a apender  _pol_
Abraço
Se ouvires "apitar"é o XQUIM a cumprimentar!*
Downtown 125--08/2012--Jul2015--38.000 Km
Downtown 300I-ABS --08/07/2015..0km13/03/2018..27800Km.
Suzuki Burgman 650Euro4-16/03/2018--0Km....

Offline Xquim

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 662
  • Localidade: P.de Santa Iria
  • Membro CPM.4060
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #105 em: 06 de Setembro de 2013, 00:39 »
Conheces alguém que tenha reprogramada? Ando a procura disso a muito tempo e não encontro....
Se forem 2 ou mais, fica mais barato ??? _lol_ _lol_
Se ouvires "apitar"é o XQUIM a cumprimentar!*
Downtown 125--08/2012--Jul2015--38.000 Km
Downtown 300I-ABS --08/07/2015..0km13/03/2018..27800Km.
Suzuki Burgman 650Euro4-16/03/2018--0Km....

pedrompmartins

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #106 em: 06 de Setembro de 2013, 00:42 »

Se forem 2 ou mais, fica mais barato ??? _lol_ _lol_

Isso é que era!!! só me falta mesmo isso, para lhe dar o toque final..

Abraço companheiros

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #107 em: 06 de Setembro de 2013, 00:45 »

Estão com azar, nao sei  _corado_

Sei que ha uma ou outra, mas nao sei onde foram  _pensador_

Ha tbm uns Kit's a venda na Net de programações testadas (só precisam regular vocês a vosso gosto) assim que encontrar o link eu posto aqui.

Boas curvas
 
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

pedrompmartins

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #108 em: 06 de Setembro de 2013, 00:50 »

Estão com azar, nao sei  _corado_

Sei que ha uma ou outra, mas nao sei onde foram  _pensador_

Ha tbm uns Kit's a venda na Net de programações testadas (só precisam regular vocês a vosso gosto) assim que encontrar o link eu posto aqui.

Boas curvas

Dessas eu conheço... Eliminam a sonda da lambda e regulas tu a mistura... ar/combustível.


Abraço companheiros.

sps38sa

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #109 em: 06 de Setembro de 2013, 06:48 »
Boas devem estar a falar do power commander e isso ????
 Cumprs
     J.P.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #110 em: 09 de Setembro de 2013, 11:23 »
Boas devem estar a falar do power commander e isso ????
 Cumprs
     J.P.

Sim esse é um dos exemplos que se pode obter, mas ha mais marcas fazendo a mesma coisa.

Vi num site qualquer, que infelizmente já ao encontro  _corado_ (perdi muita coisa, quando o pc berrou) que existia um kit para as 300cc, mas tbm adaptável para as 125cc que custava perto de 300€ e que a Maxi se comportava como um foguete. Esse tipo de coisas sao para mim dinheiro um pouco mal gasto, mais vale tirar a carta e subir de cilindrada.

Lembrem-se que 125cc nao passam de 125cc mesmo com os kits todos metidos. A não ser que seja um kit 200cc que não encontro em lado nenhum   _pensador_

Não inventem muito e metam o Variador Malossi tal como vem no Kit, e nada mais que isso, senão é dinheiro gasto mandado para o lixo. Basta o Malossi e um filtro de ar, ou então tem de fazer demasiadas transformações, que no fim so serviram para gastar dinheiro.

Seja de que marca for a Maxi, não inventem muito....tirem a carta.   _Rolley_

Boas curvas

As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Carreta

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #111 em: 10 de Setembro de 2013, 11:33 »
Concordo com o Axe, um variador + filtro de ar (ou abrir um pouco a entrada de ar da caixa,como eu fiz) será uma boa aposta para quem se quiser manter nas 125 e que realmente faça falta mais uns pózinhos em algumas situações (subidas,pendura,ultrapassagens...)

Senão poupar dinheiro---tirar a carta---subir de cc  _pol_

Bem haja! _convivio_

sps38sa

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #112 em: 10 de Setembro de 2013, 12:02 »
Caros amigos no caso da x max a sempre a opcao de kit 180cc sao 19 cavalitos contra 20 cv da 250 cc
Cumprs
    J.P.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #113 em: 10 de Setembro de 2013, 12:21 »
Caros amigos no caso da x max a sempre a opcao de kit 180cc sao 19 cavalitos contra 20 cv da 250 cc
Cumprs
    J.P.

Pois é companheiro sps38sa, já sei dessa opção  ;)

Toca a abrir um Tópico disso no sitio certo --> http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?board=117.0

Ou então aqui --> http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?board=8.0

Dá essa informação toda certinha, com preços e quais as coisas a favor e contra .....  _Rolley_

Boas curvas

As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

jozman

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #114 em: 21 de Setembro de 2013, 20:40 »
Boas

Tem 18000 km  :

- Revisao : oleo e filtro , filtro ar ,vela , tudo novo
- Variador + correia kevlar da malossi,

Nao houve nenhuma baixa de rotaçoes seja em que velocidade for, pelo contrario ... ainda hoje em plena ic2 , terreno plano a 100km/h la vinha ela a roçar as 10000 rpm's !

Estive a ver alguns foruns espanhois e para alem de roletes , fala-se muito das molas , no caso da NAO colocaçao da mola branca que vem no kit malossi.

Sinto o motor com muita mais força , é certo mas tambem em esforço...

Boa tarde a todos

Problema resolvido....

 De facto e tal como eu dizia  ter lido aqui :  https://app.box.com/s/ybtuacne3wr10j5mrrs2 , parece que era mesmo um problema da posiçao da anilha que vem com o kit malossi .

Assim ... Depois de 1 semana de testes...

Vel. max - igual a de antes - 120 km/h

Pros : mais arranque , mais punho para subidas e ultrapassagens , e para andar a 2 .... menos rpm´s a partir dos 80 km/h.
Contras :  o Consumo !!! A autonomia antes andava pelos 390/400 km ...  agora +/-350 km.

Mas é isto... nao se pode ter o melhor dos 2 mundos, certo ?



 _lool_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #115 em: 21 de Setembro de 2013, 20:47 »

Eu ja sabia que estava o "problema" resolvido  _pol_

Se nao ultrapassares tanto, se nao acelerares tanto gastas tanto ou menos que antes ......

Como investiste num Variador foi precisamente para teres o que antes nao tinhas, mas se gasta mais uns mililitros de Gasolina tem de ser normal....!

O Importante é mesmo andar sem problemas  _pol_

Um dia destes, talvez nos encontremos lá pelo Stand  _pol_
(quem sabe para meter um "tóculante" no bacalhau para andares identificado)

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

jozman

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #116 em: 22 de Setembro de 2013, 16:05 »
boas

Sem duvida _AXE_ e mesmo o que falta na  scooter_ ..  o "tó"  !
Tenho que ver disso...

Ainda sobre o variador.... estou curioso sobre os dr pulley + var origem
a malta das x-max fala maravilhas !



 

Johnny89

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #117 em: 22 de Setembro de 2013, 17:27 »
boas

Sem duvida _AXE_ e mesmo o que falta na  scooter_ ..  o "tó"  !
Tenho que ver disso...

Ainda sobre o variador.... estou curioso sobre os dr pulley + var origem
a malta das x-max fala maravilhas !

Eu ainda tenho o variador de origem com quase 30.000km e tenho pulley 12,5gr, ganhou mais arranque quando os meti aos 20.000, agora passado 10.000km deixei de notar esse arranque... Na proxima revisão vou baixar a gramagem para 10 ou 11gr >:D

jozman

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #118 em: 22 de Setembro de 2013, 23:59 »
Só duram isso ?

espero que os malossi durem pelo menos o mesmo que os de origem ! Troquei os agora mas posso dizer que quase com 20.000 km , nao notava nada de anormal em relaçao ao inicio ...  e desde o 1º dia sempre foi aos 120 km/h .


Johnny89

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #119 em: 23 de Setembro de 2013, 16:18 »
Só duram isso ?

espero que os malossi durem pelo menos o mesmo que os de origem ! Troquei os agora mas posso dizer que quase com 20.000 km , nao notava nada de anormal em relaçao ao inicio ...  e desde o 1º dia sempre foi aos 120 km/h .

Atenção que os roletes estão otimos, eu é que devia ter baixado mais o peso. Os de origem têm 13gr e eu baixei 0,5gr, quando devia ter baixado pelo menos 10% do peso original.

Norgestorm

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #120 em: 09 de Outubro de 2013, 11:30 »
Bom dia meus caros Kymcoyanos  _palmas_

Estive a ler o vosso post com muita atenção e desde já agradeço os esclarecimentos de todos os que activamente participaram neste tópico com as suas experiencias com o Variador Malossi e roletes Dr.Pulley.

A questão que vos ponho é muito simples ou não.

Como sabem adoro a minha Kymco Downtown 125i e quando a comprei sabia e até fui "alertado" pela D. Rute e o Sr. Beto da Motobelas (embora não tivesse muita experiência com motas) que passado um tempo iria sentir as "limitações" normais de uma 125, embora ela tenha uns bons 15cv's (penso) senti passado duas semanas de uso que faltava ali algo...! Embora ainda tenha so mais ou menos 1400km's feitos e ainda com um mês de uso e super satisfeito com ela, pois penso que está a cumprir ao que me propus, que é os consumos, a realidade é que sinto que falta ali qualquer coisa...sobretudo nas subidas ou em AE.
Por aquilo que percebi dá-me a entender que não posso ter o melhor dos dois mundos (mesmo com esta 125) que é o da força em subida e velocidade em estrada aberta (e não estou a falar em descidas).

A minha questão prende-se somente com um facto. Para quem tem o variador Malossi, houve melhorias em todos os aspectos?

Porque de facto quando se fala também, na colocação dos roletes dá-me a ideia, segundo o que li, que se altera o equilibrio que à partida já veio na mota de fábrica e tanto pode pender para um lado ou para o outro, nunca ficando melhor em tudo. Será que vale o investimento?

Infelizmente não tenho carta e de facto fiquei a pensar logo às duas semanas na Kymco DT300i e se de facto vale a pena mexer em algo que sabemos à partida que não dá mais devido à limitação da sua cilindrada, fosse de que marca fosse.

Mas como disse a um amigo, eu neste momento estou a fazer "horas" e quero ganhar experiência a bordo de uma mota fantástica que acredito que me vai dar muitas alegrias e muitos sorrisos na cara.
Mas não sou alheio a pequenas melhorias e ainda quero fazer bastantes km's com ela e neste caso preciso de uma ajudinha da vossa parte nesta matéria.

Em regra, viajo sozinho  scooter_ em modo casa- trabalho e vice-versa e algumas voltinhas (porque acaba por ser viciante) e peso 95kgs (quero ver se baixo, mas isso é outro assunto _Rolley_) e faço o IC 19/2ª Circular regularmente e como em tudo, há subidas e gostaria de saber se o Variador Malossi é uma boa aquisição sem alterar uma questão importante...a fiabilidade?

Desde já agradeço a vossa colaboração e experiência a este assunto e se me podem elucidar melhor acerca das vantagens/Desvantagens.

Os meus sinceros cumprimentos a todos.
« Última modificação: 09 de Outubro de 2013, 11:45 por Norgestorm »

RCEu

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #121 em: 09 de Outubro de 2013, 11:51 »
Companheiro:


Podes de facto ter "o melhor de dois mundos" com essa scooter, independentemente de ela ser uma 125cc.


É certo que o facto de ela ser uma 125cc. tem algumas limitações óbvias. Mas aconselho-te a falares com o nosso companheiro _AXE_ e a leres o DB dele.


E olha que sei do que falo. Ele tem uma scooter igual à tua e já andei na estrada com ele por diversas vezes. A ultima vez que rolei com ele foram 755 Km. A scooter dele ia com 2, mais a carga natural (capacetes, blusões, etc.). Aquela scooter até a subir tem um comportamento espectacular.

Agora vou já alertar-te para outra coisa... a tua scooter ainda só tem 1400 Km ?


Não achas um pouco cedo para estar já a fazer modificações? Esse motor ainda nem teve tempo de "abrir"...



« Última modificação: 09 de Outubro de 2013, 11:53 por Élio »

Norgestorm

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #122 em: 09 de Outubro de 2013, 12:03 »
Bom dia Élio


Agora vou já alertar-te para outra coisa... a tua scooter ainda só tem 1400 Km ?


Não achas um pouco cedo para estar já a fazer modificações? Esse motor ainda nem teve tempo de "abrir"...




Essa é outra questão que queria pôr....qual será a melhor altura para fazer o upgrade?
Pois quando fui à revisão dos mil, encontrei, penso que seja um membro de cá (acho que é um Bruno), com uma Kymco igual à minha....só que a dele tinha 18000km's.

Se for cedo para fazer uma alteração destas, aceito plenamente o conselho, pois só o farei se a fiabilidade não for alterada e na altura correcta. Não me quero por a inventar.

abraço,
« Última modificação: 30 de Outubro de 2013, 14:40 por Norgestorm »

RCEu

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #123 em: 09 de Outubro de 2013, 12:08 »
A questão é... com esses Km, a scooter ainda não teve tempo de te mostrar o que consegue fazer, embora também não deve ser capaz de fazer muito mais do que já deve estar a fazer. Depois tens o problema da garantia.


Tens de falar com a tua oficina e assegurar-te com toda a certeza e sem margem para qualquer duvida que, no caso de fazeres essa alteração, não perdes a garantia.


Então aí sim. Fazes as alterações que te aconselharem. No entanto deixa-me dizer-te que devias pelo menos esperar pela próxima revisão, ou até pela outra, para poderes deixar o motor "acamar" e poupar algumas "lecas".


Com esses Km, resta-me perguntar... a tua scooter já foi baptizada com o autocolante do CPM?

Norgestorm

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #124 em: 09 de Outubro de 2013, 12:21 »
Quanto à questão da garantia vou perguntar e agradeço a dica, pois até foi o mecânico que me falou do variador ao apanhar a conversa entre ele e um outro Kymcoyano .


Com esses Km, resta-me perguntar... a tua scooter já foi baptizada com o autocolante do CPM?

Infelizmente ainda não!!   :(
« Última modificação: 30 de Outubro de 2013, 14:42 por Norgestorm »