Autor Tópico: Variador Malossi Multivar Dt125i  (Lida 103361 vezes)

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #50 em: 01 de Março de 2013, 23:08 »
Meus amigos,
Estamos em off-topic, eu inclusive.
A discussão sobre os roletes Dr. Pulley deve ser feita aqui: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=9979.0

Obrigado
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #51 em: 01 de Março de 2013, 23:23 »

Eu nem tanto  _Rolley_

Malossi com Pulley...depois dou mais informaçao  _pol_

Por mim podem transportar para aquele topico tudo o que for necessario  _pol_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Ddias

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #52 em: 01 de Março de 2013, 23:48 »
Peço desculpa só para acabar, sendo que os roletes do malossi são de 10,5 gr e adicionar mos entre 10-15% de peso falamos de 11,5gr para termos mas peso logo mais velocidade de ponta e reduzir mais as rotações logo menos forca dos 60 aos 100km/h

Estou correto....? AXE

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #53 em: 02 de Março de 2013, 22:05 »

Bem, o que diz o Pulley, é para retirar se nao estou em erro entre 5 a 7% (nao me lembro onde li, mas li isso) do peso original que temos no variador original.

Se o original traz 13gr, então temos 13x6 (sao 6 roletes) que dá 78gr no seu geral.
78gr menos 7% temos um resultado de 72,54 . A dividir por 6 roletes temos 12,09 cada. Arredondando a coisa seria 12gr. (isto para ter as mesmas prestações que o Variador original, mas melhoradas)

Respondendo a tua questao, basta aumentares um pouco a pesagem (para os tais 12,5g) dos roletes, para ir de encontro ao que estas
a mencionar!

Reduzindo as rotações, perde a força (genica, cv), mas se conseguires apanhar uma descida razoavel, consegues ter uma velocidade de ponta maior!!
Volto a dizer que tudo tem de estar equilibrado, ou nem consegues ter força para conseguires chegar a velocidade maxima da Maxi.

Mas sim é o que tens em mente. (nao aumentes é muito o peso, vai experimentando, ou iguala o que alguem ja fez e ficou satisfeito)

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Afonso

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 751
  • Localidade: Rólia - Milharado - Mafra
  • CPM n.º 133
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #54 em: 26 de Maio de 2013, 08:52 »
Pessoal!

Agradeço toda a informação deste tópico, já que está bastante completa. Mas, com tanta informação acabei por ficar meio baralhado.
De qualquer forma, para ficar esclarecido, já que estou a pensar adquirir um variador malossi, visto a minha maxi ir a caminho dos 40000km's, gostaria de fazer-vos as seguintes perguntas:

- o kit do variador malossi vem com roletes de 10,5gr

1. Isto quer dizer que vou ter melhores prestações que o variador e os roletes de origem, em qualquer circunstância, certo?
2. Com ou sem pendura, certo?

Resumindo:
Vou ter melhor desempenho no arranque e melhor velocidade de ponta? apesar de não atingir o limite da DT, certo?
Ou, visto fazer umas grandes viagens com pendura, devo optar por outro tipo de roletes?

Agradeço a vossa atenção.

Abraço e boas curvas
Gonçalo Afonso

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #55 em: 26 de Maio de 2013, 21:19 »
Afonso ... vou tentar elucidar-te.

Atençao que eu so posso falar por mim, nada mais que isso, falo da minha experiencia com o meu Variador e dos conhecimentos basicos que tenho. Nada mais que isso..... eu nao tenho cota na Malossi, nem vendo nada, nem sou representante de ninguem, muito menos trabalho em nenhuma oficina. Que isso fique claro!

Posso dizer que, caso queiras experimentar a minha maxi, que é igual a tua, mas apenas esta perto dos 28.000km, é só dizeres.

- o kit do variador malossi vem com roletes de 10,5gr

Sim, 10,5gr, sao os pesos que esse variador traz de origem. Traz o Variador completo e uma mola central da embraiagem (cor branca)


1. Isto quer dizer que vou ter melhores prestações que o variador e os roletes de origem, em qualquer circunstância, certo?

SIM, no meu caso, o Variador Malossi tem melhores prestações que o variador de origem em qualquer circunstancia!!
Como sabes tbm ando sempre com pendura!

Quero referir que .....tambem continuas com limites. A minha por exemplo a descer limitava aos 140kmh (quando novo e após uma revisao) agora limita perto dos 135kmh.
A direito sem ventos de frente/fortes vou na Autoestrada (por ex:) a 125/130kmh e sempre com pendura.

Mas so experimentando é que se pode comprovar.
Antes de investires, aconselho-te a experimentares.

Espero ter tirado as duvidas.
abraço

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Afonso

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 751
  • Localidade: Rólia - Milharado - Mafra
  • CPM n.º 133
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #56 em: 27 de Maio de 2013, 07:33 »
Grande AXE!

Agradeço a tua explicação.
Temos de marcar um teste drive à tua DT.

Abraço e boas curvas
Gonçalo Afonso

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #57 em: 28 de Maio de 2013, 09:11 »
Grande AXE!

Agradeço a tua explicação.
Temos de marcar um teste drive à tua DT.

Abraço e boas curvas

Quando quiseres  _pol_
Podes vir ter comigo um dia, deixas-me a tua e levas a minha _pol_
Durante a semana trabalho das 8h as 17h, passas cá e ao fim do dia trazes.....

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

HF

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #58 em: 29 de Maio de 2013, 14:56 »
Ola  _pol_
Mais uma pequena actualização do meu variador... _Rolley_
Depois de 6500 km foi aberto o variador por descargo de consciência, e estão impecáveis , mas não resisti e testei os de 11,5 gr da malossi.
Consegui concluir que se andar sozinho, fica mais suave e reduz as rotações e fico com perto de 130/135 km/h marcados no velocimetro mas carregado (top case ,pendura) perde, no meu caso bastante força pelo menos a subir.
Para o que preciso vou mandar por os de 11 gr que devem ser o ideal, vistos estes serem mais levezinhos.
No entanto para quem é "modelito"  ;) acho que vão ficar surpreendidos com estas 11,5gr
Abraço

Offline Afonso

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 751
  • Localidade: Rólia - Milharado - Mafra
  • CPM n.º 133
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #59 em: 29 de Maio de 2013, 17:30 »
Mesmo sem testar, estou tentado a mandar vir o pack (variador + correia) da malossi.

Já alguém se aventurou a instalar o variador, sem recorrer ao mecânico?

Abraço e boas curvas
Gonçalo Afonso

pedrompmartins

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #60 em: 29 de Maio de 2013, 23:32 »
Mesmo sem testar, estou tentado a mandar vir o pack (variador + correia) da malossi.

Já alguém se aventurou a instalar o variador, sem recorrer ao mecânico?

Abraço e boas curvas

Boas

Eu mesmo montei o meu, ou melhor sou eu que faço tudo na maxi.. :) _pol_

Se tiveres ferramentas adequadas é fácil .


Offline Calipolense

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2012
  • Mensagens: 557
  • Localidade: Vila Viçosa
  • CPM - 4254
  • Marca: HONDA
  • Modelo: SW-T600 ABS
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #61 em: 30 de Maio de 2013, 01:00 »
Olá companheiros.
Gostaria que me explicassem do que é que vocês estão o a falar. Se querem andar rápido escolheram mal o veículo. Scooters 125 a 135km/h. Bolas, eu fui enganado com a minha anterior gts 125i. Fiz a rodagem como manda a regra e nunca poupei a dita. Agora quando me falam de 135km/h, acho que devo ter sido enganado. Mais 1gr menos 1 gr nos roletes serve para quê. Se querem andar rápido e com genica enganaram-se no modelo escolhido. A revista Motociclismo apresenta alternativas extraordinárias. No passado Domingo, uns moços passaram por mim, na estrada de Portalegre, sem me saudarem  _mau_, , com uma velocidade interessante, talvez devido aos célebres roletes, e eu na minha velocidade de cruzeiro, isto é 100km/h. Pensei, quando eu comprar a Busa ao meu amigo Francisco, estes rapazolas vão ficar deprimidos. Ma afinal o que é que eu pretendo com a minha extraordinária Maxsym. O prazer de andar numa SCOOTER, coisa que alguns ainda não entenderam.

Um abraço para todos.

Calipolense



 
Carlos Carvalho
Com a Sym desde 2011 até Março de 2016
Sym 600 desde 2 de Maio de 2014 até 1 de Abril de 2016
Honda SW-T600 a partir de 1 de Abril de 2016...

Cromix

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #62 em: 30 de Maio de 2013, 07:22 »
Olá companheiros.
Gostaria que me explicassem do que é que vocês estão o a falar. Se querem andar rápido escolheram mal o veículo. Scooters 125 a 135km/h. Bolas, eu fui enganado com a minha anterior gts 125i. Fiz a rodagem como manda a regra e nunca poupei a dita. Agora quando me falam de 135km/h, acho que devo ter sido enganado. Mais 1gr menos 1 gr nos roletes serve para quê. Se querem andar rápido e com genica enganaram-se no modelo escolhido. A revista Motociclismo apresenta alternativas extraordinárias. No passado Domingo, uns moços passaram por mim, na estrada de Portalegre, sem me saudarem  _mau_, , com uma velocidade interessante, talvez devido aos célebres roletes, e eu na minha velocidade de cruzeiro, isto é 100km/h. Pensei, quando eu comprar a Busa ao meu amigo Francisco, estes rapazolas vão ficar deprimidos. Ma afinal o que é que eu pretendo com a minha extraordinária Maxsym. O prazer de andar numa SCOOTER, coisa que alguns ainda não entenderam.

Um abraço para todos.

Calipolense

Caro Companheiro,

Não percebo o porque da resposta neste sentido, como dito por outro companheiro noutro tópico, há quem goste de comprar GPS, vidros altos, punhos xpto... Há quem compre escapes XPTO.

Scooters a 135km/h qual é o espanto? A minha GTS chega aos 120km/h e eu peso 110kg... Ou só tem piada quando é uma xmax? O akrapovic nas xmax tem piada mas se for modificações nas outras já é um engano?

O calipolense acha que se trata de um engano na escolha do modelo, outros dirão que se trata de uma escolha bem feita.
Cada cabeça sua sentença, e gostos, esses não se discutem amigo.

Agora tentando responder a duvida no meio do seu tópico e voltando ao tópico.

A diferença de 1gr(mais ou menos) não serve apenas para aumentar a velocidade de ponta... Imagine assim, com menos 1gr uma maxi 125cc, que a 100km/h normalmente estaria nas 8000rpm, com esta nova gramagem estaria por exemplo nas 7500rpm, desta forma preservando mais o seu motor, não havendo desgaste de outras peças, dado que neste caso falamos de mudar todo os sistema variador.

Abraço,

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #63 em: 30 de Maio de 2013, 13:05 »

Falando por mim.... vou responder (tentar pelo menos) ao companheiro Calipolense

Olá companheiros.
Gostaria que me explicassem do que é que vocês estão o a falar. Se querem andar rápido escolheram mal o veículo.
Sim companheiro, eu infelizmente escolhi mal.... tenho carta faz anos, sempre tive muitas Motos e fui proibido pelos medicos a de andar de moto, mas gastar 120€ de enlatado nao dá para o meu orçamento.
Para que entendas a minhas má escolha, eu ate ia comprar uma 50cc!! Só que para ir a Cascais ou a Costa com a Maria atrás pensei em Ponte e adquiri a 125cc....
A minha custou à 2 anos quase 4000€ e queriam 5000€ por uma 300cc ...logo achei que deviam estar loucos... mais um pouco comprava um carro novo a gasoleo.
Resumindo, é evidente que estou arrependido ... nao pelo modelo mas pela cilindrada .... sabes, juntei-me ao CPM e a 125cc ficou curta para tudo!

Scooters 125 a 135km/h.
Sim Motores 125cc a 135kmh !!
Qual é o teu espanto ??
Ha 125cc a 2 tempos que dão 160kmh ... exactamente o mesmo que a tua 400cc !! Ainda te espantas pq ?

........Mais 1gr menos 1 gr nos roletes serve para quê. Se querem andar rápido e com genica enganaram-se no modelo escolhido.
+ / - 1 grama num variador de um motor de 125cc faz muita diferença, principalmente quem anda sozinho, ou cm 2 pessoas (o meu caso e de mais alguns) , e nota-se bem a diferença, quer nas ultrapassagens quer no consumo .... se ando com 2 vou andar mais devagar e a maxi nao desenvolve ? vou correr riscos a ultrapassar um camiao numa nacional ? Se for menos 1g entao tem muito mais força, consegues mais facilmente passar o tal camiao!
E por isso tu mudas-te para uma 400cc .... tem posses para isso, senao mantinhas-te na 125cc ou nao era assim???

Só querer mudar de cilindrada por mudar nao me diz nada, sabes se as pessoas tem possibilidades monetarias para o fazerem ?
Dizeres que escolheram mal .... epa, secalhar escolheram apenas o que conseguiam comprar... ou nao ?
Se eu pode-se tinham uma BMW ou uma Burgmam ... nao tinham uma maxym certamente, essa tbm precisa de roletes, e de umas mexidas extra para deixar de ser tao pastelona...
Se queres e entendes que para ti 100kmh, mudaste para Maxsym pq ?? entao a GTS nao andava a 100kmh ??

A revista Motociclismo apresenta alternativas extraordinárias.
Alternativas ha, mas ha dinheiro para as poder fazer ?

No passado Domingo, uns moços passaram por mim, na estrada de Portalegre, sem me saudarem  _mau_, , com uma velocidade interessante, talvez devido aos célebres roletes, e eu na minha velocidade de cruzeiro, isto é 100km/h. Pensei, quando eu comprar a Busa ao meu amigo Francisco, estes rapazolas vão ficar deprimidos.

"Eu tbm fui para fora (cá dentro)"este fim de semana e certamente nao fui eu mais uns companheiros que passamos por ti ... a estrada de portalegra ainda ficava distante, mas se fosse teria parado ou pelo menos cumprimentado, tal como faço ate aos que passam do outro lado da estarda (a maior parte retribui o cumprimento)

Ma afinal o que é que eu pretendo com a minha extraordinária Maxsym.O prazer de andar numa SCOOTER, coisa que alguns ainda não entenderam.

Nao percebo, antes dizes que vais "comprar uma BUSA ao amigo Francisco" e a unica coisa que pretendes é andar a 100kmh com a tua extraordinaria Maxsym  _pensador_

Tbm penso que o "prazer de andar de Scooter" para uns é andar na esgalha, é andar a 130kmh ou mais e roçar com o escape no chao ..... isso tbm tu tens de perceber companheiro ... o que para ti é bom para outros nao presta....
(nao estou a dizer que é o meu caso, mas é o de muitos)

Bem .....
Para que "outros" percebam a diferença entre uma 125cc
- sem variador/roletes
- com variador/roletes
é simples....

Andar mais rapido, ter mais força, ter menos consumo, danificar menos os motores ... ha varias razoes !

Cada um tem de definir e falar com o seu proprio mecanico e tentar com que o que pretenda seja o melhor para o seu proprio caso!

Ou entao...
Para quem nao tem carta, e quem nao quer tirar ... continuar nas 125cc normalmentetalvez com um pouco mais de genica (se pretender)
Para quem tem carta, mas que nao tem dinheiro para comprar uma 300 ou 400, continua com a 125cc normalmente tbm .... talvez com um pouco mais de genica (se pretender)

Espero que agora ja entendam o pq de alguns quererem que as 125cc andam mais um pouco (nunca deixando de ser 125cc)

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Afonso

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 751
  • Localidade: Rólia - Milharado - Mafra
  • CPM n.º 133
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #64 em: 30 de Maio de 2013, 15:23 »
Boas

Eu mesmo montei o meu, ou melhor sou eu que faço tudo na maxi.. :) _pol_

Se tiveres ferramentas adequadas é fácil .

Companheiro!

Onde compraste o teu variador?

Abraço e boas curvas
Gonçalo Afonso

pedrompmartins

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #65 em: 30 de Maio de 2013, 15:34 »
Companheiro!

Onde compraste o teu variador?

Abraço e boas curvas

Boas amigo.

Comprei o meu na Moto Belas.

Abraço

HF

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #66 em: 30 de Maio de 2013, 21:58 »
Caro companheiro Calipolense

O companheiro Axe, e o Cromix, ate foram bastante cordiais consigo, mas eu não o sou, porque para mim a ignorância tem limites, se não leu devia ter lido antes de comentar seja o que for, tanto aqui neste tópico como em qualquer outro.
Manifestar a sua opinião ate estou de acordo, agora perguntar o que estamos a falar... veiculo rápido... se quiser por algum comentário, pelo menos aqui que seja construtivo, na minha modesta opinião o companheiro deve se cingir-se à sua montada que é mais rápida do que a minha e manter-se na sua velocidade cruzeiro.Quer opinar, opina mas com o devido respeito perante os outros membros, pois não me viu, nem vê a perguntar pela marca da sua montada, ou o que se põe ou deixa de por na scooter é um problema de cada um, mais se foi enganado anteriormente, a carteira foi sua, pois pelos vistos teve de trocar de scooter pois a 125 não chegava... quando quiser testar o meu veiculo lento diga que eu empresto-lhe as chaves, se não pergunta ao membro dinis pela 1gr a mais ou menos para ver o que faz.
Abraço

Carreta

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #67 em: 30 de Maio de 2013, 22:16 »
Penso que o Axe respondeu a tudo  _Rolley_

Principalmente à falta de mais uns euros..."senão andávamos todos bem montados" e possivelmente alguns nem teriam maxi continuavam a andar de carro pois tinham dinheiro para tal... _pensador_

Bem haja!

Offline Calipolense

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2012
  • Mensagens: 557
  • Localidade: Vila Viçosa
  • CPM - 4254
  • Marca: HONDA
  • Modelo: SW-T600 ABS
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #68 em: 31 de Maio de 2013, 02:26 »
Olá companheiros.
Parece que o meu comentário criou algum mal estar. Como não gosto de me esconder aqui vai a resposta.
Como sempre gostei de um bom contraditório, ADOREI a resposta do AXE. Bem fundamentada, de tal modo que recordei os meus tempos de garoto, quando via os Três Mosqueteiros, e algum deles dizia "Touché".
Mas já agora, e se não se importam, gostaria de fazer mais alguns comentários:
Scooters 125 com dois cilindros a 160 km/h não conheço, mas deve ser "ignorância" minha;
faltar ao respeito a alguns companheiros nunca será o meu objectivo, pois isso implicaria abandonar de imediato o CPM;
enquanto professor nunca chamei ignorante a ninguém e não é agora que irei começar essa prática;
espero que a cordialidade se mantenha sempre entre todos os companheiros CPM (um abraço HF);
um abraço Carreta, concordo contigo.

Amanhã vou fazer a revisão da minha scooter, pois com 21000 Kms e 10 meses de actividade bem precisa. Se precisar de meter roletes e correia o que me  aconselham?
AXE conto contigo.

Um abraço a todos e sem mel entendidos  _convivio_.

Carlos
Carlos Carvalho
Com a Sym desde 2011 até Março de 2016
Sym 600 desde 2 de Maio de 2014 até 1 de Abril de 2016
Honda SW-T600 a partir de 1 de Abril de 2016...

Offline Calipolense

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2012
  • Mensagens: 557
  • Localidade: Vila Viçosa
  • CPM - 4254
  • Marca: HONDA
  • Modelo: SW-T600 ABS
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #69 em: 31 de Maio de 2013, 02:29 »
Um abraço a todos e sem mal entendidos.

Carlos
Carlos Carvalho
Com a Sym desde 2011 até Março de 2016
Sym 600 desde 2 de Maio de 2014 até 1 de Abril de 2016
Honda SW-T600 a partir de 1 de Abril de 2016...

Carreta

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #70 em: 31 de Maio de 2013, 05:48 »
Um abraço a todos e sem mal entendidos.

Carlos

A falar é que agente se entende...  _pol_

Boas curvas e boa revisão

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #71 em: 31 de Maio de 2013, 09:41 »

Companheiro Calipolense.

Apenas referi moto 125cc a 2 TEMPO (nao 2 cilindros) Honda NSR 125 Alcast. (kitada anda mais)

Apresento-lhe um video --> http://youtu.be/j1qkbl0gsHk

Na questão dos seus roletes, basta perguntar a quem possui a mesma marca, a mesma cilindrada que a sua MAXI, certamente lhe responderão.

Se o ofendi em algo o que fosse, nao era certamente o meu intuito, estou no forum para ajudar, tirar duvidas (apenas do que percebo, mas pouco) e divertir-me.

Boas curvas.
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Calipolense

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2012
  • Mensagens: 557
  • Localidade: Vila Viçosa
  • CPM - 4254
  • Marca: HONDA
  • Modelo: SW-T600 ABS
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #72 em: 01 de Junho de 2013, 01:08 »

Amigo AXE, claro que não há qualquer tipo de ofensa, apenas referi que o teu contraditório foi óptimo.
Hoje, durante a revisão, falei com o mecânico sobre os roletes, a correia, o variador, etc..., onde cheguei à conclusão que o tema é muito mais interessante do que eu pensava. O meu comentário talvez tenha sido um pouco excessivo  _martelada_, pelo que vale o que vale, "mea culpa".

Um abraço a todos.

Calipolense
Carlos Carvalho
Com a Sym desde 2011 até Março de 2016
Sym 600 desde 2 de Maio de 2014 até 1 de Abril de 2016
Honda SW-T600 a partir de 1 de Abril de 2016...

Johnny89

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #73 em: 01 de Junho de 2013, 10:41 »
Adoro passar as minhas manhãs de sábado no "trabalho" a ler estas discussões, que quase sempre têm um final feliz _lol_

Quanto ao que já aqui foi dito, só tenho uma coisa a dizer... Se assim fosse, também me virava para aquelas pessoas que têm Citroen's saxos cup e Peugeot's 106 GTI e perguntava, porquê que gastam tanto dinheiro nesses carros para andarem a fazer corridas na ponte vasco da gama? Comprem logo um BMW M3 ou M6 _Rolley_

Eu aos meus 14 anos comprei uma DT50 que acabei por kitar a 100cc com escape artesanal por baixo, dava 140 em recta!

É o que temos, não importa a razão, só têm de respeitar isso...

nsilva

  • Visitante
Re: Variador Malossi Multivar Dt125i
« Responder #74 em: 01 de Junho de 2013, 11:20 »
Boas,


Nestes temas de conversas, onde suscitam várias opiniões, temos que estar à espera do pessoal que discorda, ou concorda, ou nem um nem outro.
Eu sou das pessoas que não acho isso bem, variadores, roletes... Coisas desse género não concordo de todo.

De facto é que resulta bastante bem , porque tanto a mota do HF com a do Axe andam bastante bem _pol_
As opiniões são variadas e essas mesmo devem ser racionalizadas e pensadas.

A minha opinião é que, se querem andar a 130km/h comprei mais forte... Mas também compreendo para o meu caso, imaginemos que, tenho uma downtown e a minha carta só dá para 125cc... É claro que secalhar pensava duas vezes.


Concluindo dizendo para manterem a calma e racionalizarem tudo o que escrevem... Isto é um tópico com muita discussão, opinião.


Abreijos