(...)Da mesma forma que o que sei o devo à Internet, quero partilhar o pouco que aprendi. (...)
Eu fico muito agradecido. E depois da Casa Pia...
Viva!O que se segue é a troca da correia de transmissão. Pelas minhas contas ainda falta 1 ano... Só se alguma coisa não programada acontecer antes. Espero bem que não! Em jeito de preparação para esta troca ainda vou fazer o alicate para prender o variador e a embraiagem. A seu tempo colocarei cá as fotos de como fazer. Por agora é tudo.Abraço
Aproveitando este tópico peço a vossa ajuda:Vou trocar o oleo dos travões da minha GTS. Vou colocar um DOT 4 . Não sei qual é o que lá está mas suspeito que é um DOT 3.Na vossa opinião devo retirar todo o oleo velho (eventualmente até limpar o circuito com alcool apropriado...) e só depois colocar o DOT 4 ? Ou não é necessário?Pergunto isto porque não é um assunto concensual. Há quem diga que os dois se podem misturar pq tem a mesma base etc e há quem defenda q não se devem misturar.Estamos a falar de uma substituição total não de um acrescento mas não sei se não haverá alguma mistura se fizer como no tutorial deste tópico Agradeço uma ajudinha
Já está o serviço feito.Efectivamente dá para fazer como descrevi no post anterior Fica uma curiosidad; no travão combinado (vaso lado esq.) não dá para tirar o oleo por gravidade...tem de se bombear com a manete (isto para ambas as rodas). Soponho que deve ser por causa do repartidor de travagem
Tens a bomba a frente atrás da carnagem e essa tb tem parafusos para purga, e é um pincelAbraço