Companheiro CCM Não é necessário sangramento??
Viva,Se depois de colocar liquido é preciso sangrar o sistema de refrigeração?....(para retirar o ar)...ou não é necessário e é só coloca-la a trabalhar para fazer circular?
Como diz CCM e bem Circuitos fechados com vaso de expansão não é preciso sangrar, mas é necessário verificar o nível depois de abrir o termostatoInfelizmente o plástico do vaso ( incompreensível ) é demasiado opaco, temos de enfiar o dedo na abertura do vaso até sentir o líquido ( a frio claro )Ando a ver se invento uma forma de aclarar o plástico na zona visível.Se descobrir digo...
Podes sempre utilizar a forma que eu usava com a gts e agora uso na Sw, apontar uma lanterna!Na gts abria a tampa e colocava a lanterna no interior, depois era só olhar para a "janela".
Alguêm me consegue dizer qual o anticongelante (%) peconizado pela marca para a GTS 125?Não é um dado muito importante e em caso de duvida “espeto-lhe“ um 50%, mas gostava de saber o que a marca diz (continuo sem conseguir encontar o manual técnico desta scooter )E o que será melhor; um anticongelante a 50% pronto a usar sem diluição ou uma mistura feita por mim com um anticongelante concentrado e água destilada (50% +50%)?
Estou a desenterrar este tópico já antigo porque tenho uma duvida que talvez me possam tirar:Ao retirar o liquido pelo parafuso de drenagem com o motor frio o termostato está fechado e por isso retira-se o liquido de parte do circuito de refrigeração mas não se consegue tirar o liquido do radiador, certo?Ou seja se for como nos carros a uma determinada temperatura o termostato abre fazendo o liquido circular pelo radiador e posteriormente com mais aquecimento liga a ventoinha (no caso de ser eléctrica)Estou portanto a falar de dois circuitos que se unem por abertura do termostato ainda antes do ligar da ventoinha.Podem confirmar se efectivamente é assim? É que parece-me que fazendo como explicado no inicio deste tópico apenas se muda parte do liquido Posso estar enganado...não sou muito entendido em mecânica