Autor Tópico: Opinião: SYM GTS 250i EVO  (Lida 14662 vezes)

romasrei

  • Visitante
Opinião: SYM GTS 250i EVO
« em: 03 de Julho de 2012, 23:51 »
Olá a todos.

Gostaria de ter uma opinião do entendidos na matéria.
Estou mesmo muito interessado para comprar uma SYM GTS 250I EVO de 2010.  _pol_

Acho a que a scooter é interessante pois apresenta uma boa ralação qualidade/preço além de ter um design interessante.

O que eu gostaria de saber é se esta é realmente uma boa scooter e se recomendam.

A que estou em vista tem pouco mais de 25000 km, top case, capas para protecção e cadeado, por cerca de 2300 €.
Foi revista recentemente: correia de transmissão nova, bateria e pneu novo atrás também.
Será um bom negocio?  _pensador_

Estou motivado para a ir experimentar e ver ao vivo.
No entanto gostava de ter uma opinião de todos vocês...
Não poderei despender muito mais do que 2500 €, portanto se tiverem alternativas (usadas) com uma cilindrada igual ou superior agradecia a ajuda.

Um grande abraço. :)


Foquinha

  • Visitante
Re: Opinião: SYM GTS 250i EVO
« Responder #1 em: 04 de Julho de 2012, 08:57 »
Por esse valor se calhar apostava numa nova. Mas também depende do que pretendes fazer com a menina. Tens algumas opções no mercado que rondam esse valor de aquisição.
A diferença poderá estar no tipo de Maxi-scooter que pretendes.

Wane

  • Visitante
Re: Opinião: SYM GTS 250i EVO
« Responder #2 em: 04 de Julho de 2012, 10:00 »
Também acho que devias apostar numa com menos km, 25.000km, já é qualquer coisa

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Opinião: SYM GTS 250i EVO
« Responder #3 em: 04 de Julho de 2012, 12:26 »
Boas.

Vou dar a minha opiniao....

Mediante o valor que pretendes gastar, é sempre complicado referires-te a uma 250cc ou mesmo 300cc. O que nada no mercado ja tem alguns quilometros feitos, tem uns aninhos ou entao sao de carburador e gastam pa canudo.
Eu proprio tbm andei a investigar um pouco o que havia e posso te dizer que ha uma marca nao conhecida, mas que tem exactamente os mesmo motores que a SYM 250cc e ate mesmo a 300cc. Essa marca é a TGB, ha quem brinque com a marca dizendo " Ta Gira e Barata ", mas claro tem os seus QQQQues.
Os plasticos sao de fraca qualidade, mas em termos de tudo o resto é uma autencica SYM.
Ate tem SYM gravado nos escapes, no motor e tudo.

O preço ronda mais um pouco que estas destinado a gastar, mas pondera bem, pois pode-te sair o tiro pela colatra e teres de gastar em algo que essas Maxis podem precisar, dou exemplos: valvula lambeda, roletes, correia, embraiagem, pneus e quem sabe algo mais, juntando tudo possivelmente consegues comprar uma TGB nova e com garantia de 2 Anos.

Eu nao quero influenciar em nada e ninguem, é a minha opiniao, estive tentado a isso, pois o orçamento esta escasso para estes lados e ponderei mesmo muito. O que me segurou foi ter a Maria Felisberta, pois se nao a tive-se iria meter-me numa 300 certamente...

Estou a falar desta maxi --> TGB

Opinioes para já sao gratuitas, por isso fiquem com a minha  _lol_

Boas curvas
« Última modificação: 04 de Julho de 2012, 12:30 por _AXE_ »
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Wane

  • Visitante
Re: Opinião: SYM GTS 250i EVO
« Responder #4 em: 04 de Julho de 2012, 12:37 »
Permite-me so discordar numa coisa, as de Carburador não gastam nada por ai além comparadas com a de injecção.. Cerca de 0,5l ? Um pouco mais ou menos, depende também do punho de cada um

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Opinião: SYM GTS 250i EVO
« Responder #5 em: 04 de Julho de 2012, 12:49 »

Exactamente Wane, gasta dependente do punho de cada um, mas gasta!

Tenta la saber por exemplo quanto gasta uma Kymco 500cc das antigas de carburador e as novas de injecçao. veras que nao é so 0,5l.

Nas 125cc nao se nota muita diferença como dizes, mas acima disso cada vez se ve mais diferenças entre carburador e injecçao.

Mas seja como for eu prefiro injecçao e penso que todos em geral preferem, para isso nao teria sido inventada  _pol_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Wane

  • Visitante
Re: Opinião: SYM GTS 250i EVO
« Responder #6 em: 04 de Julho de 2012, 13:53 »
A de carburador também tem a vantagem de ter pedal de kick comparada com a de injecção, que por vezes pode dar jeito se tiveres algum problema, mas sim a de injecção é melhor claro, apesar de não ser uma diferença por ali além

Offline BoulderP

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 715
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • BoulderP = Carlos Cunha = Pepe
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T_400 - Forza300
Re: Opinião: SYM GTS 250i EVO
« Responder #7 em: 04 de Julho de 2012, 19:30 »
A gts 250i eco é injecção!

É uma excelente maxi e com 25mil ainda está uma criança.
A manutenção não é cara.

O nunopires tem uma com mais de 50mil e bem usada.
Podes ver nos diários de bordo, tem lá muita informação acerca da mesma e manutenção.

Cumprimentos

romasrei

  • Visitante
Re: Opinião: SYM GTS 250i EVO
« Responder #8 em: 04 de Julho de 2012, 20:33 »
Amigos, obrigado pelas opiniões.

Eu queria comprar uma maxi para deslocações diárias: casa - trabalho - escola, uma vez que devo começar o meu mestrado em Setembro vou andar muito de um lado para o outro.
Alem de na escola ser sempre muito complicado para estacionar um carro.  _Zang_
De casa ao trabalho são cerca de 30 km para cada lado, por nacional.
Tenho ao lado a A17, que ponderarei usar - para isso tenho que comprar a via verde para a menina.

Além disso também a usarei para lazer, para passear ao fim de semana com a namorada por exemplo. :)

Por isso tem que ser uma scooter acima de 125 cc. 
Eu achei esse negócio interessante porque pelo que o dono diz de motor está impecável e já traz acessórios.

Eu sou contra comprar motos e carros novos, estamos a pagar muito mais sem necessidade, quando se pode comprar um veiculo usado bem mais barato, quando bem escolhido, poderá ser uma excelente escolha.
Mas isto é claro um opinião.

Caro AXE as TGB não são Sym, e acho que Sym (pelo que já li e ouvi) têm uma exclente reputação.
Os dois anos de garantia são bons, mas não tenho 3000 € para dispender por uma moto (infelizmente).
Mas claro se pudesse compraria sempre novo, é só uma questão de gerir o pouco capital que tenho. :P

Caro BoulderP, de facto é o que eu acho, 25 mil km não é muito, principalmente quando vi que uma SYM gts 300 já fez 200 000 km sem problemas  _confuso_ (acho que está aqui no CPM).

Obrigado pelas dicas, se acharem que com 2500 € faço uma melhor compra algures (ou tiverem um para vender por esse preço) podem falar comigo.

Um abraço! :D

Wane

  • Visitante
Re: Opinião: SYM GTS 250i EVO
« Responder #9 em: 04 de Julho de 2012, 21:33 »
Eu na minha opinião acho que conseguias arranjar com menos km dentro dos mesmos preços

romasrei

  • Visitante
Re: Opinião: SYM GTS 250i EVO
« Responder #10 em: 04 de Julho de 2012, 22:26 »
Eu na minha opinião acho que conseguias arranjar com menos km dentro dos mesmos preços

Bem eu já procurei, e do mesmo ano a mesma scooter (ou parecida) apenas vejo mais caras, lá para os lados dos 3 mil €.  _pensador_

Pode ser que encontre outro bom negocio, mas para já esta será a minha opção a considerar.

Wane

  • Visitante
Re: Opinião: SYM GTS 250i EVO
« Responder #11 em: 04 de Julho de 2012, 22:41 »
Ou então espera mais um pouco e avança para a sym gts 300i de 2012 a nova que está a chegar

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Opinião: SYM GTS 250i EVO
« Responder #12 em: 04 de Julho de 2012, 23:04 »
...."Amigos, obrigado pelas opiniões.
......
Caro AXE as TGB não são Sym, e acho que Sym (pelo que já li e ouvi) têm uma exclente reputação.
Os dois anos de garantia são bons, mas não tenho 3000 € para dispender por uma moto (infelizmente).
Mas claro se pudesse compraria sempre novo, é só uma questão de gerir o pouco capital que tenho. :P
...."

Eu nao disse que era, mas la está.
É complicado perceber que, "grandes marcas" tem outras marcas por de tras.....
Que a TGB tem motor igual ao da SYM tem!!!
Que a TGB tem gravado no motor SYM tem !!!
Que o escape é igual ao da SYM é !!!
Que o escape tem gravado simbolo e letras da SYM tem !!!
Ainda te digo mais, ate os reservatorios e as manetes dos travoes sao exactamente iguais ao da SYM, sao !!!

Que é estranho é....mas qe é bem real tbm o é !!!

Podes perguntar a este membro, pois ele tem uma 300cc --> joaocapeloa

Com isto tbm quero dizer que, o importante é ter sorte, seja nova, seja velha, bem usada ou nao, a sorte neste momento é um factor muito importante hoje em dia.

Que tenhas muita sorte com o negocio que adquirires  _pol_

Somente volto a dizer que.....é uma opiniao minha e nao passa disso.

Boas curvas.
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

jabcproenca

  • Visitante
Re: Opinião: SYM GTS 250i EVO
« Responder #13 em: 04 de Julho de 2012, 23:07 »

Caro AXE as TGB não são Sym, e acho que Sym (pelo que já li e ouvi) têm uma exclente reputação.
Os dois anos de garantia são bons, mas não tenho 3000 € para dispender por uma moto (infelizmente).
Mas claro se pudesse compraria sempre novo, é só uma questão de gerir o pouco capital que tenho. :P


[/

Boas


O AXE quando fala sabe o que diz...........

Avec son habillage correctement ajusté de prime abord, la finition semble en progrès. Malheureusement, à l’ouverture de la selle, nous constatons que la serrure flotte dans son logement, sans entraver pour autant son fonctionnement. En abaissant le regard sur l’instrumentation, identique à celle du 125, nous notons que notre 250 n’a parcouru que 300 km. Bref, une finition aléatoire et des petits rien qui gâchent une première impression plutôt positive. D’autant plus qu’une fois encore, TGB a fait appel à son compatriote Sym pour motoriser son scooter, comme en témoigne l’inscription estampée dans la protection thermique du silencieux : le moteur Sym GTS 250i remplace ici son homologue 125 cm3. Par ailleurs et sans surprise, l’ergonomie est donc identique à celle du "petit" X-Motion : agréable pour les utilisateurs de plus d’un mètre soixante quinze à condition de composer avec la présence du tunnel central et l’impossibilité d’allonger les jambes vers

Então Sym ou não ????????


No Domingo estava uma na Figueira da Foz......de quem era???

Tormentinha

  • Visitante
Re: Opinião: SYM GTS 250i EVO
« Responder #14 em: 04 de Julho de 2012, 23:27 »
Bem eu já procurei, e do mesmo ano a mesma scooter (ou parecida) apenas vejo mais caras, lá para os lados dos 3 mil €.  _pensador_

Pode ser que encontre outro bom negocio, mas para já esta será a minha opção a considerar.

Boas na minha opnião esta sym gts 250i é uma boa opção 25000 kms para este motor não é nada se forem feitas as respectivas manutenções.é poupadinha,silenciosa e confortavel tanto para o conductor como para a pendura.
Digo isto porque tenho uma identica  _pol_ em relação ao preço que pedem por ela acho que é mais que justo.pois se pesquisar pelos varios sites  que existem pela net ,verá que tem muitas maxiscooters 250 mais antigas e com mais kilometragem de outras marcas praticamente ao mesmo preço ou mais.

Cumprimentos  scooter_
« Última modificação: 04 de Julho de 2012, 23:28 por Tormentinha »

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: Opinião: SYM GTS 250i EVO
« Responder #15 em: 05 de Julho de 2012, 11:44 »
 _pol_ _pol_ ...Companheiro ROMASREI se tens os 2500€ compra a Sym GTS 250 com os tais 25.000 Km´s e pronto... _pol_ _pol_
 
Só te aconselho a experimentar 1º.... _pensador_ ...Boa compra e Boas curvas o resto é Sorte...
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

Jsantos

  • Visitante
Re: Opinião: SYM GTS 250i EVO
« Responder #16 em: 05 de Julho de 2012, 16:58 »
Companheiro,
Tenho uma Sym GTS 250i, comprei à cerca de 2 anos, na altura tinha pouco mais de 3000 kms, dei 2750 euros (dois capacetes modulares incluidos), gosto imenso dela, embora lhe dê pouco uso, tem agora cerca de 7000 kms. Recomendo, otima para andar em cidade, bastante rápida, boa velocidade para viajar, anda facilmente a 120 km/h, (velocidade que marca no velocimetro), sem grande esforço do motor. Consome pouco mais de 3 litros/100. Muito facil de manobrar, e bastante espaçosa. Não a estou a comparar com outras do mesmo genero, pois alem de uma Keeway 50 que tive, nunca conduzi outra do genero.
Cumprimentos


joaocapeloa

  • Visitante
Re: Opinião: SYM GTS 250i EVO
« Responder #17 em: 05 de Julho de 2012, 20:48 »

Caro AXE as TGB não são Sym, e acho que Sym (pelo que já li e ouvi) têm uma exclente reputação.
Os dois anos de garantia são bons, mas não tenho 3000 € para dispender por uma moto (infelizmente).
Mas claro se pudesse compraria sempre novo, é só uma questão de gerir o pouco capital que tenho. :P


[/

Boas


O AXE quando fala sabe o que diz...........

Avec son habillage correctement ajusté de prime abord, la finition semble en progrès. Malheureusement, à l’ouverture de la selle, nous constatons que la serrure flotte dans son logement, sans entraver pour autant son fonctionnement. En abaissant le regard sur l’instrumentation, identique à celle du 125, nous notons que notre 250 n’a parcouru que 300 km. Bref, une finition aléatoire et des petits rien qui gâchent une première impression plutôt positive. D’autant plus qu’une fois encore, TGB a fait appel à son compatriote Sym pour motoriser son scooter, comme en témoigne l’inscription estampée dans la protection thermique du silencieux : le moteur Sym GTS 250i remplace ici son homologue 125 cm3. Par ailleurs et sans surprise, l’ergonomie est donc identique à celle du "petit" X-Motion : agréable pour les utilisateurs de plus d’un mètre soixante quinze à condition de composer avec la présence du tunnel central et l’impossibilité d’allonger les jambes vers

Então Sym ou não ????????


No Domingo estava uma na Figueira da Foz......de quem era???





Boa Tarde!
Era minha a TGB :)

joaocapeloa

joaocapeloa

  • Visitante
Re: Opinião: SYM GTS 250i EVO
« Responder #18 em: 05 de Julho de 2012, 20:59 »
Eu nao disse que era, mas la está.
É complicado perceber que, "grandes marcas" tem outras marcas por de tras.....
Que a TGB tem motor igual ao da SYM tem!!!
Que a TGB tem gravado no motor SYM tem !!!
Que o escape é igual ao da SYM é !!!
Que o escape tem gravado simbolo e letras da SYM tem !!!
Ainda te digo mais, ate os reservatorios e as manetes dos travoes sao exactamente iguais ao da SYM, sao !!!

Que é estranho é....mas qe é bem real tbm o é !!!

Podes perguntar a este membro, pois ele tem uma 300cc --> joaocapeloa

Com isto tbm quero dizer que, o importante é ter sorte, seja nova, seja velha, bem usada ou nao, a sorte neste momento é um factor muito importante hoje em dia.

Que tenhas muita sorte com o negocio que adquirires  _pol_

Somente volto a dizer que.....é uma opiniao minha e nao passa disso.

Boas curvas.


Boa noite AXE!
É verdade! Já tive a oportunidade de ver o motor da minha menina, e lá está gravado : SYM .
Assim como alguns componentes eletricos e cabos tem o logotipo da sym.
Acho que a diferença é mesmo nos plasticos... e no preço! a TGB é mais barata.
Quem quiser saber mais, é só perguntar.

joaocapeloa

romasrei

  • Visitante
Re: Opinião: SYM GTS 250i EVO
« Responder #19 em: 08 de Julho de 2012, 23:58 »
_pol_ _pol_ ...Companheiro ROMASREI se tens os 2500€ compra a Sym GTS 250 com os tais 25.000 Km´s e pronto... _pol_ _pol_
 
Só te aconselho a experimentar 1º.... _pensador_ ...Boa compra e Boas curvas o resto é Sorte...

É bem verdade, é preciso é sorte na compra.
Eu vou ver essa opção, e experimentar a dita.

Na verdade a minha única experiência de scooter foi numa Daellin S1 125fi de um amigo meu.
Gostei bastante dela, mas quero algo com mais potência.

Quando for experimentar a moto dou notícias. :)

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Opinião: SYM GTS 250i EVO
« Responder #20 em: 09 de Julho de 2012, 10:37 »
Viva!

Não tenho a GTS 250i, tenho uma 125 a carburador com 22 000kms de 2009.

Acho que ainda nem chegou à adolescência!!!  _lol_

Não receies os kms porque esse motor faz muito mais. Aliás, acho que vais te fartar primeiro dela do que ele se fartará de ti.

Experimenta e decide.  _pol_

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>