Autor Tópico: Será que devo comprar???  (Lida 15270 vezes)

lulis

  • Visitante
Será que devo comprar???
« em: 01 de Julho de 2012, 21:00 »
A "crise" pois essa maldita faz-nos reformular prioridades de vida e em novas formas de a combater.
Eis que surge a ideia de uma scooter, então e qual? Ora eu que nao percebo nada disto pus-me a ver motas nos sites sem ter preocupação em preços mas sim numa que me enchesse a vista.......X MAX 125 foi o resultado lolol. Depois preocupei-me com o preço.
Preço!!!! uiuiui.....será que para um inexperiente como eu vale a pena tal investimento?
Qual a utilização q penso dar? Bem para o trabalho será uma delas (22km diários) umas passeatas ao fim de semana com a esposa, tipo ir à praia(100km para cada lado) será outra, umas compras aqui outras ali.... ah e de inverno não faço grandes intenções de andar a chuva lol.
PCX ??? tem bons argumentos, stop & go, consumos etc, mas quando vi a XMax buumm adorei:)
Preocupa-me o peso dela.. será que me aguento?? lol, é mais alta que muitas outras...(eu meço 1,78m)
Usada? Nova?? vi uma de 2010 com 7500km a custar 3250€ ( é cara ou nem por isso? Mas a garantia está no fim)...ou será que compensa aproveitar a campanha chave na mão com seguro incluído por um ano e com a respetiva garantia de dois anos.
Sugestões?? Aceitam-se e precisam-se.
Abraço e boas curvas ;)
« Última modificação: 02 de Julho de 2012, 00:18 por lulis »

marb

  • Visitante
Re: Será que devo comprar???
« Responder #1 em: 01 de Julho de 2012, 22:35 »
Eis que surge a ideia de uma scooter, então e qual? Ora eu que nao percebo nada disto pus-me a ver motas nos sites sem ter preocupação em preços mas sim numa que me enchesse a vista.......X MAX 125 foi o resultado lolol. Depois preocupei-me com o preço.
Preço!!!! uiuiui.....será que para um inexperiente como eu vale a pena tal investimento?
Qual a utilização q penso dar? Bem para o trabalho será uma delas (22km diários) umas passeatas ao fim de semana com a esposa, tipo ir à praia(100km para cada lado) será outra, umas compras aqui outras ali.... ah e de inverno não faço grandes intenções de andar a chuva lol.
PCX ??? tem bons argumentos, stop & go, consumos etc, mas quando vi a XMax buumm adorei:)
Preocupa-me o peso dela.. será que me aguento?? lol, é mais alta que muitas outras...(eu meço 1,78m)
Usada? Nova?? vi uma de 2010 com 7500km a custar 3250€ ( é cara ou nem por isso? Mas a garantia está no fim)...ou será que compensa aproveitar a campanha chave na mão com seguro incluído por um ano e com a respetiva garantia de dois anos.
Sugestões?? Aceitam-se e precisam-se.
Abraço e boas curvas ;)

Ora viva, sê bem vindo.
A compra de uma scooter é um bom investimento em especial para que faz muitas viagens curtas, pois poupa-se combustível e ganha-se mobilidade e prazer de condução.
Por isso há cerca de 10 meses decidi investir numa scooter.
Quanto à escolha a fazer, tive exatamente a mesma questão que tu: ser inexperiente e não querer gastar muito dinheiro, embora a pretendesse apenas para a cidade. Optei na altura, em setembro do ano passado, por uma Honda Vision 110, pelo, preço, pelo consumo reduzido e pela facilidade de condução( fiz o test-drive). Ainda ponderei a PCX mas senti-me melhor a conduzir a Vision.

Com o passar dos dias, fui-me entusiasmando, sentindo mais à vontade e praticamente deixei de andar de carro na cidade, só o fazendo quando estava a chover. No entanto, 2 meses depois comecei a aperceber-me que os consumos anunciados (1,92) não estavam de acordo com os reais (2,8) dado que sendo um motor com menos potência em situação de esforço gasta mais. Estive a um pequeno passo de a trocar pela SH125, mas à última hora desisti do negócio.
Continuei a entusiasmar-me e comecei a dar alguns passeios fora da cidade (20-30 km e mais tarde cheguei aos 150 km) e depressa percebi que aquela scooter não servia para isso, pois para além da falta de velocidade de ponta, a proteção ao vento não existia e a segurança também não era a melhor.

Daí que em abril comecei ponderar trocar e de imediato fiz a escolha: Yamaha X-Max 125! Foi só uma questão de tempo e escolher o melhor negócio. Recebi-a nos últimos dias de abril e estou a adorar: mais potência, menor consumo, mais segurança, maior conforto, maior proteção contra o vento e ótima para andar fora da cidade sem perder a mobilidade citadina. O preço é claro que foi elevado  _Zang_ mas a qualidade paga-se!
Para o tipo de utilização que pretendes fazer, eu optaria claramente pela X-Max pois a PCX não é grande coisa para andar fora da cidade, pela falta de proteção, menor segurança (suspensão fraca e pneu fino) e pelo que tenho lido não ser a ideal para andar com pendura.
Mas se o preço for um problema, tenta usada ou ver os modelos correspondentes da Kymco e da Sym, que têm qualidade, embora Yamaha ou Honda sejam superiores.
Boa escolha. Se precisares de mais alguma dica dispõe.

lulis

  • Visitante
Re: Será que devo comprar???
« Responder #2 em: 01 de Julho de 2012, 22:46 »
Marb muito obrigado pela tua opinião e pelas tuas dicas. Estou mesmo tentado em adquirir uma XMax  _pol_
Abraço e boas curvas.
« Última modificação: 02 de Julho de 2012, 00:19 por lulis »

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Será que devo comprar???
« Responder #3 em: 01 de Julho de 2012, 23:00 »
A opinião do Companheiro marb expressa exatamente o percurso da maior parte dos Companheiros do CPM que começaram no mundo das duas rodas depois da lei das 125cc, só lhe falta dar outro passo e tirar carta A... _pol_

A minha opinião...
- Yamaha X-max - possivelmente a melhor 125cc do mercado. Excelente valor na retoma. Baixo consumo. Velocidade de ponta elevada para uma 125cc. Preço de compra elevado.

tens outros modelos disponíveis:
- Kymco Downtown - visual agressivo e inovador, excelentes prestações, conforto médio para o pendura devido à posição das peseiras... (3400€)
- Daelim S3 - excelente preço (2600€), tecnologia inovadora, visual radical.
- Honda pcx - material excelente a baixo preço, menor dimensão do que as restantes, proteção aerodinâmica sofrível (2700€).
- Sym Gts Evo i - provas dadas, possivelmente a melhor relação preço/qualidade (3200€).
- Suzuki Burgman - excelente máquina com provas dadas. Conforto excelente. Preço aceitável para a qualidade apresentada (3500€)

Com o orçamento limitado eu ficaria pela S3 ou tentaria encontrar um bom negócio em usadas, possivelmente com uma GTS... mas se o preço não for problema, então a X-max é forte opção...




lulis

  • Visitante
Re: Será que devo comprar???
« Responder #4 em: 01 de Julho de 2012, 23:56 »
Obrigado Ferro pela tua ajuda. Dinheiro é sempre problema, mas o gosto e o encher a vista também conta de maneira que a indecisão permanece........De realçar que ainda não experimentei nenhuma e tudo pode mudar.
Quanto à carta A por agora não está nos meus planos, queria mesmo começar a rolar desde já :)
Abraço e boas curvas.
« Última modificação: 02 de Julho de 2012, 00:00 por lulis »

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2200
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Será que devo comprar???
« Responder #5 em: 02 de Julho de 2012, 01:35 »
Boas lulis,
Sou um bocado suspeito _Rolley_ mas recomendo-te a XMAX 125 para teres scooter para muitos anos e posso dizer-te que já fiz 5 viagens Lisboa-Algarve ( ida e volta ) e sempre sem problemas e o máximo que ela gastou foi 3.3 ( e nessa viagem fui a abrir bem ), nas viagens casa-trabalho-casa está a gastar 2.6 o que é quase = a 1 Pcx  _pol_ e últimamente estou a colocar gasolina Gforce95 da galp e noto a  scooter_ ainda com + power e com melhores recuperações ( mantendo tudo original )
Como acessórios, coloquei os defletores laterais para as pernas ( original Yamaha ) que lhe deu um ar ainda + robusto e faz parecer uma 300 cc
Em resumo, vai para a XMAX que apesar do preço elevado dá um prazer de utilização que tambem se pode contabilizar em €€ e poupas em anti-depressivos, hehe.
1 abraço Scooterado scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Manhas

  • Visitante
Re: Será que devo comprar???
« Responder #6 em: 02 de Julho de 2012, 15:16 »
Pegando na análise do Ferro, apenas acrescentaria a Peugeot Citystar. Custa cerca de 3.500 EUR e anda mais que a X-Max.

lulis

  • Visitante
Re: Será que devo comprar???
« Responder #7 em: 02 de Julho de 2012, 18:38 »
Scooterado obrigado pelos teus antidepressivos lol realmente é muita a tentação ;)
Abraço e boas curvas.
« Última modificação: 02 de Julho de 2012, 18:40 por lulis »

lulis

  • Visitante
Re: Será que devo comprar???
« Responder #8 em: 02 de Julho de 2012, 18:39 »
Manhas obrigado pela sugestão.
Abraço e boas curvas.

marb

  • Visitante
Re: Será que devo comprar???
« Responder #9 em: 03 de Julho de 2012, 00:42 »
A opinião do Companheiro marb expressa exatamente o percurso da maior parte dos Companheiros do CPM que começaram no mundo das duas rodas depois da lei das 125cc, só lhe falta dar outro passo e tirar carta A... _pol_




Por acaso tenho carta A desde os 18 anos, mas os 125cc chegam perfeitamente para mim. Talvez um dia opte por maior cilindrada, mas como a utilização é maioritariamente em circuito urbano, o consumo também irá disparar.

Foquinha

  • Visitante
Re: Será que devo comprar???
« Responder #10 em: 03 de Julho de 2012, 09:02 »
aproveitando a deixa:
Por 4.199,00 € tens isto na 300cm3
e por 3.273,00 € na 125.


Ou esta :

por 3.799,00 €

Ou esta:

por 2.823,00 €.

aproveitando isto:





« Última modificação: 03 de Julho de 2012, 09:10 por Foquinha »

lulis

  • Visitante
Adivinhem onde fui hoje??
« Responder #11 em: 03 de Julho de 2012, 19:42 »
Adivinhem onde fui hoje????
A um stand Yamaha uhuh ;)
E sentei-me em cima de qual???? Da X MAX 125 uhuhuh!!!!
Ai oh pah que tentação......4375€ preço chave na mão( penso que quer dizer que a despesa de documentação está incluída, surgiu essa dúvida, vão dizer-me amanhã), seguro por um ano oferta de topcase, uma outra viseira maior e um capacete.
Que me dizem??
Abraço
LJ
« Última modificação: 03 de Julho de 2012, 19:43 por lulis »

Offline BoulderP

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 715
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • BoulderP = Carlos Cunha = Pepe
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T_400 - Forza300
Re: Será que devo comprar???
« Responder #12 em: 03 de Julho de 2012, 19:57 »
A xmax e excelente!!!

Se é essa que mais gostas e tens o €... Avança sem medos!

Cumprimentos
 scooter_

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Será que devo comprar???
« Responder #13 em: 03 de Julho de 2012, 20:28 »
Por acaso tenho carta A desde os 18 anos, mas os 125cc chegam perfeitamente para mim. Talvez um dia opte por maior cilindrada, mas como a utilização é maioritariamente em circuito urbano, o consumo também irá disparar.

Companheiro,
peço desculpa pela minha precipitação. Como escreveste que eras inexperiente, tirei a conclusão errada... :-[
Boas curvas,


Foquinha

  • Visitante
Re: Será que devo comprar???
« Responder #14 em: 04 de Julho de 2012, 09:09 »
Ok é yamaha... mas por esse valor e tendo carta optava por outra cilindrada de outra marca, onde o gasto em combustível é praticamente o mesmo q na 125.
Qdo andava à procura, tb fixei-me nas 125 e acabei num achado em 250. Se arrependi-me de ter comprado logo uma cilindrada superior? Não.
Permite fazer o que a 125 faz e mais qq coisa.

Mas qdo o coração e vista choram... às vezes fazemos asneira...  _mau_

Wane

  • Visitante
Re: Será que devo comprar???
« Responder #15 em: 04 de Julho de 2012, 10:29 »
Por esse valor ja compras uma 250, uma 300, ou mesmo uma 400.

lulis

  • Visitante
Re: Será que devo comprar???
« Responder #16 em: 04 de Julho de 2012, 19:06 »
O problema é que não tenho carta A e nem tão pouco experiência para me montar em grandes cavalgadas.....daí a opção da 125.....

Offline BoulderP

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 715
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • BoulderP = Carlos Cunha = Pepe
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T_400 - Forza300
Re: Será que devo comprar???
« Responder #17 em: 04 de Julho de 2012, 19:57 »
Se não tens carta A, gostas da Xmax, não percebo a complicacão...

A Xmax é das melhores (na minha opinião a melhor 125cc), tem um preço alto, mas se isso não te assusta, força!!!
Temos muitos companheiros com Xmax 125cc é não vez nenhum descontente.

Pede ao stand para fazeres um test drive, mas leva logo a carteira para depois fecharem negócio.

Cumprimentos
 scooter_

carlosmrpatricio

  • Visitante
Re: Será que devo comprar???
« Responder #18 em: 05 de Julho de 2012, 17:53 »
Companheiro, o gosto pessoal também importa, mas por esses valores já pensas-te na Maxsym 400, tens stands com motas dessas de serviço a custar 4400€

lulis

  • Visitante
Re: Será que devo comprar???
« Responder #19 em: 08 de Julho de 2012, 12:51 »
Já não há volta a dar a X Max está comprada lolol.
Amanhã é ir buscá-la e rolar ;).
Good curvations

nsilva

  • Visitante
Re: Será que devo comprar???
« Responder #20 em: 08 de Julho de 2012, 13:04 »
Parabens pela compra Luis,


Quero muitas fotos da rapariga (mota) e opiniões...




Abraço !

carlosmrpatricio

  • Visitante
Re: Será que devo comprar???
« Responder #21 em: 08 de Julho de 2012, 14:45 »
espero que corra tudo bem, parabens, coloca fotos