Autor Tópico: Liquido Refrigeração S3  (Lida 4866 vezes)

Burras

  • Visitante
Liquido Refrigeração S3
« em: 29 de Junho de 2012, 09:36 »
Boas companheiros  scooter_

A minha S3 tem vindo a perder liquido de refrigeração pelo compartimento do lado direito.

Na altura em que começou, comentei aqui no fórum, disseram-me que seria normal mas para confirmar na oficina.

Fui à MotoJet, onde me disseram o mesmo, supostamente aquilo está mal feito  _lol_ Acrescentaram apenas que devia controlar o nível do liquido, não fosse o mesmo descer em demasia.

Ontem reparei que o nível do liquido está mesmo em cima da linha do minimo  _pensador_ Será assim tão normal? _pensador_

Já alguém meteu liquido de refrigeração? Que tipo de liquido compraram? Que marca? Até onde devo encher o depósito?

Aguardo pelos vossos conselhos  _lool_


Cumps e boas curvas  _careta_

nd_oliveira

  • Visitante
Re: Liquido Refrigeração S3
« Responder #1 em: 29 de Junho de 2012, 11:00 »
Sim, já me aconteceu numa ocasião, precisamente no Verão, o liquido descer bastante. Também nessa altura fazia diáriamente uma estrada muito acidentada, onde a mota saltava bastante, o que pode ter acelerado o processo "normal" de perda de liquido da S3.

Na altura meti liquido refrigerante normal de carro e é o que ainda lá anda...

superblackbird

  • Visitante
Re: Liquido Refrigeração S3
« Responder #2 em: 29 de Junho de 2012, 13:16 »
Boas
segundo informaçao recolhida na minha oficina deve-se acrescentar liquido da mesma cor do existente para nao existir qualquer reacçao entre os componentes

Offline faisca66

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 306
  • Localidade: Sintra - Cacém
  • Uma vez CPM, CPM para sempre
  • Marca: HONDA
  • Modelo: VFR 800
Re: Liquido Refrigeração S3
« Responder #3 em: 29 de Junho de 2012, 13:19 »
Boas
segundo informaçao recolhida na minha oficina deve-se acrescentar liquido da mesma cor do existente para nao existir qualquer reacçao entre os componentes
Companheiro o que é que a cor tem a ver com a composição?
FAISCA66

nd_oliveira

  • Visitante
Re: Liquido Refrigeração S3
« Responder #4 em: 29 de Junho de 2012, 14:43 »
Pelo que sei a cor do liquido refrigerante é um corante que serve para que seja mais fácil detetar fugas... penso que nada tem a ver com a composição...

vistugo

  • Visitante
Re: Liquido Refrigeração S3
« Responder #5 em: 01 de Julho de 2012, 22:21 »
Boas companheiros  scooter_

A minha S3 tem vindo a perder liquido de refrigeração pelo compartimento do lado direito.

Na altura em que começou, comentei aqui no fórum, disseram-me que seria normal mas para confirmar na oficina.

Fui à MotoJet, onde me disseram o mesmo, supostamente aquilo está mal feito  _lol_ Acrescentaram apenas que devia controlar o nível do liquido, não fosse o mesmo descer em demasia.

Ontem reparei que o nível do liquido está mesmo em cima da linha do minimo  _pensador_ Será assim tão normal? _pensador_

Já alguém meteu liquido de refrigeração? Que tipo de liquido compraram? Que marca? Até onde devo encher o depósito?

Aguardo pelos vossos conselhos  _lool_


Cumps e boas curvas  _careta_

Já agora quantos quilómetros tens na tua daelim?

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Liquido Refrigeração S3
« Responder #6 em: 02 de Julho de 2012, 00:11 »
Boas noites companheiro, a mim aconteceu isso tb e no verão notei que baixou até ao minimo, acrescentei o mesmo que acrescento no carro, comprado no Alegro da marca Redex, um verde, até á data está tudo bem.
Quando colocares tem atenção não ultrapasses o nivel máximo que marca no depósito.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Burras

  • Visitante
Re: Liquido Refrigeração S3
« Responder #7 em: 04 de Julho de 2012, 11:58 »
Boas,

Problema resolvido.

Acabei por comprar um de cor verde no Continente, comprei uma garrafa pequena para não sobrar muito.

Para já parece-me que serve bem para o efeito  _lol_


Obrigado pela ajuda.

Cumps.