Autor Tópico: Indicador do oléo na maxsym  (Lida 4976 vezes)

eugenio

  • Visitante
Indicador do oléo na maxsym
« em: 28 de Junho de 2012, 14:39 »
Olá a todos!
Como disse na minha apresentação, neste momento por motivos profissionais, não tenho tido muito tempo para desfrutar da minha maxsym, mas tenho uma dúvida que me tem vindo a moer a cabeça.

Quando rodamos a chave e faz o check up (rodam os ponteiros), a luz do oleo no conta rotações não deveria ficar acesa até se carregar no start? É que a maxsym depois dos ponteiros rodarem apaga todas as luzes do painel, e só passados uns 5 segundos é que acende a luz do oleo no conta rotações, que apaga quando dou ao start. As motos que já vi nunca apagam esta luz da pressão do oleo depois de desligarem as outras luzes do painel. Esta luz nomalmente só apaga quando se carrega no start!
É assim na maxsym ou tenho algum problema?

Cumprimentos a todos

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: Indicador do oléo na maxsym
« Responder #1 em: 28 de Junho de 2012, 14:56 »
 _pensador_ _pensador_ ...Não sabia qua a Maxsym tem luz indicadora de falta de pressão de Oleo.... _pensador_ _pensador_
Pensava que era só indicadora de "mudança de Oleo" aos 6.000 Km... _corado_
 
Os companheiros que têm maxsym que esclareçam P.F.
 
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

eugenio

  • Visitante
Re: Indicador do oléo na maxsym
« Responder #2 em: 28 de Junho de 2012, 15:07 »
Boas!

sim tem duas luzes para o oleo, uma ao centro que é a das revisões, por baixo do relogio, e outra no conta rotações que indica falta de óleo. E é esta que eu estranho apagar e só depois acender.

eugenio

  • Visitante
Re: Indicador do oléo na maxsym
« Responder #3 em: 28 de Junho de 2012, 21:54 »
 :(

Então ninguém sabe se a luz do óleo é suposto apagar!
Eu tenho ideia que no inicio ela nunca apagava até carregar no start, mas não tenho a certeza, só precisava que alguém me confirmasse se a luz do oleo fica acesa ou se apaga e acende depois, para saber se algo está errado ou não!

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
Re: Indicador do oléo na maxsym
« Responder #4 em: 28 de Junho de 2012, 22:03 »

Na minha também faz isso, mesmo agora o comprovei.
Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

eugenio

  • Visitante
Re: Indicador do oléo na maxsym
« Responder #5 em: 28 de Junho de 2012, 22:39 »
Ok. Fico mais descansado então! Obrigado

Carlos Faria

  • Visitante
Re: Indicador do oléo na maxsym
« Responder #6 em: 28 de Junho de 2012, 23:11 »
Olá a todos!
Como disse na minha apresentação, neste momento por motivos profissionais, não tenho tido muito tempo para desfrutar da minha maxsym, mas tenho uma dúvida que me tem vindo a moer a cabeça.

Quando rodamos a chave e faz o check up (rodam os ponteiros), a luz do oleo no conta rotações não deveria ficar acesa até se carregar no start? É que a maxsym depois dos ponteiros rodarem apaga todas as luzes do painel, e só passados uns 5 segundos é que acende a luz do oleo no conta rotações, que apaga quando dou ao start. As motos que já vi nunca apagam esta luz da pressão do oleo depois de desligarem as outras luzes do painel. Esta luz nomalmente só apaga quando se carrega no start!
É assim na maxsym ou tenho algum problema?

Cumprimentos a todos
Exacto, é mesmo assim, primeiro faz o chek a todos os pilotos e indicadores, só depois é que fica disponivel o indicador de falta de pressão de óleo.
Tal como o ponteiro da gasolina sobe até ao máximo volta a zero e só depois é que vai marcar o nível de gasolina.