Autor Tópico: EP Motos - Muito desiludidos...  (Lida 16378 vezes)

nsilva

  • Visitante
EP Motos - Muito desiludidos...
« em: 26 de Junho de 2012, 22:00 »
Boas.... Venho aqui partilhar a minha angústia juntamente com a do meu pai...


Conhecemos a EP MOTOS quando compramos a SYM XS 125k e na altura o concessionário era na Praça de São João Bosco (prazeres, Campo de Ourique).


Atendimento pelo Pedro (Dono), 5***** e sempre ficámos satisfeitos, sugerindo e confiando na EP MOTOS...


A nossa sym xs 125k, foi trocada com 43000km, o stand comprou-a e vendeu-a em pouco tempo... E aí compramos a EVO 300.... Mas... Infelizmente, a pessoa da oficina mudou, o pedro mudou de concessionário, sendo agora ao pe do jardim da parada...


Vamos por a mota a oficina, e o que fazem ? Adicionam horas de trabalho onde não existem........... Não nos limpam a porcaria do filtro de ar, nao abrem a mota NADA, só trocam oleos , lampadas e velas (o meu pai pede sempre para trocar as lampadas, nao as leds, e as velas).


Estamos muito insatisfeitos com esta oficina, nao sendo a culpa do Pedro, mas sim dos burros que lá andam , a tratar mal a nossa EVO.


Quando ela sai da revisão, ou faltam parafusos, ou falta sempre qualquer coisa... Pois o Nuno (eu ) vai com o pai buscar a mota SEMPRE, pois ele nunca repara em nada....


Gostaria de saber , as vossas oficinas, e se recomendam ;)


Gostaria de saber ainda, o que acham do BRIDGESTONE para pneu de traz (precisa de um novo)


Obrigado a todos

Wane

  • Visitante
Re: EP Motos - Muito desiludidos...
« Responder #1 em: 26 de Junho de 2012, 22:43 »
Porque que não expoe essa situação á oficina, porque que nao falam com os responsaveis e transmitem isso?

Caso não funcione façam uma queixa, livro de reclamções, DECO etc

Ah e claro se estão insatisfeitos não vão lá mais, existem tantas oficinas boas em Portugal da SYM

Aconselho HM motos de algés, tinha um problema com a mota fui lá e quando me entregaram parecia que tinham trocado a mota, estava excelente
« Última modificação: 26 de Junho de 2012, 22:46 por Wane »

nsilva

  • Visitante
Re: EP Motos - Muito desiludidos...
« Responder #2 em: 26 de Junho de 2012, 22:55 »
Boas,


Já esposemos a situação , e nada feito.............


Já tinha visto a HM motos , mas estou a espera de várias opinioes


Obrigado na mesma.

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: EP Motos - Muito desiludidos...
« Responder #3 em: 26 de Junho de 2012, 23:17 »
 :o Penso que, dialogando com o responsável dando-lhe mais uma oportunidade se poderá resolver esse problema, senão....  _reg_
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: EP Motos - Muito desiludidos...
« Responder #4 em: 26 de Junho de 2012, 23:25 »
Viva!

Meti um brigestone na Zulmira e estou satisfeito. Exceptuando os Maxxis, não experimentei outro pneu.

Quanto à EP Motos, aconselho a falar com as pessoas, neste caso o Pedro. Pelo que conheço dele estará sempre disponível a resolver qualquer situação.

Quanto à mudança de oficina já diz o ditado: Mudas de oficina mas não mudas de ladrão!  ;D

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: EP Motos - Muito desiludidos...
« Responder #5 em: 27 de Junho de 2012, 13:50 »
Companheiro,
Lamento os problemas que tens tido com a Equaçoes e Potências.

Sendo um parceiro do CPM julgo que poderá haver alguma "arbitragem" relativa a este problema por parta da Administração, é tentares falar com algum dos moderadores.

Espero que tudo se resolva.

Abraço
VS
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline pjota

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2011
  • Mensagens: 219
  • Localidade: Lx
  • Kiss - Keep it simple, stupid!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Majesty 400 ABS
Re: EP Motos - Muito desiludidos...
« Responder #6 em: 27 de Junho de 2012, 15:58 »
Comprei a minha scooter na EP motos em setembro último, onde também adquiri um blusão. Há 2 semanas constatei que a protecção lombar do blusão não tinha vindo. Sempre pensei que não tivesse.... Liguei para o Sr. Pedro Fonte que rapidamente se disponibilizou para me arranjar a protecção em falta. Fui lá à loja, protecção no casaco, aperto de mão e assunto resolvido.

Quanto à oficina não sei, ainda só lá fui fazer a revisão dos 1000 Km, mas agora que se aproxima a dos 3.000 Km tenho de voltar a pensar nesse assunto.

Espero que tudo se resolva pelo melhor
Spritmonitor.de" border="0

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: EP Motos - Muito desiludidos...
« Responder #7 em: 27 de Junho de 2012, 16:11 »

Todas sao boas ate darem um pequeno problema, a partir daí há sempre aquele olhar desconfiado de parte a parte.
Mais vale procurarem outra, e dentro em breve passarem la outra vez para ver se eles sentem a falta de um ou dois clientes fixos .... depois ate brilho metem na mota e fazem aqueles descontos que nao faziam .... lol

Fala a experiencia  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

É sempre preciso ter sorte  _Rolley_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Cobra

  • Visitante
Re: EP Motos - Muito desiludidos...
« Responder #8 em: 28 de Junho de 2012, 09:10 »
Pois é..por essa e outras é que eu trato da minha menina, felizmente tenho jeito, no manual da Sym gts 125i ( Em Inglês, o Português vem só o essencial )  menciona o óleo 85w 140 para a transmissão e ao passar com um Amigo no stand onde comprei a minha Sym, verifiquei que o bidon onde têm a valvulina tem a referência 80w 90, ou seja devem colocar o mesmo para todas as cilindradas, quando o 80w 90 é um óleo para baixas temperaturas, não aconselhado no verão.
Nas oficinas só me apanham se tiver azar de partir o motor, até lá só coloco óleo do bom e recomendado pela marca.
5 litros de 85w 140 custou 33 €, não tinham de litro, mas não faz mal porque o meu enlatado também gasta do mesmo na caixa de velocidades.
Abdiquei da garantia, nem todas as peças se gastam ao mesmo tempo e não estou para pagar o que não precisa, estou sempre atento ao desgaste das peças e intervalos de mudanças de lubrificantes, encomendo as peças antecipadamente e estou sempre safo...
Abraço

nsilva

  • Visitante
Re: EP Motos - Muito desiludidos...
« Responder #9 em: 28 de Junho de 2012, 10:48 »
Jose - Neste momento o que nós já fizemos de mais foi falar... Acontece que o Pedro em vez de estar na oficina agora está no concessionário, e aquilo está tudo a tombar.

CCM - Não se trata bem do pneu, porque acho que o Preç é universal... Sim, eu escrevi também a pedir opiniões de preços, mas nós gostavamos que fizessem como antes... Nós pagamos mais 2 horas mas limpam-nos a mota de cima a baixo (falando de mecânica, não de exterior - plasticos etc).

Saboga - Não vou querer que a Administração deste grande Clube tenha mais um "Pequeníssimo" problema... O trabalho deles já é complicado e penso que tal coisa não seja necessária. Vamos falar com o Pedro mais uma vez, e se não se resolver vamos pedir o livro de reclamações, mudar de oficina e deixá-los com a má fama.

Pjota - Em todas as scooters (acho eu) existe 2 tubos que saiem do filtro de ar, ou seja, a respiração penso...
Normalmente numa revisão eles devem desmontar a mota, limpar e ver se é necessário trocar alguma coisa.
Não como aconteceu como a correia de transmissão, que aos 12.000km (tinha a mota 4 meses ou menos) teve de a mudar so porque o da oficina (Sim o gajo não vale mesmo nada _Zang_ ) disse que necessitava. O meu pai foi mudá-la logo.... E era mentira....


Axe - Caro tio, pois é isso que nós estamos a pensar fazer :) Sugeres alguma oficina ? Abraço


Cobra - Para nós a garantia não pode falhar, não porque às vezes precisamos para não pagar certas coisas, mas neste SYM GTS 300i EVO que possuimos , faz um ano no dia 17 de Junho, nós não confiamos....










Obrigado a todos pelas respostas, Abraço






Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: EP Motos - Muito desiludidos...
« Responder #10 em: 28 de Junho de 2012, 10:53 »
nsilva, uma vez que te referes constantemente à malta da oficina, do que me recordo, o responsável da oficina (Bruno?) não quem atende os clientes na mesma mas sim um dos elementos que está lá dentro, é também sócio da EP motos.
« Última modificação: 28 de Junho de 2012, 11:51 por RRufino »

Offline Jorge Pinto

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2010
  • Mensagens: 261
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: EP Motos - Muito desiludidos...
« Responder #11 em: 28 de Junho de 2012, 11:49 »
Companheiro Nuno

Recomendo o LuisTuning em Vila Franca de Xira.

Pessoalmente estou muito satisfeito com o trabalho que ele presta.

Um abraço

Jorge Pinto
Modera a velocidade!
A ressurreição não está cientificamente comprovada!

nsilva

  • Visitante
Re: EP Motos - Muito desiludidos...
« Responder #12 em: 28 de Junho de 2012, 12:19 »
nsilva, uma vez que te referes constantemente à malta da oficina, do que me recordo, o responsável da oficina (Bruno?) não quem atende os clientes na mesma mas sim um dos elementos que está lá dentro, é também sócio da EP motos.

Boas RRufino,
 
Sim , realmente é ele que nos trata da mota.... Mas muitas vezes foi 5***** agora tem sido muito a despachar..
 
E nós gostamos de pagar pelo bom , nao pagar pouco pelo mau.
 
 
 
 
Jorge Pinto - Vila Franca de Xira é muito longe ;) Mas obrigado pela sugestão, vou tê-la em conta. abraço
« Última modificação: 28 de Junho de 2012, 12:20 por nsilva »

Ruizinho

  • Visitante
Re: EP Motos - Muito desiludidos...
« Responder #13 em: 28 de Junho de 2012, 18:37 »
Boa tarde NSILVA

Dou-te o mesmo conselho que o Jorge Pinto. Luis Tunning em VFX. Tratamento 5*, deixa ver o que está a fazer na moto, conversa contigo sobre o que está a fazer etc etc. É longe ... mas pondera  _pol_


 scooter_

Offline BCarvalho

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 233
  • Localidade: Cartaxo
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 Evo SE
Re: EP Motos - Muito desiludidos...
« Responder #14 em: 28 de Junho de 2012, 20:41 »
Boas companheiro

O meu mecânico também é o Luis Tuning em VFX.
Só tenho a dizer bem.

Para ti é longe... Para mim também, vou do Cartaxo a VFX e digo-te que nunca me arrependi.

È apenas a minha opinião pois nunca fui a mais lado nenhum, pondera.

Abraços.  scooter_

nsilva

  • Visitante
Re: EP Motos - Muito desiludidos...
« Responder #15 em: 13 de Agosto de 2012, 14:28 »
Olá a todos,


Este assunto resolveu-se com uma breve conversa com o Pedro, dono da EP Motos.


Dias depois fomos levar a nossa GTS 300i EVO à oficina, e no dia seguinte lá tinha-mos o pneu da Bridgestoone que nos proporciona todos os dias uma grande felicidade por não termos um MAXI atrás.


Mais uma vez a EP Motos não nos deixou ficar mal, e este incómodo que houve proporcionou-nos mais uma vez confiança com o Pedro para expor-mos os nossos problemas e falar daquilo que acontece.


Queria também agradecer a todos , pelas sugestões dadas entre outras.


Com os melhores cumprimentos,


Nuno Silva