Autor Tópico: ida a oficina  (Lida 4798 vezes)

JD

  • Visitante
ida a oficina
« em: 26 de Junho de 2012, 21:51 »
boas, não sei se se ja aconteceu com algum de vos?! ..a minha  scooter_ sym gts 125 com 2630km começou a tremer ao arrancar (com varios barulhos)..pois,  ja saiu da oficina e o mecanico diz me que era a Embraiagem  vibrada ..esquisito  :-?

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: ida a oficina
« Responder #1 em: 27 de Junho de 2012, 07:37 »
Se é a embraiagem, acciona a garantia, que está lá é para isso mesmo.






 scooter_ scooter_ scooter_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: ida a oficina
« Responder #2 em: 27 de Junho de 2012, 12:51 »

Calma la pessoal ...que garantia ???  _confuso_

Primeiro acho que o mecanico deve ter dito EMBRAIAGEM VIDRADA , e isso o que quer dizer ....?

A embraiagem tem umas polis que fazem de traçao para um tambor....se andarem devagar ou sempre numa velocidade que "nem é carne, nem é peixe", entao os "calços" da Poli, fica demasiado liso e escorregadio, daí se chamar vidrado !!! Tambem acontece quando se arranca sempre muito devagarinho..... _Rolley_

Tens de acelerar nessa coisa para ver se passa ....nao se pode andar muito devagar...
Façam lá uns arranques a fundo que a coisa vai ao sitio  _pol_ 

Boas curvas....
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Cobra

  • Visitante
Re: ida a oficina
« Responder #3 em: 28 de Junho de 2012, 09:26 »
Citar
boas, não sei se se ja aconteceu com algum de vos?! ..a minha  scooter_ sym gts 125 com 2630km começou a tremer ao arrancar (com varios barulhos)..pois,  ja saiu da oficina e o mecanico diz me que era a Embraiagem  vibrada ..esquisito

O que é que o mecânico aconselhou? Faz o diagnóstico e não receita nada? A gente vai ao Médico, diz que temos gripe e manda-nos para casa sem medicação? Claro que não, aperta com eles, pede explicações e conselhos, eles gostam, não vires as costas e encolhas os ombros
 

JD

  • Visitante
Re: ida a oficina
« Responder #4 em: 03 de Julho de 2012, 12:30 »
 _confuso_..pois o medico não disse nada..(tb não gosto muito dele)apenas me perguntou se a minha garagem tinha muita inclinaçao.. scooter_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: ida a oficina
« Responder #5 em: 03 de Julho de 2012, 12:52 »
_confuso_..pois o medico não disse nada..(tb não gosto muito dele)apenas me perguntou se a minha garagem tinha muita inclinaçao.. scooter_

Procura outro medico  _corado_

Arranca a acelerar muito, (em recta) algumas vezes e ve se melhora, se nao vai mesmo ao medico especializado  _Rolley_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

JD

  • Visitante
Re: ida a oficina
« Responder #6 em: 03 de Julho de 2012, 17:15 »
ok obrigado _convivio_ 
abraço

Cobra

  • Visitante
Re: ida a oficina
« Responder #7 em: 03 de Julho de 2012, 17:44 »
Se acontece depois de uma viagem de média duração, paras e depois arrancas lentamente e sentes vibração assim como barulhos, pode ser da correia, como vem quente dilata ligeiramente, fica mais mole, vibra, e pode bater na protecção, mas é só enquanto não arrefece.
Se não é este o caso, e continuas com o problema vai a diversos concessionários e houve opiniões diferentes, aconteceu que felizmente salvei a vida de um vizinho porque o levei a dois Médicos diferentes, andava a tomar medicação errada.
Como as novas Scooters, refiro-me ás SYM, são recentes no nosso País, ainda existem concessionários com poucas soluções para os problemas que vão surgindo.
Cumps.

 

JD

  • Visitante
Re: ida a oficina
« Responder #8 em: 04 de Julho de 2012, 00:23 »
até no inicio quando pegava nela fazia logo isso _pensador_ ..agora esta boa..vamos ver _pol_
obrigado abraço

Cobra

  • Visitante
Re: ida a oficina
« Responder #9 em: 04 de Julho de 2012, 08:22 »
Citar
até no inicio quando pegava nela fazia logo isso _pensador_ ..agora esta boa..vamos ver _pol_
obrigado abraço

Ainda bem, espero que continue assim...