Autor Tópico: Temperatura da àgua Sym GTS 125  (Lida 5898 vezes)

pinedo

  • Visitante
Temperatura da àgua Sym GTS 125
« em: 23 de Junho de 2012, 02:07 »
Boas malta "anti-enlatados"

Estou com uma dúvida em relação à temperatura da minha GTS.
Comprei a menina em segunda mão e não estou familiarizado com o seguinte:
Regra geral ligo o motor antes de me equipar e quando estou pronto é usual o termometro já indicar um traço (sinal que aqueceu...até aqui tudo bem), mesmo assim tento não esticar a menina no primeiro par de kilometros.
Faço 100kms diários (50 Porto Alto/ Lx e  50 Lx/Porto Alto) e acontece o seguinte, primeiro nunca vi mais de um traço no termómetro, segundo, por vezes o traço desaparece e não sei se por coincidência ou por sugestão mas parece-me que acontece  sempre que sinto uma aragem mais fria (ok faz sentido eu sei...) ou que reduzo um pouco as rotações. Mas isto acontece por alguns instantes e por isso é que estou com medo que seja um mau contacto e que a temperatura não esteja a ser lida corretamente. É que aconteceu-me algumas vezes quando  já rolava na A1 há mais de 25 minutos _confuso_.
Já aconteceu a alguém? É usual? a temperatura de velocidade de cruzeiro (90kms/h) mas vossas GTS chega apenas a um traço?

Grato pela ajuda
Abc
Rui Pinedo

P.S - Já agora, tenho lido algumas opiniões e cheguei à conclusão de que a minha menina está a fazer umas médias muito boas. Vi alguns comentários de pessoal que mudou de filtros xpto e que assim conseguiu melhores rendimentos e velocidades etc...a minha GTS (com quase 33000) faz 400kms com um depósito (medias de 90km/h) e chega aos 118kms/h...é assim tão anormal?
« Última modificação: 23 de Junho de 2012, 02:41 por pinedo »

Offline NunoMM

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 826
  • Localidade: VNGaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 i
Re: Temperatura da àgua Sym GTS 125
« Responder #1 em: 23 de Junho de 2012, 05:30 »

   Colega,

   Tudo o que falaste da temperatura é absolutamente normal. Também acontece comigo. Em 9000 kms só vi o 2º traço meia-dúzia de vezes, principalmente no pára-arranca.

   Continuação de bons kms.
Todas as grandes viagens começam com um pequeno passo.

IsaNyce

  • Visitante
Re: Temperatura da àgua Sym GTS 125
« Responder #2 em: 23 de Junho de 2012, 08:28 »
Companheiro

Isso é normal da temperatura.  As primeiras vezes que utilizei a mota também fiquei preocupado.

Em dias de muito calor, é provável que acenda dois traços, mas no inverno, decerteza que vais andar muitos kms sem nenhum traço.

Agora, o facto de não acender tracito nenhum, não é sinonimo de não se verificar o nível da água. Atenção.

De resto é meter gasolina e rodar punho... com segurança.

Wane

  • Visitante
Re: Temperatura da àgua Sym GTS 125
« Responder #3 em: 23 de Junho de 2012, 09:08 »
A única coisa que vejo mal é aparecer um traço quando te estas a equipar, basta trabalhar um pouco, nao é preciso chegar ao primeiro traço. Isso é desperdício de gasolina  ;D

De resto é normal andar só com um traço, geralmente aparece dois quando paras num sinal, depois assim que começas a andar o vento faz o seu trabalho
« Última modificação: 23 de Junho de 2012, 09:10 por Wane »

Cobra

  • Visitante
Re: Temperatura da àgua Sym GTS 125
« Responder #4 em: 28 de Junho de 2012, 09:35 »
Não te preocupes, acontece que o sistema de refrigeração  é o mesmo da 300i, no verão agradece, mas no inverno a descer por vezes o traço desaparece.
Se fores atrás de um pesado a subir em zona de curvas difícil de ultrapassar pode acender o segundo traço por falta de circulação de ar cortada pelo pesado
A Gts 125 raramente gripa por aquecimento devido ao radiador ter dimensões consideráveis para uma 125, porque é duma 300.

yoshi

  • Visitante
Re: Temperatura da àgua Sym GTS 125
« Responder #5 em: 03 de Julho de 2012, 17:24 »
Boas malta "anti-enlatados"

Estou com uma dúvida em relação à temperatura da minha GTS.
Comprei a menina em segunda mão e não estou familiarizado com o seguinte:
Regra geral ligo o motor antes de me equipar e quando estou pronto é usual o termometro já indicar um traço (sinal que aqueceu...até aqui tudo bem), mesmo assim tento não esticar a menina no primeiro par de kilometros.
Faço 100kms diários (50 Porto Alto/ Lx e  50 Lx/Porto Alto) e acontece o seguinte, primeiro nunca vi mais de um traço no termómetro, segundo, por vezes o traço desaparece e não sei se por coincidência ou por sugestão mas parece-me que acontece  sempre que sinto uma aragem mais fria (ok faz sentido eu sei...) ou que reduzo um pouco as rotações. Mas isto acontece por alguns instantes e por isso é que estou com medo que seja um mau contacto e que a temperatura não esteja a ser lida corretamente. É que aconteceu-me algumas vezes quando  já rolava na A1 há mais de 25 minutos _confuso_.
Já aconteceu a alguém? É usual? a temperatura de velocidade de cruzeiro (90kms/h) mas vossas GTS chega apenas a um traço?

Grato pela ajuda
Abc
Rui Pinedo

P.S - Já agora, tenho lido algumas opiniões e cheguei à conclusão de que a minha menina está a fazer umas médias muito boas. Vi alguns comentários de pessoal que mudou de filtros xpto e que assim conseguiu melhores rendimentos e velocidades etc...a minha GTS (com quase 33000) faz 400kms com um depósito (medias de 90km/h) e chega aos 118kms/h...é assim tão anormal?


Com a refrigeraçao liquida e com conduçoes progressivas e suaves nas nossas meninas , de facto ela aquece "muito pouco".

è normal aparecer um traço a viagem toda com temperaturas amenas. Posso te dizer que a temperaturas de zero graus, faço viagens de 20 30 50 e mais km e nao acende traço nenhum.... è normal.

So vi dois traços num dia em que fiz viagem , mas estavam 40 graus :) Foi a subir.... quando o declive mudou voltou a um traço so.

33000km? excelte marca e provavelmente chei de saude :)

Cobra

  • Visitante
Re: Temperatura da àgua Sym GTS 125
« Responder #6 em: 03 de Julho de 2012, 17:46 »
Citar
A única coisa que vejo mal é aparecer um traço quando te estas a equipar, basta trabalhar um pouco, nao é preciso chegar ao primeiro traço. Isso é desperdício de gasolina  ;D

De resto é normal andar só com um traço, geralmente aparece dois quando paras num sinal, depois assim que começas a andar o vento faz o seu trabalho

Concordo plenamente.. _pol_

Ugabista

  • Visitante
Re: Temperatura da àgua Sym GTS 125
« Responder #7 em: 07 de Julho de 2012, 19:38 »
Boas,

eu apenas por uma vez vi dois traços e foi como já referido atrás, por breves momentos.

Existem carros com radiadores piores e mais pequenos!!

Não me parece ser que por aí que algum dia ela 'morra'!! _pol_

Cumprimentos.