Autor Tópico: Futura Maxi Adicted :)  (Lida 19408 vezes)

Lara

  • Visitante
Futura Maxi Adicted :)
« em: 09 de Junho de 2012, 14:15 »
Olá... Cheguei!! ;)
Bem, estou aqui porque preciso da V/ ajuda, por favor!! :
Vou comprar uma Maxi Scooter e isso é ponto assente, o que ainda não está bem definido é qual a melhor escolha!! Já li bastantes "depoimentos" mas mesmo assim, vou colocar aqui a minha "crise existencial"  ;D, na esperança que me possam ajudar:
Tenho, neste momento 2 scooters "de baixo de olho". A SYM GTS 125iEVO e a Honda PCX.
A SYM é pela luxuria (embora veja depoimentos de que se trata de uma scooter bastante segura e confortável, certo? mas acho-a LINDAAAA :) Quanto à PCX, também não a acho feia, e é muito mais barata e com outras características e acima de tudo "não tenho dinheiro para deitar fora" :S :)...

Em primeiro lugar: podem dizer-me se a GTS 125EVO também tem o sistema de travagem combinado, ou é só a 300?

Vou comprar a MAxi para fazer diariamente a A1 e a 2ª Circular e pelo que tenho lido,a GTS tapar-me-ia mais do vento e é mais confortável mas a PCX é mais económica e pelos vistos, curva melhor, certo?? podia adaptar a PCX para me proteger melhor do vento, também?
O que acham que seria melhor? Deixo a luxuria de parte e opto pela poupança, ou escolho a segurança e gasto mais uns trocos valentes quer na aquisição da nina (pelo preço (não sei bem ao certo quanto custa a GTS mas creio que custa bem mais que 3000, certo?), quer no dia-a-dia)?

Ou acham que devo olhar para outra MAXI?

Desculpem tanta indecisão logo no primeiro post!!  _corado_ :)

Obrigada desde já!


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Futura Maxi Adicted :)
« Responder #1 em: 09 de Junho de 2012, 16:31 »
Se vais fazer auto-estrada diariamente, então aconselho a GTS sem dúvida, mas se vais fazer mais de 50% do percurso em cidade...não hesites e vai para a PCX.

Mas existem outros modelos 125cc igualmente bastante bons!  _pol_

n0t

  • Visitante
Re: Futura Maxi Adicted :)
« Responder #2 em: 09 de Junho de 2012, 17:00 »
Se vais fazer auto-estrada diariamente, então aconselho a GTS sem dúvida, mas se vais fazer mais de 50% do percurso em cidade...não hesites e vai para a PCX.

O comentário acima do sapiens diz tudo.
Eu tive a PCX e actualmente tenho a GTS... Do meu percurso de 50km diários, 90% dele é em AE.

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Futura Maxi Adicted :)
« Responder #3 em: 09 de Junho de 2012, 18:22 »
Na minha opinião a PCX acima de 80 kms/h só com o para-brisas grande. No entanto, como só tive scooters com boa proteção aerodinamica sou suspeito, pois à mínima "corrente de ar" já estou a reclamar... ;D

Mais uma vez o conselho é mesmo: tens que te sentar e sentir as duas antes de decidires... só assim podes chegar a uma conclusão.
 _convivio_


Wane

  • Visitante
Re: Futura Maxi Adicted :)
« Responder #4 em: 09 de Junho de 2012, 18:55 »
Tava com a mesma duvida e optei pela Sym gts, é muito mais Mota, robusta, segura, estável, anda bem, confortável, boa para andar com pendura, para fazer umas viagens mais longas etc

A pcx é uma Mota mais fraquita, é mais citadina , melhores consumos, mais mobilidade. E pelo que li pouco confortável, houve pessoal que trocou pela sym gts para ter mais conforto que andava com dores nas costas

Vai para a SMS gts que nao te vais arrepender, é excelente, e sim tem travagem combinada, que na minha opinião entao serve de muito, visto que quando uma pessoa trava, trava sempre com os dois travões
« Última modificação: 09 de Junho de 2012, 18:57 por Wane »

Offline mjesus

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Nov 2010
  • Mensagens: 49
  • Localidade: Barreiro
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC700XA
Re: Futura Maxi Adicted :)
« Responder #5 em: 09 de Junho de 2012, 19:19 »
Boas,

Eu entre a PCX e a Sym, iria pra a Sym por todos os motivo já aqui descritos ( conforto, robustez, protecção, etc), mas já que falaste em travagem aproveito para deixar uma outra alternativa que é Daelim S3, que já tras travagem combinada, e o preço fica entre a Honda PCX e a Sym GTS.

Cá em casa tem-se uma e satisfaz plenamente ( não ficando atrás nos pontos fortes da Sym).

Boa escollha !!!  scooter_


Lara

  • Visitante
Re: Futura Maxi Adicted :)
« Responder #6 em: 09 de Junho de 2012, 19:31 »
Se vais fazer auto-estrada diariamente, então aconselho a GTS sem dúvida, mas se vais fazer mais de 50% do percurso em cidade...não hesites e vai para a PCX.

Mas existem outros modelos 125cc igualmente bastante bons!  _pol_

Pois!! A1 e 2ª circular tenho de assumir que o percurso é AE, certo? (embora as velocidades na 2ªC não sejam como na A1, não são as curvinhas da cidade e pára-arranca - penso que as diferenças a olhar são estas certo?)

Mas, Spapiens21, tenho cerca de 1,70m. Sabe se qualquer uma delas é indicada para mim?

Obrigada.

Lara

  • Visitante
Re: Futura Maxi Adicted :)
« Responder #7 em: 09 de Junho de 2012, 19:33 »
O comentário acima do sapiens diz tudo.
Eu tive a PCX e actualmente tenho a GTS... Do meu percurso de 50km diários, 90% dele é em AE.

 _confuso_ n0t link... tem uma gts 125 EVO? e a média de consumo é como tem na sua assinatura (2,7)??

Obrigada!

Lara

  • Visitante
Re: Futura Maxi Adicted :)
« Responder #8 em: 09 de Junho de 2012, 19:35 »
Na minha opinião a PCX acima de 80 kms/h só com o para-brisas grande. No entanto, como só tive scooters com boa proteção aerodinamica sou suspeito, pois à mínima "corrente de ar" já estou a reclamar... ;D

Mais uma vez o conselho é mesmo: tens que te sentar e sentir as duas antes de decidires... só assim podes chegar a uma conclusão.
 _convivio_

Pois.. e a PCX nem sequer traz o vidro  :-\

Lara

  • Visitante
Re: Futura Maxi Adicted :)
« Responder #9 em: 09 de Junho de 2012, 19:46 »
Tava com a mesma duvida e optei pela Sym gts, é muito mais Mota, robusta, segura, estável, anda bem, confortável, boa para andar com pendura, para fazer umas viagens mais longas etc

A pcx é uma Mota mais fraquita, é mais citadina , melhores consumos, mais mobilidade. E pelo que li pouco confortável, houve pessoal que trocou pela sym gts para ter mais conforto que andava com dores nas costas

Vai para a SMS gts que nao te vais arrepender, é excelente, e sim tem travagem combinada, que na minha opinião entao serve de muito, visto que quando uma pessoa trava, trava sempre com os dois travões

Olá Wane! SMS gts? não encontrei! de que marca é? sorry  _corado_

Obrigada.

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Futura Maxi Adicted :)
« Responder #10 em: 09 de Junho de 2012, 20:10 »
Companheira, um pormenor importante!! quando experimentares as  scooter_ vê de assentas
os dois pés no chão,  _reg_
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Lara

  • Visitante
Re: Futura Maxi Adicted :)
« Responder #11 em: 09 de Junho de 2012, 20:17 »
Boas,

Eu entre a PCX e a Sym, iria pra a Sym por todos os motivo já aqui descritos ( conforto, robustez, protecção, etc), mas já que falaste em travagem aproveito para deixar uma outra alternativa que é Daelim S3, que já tras travagem combinada, e o preço fica entre a Honda PCX e a Sym GTS.

Cá em casa tem-se uma e satisfaz plenamente ( não ficando atrás nos pontos fortes da Sym).

Boa escollha !!!  scooter_

Boa, mjesus!! Obrigada pela sugestão ;) Estive a dar agora uma vista de olhos e a nível de estética, também não me  nada feia S3 ;) pneus 14/13; depósito 12,7.. 159kg (mas de 30K mais pesada que a PCX  ???_) mas não vi a média de consumo. Sabe?
Obrigada.

Offline luispdl

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 791
  • Localidade: Caneças
  • No início... era um meio de transporte.
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Futura Maxi Adicted :)
« Responder #12 em: 09 de Junho de 2012, 20:19 »
Em primeiro lugar: podem dizer-me se a GTS 125EVO também tem o sistema de travagem combinado, ou é só a 300?

A Sym GTS 125 Evo CBS, já tem sistema de travagem combinado, mas podes comprar sem isso, são menos uns euros, mas acho que não o deves fazer.

Quanto à escolha, eu escolhia a GTS, pelo facto de fazeres AE/2ª Circular e pelo conforto.

No que respeita à tua altura também não me parece problema, a minha mulher é um pouco mais baixo e já anda muito bem nela, e comigo à pendura  _Rolley_ mas aconselho a que te sentes em cima dela antes de escolheres.

Por ultimo... o n0t faz mesmo aqueles consumos  _corado_ eu não consigo, mas é por ter um "pulso nervoso"  _Rolley_
Luis Paulo Lobato (2981)
SYM GTS 125i - 0 km (Fev 2012) a 56.120 Km (Mar 2014)
Maxsym 400i ABS - 8.535 km (Mar 2014) a 11x.xxx (contagem em curso...)
Honda ADV 350 - 0 Km (Mai 2023) a ... (contagem em curso...)

Lara

  • Visitante
Re: Futura Maxi Adicted :)
« Responder #13 em: 09 de Junho de 2012, 20:20 »
Companheira, um pormenor importante!! quando experimentares as  scooter_ vê de assentas
os dois pés no chão,  _reg_

Obrigada pela dica, José ;) ! também já vi outras pessoas dizer que é importante ver se podemos esticar as pernas.. e como não vou fazer assim tão poucos kms... tenho mesmo de ter tudo em atenção!!

Por agora estou a pensar fazer o estudo de mercado e a partir do dia 20 é mesmo a doer - no final do mês tenho de a ter :)

Obrigada a todos pelas dicas!

Wane

  • Visitante
Re: Futura Maxi Adicted :)
« Responder #14 em: 09 de Junho de 2012, 20:59 »
Olá Wane! SMS gts? não encontrei! de que marca é? sorry  _corado_

Obrigada.

Tou no iPad isto corrigiu automaticamente sry, mas deu para perceber lol

Era a sym gts tenho uma e é excelente, e só vou no 2 dia, ter travagem combinada ou nao é indiferente, por norma quando se trava travamos sempre com os 2 frente e trás , por isso...

A vantagem para mim é a de injecção em relação ao carburador, gasta menos, mas também nao é nada por ai além. A vantagem de carburador é que se ficares sem bateria ou algo do género, das ao pedal de kiko e ela pega
« Última modificação: 09 de Junho de 2012, 21:03 por Wane »

Manhas

  • Visitante
Re: Futura Maxi Adicted :)
« Responder #15 em: 09 de Junho de 2012, 22:54 »
Se vais fazer A1, incluia a Peugeot CityStar à tua lista de opções. Provavelmente, é a 125cc mais rápida no mercado sendo por isso indicada para quem faz uma utilização de Auto-Estrada.

Lara

  • Visitante
Re: Futura Maxi Adicted :)
« Responder #16 em: 09 de Junho de 2012, 22:57 »
Tou no iPad isto corrigiu automaticamente sry, mas deu para perceber lol

Era a sym gts tenho uma e é excelente, e só vou no 2 dia, ter travagem combinada ou nao é indiferente, por norma quando se trava travamos sempre com os 2 frente e trás , por isso...

A vantagem para mim é a de injecção em relação ao carburador, gasta menos, mas também nao é nada por ai além. A vantagem de carburador é que se ficares sem bateria ou algo do género, das ao pedal de kiko e ela pega

Ohw Jesus!!! Estou a ficar assustada lol  _pensador_ li há pouco um post de um "Maxi Scooter'ado" a perguntar como é que devia afinar o relentim (nem sequer sei ainda o que isso é, mas creio que deve ter a ver com as rotações)!! Agora o Wane está a falar em dar ao pedal se ela ficar sem bateria :D Eu vou ter de aprender mecânica também ??  ???_ :D .. Realmente dever ser preciso saber algumas coisas básicas de mecânica :D:D lol

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Futura Maxi Adicted :)
« Responder #17 em: 09 de Junho de 2012, 23:10 »
Oh Lara, se morares na zona de Lisboa ou arredores, apareces numa tertúlia! mesmo que
vás de carro e logo sairás com uma parte do curso de Maxi  scooter_  :)) :)) _convivio_
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Lara

  • Visitante
Re: Futura Maxi Adicted :)
« Responder #18 em: 09 de Junho de 2012, 23:31 »
Se vais fazer A1, incluia a Peugeot CityStar à tua lista de opções. Provavelmente, é a 125cc mais rápida no mercado sendo por isso indicada para quem faz uma utilização de Auto-Estrada.

Obrigada, Manhas!
Pela breve pesquisa que fiz, realço o facto da CityStar ser um pouco "bêbada", não?!? :) a marca já fala nos 3,5L e a Honda aponta para os 2,1L da PCX!!E em relação à velocidade, também é melhor não poder esticar-me muito  :D:D

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Futura Maxi Adicted :)
« Responder #19 em: 09 de Junho de 2012, 23:33 »
Eu tiva uma PCX e só me fez esse consumo enquanto andou em rodagem,  _Rolley_
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Lara

  • Visitante
Re: Futura Maxi Adicted :)
« Responder #20 em: 09 de Junho de 2012, 23:34 »
Oh Lara, se morares na zona de Lisboa ou arredores, apareces numa tertúlia! mesmo que
vás de carro e logo sairás com uma parte do curso de Maxi  scooter_  :)) :)) _convivio_

Ahh, Boa :D :D são eventos que os "MaxiScootistas" fazem, não é?! Quando é que é o próximo?

ElChiquitito

  • Visitante
Re: Futura Maxi Adicted :)
« Responder #21 em: 10 de Junho de 2012, 00:28 »
Boa, mjesus!! Obrigada pela sugestão ;) Estive a dar agora uma vista de olhos e a nível de estética, também não me  nada feia S3 ;) pneus 14/13; depósito 12,7.. 159kg (mas de 30K mais pesada que a PCX  ???_ ) mas não vi a média de consumo. Sabe?
Obrigada.

Boas,
Como informação meramente indicativa...com uma S3 125 FI
Faço diariamente A1, 2 circular, eixo norte sul.
Média .... Ultimamente anda abaixo dos 3 litros(2,80 e picos) e com médias de velocidade de 100 kms/h maioritariamente com pendura, numeros redondos 3Lts/100.
Tenho 1,69 e fico perfeitamente cómodo na mota e com os pés no chão.

De resto entre as duas que referiste, pcx na minha opinião nem pensar, gts boa escolha, a peugeot não conheço como tal não opino, mas conheço o manhas e se ele a sugere, no mínimo dava uma vista de olhos mais atenta à peugeot.

Se tiveres vontade de gastar mais um pouco olha bem para a XMax.

Já agora, já passaste nas apresentações ?
Se não passaste, vai aqui http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?board=4.0 e apresenta-te .

Boas Curvas,
« Última modificação: 10 de Junho de 2012, 00:32 por ElChiquitito »

Offline mjesus

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Nov 2010
  • Mensagens: 49
  • Localidade: Barreiro
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC700XA
Re: Futura Maxi Adicted :)
« Responder #22 em: 10 de Junho de 2012, 00:36 »
Boas,
Como informação meramente indicativa...com uma S3 125 FI
Faço diariamente A1, 2 circular, eixo norte sul.
Média .... Ultimamente anda abaixo dos 3 litros(2,80 e picos) e com médias de velocidade de 100 kms/h maioritariamente com pendura, numeros redondos 3Lts/100.
Tenho 1,69 e fico perfeitamente cómodo na mota e com os pés no chão.


Boas,

Subscrevo o que o ElChiquito disse.... os meus consumos andam entre os 3.2l e os 3l/100, mas é de notar que eu não sou meiguinho com o acelarador... _lol_  _lol_

De resto eu tenho 1.73m e sinto-me prefeitamente confortável na mota.


Manhas

  • Visitante
Re: Futura Maxi Adicted :)
« Responder #23 em: 10 de Junho de 2012, 01:42 »
Obrigada, Manhas!
Pela breve pesquisa que fiz, realço o facto da CityStar ser um pouco "bêbada", não?!? :) a marca já fala nos 3,5L e a Honda aponta para os 2,1L da PCX!!E em relação à velocidade, também é melhor não poder esticar-me muito  :D :D


Tens de ter em atencao que uma moto que tenha maior velocidade de ponta tambem significa que se circular a 100 Km/h como as outras, o fara com menos rotacoes e portanto, menor esforco de motor. Referi a Peugeot porque tem bastante tecnologia que considero contribuir para a sua longevidade como o limitador de rotacoes quando o motor esta frio.


O companheiro ElChiquitito que como referiu, anda todos os dias em AE com a ElChiquitita, ja teve um dissabor com a sua S3 que foi bem resolvido por a moto estar na garantia. E por isso (tambem) que recomendo uma moto performante e com dispositivos que aumentem a sua fiabilidade porque AE provoca maior desgaste numa 125cc.

Lara

  • Visitante
Re: Futura Maxi Adicted :)
« Responder #24 em: 11 de Junho de 2012, 21:00 »

Tens de ter em atencao que uma moto que tenha maior velocidade de ponta tambem significa que se circular a 100 Km/h como as outras, o fara com menos rotacoes e portanto, menor esforco de motor. Referi a Peugeot porque tem bastante tecnologia que considero contribuir para a sua longevidade como o limitador de rotacoes quando o motor esta frio.


O companheiro ElChiquitito que como referiu, anda todos os dias em AE com a ElChiquitita, ja teve um dissabor com a sua S3 que foi bem resolvido por a moto estar na garantia. E por isso (tambem) que recomendo uma moto performante e com dispositivos que aumentem a sua fiabilidade porque AE provoca maior desgaste numa 125cc.

Percebo! E sem dúvida que dou muito valor ao que me diz, Manha. Realmente uma scooter não é algo que eu queira ter apenas para meia dúzia de voltinhas - quero mesmo uma scooter para a vida :D Talvez amanhã até consiga passar numa Peugeot para olhada/experimentar/absorver mais info ;)
Muito obrigada, mais uma vez pelas dicas ;)