Autor Tópico: Pneus novos para S3  (Lida 8975 vezes)

Burras

  • Visitante
Pneus novos para S3
« em: 31 de Maio de 2012, 12:23 »
Boa tarde companheiros/as :)

Após ter lido bastantes coisas más acerca dos pneus de origem da S3 e depois de me ter fartado de pneus duros e de vibrações no guiador, decidi de uma vez por todas trocar os pneus da minha MaRia  _lool_

Dito isto, gostaria de saber a vossa opinião em relação a pneus e oficinas onde posso fazer a troca (na margem sul ou em Lisboa).


Cumps.

ElChiquitito

  • Visitante
Re: Pneus novos para S3
« Responder #1 em: 31 de Maio de 2012, 14:59 »
Boa tarde companheiros/as :)

Após ter lido bastantes coisas más acerca dos pneus de origem da S3 e depois de me ter fartado de pneus duros e de vibrações no guiador, decidi de uma vez por todas trocar os pneus da minha MaRia  _lool_

Dito isto, gostaria de saber a vossa opinião em relação a pneus e oficinas onde posso fazer a troca (na margem sul ou em Lisboa).


Cumps.

Companheiro,

Fazes tu senão bem com essa opção  _pol_ _pol_ _pol_

Quanto aos pneus, bom eu coloquei os city grip e estou muito satisfeito, opinião que creio ser unanime entre os restantes companheiros que colocaram igual.

Tirando os city grip só tenho conhecimento de terem trocado por uma outra marca/modelo , a cristina , que será sem dúvida a pessoa ideal para te dar uma opinião acerca dos mesmos.

Sendo opiniões idênticas...bom é uma questão de gosto e preços.

Pelo que fui percebendo os preços não variam muito entre oficinas, creio que se quiseres poupar uns euros podes mandar vir tu os pneus pelo ebay por exemplo e depois vais a uma oficina para que te os coloquem.

Boas Curvas.......... scooter_ scooter_ scooter_

Burras

  • Visitante
Re: Pneus novos para S3
« Responder #2 em: 31 de Maio de 2012, 15:08 »
Boas,

Obrigado pela resposta :D

Pois eu à uns tempos encontrei a Cristina na MotoJet, curiosamente até foi ela que me falou do fórum eheh

Na altura tinha posto os pneus à pouco tempo e disse-me que a diferente entre os dunlop e os de origem era muita mesma, tenho de voltar a falar com ela para ver o feedback depois de mais alguns km's com os "sapatos" novos  _lol_

Cumps.

ElChiquitito

  • Visitante
Re: Pneus novos para S3
« Responder #3 em: 31 de Maio de 2012, 15:19 »
Eu dos meus só posso dizer que melhorou em tudo, conforto , condução , estabilidade, sei la que mais.

Um exemplo é quando saí da oficina onde os troquei, ao arrancar a minha primeira impressão foi não sentir a estrada...... ainda pensei se estariam com pressão baixa....olhei para os pneus e nada...olhei para o conta kms e ia mais depressa do que julgava.... e quase que podia largar tudo que a mota ficava em pé  _lol_ _lol_ _lol_ .
Uns kms mais a frente acelerei um pouco...onde antes ia a 70/ 80 e parecia eu que ia numa velocidade alucinante pelo equilibrio que já tinha que fazer....com estes quando olhei já ia a 90 e não se passava nada....tudo calmo, queria deitar a mota para curva lá ia ela sem dificuldade e em segurança, endireitava com a mesma calma. Muito Bom e Nada a ver com aquelas sapatas ranhosas que trazem de origem.

Obs: soube à pouco tempo que a daelim está a pensar a começar a equipar com os da michelin de origem.

Boas Curvas...... scooter_ scooter_ scooter_

Burras

  • Visitante
Re: Pneus novos para S3
« Responder #4 em: 31 de Maio de 2012, 15:53 »
Já agora, oficina para trocar os pneus? Alguma sugestão?  scooter_

Cumps.

keko

  • Visitante
Re: Pneus novos para S3
« Responder #5 em: 31 de Maio de 2012, 19:05 »
Carissimo amigo, eu tinha esses problemas todos que mencionaste, que só ficou resolvido com a troca de pneus, coloquei uns city gripp da michelin, são caros mas muito fiaveis, aconcelho-te sem duvida a garagem de  santa-marta na rua de santa marta paralela a av. da liberdade.
Quando tiveres os pneus novos é que vais ter uma scooter nova _lool_, a diferença é imensa, quando trocares diz qualquer coisa. abraços scooter_

Burras

  • Visitante
Re: Pneus novos para S3
« Responder #6 em: 01 de Junho de 2012, 09:41 »
Boas,

Em principio este sábado de manhã irei tratar disso eheh
Depois dou feedback  _pol_

A MaRia agora começou a fazer um barulho estranho do lado do escape... quando acelero em baixas velocidades faz um barulho tipo metálico, não faz sempre, mas por vezes chega a ser chato... Pelo barulho parece-me que algo não está bem ali  _thumbdown_

Cumps.

ElChiquitito

  • Visitante
Re: Pneus novos para S3
« Responder #7 em: 01 de Junho de 2012, 17:05 »
A MaRia agora começou a fazer um barulho estranho do lado do escape... quando acelero em baixas velocidades faz um barulho tipo metálico, não faz sempre, mas por vezes chega a ser chato... Pelo barulho parece-me que algo não está bem ali  _thumbdown_

Cumps.

Se procurares aqui pelo forum...vais ver que esse barulho do escape é comum, eu diria que já faz parte da imagem de marca....hehehehehe. Eventualmente nada que uns apertos não resolvam.
Olha, como vais trocar os pneus fala nisso. e pede para apertarem bem, pois eles têm que desmontar o escape para montar o pneu de trás. Se for necessário que ponham umas anilhas extras caso tenham.

Boas Curvas....... scooter_ scooter_ scooter_

Carlos Sousa

  • Visitante
Re: Pneus novos para S3
« Responder #8 em: 01 de Junho de 2012, 18:37 »
Caro Companheiro
Quando tive a minha SYM GTS 300 larguei os Maxxis que eram muito duros e optei pelos Bridgetone Hoop e gostei muito. Macios e agarravam-se bem à estrada tanto em tempo seco como com chuva. Abraço. Carlos Sousa

budagomes

  • Visitante
Re: Pneus novos para S3
« Responder #9 em: 10 de Julho de 2012, 19:27 »
Boas!

Aproveitando aqui o topico do companheiro, alguem sabe onde montar uns pneus novos na zona de Sintra?

lamedeiros

  • Visitante
Re: Pneus novos para S3
« Responder #10 em: 11 de Julho de 2012, 21:37 »
Aqui em Leiria Michelin City grip na Pneutec 105 "aerios".

Ficou excelente