Autor Tópico: Capacete LS2 Easy (Modular) - Alguém tem opinião?  (Lida 41286 vezes)

Maozinhas

  • Visitante
Capacete LS2 Easy (Modular) - Alguém tem opinião?
« em: 30 de Maio de 2012, 15:04 »
Boa tarde Companheiros,

Estou comprador de um capacete modular e neste momento fruto da relação qualidade preço estou MUITO inclinado a comprar um LS2 Easy (Modular).

Gostava de saber se algum companheiro do CPM tem experiência/opinião sobre este capacete que possa partilhar comigo. _pensador_

Obrigado,

 scooter_  scooter_  scooter_

Lela

  • Visitante
Re: Capacete LS2 Easy (Modular) - Alguém tem opinião?
« Responder #1 em: 30 de Maio de 2012, 23:07 »
Boa noite companheiro.
Comprei um à cerca de 1 mês, apesar de não perceber muito do assunto, acho que tem uma boa relação de preço/qualidade, interior removivel, os acabamentos também não são maus, possui óculos escuros, a nivel de ruido também não é mau. Só o achei um bocadito grandito, cabe na Sym Gts à rasca, tive que colocar umas proteções nos parafusos do banco para não me riscar o capacete, de resto estou satisfeito.

keko

  • Visitante
Re: Capacete LS2 Easy (Modular) - Alguém tem opinião?
« Responder #2 em: 31 de Maio de 2012, 19:07 »
Eu tenho um a cerca de um ano e estou satisfeito... _convivio_

Alexrods

  • Visitante
Re: Capacete LS2 Easy (Modular) - Alguém tem opinião?
« Responder #3 em: 31 de Maio de 2012, 19:39 »
Boa tarde,

Comprei um LS2 Easy esta semana na Motovest e apesar de ser um novato nestas andanças estou satisfeito. Acho-o um bocadinho pesado, mas é muito fácil de operar em andamento e cabe à justa no poço da minha Majesty.
A relação preço/qualidade é das melhores que encontrei na loja.

1 ab,

Alexandre

Maozinhas

  • Visitante
Re: Capacete LS2 Easy (Modular) - Alguém tem opinião?
« Responder #4 em: 31 de Maio de 2012, 23:09 »
Desde já obrigado pelos vossos comentários, tá decidido é um LS2 _pol_  o modelo é que acabou por ser outro _confuso_ FF386.

Hoje foi dar uma vista de olhos por algumas lojas para "aclarar" ideias, e estive na IBA Megastore (Avenida Columbano Bordalo Pinheiro) e de facto é uma das lojas com maior oferta não só ao nível de capacetes.
Tinham lá um LS2 FF386 (que segundo os testes http://sharp.direct.gov.uk/ tem 4 estrelas e uma excelente avaliação no geral), e bem ponderado mais 50,00 € em segurança não é de mais.  _pensador_

O problema foi que me deparei com uma qualidade de atendimento deplorável  _policia_, que por acaso não me surpreendeu, pois já tinha lido várias críticas negativas a esse respeito na Internet referente a esta loja (é uma pena) _martelada_.
Por muito que eu quisesse comprar este capacete entendi que  não o deveria fazer ali, resultado saí dali furioso  _Zang_.

Lembrei-me novamente da dica que me enviou o companheiro Pedro Diniz e voltei a contactar a http://www.moto-kit.com/, perguntei se podiam mandar vir (já me tinham dito que não tinham em stock) e com muita simpatia e disponibilidade a encomenda foi feita, se tudo correr bem recebo o capacete na segunda-feira e o melhor de tudo... _confuso_ ficou cerca de 30,00 € mais barato  _lool_ _lool_.

Quando o receber e testar, volto aqui para dar o meu feedback _anjo_.
« Última modificação: 31 de Maio de 2012, 23:23 por Maozinhas »

Ugabista

  • Visitante
Re: Capacete LS2 Easy (Modular) - Alguém tem opinião?
« Responder #5 em: 31 de Maio de 2012, 23:19 »
Maozinhas, fico a aguardar o teu feed-back pois também estou inclinado em comprar esse capacete (em branco, 2 de tamanho M). Já agora em quanto é que

fica + portes?

Cumprimentos.

Maozinhas

  • Visitante
Re: Capacete LS2 Easy (Modular) - Alguém tem opinião?
« Responder #6 em: 31 de Maio de 2012, 23:25 »
O meu é (vais ser) Branco tamanho M  _lol_

O preço é de 130,00 € mais 6,50 € de portes de envio.

Maozinhas

  • Visitante
Re: Capacete LS2 Easy (Modular) - Alguém tem opinião?
« Responder #7 em: 10 de Junho de 2012, 22:58 »
Como prometido aqui fica a primeira opinião depois de alguns km com o meu novo capacete.

É BONITO!  _pol_ O branco não seria a minha primeira opção, mas o facto de estar a chegar o verão e ter sentido um calorzinho nos últimos tempos, e também por reconhecer que posso ser mais visível à noite, a razão falou mais alto.  _pensador_

Qualidade de acabamentos muito boa, sendo novo está bem justinho mas confortável, abre e fecha com facilidade a parte frontal, o fecho do pescoço é de fácil abertura mesmo com luvas mas a protecção que tem em tecido sendo boa acho que vai ficar feia rapidamente devido ao velcro que tem, os "óculos" solares integrados funcionam bem... mas eu ainda não estou 100% habituado, não noto grande diferença ao nível da insonorização para o meu outro capacete (Nolan) mas classifico-a como boa.

Agora falta-me adquirir o "plástico" para colocar no pinlock de modo a evitar embaciamentos.

Para já estou muito satisfeito apesar de não ter sido a primeira escolha (Shuberth C3)... mas custou bem menos  _Rolley_

Agora vão passar a ver a minha cabecita branca por aí.  _lool_  _lool_  _lool_

interceptor

  • Visitante
Re: Capacete LS2 Easy (Modular) - Alguém tem opinião?
« Responder #8 em: 03 de Março de 2013, 10:41 »
O Capacete Modular LS2 Easy está em promoção no nosso parceiro motovest, fica em 109,70€ já com 10% de desconto:

http://www.motovest.com/loja/Capacete-Modular-ls2-easy.html

Alguém pode dar mais algum feedback sobre este capacete?

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Capacete LS2 Easy (Modular) - Alguém tem opinião?
« Responder #9 em: 03 de Março de 2013, 10:59 »
Já experimentei capacetes da LS2 mas unicamente na loja.
No geral parecem-me de boa construção, mas desconheço como se comportam em plena condução.

No entanto esse preço que referiste parace-me francamente bom, não só porque é um modular com boas características (óculos escuros integrados, tratamento especial raios UV, sistema Pinlock incluído..etc), como ainda por cima tem um design bem desportivo!  _convivio_

salo25

  • Visitante
Re: Capacete LS2 Easy (Modular) - Alguém tem opinião?
« Responder #10 em: 03 de Março de 2013, 12:39 »
(...)
Agora falta-me adquirir o "plástico" para colocar no pinlock de modo a evitar embaciamentos.
(..)

Mãozinhas, é o capacete que tenho desde que comprei a Sym e gosto muito o capacete. Mas estou como tu preciso de comprar o "plástico", se vieres alguma coisa de jeito diz... :D
Abraços

Offline klick307

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2013
  • Mensagens: 204
  • Localidade: Rana/Abrantes/Chaves
  • A Doninha já rola...
  • Marca: Peugeot
  • Modelo: Satelis 125 RS
Re: Capacete LS2 Easy (Modular) - Alguém tem opinião?
« Responder #11 em: 03 de Março de 2013, 13:03 »
Tenho o LS2 FF386 Ride Titanium comprado na Outletmoto.com por 79.90€ + 5.90€ de portes.

Estou bastante satisfeito.

Abraço
Rui

Membro CPM 4833

jpr89

  • Visitante
Re: Capacete LS2 Easy (Modular) - Alguém tem opinião?
« Responder #12 em: 03 de Março de 2013, 15:04 »
Sobre os LS2 não posso opinar. Sou fan dos AGV  _corado_

Comprei dois "AGV Longway II", por 260 euros (preço de amigo)

rui.goncalves

  • Visitante
Re: Capacete LS2 Easy (Modular) - Alguém tem opinião?
« Responder #13 em: 03 de Março de 2013, 17:19 »
boas,
Tambem ando a pensar adquirir esse mesmo capacete na Motovest.Tem uma grande vantagem, vem preparado para tudo pinlock e receber sistema bluetooth para telemovel...em relacao a concorrencia parece-me o mais vantajoso, relacao preco extras...
Nao se esquecam a LS2 foi patrocinador de muitos pilotos no Dakar este ano

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2202
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Capacete LS2 Easy (Modular) - Alguém tem opinião?
« Responder #14 em: 03 de Março de 2013, 17:24 »
......O companheiro Leonel Jorge ( que é membro recente do CPM ) comprou 1 recentemente e pelo que me conta está muito satisfeito com ele ( excelente relação preço/qualidade só 79€ já com desconto, num site espanhol que já não me lembro o nome)
1 abraço.
Scooterado  scooter_ _slb_

P.s. quando estiver com ele já lhe peço para vir dizer qualquer coisa neste tópico.
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

interceptor

  • Visitante
Re: Capacete LS2 Easy (Modular) - Alguém tem opinião?
« Responder #15 em: 03 de Março de 2013, 17:28 »
Intressava-me saber como se comporta no campo da ventilação, ruído, protecção do pescoço e qualidade/resistência dos materiais.

Offline macanudo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 177
  • Localidade: Santa Iria de Azoia
  • macanudo = Carlos
  • Marca: NC
Re: Capacete LS2 Easy (Modular) - Alguém tem opinião?
« Responder #16 em: 03 de Março de 2013, 17:46 »
Eu tenho um (ls2 370 easy)
Para o preço que é não poderia exigir algo fora do normal, digo isto apenas porque tal como a maioria dos modulares é ruidoso.
Se querem um modular silencioso tem que aliviar um pouco mais a carteira  _Rolley_
Adquiri posteriormente a viseira pin-lock e nunca mais embaciou.

Se fosse hoje adquiria o Ls2 ff 386 ride no site: http://www.outletmoto.com/pt/capacete-ls2-ff386-ride-p-1302.html?osCsid=e206f918614c81577fdd56649786b102 unicamente por ser mais em conta €€, porque a diferença entre eles é o material do forro e a entrada de ar no topo do capacete, que julgo ser melhor que o 370 causando menos turbulência logo (provavelmente) menos ruído.

Outro preço(nacional): http://www.mototorres.pt/loja?page=shop.product_details&flypage=yagendoo_VaMazing_zoom1.tpl&product_id=14942&category_id=127

Outra cusiosidade: conhecem o capacete NORISK 370 ?  _Rolley_  _Rolley_  http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=capacete%20norisk%20370&source=web&cd=1&cad=rja&ved=0CCsQtwIwAA&url=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3D8CLkfQzytsg&ei=t48zUdnzOYKZhQfL64DoDg&usg=AFQjCNF2rq7xoJbHc_k2izNP1RDmCFH4tQ
« Última modificação: 03 de Março de 2013, 23:05 por macanudo »
Em Portugal circula-se á direita !!
         E os Portugueses ??

Offline jorgevaz

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 329
Re: Capacete LS2 Easy (Modular) - Alguém tem opinião?
« Responder #17 em: 03 de Março de 2013, 17:47 »
Companheiro, comprei um na sexta feira e embora ainda não tenha rodado o suficiente para tecer um comentário mais aprofundado, da terrugem até casa com a habitual ventania do ic16 e ic19 comparado com o 4team que usava, este nada tem a ver

o link do fabricante é http://www.ls2helmets.com/es/index.php?seccion=ficha&producto=9&id=157&nombre=FF370

O preço sem o desconto na http://www.rgmotor.pt e sem o malfadaddo IVA é de 99 aérios

Com desconto feito e o "martelar" do IVA ficou-me em 103,5 aérios.

Se quiseres combinamos e deixo-to experimentar, afinal queluz de baixo é já ali  _Rolley_


interceptor

  • Visitante
Re: Capacete LS2 Easy (Modular) - Alguém tem opinião?
« Responder #18 em: 03 de Março de 2013, 18:02 »
Obrigado é uma questão de combinarmos um café.

Offline jorgevaz

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 329
Re: Capacete LS2 Easy (Modular) - Alguém tem opinião?
« Responder #19 em: 03 de Março de 2013, 18:13 »
Ao final do dia costumo "tertuliar" no Grupo Desportivo de Barcarena, abriu recentemente com uns amigos e além duns canecos está-se bem por lá num ambiente digamos que tipo familiar...  _Rolley_

é mesmo questão de combinar  _Rolley_   



JB

  • Visitante
Re: Capacete LS2 Easy (Modular) - Alguém tem opinião?
« Responder #20 em: 03 de Março de 2013, 18:27 »
Boas companheiros

Eu também ando a ver capacetes, e também já me tinha decidido em passar numa loja para experimentar o LS2 FF370 ou o FF386.
O facto que me preocupa mais, além da segurança claro, é realmente a insonorização.

......O companheiro Leonel Jorge ( que é membro recente do CPM ) comprou 1 recentemente e pelo que me conta está muito satisfeito com ele ( excelente relação preço/qualidade só 79€ já com desconto, num site espanhol que já não me lembro o nome)

(...)

Terá sido neste site?  O LS2 FF386 está a 79€

http://www.outletmoto.com/cascos-c-2.html?filter_id=46


Offline klick307

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2013
  • Mensagens: 204
  • Localidade: Rana/Abrantes/Chaves
  • A Doninha já rola...
  • Marca: Peugeot
  • Modelo: Satelis 125 RS
Re: Capacete LS2 Easy (Modular) - Alguém tem opinião?
« Responder #21 em: 03 de Março de 2013, 22:43 »
Olá JB, como já referi mais atrás neste tópico eu comprei este capacete, o LS2 FF386 Ride Titanium.

Até agora 5 estrelas.

Abraço

Rui
 _slb_

Membro CPM 4833

JB

  • Visitante
Re: Capacete LS2 Easy (Modular) - Alguém tem opinião?
« Responder #22 em: 04 de Março de 2013, 07:46 »
Olá JB, como já referi mais atrás neste tópico eu comprei este capacete, o LS2 FF386 Ride Titanium.

Até agora 5 estrelas.

Abraço

Rui
 _slb_

Não reparei.... Sorry klick307  _Rolley_

Cump.

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2202
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Capacete LS2 Easy (Modular) - Alguém tem opinião?
« Responder #23 em: 04 de Março de 2013, 14:01 »
Boas companheiros

Eu também ando a ver capacetes, e também já me tinha decidido em passar numa loja para experimentar o LS2 FF370 ou o FF386.
O facto que me preocupa mais, além da segurança claro, é realmente a insonorização.

Terá sido neste site?  O LS2 FF386 está a 79€

http://www.outletmoto.com/cascos-c-2.html?filter_id=46

Ya....foi nesse mesmo!!
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!