Autor Tópico: Qual Comprar: Sym GTS Evo 125i ou Kymco Downtown 125i  (Lida 23209 vezes)

psilva78

  • Visitante
Qual Comprar: Sym GTS Evo 125i ou Kymco Downtown 125i
« em: 23 de Maio de 2012, 12:17 »
Boas,

Gostaria que me ajudassem a poder decidir qual a scooter a comprar.

Gosto bastante de ambas, mas não consigo decidir qual a melhor e porquê.

Podem ajudar-me a saber o melhor e o pior de uma e de outra, para que me consiga decidir?

Obrigado

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Offline luispdl

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 791
  • Localidade: Caneças
  • No início... era um meio de transporte.
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Qual Comprar: Sym GTS Evo 125i ou Kymco Downtown 125i
« Responder #2 em: 23 de Maio de 2012, 23:14 »
São ambas boas, com algumas diferenças.

Depende da utilização que lhe vais dar e essencialmente, na minha opinião, daquela que tiver a oficina/representante mais acessivel para ti, seja perto de casa ou do trabalho.

Vai lendo os DB que por aqui existem.
Luis Paulo Lobato (2981)
SYM GTS 125i - 0 km (Fev 2012) a 56.120 Km (Mar 2014)
Maxsym 400i ABS - 8.535 km (Mar 2014) a 11x.xxx (contagem em curso...)
Honda ADV 350 - 0 Km (Mai 2023) a ... (contagem em curso...)

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Qual Comprar: Sym GTS Evo 125i ou Kymco Downtown 125i
« Responder #3 em: 24 de Maio de 2012, 01:40 »
A Kymco é mais Gt, anda mais, tem rodas de maior dimensão que lhe permitem uma condução diferente e um motor mais pujante.
A sym, por sua vez é mais descontraída, confortável e um motor menos pujante.

Concluindo
A Gts é mais Burman
A Dt é mais X- max ;)
[/URL]

miguel alonso

  • Visitante
Re: Qual Comprar: Sym GTS Evo 125i ou Kymco Downtown 125i
« Responder #4 em: 24 de Maio de 2012, 02:37 »
Boas

Como não estás muito longe se setubal, dá um salto ao 100 entrada, e tens lá as duas motas que referes disponiveis para test drive.

jc_eos

  • Visitante
Re: Qual Comprar: Sym GTS Evo 125i ou Kymco Downtown 125i
« Responder #5 em: 24 de Maio de 2012, 09:21 »
  ...e depois de as testares vais ver que a gts é bem melhor em quase tudo.... na minha opinião é mesmo em tudo. A gts é mais confortavel, acelera melhor, muito melhor posição de condução quer para o condutor e para o pendura nem se fala...enfim. A DT foi para mim a maior desilusão de todas as scooter que exprimentei. A posição para por as pernas é tipo Mp3 ...não as podes esticar minimamente e a posição dos pés do passageiro é ridícula. Para mim estás a comparar os 2 extremos do segmento. ´E só a minha opinião.
Cumpts
JC
« Última modificação: 24 de Maio de 2012, 09:23 por jc_eos »

Freddie473

  • Visitante
Re: Qual Comprar: Sym GTS Evo 125i ou Kymco Downtown 125i
« Responder #6 em: 24 de Maio de 2012, 13:02 »
Permitam-me discordar completamente do Companheiro anterior. Ainda bem que temos Direito a ter opiniões diferentes. É assim a diversidade Positiva e Construtiva. Ou seja : A Kymco DT é MUITO mais Mota/Scooter do que a SYM GTS. Melhor construida e com melhores materiais de contrução, muito melhor motor e resposta de motor, mais potência, melhor ergonomia em condução e Muito melhor Protecção Aerodinâmica. Está dito....
Os melhores Cumprimentos.
Pedro.

Offline luispdl

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 791
  • Localidade: Caneças
  • No início... era um meio de transporte.
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Qual Comprar: Sym GTS Evo 125i ou Kymco Downtown 125i
« Responder #7 em: 24 de Maio de 2012, 13:04 »
@jc_eos

Apesar de ser um "Symiano" assumido e totalmente satisfeito, julgo que tens uma opinião um pouco distorcida da DT. Pelo que tenho visto nos relatos de alguns companheiros e na estrada nos (poucos) passeios em que estive presente, a DT acelera melhor e como o nunompires diz, se o que queremos é velocidade e recuperações, penso ser a escolha certa.

Se queremos conforto (condutor e pendura) e maneabilidade/facilidade de condução, então teremos que tender mais para a GTS.

@psilva78

Trata de fazer teste drive às duas, onde o miguel alonso te sugere ou noutro sitio, e escolhe pela que te proporcionar mais prazer de condução.

Nota: Esta é a minha opinião pessoal, mas acima de tudo acho importante estar perto do representante da marca para efeitos de revisão/garantia. Também não estou a ter em consideração a tua altura, isso também pode influenciar ligeiramente o teu conforto nas maxi.
Luis Paulo Lobato (2981)
SYM GTS 125i - 0 km (Fev 2012) a 56.120 Km (Mar 2014)
Maxsym 400i ABS - 8.535 km (Mar 2014) a 11x.xxx (contagem em curso...)
Honda ADV 350 - 0 Km (Mai 2023) a ... (contagem em curso...)

jc_eos

  • Visitante
Re: Qual Comprar: Sym GTS Evo 125i ou Kymco Downtown 125i
« Responder #8 em: 24 de Maio de 2012, 14:13 »
Meus companheiros...

 Eu comecei esta vida das motas à relativamente pouco tempo, e a primeira scooter que quiz comprar foi precisamente a DT! Design fabuloso, porte de mota grande, espaço de bagageira...só que nunca tinha andado numa. A semana passada experimentei finalmente a DT e fiquei muito desiludido. Tudo o que escrevi foi de facto aquilo que senti. A mota é muito gira, tem uma óptima bagageira, mas tem uma posição de condução a meu ver péssima porque só temos uma posição para por as pernas/pés, banco muito duro e largo e de facto a posição dos pés do pendura é a meu ver inaceitável...
 Quanto ao motor, esperava mais sem dúvida. Pelo que leio a mota deveria destacar-se da concorrência e aquilo que notei é que é relativamente lenta até aos 60 podendo depois até andar mais que as outras mas em disparo, achei a GTS bem mais "leve"...
 Nunca tive nehuma GTS mas já andei em 2 e digo que se não é a melhor, é das melhores 125 do mercado.

 Espero que os donos das DT não fiquem chateados com esta miha opinião que vale apenas isso...uma opinião. Outras haverá bem diferentes, porque todos nós temos os nossos gostos e valorizamos as coisas de maneira diferente. No meu caso detestei a mota mas respeito quem a adore. É uma questão de gostos como disse!

 Cumpts a todos,
 JC

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Qual Comprar: Sym GTS Evo 125i ou Kymco Downtown 125i
« Responder #9 em: 24 de Maio de 2012, 14:22 »
Companheiros,

Eu possuo uma GTS e o que fez pender para a GTS foi ter gostado da MAxi estecticamente falando, os relatos que li sobre a sua fiabilidade e o que me fez mesmo optar pela GTS foi ter assistência oficial perto de casa, o que acho muito importante, tudo o que aqui foi dito sobre a GTS é verdade.

Quanto á DT não fosse a questão da assistência perto de casa e seria com certeza a minha escolha, já testei a DT(foi em pequenos percursos) e não concordo com algumas opniões que aqui foram postadas, nota-se realmente a diferença na potência, não achei assim tão desconfortavel ( a GTS é realmente um sofá), os materiais tem bom acabamento, gosto da Maxi.

Depois de leres todas estas opniões, experimenta as duas e escolhe aquela em que te sentires melhor.

Esta é a minha opnião pessoal.



 scooter_ scooter_ scooter_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

yoshi

  • Visitante
Re: Qual Comprar: Sym GTS Evo 125i ou Kymco Downtown 125i
« Responder #10 em: 24 de Maio de 2012, 14:32 »
Pá:

Nao te mates muito .

Escolhe a que mais gostas.

As diferenças acentuam se na ligeira superior velocidade de ponta da DTown, tem mais 1,5cv salvo erro, um ou outro acabamento de melhor qualidade, mas no geral sao similares.

Julgo que o conforto e os consumos pendem favoravelmente para gts , mas nao de significativo.

è uma questao de gosto.

Experimenta as . A assitencia é muito importante.

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Qual Comprar: Sym GTS Evo 125i ou Kymco Downtown 125i
« Responder #11 em: 24 de Maio de 2012, 14:46 »
Boas,
Esta dúvida é 1 das que tem + fácil resposta e será como escolher entre 1 mercedes ou 1 bmw por exº, se fosse comigo escolheria a Downtown + pela estética mas tem graça, ainda ontem experimentei 1 sym gts ( novinha em folha ) de 1 amigo e tambem adorei a  scooter_ , se calhar neste caso é melhor deixar o coração decidir.
1 abraço e vou ficar atento a este tópico
Scooterado _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Qual Comprar: Sym GTS Evo 125i ou Kymco Downtown 125i
« Responder #12 em: 24 de Maio de 2012, 14:47 »
A minha opinião enquanto dono de uma DT...
Passei pelo mesmo processo durante o período de escolha.

Deves escolher por:
- Gosto pessoal;
- Assistência perto de casa.

Seja qual for a escolha ficarás bem servido.

Eu, pessoalmente, prefiro a DT.

Abraço
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

krystyano

  • Visitante
Re: Qual Comprar: Sym GTS Evo 125i ou Kymco Downtown 125i
« Responder #13 em: 27 de Maio de 2012, 23:28 »
Boas!

Eu estou precisamente com esta dúvida!  _martelada_

Sobre a assistência, não posso considerar um fator de decisão, pois o mesmo stand, representa as duas marcas...
Em relação ao andamento, o stand onde pretendo comprar já teve uma kymco DT de serviço, e sendo o dono meu amigo, parto do principio que não me está a enganar, ele sempre me disse "isto não se mexe!!!!" que, "é desesperante andar com esta scooter...". Diz inclusive, que tentou mexer em tudo, no motor, para ver se punha a scooter a andar mais, e nada, continua igual.
Este stand representa a SYM há pouco tempo e, pôs uma GTS a andar esta semana para serviço (0 km). Segundo ele, é mais rápida (mesmo com 0 km e estando ainda "presa" foi o que lhe pareceu), mais confortável, o chasis dá 10-0 à kymco e a qualidade de construção é equivalente.
Ora, por aqui, não devia ser difícil decidir... no entanto, eu adoro as linhas da kymco, mas também acho a GTS, em preto mate, muito bonita. Não sei mesmo por qual me decidir...  _martelada_

Sei que não ajudei muito, mas ficou a opinião de um vendedor, que anda de mota desde criança...
« Última modificação: 27 de Maio de 2012, 23:30 por krystyano »

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Qual Comprar: Sym GTS Evo 125i ou Kymco Downtown 125i
« Responder #14 em: 27 de Maio de 2012, 23:59 »
Boas!

Eu estou precisamente com esta dúvida!  _martelada_

Sobre a assistência, não posso considerar um fator de decisão, pois o mesmo stand, representa as duas marcas...
Em relação ao andamento, o stand onde pretendo comprar já teve uma kymco DT de serviço, e sendo o dono meu amigo, parto do principio que não me está a enganar, ele sempre me disse "isto não se mexe!!!!" que, "é desesperante andar com esta scooter...". Diz inclusive, que tentou mexer em tudo, no motor, para ver se punha a scooter a andar mais, e nada, continua igual.
Este stand representa a SYM há pouco tempo e, pôs uma GTS a andar esta semana para serviço (0 km). Segundo ele, é mais rápida (mesmo com 0 km e estando ainda "presa" foi o que lhe pareceu), mais confortável, o chasis dá 10-0 à kymco e a qualidade de construção é equivalente.
Ora, por aqui, não devia ser difícil decidir... no entanto, eu adoro as linhas da kymco, mas também acho a GTS, em preto mate, muito bonita. Não sei mesmo por qual me decidir...  _martelada_

Sei que não ajudei muito, mas ficou a opinião de um vendedor, que anda de mota desde criança...

Preferir (vender) a GTS á DT, tem direito á sua opnião, eu também preferi, agora dizer que a DT não se mexe  _confuso_ _confuso_ _confuso_


 scooter_ scooter_ scooter_

Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Qual Comprar: Sym GTS Evo 125i ou Kymco Downtown 125i
« Responder #15 em: 28 de Maio de 2012, 00:13 »
......................

"isto não se mexe!!!!"    _confuso_

"Segundo ele, é mais rápida"    _confuso_

"o chasis dá 10-0 à kymco"    _confuso_

"e a qualidade de construção é equivalente."    _confuso_

.....................


......Eu tbm ando de MOTO desde mto criança .....  _Rolley_


Uns adoram umas, outros adoram outras..... Mas nao digam o que ouvem os outros dizer, ou o que convém que se diga só por dizer..... _Rolley_

Escolham com o coraçao, a que tem assistência mais perto e que tenham sorte....!

Boas curvas

Nota: so acho estranho que o mentor deste topico (psilva78) nao tenha dito mais nada, qualquer uma das duas vale a pena.
« Última modificação: 28 de Maio de 2012, 00:15 por _AXE_ »
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

krystyano

  • Visitante
Re: Qual Comprar: Sym GTS Evo 125i ou Kymco Downtown 125i
« Responder #16 em: 28 de Maio de 2012, 00:20 »
Não estou a dizer o que ouvi dizer de outros. Estou a transmitir a opinião que alguém que vende ambas as marcas. E, para ele é indiferente que eu compre uma ou outra, as margens devem ser semelhantes...

Ah! Eu também comecei a andar de mota, muito cedo, mas deixei de andar há cerca de 10 anos... A pessoa em causa, nasceu no meio das motas, competiu oficialmente e, o stand/oficina que falo, é dos mais conceituados da região e existe há mais de 45 anos.

Abraço!!!
« Última modificação: 28 de Maio de 2012, 00:24 por krystyano »

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Qual Comprar: Sym GTS Evo 125i ou Kymco Downtown 125i
« Responder #17 em: 28 de Maio de 2012, 09:38 »
Boas!

Eu estou precisamente com esta dúvida! 

Sobre a assistência, não posso considerar um fator de decisão, pois o mesmo stand, representa as duas marcas...
Em relação ao andamento, o stand onde pretendo comprar já teve uma kymco DT de serviço, e sendo o dono meu amigo, parto do principio que não me está a enganar, ele sempre me disse "isto não se mexe!!!!" que, "é desesperante andar com esta scooter...". Diz inclusive, que tentou mexer em tudo, no motor, para ver se punha a scooter a andar mais, e nada, continua igual.
Este stand representa a SYM há pouco tempo e, pôs uma GTS a andar esta semana para serviço (0 km). Segundo ele, é mais rápida (mesmo com 0 km e estando ainda "presa" foi o que lhe pareceu), mais confortável, o chasis dá 10-0 à kymco e a qualidade de construção é equivalente.
Ora, por aqui, não devia ser difícil decidir... no entanto, eu adoro as linhas da kymco, mas também acho a GTS, em preto mate, muito bonita. Não sei mesmo por qual me decidir... 

Sei que não ajudei muito, mas ficou a opinião de um vendedor, que anda de mota desde criança...


Boas

Quando li o teu comentário, a respeito da Dtown, só me lembrou aquele sketch dos Gatos, em que eles diziam "eles falam, falam, falam... mas não dizem nada".

Afirmar, que uma Dtown não se mexe, ou seja não anda e vindo de uma suposta voz de um vendedor/ mecânico, é realmente peculiar, estranha e ridícula.

Quando afirma que - "que tentou mexer em tudo, no motor, para ver se punha a scooter a andar mais, e nada, continua igual". Isto ainda faz mais confusão, pois é um contrasenso uma scooter com 15CV, e que atinge 0-60 Km/h, em pouco mais de 5 segundos, que tem uma velocidade de ponta na casa dos 120, não andar.

Vamos lá ver o que um mecânico e representante da Kymco e da Sym, pode fazer e "mexer" a uma Downtown... _Rolley_

Às tantas o mecânico deve ter tentado mexer no carburador da DTown -só pode ser isso e depois teve uma surpresa... ou então descobriu que o motor tinha válvulas a mais e que 2 chegam para andar mais... _lol_


Quanto ao chassis, normalmente nas scooter ou motos chamamos "quadro".  É a primeira vez que alguém afirma que uma GTS é melhor que a Downton neste aspecto, e numa escala de 10-0 a favor da Sym, quando  o aço que os compõem vem da mesma fábrica em Taiwan e toda a rigidez do conjunto é quase que igual, para aguentar os motores 125 e 300.

Eu no teu lugar, eu procurava outro stand. Pois a forma tão negativa que uma Downtown é retratada neste tópico e supostamente vinda de profissionais do sector, é uma autêntica fábula.

Ou esse vendedor tem algum stress com a  Mavico e a Downtown já não presta, ou a Redmoto está a lhe acenar com mais notas de comissão, e a GTS é a melhor do mundo.

Ninguém no seu perfeito juízo vai falar mal do peixe que vende... só for parvo.

Não é a Mavico na sua rede de concessionários que está a promover a venda da Downtown já com oferta de documentos? - e mais não digo...

Com amigos assim... _Rolley_


Cumps.
« Última modificação: 28 de Maio de 2012, 09:39 por JPA »
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


yoshi

  • Visitante
Re: Qual Comprar: Sym GTS Evo 125i ou Kymco Downtown 125i
« Responder #18 em: 28 de Maio de 2012, 19:17 »
Boas!

Eu estou precisamente com esta dúvida!  _martelada_

Sobre a assistência, não posso considerar um fator de decisão, pois o mesmo stand, representa as duas marcas...
Em relação ao andamento, o stand onde pretendo comprar já teve uma kymco DT de serviço, e sendo o dono meu amigo, parto do principio que não me está a enganar, ele sempre me disse "isto não se mexe!!!!" que, "é desesperante andar com esta scooter...". Diz inclusive, que tentou mexer em tudo, no motor, para ver se punha a scooter a andar mais, e nada, continua igual.
Este stand representa a SYM há pouco tempo e, pôs uma GTS a andar esta semana para serviço (0 km). Segundo ele, é mais rápida (mesmo com 0 km e estando ainda "presa" foi o que lhe pareceu), mais confortável, o chasis dá 10-0 à kymco e a qualidade de construção é equivalente.
Ora, por aqui, não devia ser difícil decidir... no entanto, eu adoro as linhas da kymco, mas também acho a GTS, em preto mate, muito bonita. Não sei mesmo por qual me decidir...  _martelada_

Sei que não ajudei muito, mas ficou a opinião de um vendedor, que anda de mota desde criança...



Ele ha cada um!!!!!!!!

Enato a kynco dt nao se mexe ? so se for a dele ....

Nao vas nisso , escolhe a q mais gostas. Sao ambas optimas maquinas. A Dt ate tem mais 1,5 cv vê la tu!!!

Ha um ditado antigo que diz: " amigos amigos negocios ha parte" nao preciso de dizer mais nada pois nao?  Faz a tua propria recolha de opibnioes, elabora as tuas proprias ideias e depois escolhe a que mais gostas pelo melhor negocio. Se para ele o ditado vale, para ti vale tambem:)

Noa receies. Sao ambas optimas maquinas.

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Qual Comprar: Sym GTS Evo 125i ou Kymco Downtown 125i
« Responder #19 em: 28 de Maio de 2012, 19:39 »
Viva!

Antes de leres a minha opinião deixo já o resumo: Ambas são excelentes scooters.  _pol_

Estes tópico tem alguma desinformação.

Não percebo onde a GTS tem os plásticos de inferior qualidade em relação à Downtown?!!!

Não percebo onde a Downtown anda menos que a GTS?!!!

Só há 2 pontos onde a Downtown supera a GTS:

- Motor;

- Preço.

Nos outros pontos a GTS supera a Downtown.

Abraço ;)



SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

Offline almeida

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2011
  • Mensagens: 249
  • Localidade: odivelas
  • CPM Nº1648
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: Qual Comprar: Sym GTS Evo 125i ou Kymco Downtown 125i
« Responder #20 em: 29 de Maio de 2012, 11:11 »
Viva!

Antes de leres a minha opinião deixo já o resumo: Ambas são excelentes scooters.  _pol_

Estes tópico tem alguma desinformação.

Não percebo onde a GTS tem os plásticos de inferior qualidade em relação à Downtown?!!!

Não percebo onde a Downtown anda menos que a GTS?!!!

Só há 2 pontos onde a Downtown supera a GTS:

- Motor;

- Preço.

Nos outros pontos a GTS supera a Downtown.

Abraço ;)


 _pol_  _pol_  _pol_ Concordo.....
e complemento, faz um teste drive com as duas ou vai a uma tertúlia ....
e escolhe aquela em que te sentires melhor....
SYM GTS 125 EVO se- 0Kms aos 13130kms
SYM MAXSYM 400i - 3186Kms aos 55000kms
Suzuki Burgman 650 Executive - 25000 aos ...

krystyano

  • Visitante
Re: Qual Comprar: Sym GTS Evo 125i ou Kymco Downtown 125i
« Responder #21 em: 01 de Junho de 2012, 01:20 »
Boas,

Rendi-me...

Apesar de tudo, como disse atrás sempre achei a Kymco DT, muito mais bonita, ontem chegou uma nova ao stand, branca. Fiquei com os olhos colados nela... Para comprar uma GTS só podia ser preto mate... 20 a 30 dias de espera  ???_

Falei com algumas pessoas, ouvi várias opiniões e decidi-me...

A opinião do meu amigo, é apenas isso mesmo, uma opinião (as opiniões são como as vagi***, quem quiser dá-laszs, dá-laszszs). Para além daquilo que referi atrás, sempre me disse que a DT tem uma condução muito boa, apenas acha que anda pouco... (está habituada a andar de X-Max 125 e de T-Max, é outra fruta :) ) e em relação ao quadro, foi o que ele achou, quando andou com a SYM... Nunca me disse mal da kymco. Aliás, só tinha vantagens em vender-me a kymco, porque tem para entrega e a SYM, em preto mate, só para o fim do mês...
Sinceramente, também concordo que a diferença de andamento não deverá ser enorme... no arranque, eventualmente, porque a SYM é mais leve...

Ora, resumindo, terça-feira, já tenho a minha, KYMCO DOWNTOWN BRANQUINHA, a andar....  _lool_
Espero não me arrepender...
Quando coloquei uma ao lado da outra, não tive dúvidas!!! Uma é mesmo Maxi a outra é miniMaxi... O maior defeito da DT poderá ser mesmo a posição de condução, que é sempre obrigatoriamente "sentado", :) ou seja, não dá para esticar as pernas... Mas, mesmo assim, sentado em ambas, achei a posição, mais confortável, na DT.

Abraço e boas curvas!!!!

Ao psilva78, envio um abraço especial, por ter utilizado o post dele, para fazer o anúncio da minha decisão...  _convivio_

scooter_  _fcp_  scooter_  _pt_


PS:
Quando disse que o vendedor é meu amigo, é mesmo das minhas relações, não é um conhecido. Tenho a certeza que não me venderia gato por lebre. Também vende a marca Lifan e, sempre me disse que a mim não me vendia nenhuma scooter daquelas (nem as tem em exposição, apenas vende a quem procura, apenas e só, barato). Manifestou a opinião dele, que não é unânime, nem dentro do stand/oficina dele. Tem colaboradores, que preferem a DT e conhecem as duas, porque já tiveram uma DT de serviço e agora têm uma GTS


« Última modificação: 01 de Junho de 2012, 01:25 por krystyano »

Offline luispdl

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 791
  • Localidade: Caneças
  • No início... era um meio de transporte.
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Qual Comprar: Sym GTS Evo 125i ou Kymco Downtown 125i
« Responder #22 em: 01 de Junho de 2012, 08:28 »
Acho que fizeste uma boa escolha  _pol_

Eu também gosto mais, esteticamente, da DT, a minha escolha pela GTS, no meu caso, foi pela proximidade de oficina para assistência e pela altura da mota dado que a mulher também a conduz e a DT tem o banco um bocadinho mais alto, na GTS ela chega bem com os pés ao chão.

Agora é só gerir as expectativa e aguardar que ela chegue (terça feira?? passa num instante).

Votos de muitas e boas curvas com a tua máquina.
Luis Paulo Lobato (2981)
SYM GTS 125i - 0 km (Fev 2012) a 56.120 Km (Mar 2014)
Maxsym 400i ABS - 8.535 km (Mar 2014) a 11x.xxx (contagem em curso...)
Honda ADV 350 - 0 Km (Mai 2023) a ... (contagem em curso...)

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Qual Comprar: Sym GTS Evo 125i ou Kymco Downtown 125i
« Responder #23 em: 01 de Junho de 2012, 09:33 »
Companheiro,

Parabéns pela tua aquisição, fizeste uma boa opção.

Quanto ao vendedor, apenas não concordo com a explicação dada por ele, que DT não se mexe, tudo o resto são opniões, gostos, etc. Agora a DT se mexer e bem é um facto.


 scooter_ scooter_ scooter_
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

António Augusto

  • Visitante
Re: Qual Comprar: Sym GTS Evo 125i ou Kymco Downtown 125i
« Responder #24 em: 01 de Junho de 2012, 14:04 »
Já saiu, pelo menos em Espanha a nova Kymco 125i com ABS, nesse aspeto antecipou-se à Sym.