Boas!A minha é a Sw e podes ver na minha assinatura a minha média... Mas atenção eu estou no topo da lista de médias.Se abrires o Sprintmotor podes ver várias Sw e Sw-t.Cumprimentos
Boas.Pois, estou a ver que depende muito do punho (mas isso é em qualquer veículo. ).O facto de ser bicilindrico pode levar a isso mesmo, sim.É um facto que o motor é muito equilibrado.ADORO o motor! Criei este tópico para estar informado, pois não estou desapontado com o consumo.Se estivesse preocupado com consumos teria feito mais sentido comprar uma 125 e não a 400.
A SW-T400 tem um motor bicilíndrico PARALELO : http://www.hondamc.com/upload/Press/2009/SW-T400.pdf.A explicação é outra:As Hondas gostam da pinga.Um segredo (mal escondido) que qualquer Engenheireco sabe: querem um motor que não parta? Misturas ricas em médias e altas e algum consumo de óleo.Basta um cilindro ficar ligeiramente pobre a altas RPM e altas cargas e a probabilidade de colapso é elevada.Além disso, o NÚMERO de cilindros é crucial: com mais cilindros as forças de atrito aumentam e a àrea de pressão não. Mais cilindros permitem menos inércia, mais RPM, mais suavidade mas ligeiramente menos eficiência (não é assim tão simples por causa do tamanho ideal da câmara de combustão), etc.Há **muitos** factores.
O consumo médio da minha vai nos 4,2 l/100kms. Tendo em conta que, normalmente, faço percursos de 3/4 kms e que o motor nem chega a aquecer devidamente penso que este consumo é bastante bom.Já consegui fazer uma média de 3,6 a rolar com muita moderação (90-100 kms/h).