Está aqui um exemplar parecido, http://www.scooter-infos.com/essai-1753-aprilia-srv-850.html
Boas,Agora de férias e com tempo para comprovar a excelência da GP como estradista...Consumos a rondar os 5 Litros com uma condução mista. Face ás novas máquinas presentes no mercado ( em particular a Aprilia SRV 850) a GP apresenta se como a alternativa mais turistica uma vez que o ecrãn de ajuste eléctrico é uma mais valia para viagens, algo que a SRV não possui. Mods:troca do óleo da suspensão dianteira 7,5 de origem para 15 ( mais firme sem abdicar do conforto)regulação da suspensão traseira ( minimo de origem para ponto4 ( num total de para um aprumo e estabilidade invejável em qualquer situação ( curvas em velocidades mais elevadas)substituição dos Michelin de origem pelos Pirelli Diablo O verdadeiro upgrade...pois agora é possivel fazer a roca e suboir Sintra por Monserrate com bastante mais agilidade do que inicialmenteApós 3 meses da troca mais dificil de fazer desde que sou motard... posso afirmar que fiz a escolha certaEstou de facto muito satisfeito pois a GP é de facto o melhor de 2 mundos... Boas Curvas...
Boas,Está efectivamente a fazer 5 Lt aos 100. Ontem atestei novamente e foi o que contata-se essa mais valia Meti 16 Lt ( quando entra na reserva restam 2 Lt) e tinha contabilizados 312 km feitos.Mas não tenho a condução de andar a poupar...alias fui á Serra de Montejunto e a subir não deixo de explorar as doses maciças de binário que este motor "oferece"... Em AE ando normalmente a 140 km/h, sendo que de x em quando um pouco mais Sobre a questão dos pneus, os Diablo possuem um corte com tela radial a 0 graus, sendo o seu formato triangular, o permite uma inclinação maior com muito menor esforço ( aumentando a agilidade) de forma muito eficaz pois a moto é de facto longa e pesada, e sendo um pneu mais macio é bastante mais confortável e seguro, pois quando se está a curvar mais...temos mais borracha em contacto com o asfalto. O traseiro deve fazer metado dos km´s do Michelin mas isso para mim não é problema pois nunca gostei de pneustipo carcaça Como curiosidade, a moto que menor consumo fazia era a ZZR1400, pois para fazer 7 Lt aos 100 tinhas que rolar muito acima dos 200 km/h bastante tempo.Aliás com a mesma condução que a GP fazia o mesmo consumo... o que nem sempre era possivel de fazer... Maior cilindrada não quer dizer maior consumo...A Tmax gasta certamente mais...esta ultima não posso afirmar isso, mas as anteriores e em especial até 2008 até é bastante mais segundo alguns proprietários de disseram...A GP vem de série com os sets de suspensão no minimo, mas para uma condução mais "apurada" a fazer curvas a partir dos 160 km/h é melhor estar "personalizada" para ficar como um carril.Na frente era efectivamente muito macia e sob travagens mais fortes não estava á altura para o peso que tem...assim fiocu muito melhor e o conforto está muito muito bom ( mas já não é o Divani & Divani que era... )Abraços e boas curvas...
Boas Scooterado,Tenho um amigo com uma Tmax de 2004 e faz 120 km antes de entrar na reserva em condução alegre e mista cidade/via rápida. Qual a média ? Abraços,