Autor Tópico: [S2 125 FI] Prestação do motor e Concessionários  (Lida 7729 vezes)

Fatnumber

  • Visitante
[S2 125 FI] Prestação do motor e Concessionários
« em: 28 de Abril de 2010, 23:56 »
Já fui ao representante desta marca em Lisboa, que é a Motojet e ví lá as scooters desta marca. Sem dúvida que têm qualidade, tendo a seu favor o facto de vir com sistema de injecção, acabamentos de boa qualidade, estabilidade e conforto.
Fico só na dúvida sobre o seguinte: sendo estas scooters grandes e pesadas não serão 11 Cv insuficientes?
Tendo em conta que já tem sistema de injecção electrónica 11Cv não é pouco? Mais do que isso consegue a SYM com carburador!!!
Existe agora outro concessionário para Sintra, o RG Motor, mas não sei porquê venda as motos 100€ mais caras. No entanto, a rede de assistência é muito escassa e é sempre através de agentes, não tendo esta marca concessionários em Portugal. Se a oficina mais perto fecha, ficamos agarrados.
« Última modificação: 27 de Julho de 2011, 22:34 por paufer »

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Prestação do motor e Concessionários
« Responder #1 em: 29 de Abril de 2010, 08:09 »
Fatnumber, a Daelim S2 não é uma RR  _rir_ .

As prestações da Daelim S2 não ficam atrás da Sym GTS 125. Recordo-me que na ida para o evento de inauguração do CPM ia uma Daelim S2 (Big_waves) à minha frente com pendura e era bem despachadinha. Embora fosse sozinho, tive de ir quase ao red line para a acompanhar na subida da serra de montachique.

Existem outros pontos de comparação em que as 2 maxis são muito diferentes, não será nas prestações do motor.

Realmente, a SYM, tem a seu favor a rede de concessionários e importador que é partilhada com a Suzuki. E não são assim tão poucos...

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

nneves2

  • Visitante
Re: Prestação do motor e Concessionários
« Responder #2 em: 29 de Abril de 2010, 09:03 »
Boas, quanto à comparação de prestações nada posso dizer pois nunca circulei noutra 125.

Relativamente à S2 estou muito satisfeito e acho incrivel como conseguem um pacote preço/qualidade tão desiquilibrado a favor do cliente (Isto a meu ver).
Quanto à assistência em LX, a Motojet já está em LX faz uns largos anos pelo que apurei, sempre com a Daelim.
De resto, eu tive problemas de origem com a minha S2 ( como acontece em qualquer outra marca ) e a prontidão na assitência e colocação de peças em Portugal ( e o problema não foi diagnosticado à primeira ) foi de facto a meu ver muito boa.
Provavelmente deves ter reparado que não tem lá um mecanico residente a trabalhar, o que me tinha deixado um pouco de pé atráz mas que se revelou ser uma falsa preocupação.

Pelo meio ainda me deram uma mota de substituição quase por uma semana, levaram-me a casa uma primeira vez e esperaram por mim ate as 20H00 num sábado para lá ir buscar a mota depois de reparada.

O Sr. Joaquim é 5*****.

Aproveita e le o meu diário de bordo ( http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=941.0 )

Agora uma coisa é certa. Nada como fazer um test drive aos modelos que te interessam. Eu pessoalmente não fiz, nem mesmo à S2. Gostei do preço para a qualidade apresentada, sentei-me e ficava nas proporções certas a nivel de posição de condução e de chegar com os pés ao chão e tomei a decisão...

DarkChip

  • Visitante
Re: Prestação do motor e Concessionários
« Responder #3 em: 29 de Abril de 2010, 10:05 »
Realmente eu (como possuidor de Daelim S2 125cc) tambem não acho falta de Cavalos, até agora acho que os 11 que ela tem chega muito bem.
Claro que para quem achar pouco, pode sempre por mais uns CV, muda-lhe o escape, pões um filtro conico....  etc

Em relação á RG Moto ser mais cara, posso dizer que até nas revisões eles são mais caros.

Em relação ás ofocinas ou representantes fecharem...  acho dificil, mesmo muito dificil, mas pode acontecer.
Caso eles fechem, qualquer oficina de motas multimarca repara as Daelim, e as peças, encomenda-se a Espanha, ou se forem tipo a uma casa tipo Motoclass ele tambem arranjam.

Abraço

Fatnumber

  • Visitante
Re: Prestação do motor e Concessionários
« Responder #4 em: 29 de Abril de 2010, 15:43 »
Por acaso também fiquei com boa impressão do Sr. Joaquim da Motojet.
Também sei que ele trabalha com a DAELIM há muitos anos, inicialmente até teve uma oficina para os lados de Sacavém.
Pelos contributos que os proprietários das DAELIM aqui deixam, e por aquilo que ví na Motojet não tenho dúvidas que a DAELIM será das marcas com melhor relação preço/qualidade.
Relativamente a que qualquer oficina multimarcas arranja Daelim, não é bem assim...
Se disserem que qualquer boa oficina arranja Daelim, já acredito, pois tenho uma oficina a quem perguntei se me dava assistência no caso de comprar uma DAELIM e ele disse logo que não. Até porque me pareceu que não conhecia a marca.
Mas isso não é culpa da marca, mas sim da oficina.
Boas curvas scooter_

DarkChip

  • Visitante
Re: [S2 125 FI] Prestação do motor e Concessionários
« Responder #5 em: 29 de Abril de 2010, 16:57 »
Bem, nesse caso dessa oficina que não arranja Daelim....  deve ser porque a crise não chegou lá...

As Scooters são mais ou menos todas iguais, quer dizer o modo de funcionamento...
Para um mecanico que mexa numa, mexe em todas, é quase como conduzir um carro....  quem conduz um conduz todos.
Pelo menos para coisas basicas, muda de oleo, calços travão, roletes...  etc, qualquer uma faz...  até eu faço.
Abraço
« Última modificação: 27 de Julho de 2011, 22:34 por paufer »