Autor Tópico: Campismo X Maxi...  (Lida 4126 vezes)

Offline DIN

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 203
Campismo X Maxi...
« em: 18 de Maio de 2012, 19:38 »
Boas Companheiros!
Não sei se este tópico ou relacionado já foi abordado aqui no fórum. A pergunta que eu faço é a seguinte: algum companheiro tem experiência em fazer campismo com a maxi?
Eu ando ansioso por fazer umas mini férias desta maneira.
Já procurei no mercado e descobri que na http://www.decathlon.pt/PT/t3-34584358/#TAILLE vendem um modelo de tenda que pelo seu tamanho e embalagem, seria o ideal para levar na maxi.
A ideia é só transportar o essencial para dormir (tenda + saco cama + colchão de espuma), roupa (pouca), Higiene pessoal e outros pequenos utensílios. Como não faço isto há mais de 25 anos, estou completamente a “leste” da realidade.
Gostaria que algum companheiro pudesse dar-me mais dicas e conselhos com base na sua experiência.
Um abraço.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Campismo X Maxi...
« Responder #1 em: 19 de Maio de 2012, 12:52 »
Eu tinha ainda algumas coisas pa escrever neste assunto, pois faço campismo e quando comprei a minha Maxi fui logo no fds seguinte acampar mais a Resingona (mulher).
Umas das ciosas que te digo já é ....essa tenta nao é aconselhavem para ser transportada pela maxi, pois quando se recolhe a tenda ela fica uma roda grande e dificil de arrumar.
Podes comprar uma das outras normais (pequenas) ou entao procura o nosso companheiro BALASTEIRO (membro) que ele tem uma imagem de Avatar dele que é precisamente uma tenda com avançao para meter a Maxi dentro da tenda recolhida tbm, eu ja o ajudei a arrumar uma vez a tenda para ir-mos viajar e aquilo arruma-se mto bem !! Ocupa lugar mas nao mto!!

Depois tudo tem a ver se levas pendura, se tens Top-case....etc etc etc.

Eu nestes casos de camping de fds a 2 levo a tenda, um colchão campingaz de encher, sacos cama, toalhas pa duche, saqueta de higiene, chinelos, cordas (mto importante), e pouco mais.

Esta aqui uma foto



boas curvas
« Última modificação: 19 de Maio de 2012, 12:59 por _AXE_ »
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

malaikooo

  • Visitante
Re: Campismo X Maxi...
« Responder #2 em: 19 de Maio de 2012, 14:26 »

Offline DIN

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 203
Re: Campismo X Maxi...
« Responder #3 em: 19 de Maio de 2012, 23:38 »

Umas das ciosas que te digo já é ....essa tenta nao é aconselhavem para ser transportada pela maxi, pois quando se recolhe a tenda ela fica uma roda grande e dificil de arrumar.


Boas!
Este modelo de tenda que eu mencionei no link, a embalagem é um saco cilindrico que por sinal bem pequeno... eu há cerca de 2 anos comprei uma na mesma loja para o meu filho mais novo e a unica vantagem que tem é mesmo a montagem que "quase" faz jus à publicidade dos 2''. De resto, até a sua arrumação num enlatado é complicado já nem falando na trabalheira de a dobrar e a fechar dentro daquele saco redondo e mal amanhado... _thumbdown_
Não levo pendura e tenho um top case da GIVI de 46 litros.
A tenda, o saco cama e o colchão, têm de viajar no banco do pendura e aí vou ter de usar esticadores do tipo "rede" e procurar os melhores pontos de apoio para que a "mobilia" não caia pelo caminho.  _lol_
Cumprimentos aos Companheiros e obrigado pela informação.

« Última modificação: 20 de Maio de 2012, 20:15 por DIN »

Offline almeida

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2011
  • Mensagens: 249
  • Localidade: odivelas
  • CPM Nº1648
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: Campismo X Maxi...
« Responder #4 em: 20 de Maio de 2012, 12:10 »
Boas companheiro eu comprei esta para duas pessoas, também a pensar numas fugidas de fim de semana.
http://www.decathlon.pt/PT/t2-22083755/
SYM GTS 125 EVO se- 0Kms aos 13130kms
SYM MAXSYM 400i - 3186Kms aos 55000kms
Suzuki Burgman 650 Executive - 25000 aos ...