Autor Tópico: Honda pcx - reserva?  (Lida 25955 vezes)

xpt0

  • Visitante
Honda pcx - reserva?
« em: 16 de Maio de 2012, 15:37 »
alguem me sabe dizer quantos km faz uma reserva?

ontem so tinha 1 traço

hoje quando peguei nela ja tinha 2 traços...

ela quando entra na reserva fica com zero traços ou com 1 traço???
« Última modificação: 16 de Maio de 2012, 15:37 por xpt0 »

topoman

  • Visitante
Re: Honda pcx - reserva?
« Responder #1 em: 16 de Maio de 2012, 15:50 »
alguem me sabe dizer quantos km faz uma reserva?

ontem so tinha 1 traço

hoje quando peguei nela ja tinha 2 traços...

ela quando entra na reserva fica com zero traços ou com 1 traço???

Boas! Isso é perfeitamente normal, a passagem de 2 traços para 1, e no dia a seguir voltam a estar 2 é normal, pois depende se vais a subir, descer... (a subir rapidamente ela parece que baixa o nível e a descer aumenta...)

Quanto à reserva, é quando o ultimo traço começa a piscar! Nesta situação ela deverá ter cerca de 1L, terás gasolina para +/- 30Kms à vontade (dependendo da velocidade)...

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda pcx - reserva?
« Responder #2 em: 16 de Maio de 2012, 15:53 »
Isso é muito relativo como deves calcular...depende de inúmeros factores.

Porém e partindo do princípio de uma condução cuidada e livre de pára-arranca...e atendendo a que a reserva começa a piscar quando tem pouco mais de 1L (corrijam-me se estiver errado), acho que conseguirás fazer cerca de 40/45Km até à imobilização, o que não é mau e só é possível graças ao excelente consumo de combustível deste motor.

xpt0

  • Visitante
Re: Honda pcx - reserva?
« Responder #3 em: 16 de Maio de 2012, 16:11 »
obrigado pessoal...

entao quer dizer q quando tiver 1 traço e ele piscar significa q estou na reserva e essa reserva dará para fazer ai uns 40km... visto as minhas viagens serem sem para e arranca e ter uma subida ai de 2 km

davidz

  • Visitante
Re: Honda pcx - reserva?
« Responder #4 em: 16 de Maio de 2012, 19:04 »
40 km no mínimo

CoradiX

  • Visitante
Re: Honda pcx - reserva?
« Responder #5 em: 16 de Maio de 2012, 20:01 »
eu digo 30Km, mas assim que chega so 2 traços nao arrisco e vou atestar.

davidz

  • Visitante
Re: Honda pcx - reserva?
« Responder #6 em: 17 de Maio de 2012, 07:47 »
Ontem, por exemplo, antes de deixar a scooter na garagem já tinha feito 7 Km com ela a piscar. Hoje, ainda com ela a piscar, vim do seixal para Lisboa (20km) a 100km/h no máximo e ainda lá esta para mais uns 15 no mínimo. Daqui a pouco atesto e vejo quando faltou neste depósito.

Cumps

PedroFx

  • Visitante
Re: Honda pcx - reserva?
« Responder #7 em: 17 de Maio de 2012, 09:49 »
Boas,
ela, quando entra na reserva, o ultimo traço começa a piscar e, dependendo muito da condução, habitualmente neste caso, dá pra mais uns 40 Km
Ab, boas curvas

xpt0

  • Visitante
Re: Honda pcx - reserva?
« Responder #8 em: 17 de Maio de 2012, 11:46 »
ok amigo davidz

aguardamos a tua resposta...

topoman

  • Visitante
Re: Honda pcx - reserva?
« Responder #9 em: 17 de Maio de 2012, 11:53 »
Bosas!

No meu comentário inicial já pus apenas 30Kms, para dar margem de manobra com um certo à vontade...
Com a minha na reserva (ultimo traço a piscar) já fiz 40Kms a velocidades medias de 90Km/h... e atestei com 5.85L se me recordo...

Cumps

davidz

  • Visitante
Re: Honda pcx - reserva?
« Responder #10 em: 17 de Maio de 2012, 13:30 »
Boas, fui atestar agora...Com o que está a gastar agora (2.25L), tinha feito já 29 Km´s com a reserva, e ainda me restava  0,27 Litros...sobrava ainda para mais 12 Km aproximadamente. Isto é dá para fazer 40 Km´s à vontade... e o pessoal que tem sempre dúvidas...a maior parte dos veículos está feito para que as reservas durem para fazer cerca de 40 Km, para que nas auto-estradas em caso de emergência (falta de combustível), se possa ir até à Estação de Serviço seguinte.

Cumps